nenhum grande gestor? Carlos Brito da Inbev. Ia acabar com o sus em um ano e faria algo meritocrático, no doubt.
Mas não seria ideal esses caras, ao invés de presidentes, serem ministros? Acho que estariam mais diretamente ligados com os problemas que eles deveriam solucionar.
Olha, eu acho e já falei em outros posts que a figura do presidente é o menos importante. O que importa são os partidos políticos que estarão no poder, pois os ministérios com seus assessores serão compostos pelos partidos.
Então o presidente não precisa ser extremamente técnico, mas sim um líder habilidoso, que consiga conduzir a equipe de ministros e secretários dele. Além disso, o presidente precisa ser carismático para ter apoio da população e com isso conseguir aprovar medidas impopulares mas benéficas a longo prazo.
O Lula tem várias dessas características, mas é realmente uma pena sua megalomania e falta de ética, atrelado à ideologia atrasada.
Eu acho o Beto Richa aqui do Paraná um político com várias boas características de líder, assim como o próprio Aécio. Pena que sua gestão como governador está deixando a desejar.
Agora, esse Carlos Brito chega a ser um esculacho. Talvez tendo ele como ministro da saúde ou educação seria foda. Mas tinha que deixar o cara agir livremente, sem intervenção política.