Autor Tópico: Fãs de Artes Marciais.  (Lida 12900 vezes)

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
Re: Re.: Fãs de Artes Marciais.
« Resposta #25 Online: 27 de Dezembro de 2005, 00:18:35 »
Citação de: Stéfano
Eu pretendo começar a praticar entre janeiro e fevereiro.

PS: Kung Fu Hustle e Shaolin Soccer são engraçadíssimos.

:)

como diria beavis e butt-head.. "yeah yeah yeah yeah!"
so num te dou outra pq

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Fãs de Artes Marciais.
« Resposta #26 Online: 20 de Abril de 2006, 08:50:38 »
Ressussitando o tópico...... :)

Eu pratico o Jiu Jisu há mais de 10 anos e acho que é a arte marcial mais eficiente,pois nw depende de força nenhuma, apenas técnica.Em campeonatos ja finalizei atletas 30 quilos mais pesados que eu.Lógico que nw é uma luta plastica, tipo um filme de artes marciais baseado no jiu jitsu ia ser um tédio mortal, mas em campeonatos de artes marciais livres ou Mixed Martial Arts o Jiu Jitsu é sempre o vencedor.
« Última modificação: 20 de Abril de 2006, 08:52:11 por Lord Barata »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #27 Online: 20 de Abril de 2006, 09:42:53 »
Sei não... fiz Jiu Jitsu por 2 anos... estava gostando muito e tava ficando relativamente bom no negócio...

Daí comecei a fazer Kung Fu... cara, desiludi do Jiu Jitsu... Kung Fu era muito mais a minha cara... mais dinâmico, mais flexível...

Hoje, pratico já fazem 10 anos quase... e não me vejo parando...

Treino nos finais de semana com meus amigos (um que pratica Tae Kwon Do, outro Capoeira e outro Muay Thai), a gente faz tipo um clube da luta, e cada um passa pro outro umas técnicas interessantes... muito bom assim.

Acho que nenhuma arte marcial é melhor que a outra, depende muito da adaptabilidade do aluno, da situação em que você a usa, etc...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #28 Online: 20 de Abril de 2006, 10:02:24 »
Claro, cada um se adapta melhor a um tipo de arte marcial, mas numa luta real, tenho quase certeza de que o jiu jitsu se sai melhor, por ser uma luta de solo, que é onde invariavelmente a luta acaba indo.Acho que os melhores exemplos do que eu digo são os torneios Pride e UFC.Nw sei se vc ja teve oportunidade de assistir...
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #29 Online: 20 de Abril de 2006, 10:18:00 »
Claro, cada um se adapta melhor a um tipo de arte marcial, mas numa luta real, tenho quase certeza de que o jiu jitsu se sai melhor, por ser uma luta de solo, que é onde invariavelmente a luta acaba indo.Acho que os melhores exemplos do que eu digo são os torneios Pride e UFC.Nw sei se vc ja teve oportunidade de assistir...

Já sim... fico de cara com os sujeitos se quebrando.

Pra mim, o teste absoluto foi a dois anos atrás quando tentaram me assaltar...

Eu consegui a reposta para a pergunta que eu me fazia desde os 12 anos´. "Será que quando chegar a hora, isso me vai ser útil?".

Dois caras tentaram me assaltar. Um deles chegou com uma faca nas minhas costas e o outro veio tentando puxar minha mochila. Eu segurei um pouco a mochila e quando soltei, aproveitei que o cara deu uns passos pra trás, girei o corpo e acertei uma cotovelada bem nas têmporas do cara da faca. Aproveitei o embalo e enfie uma mãozada com a mão aberta na garganta do cara, tirei a faca da mão dele e enfiei um chute no saco (briga é briga, não tem essa de estilo). O outro veio pra cima de mim e me acertou um soco na cara que eu fiquei até tonto, mas ele chegou perto e eu dei um chute na lateral do joelho dele que fez o cara berrar de dor. Daí quando ele se abaixou um pouco dei um chute no meio das fuças do sujeito. Um pessoal que viu a cena, chamou a polícia e me ajudou. Meu nariz estava sangrando muito por causa do soco e por causa de um pequeno corte que a faca fez nas minhas costas (nem percebi com toda a adrenalina) e quando a polícia chegou, me levaram ao hospital e os manés foram presos. Mudei de escola logo depois disso, pois os caras podiam voltar.

Teve uma vez tb que o cara pôs uma garrafa no meu pescoço no sinal. Eu dei uma chave no braço dele e puxei ele pra dentro do carro. Enquanto socava ele, saí acelerando na Pedro II até que minha namorada mandou eu soltar o cara... :lol:

Essa foi mais divertida. A reação foi tão automática que eu nem percebi o que estava fazendo, até que ouvi minha namorada gritando "Solta ele!! Solta ele!!"
No fim das contas, fiquei feliz em ver que minha reação foi rápida e funcionou.

Acho que o mais atrativo do kung fu é tornar suas reações instintivas. Também curto muito o fato de ser tão improvisável...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #30 Online: 20 de Abril de 2006, 10:28:23 »
Nunca passei por uma situação de assalto, as vezes em que tive que brigar foram em festas, danceterias, jogo de futebol....... rsrsrsrs.......... nw sou de briga, mas o que nw falta é marombeiro folgado.E quanto maior o cara, mais prazer eu tenho em ver ele chorando com um braço quebrado....

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #31 Online: 20 de Abril de 2006, 10:36:28 »
Brigar em show já faz tempo que não brigo. Lembro da vez que fui tirar um amigo meu do meio de um bolinho e um segurança do tamanho de um armário me atirou a uns 3 mts de altura...

Nunca mais briguei em shows... :lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #32 Online: 20 de Abril de 2006, 10:41:41 »
Ja é faixa preta Diego?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #33 Online: 20 de Abril de 2006, 10:49:25 »
Não. Kung Fu não tem faixa... pelo menos não no meu estilo (Shao Lin do Norte)

Sou o que poderia ser considerado instrutor (se desse aulas).

Meu professor treina a 20 anos e ainda é professor.

O mestre dele treina a 30 e poucos e é mestre...

E o Grão mestre treina a 65 anos é é Grão mestre...:lol:
Um chinezinho baixinho e mau... Chan Kowk Wei.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #34 Online: 20 de Abril de 2006, 11:03:38 »
Eu peguei a preta com 18 anos, ai parei por um tempo e voltei a uns 3......estou como instrutor tb numa academia aqui em Toquio.Depois do Pride tem vários japoneses se interessando pelo Jiu Jitsu.To querendo começar a aprender kendo..... Vamos ver se sobra tempo.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #35 Online: 20 de Abril de 2006, 12:00:35 »
Não. Kung Fu não tem faixa... pelo menos não no meu estilo (Shao Lin do Norte)

Sou o que poderia ser considerado instrutor (se desse aulas).

Meu professor treina a 20 anos e ainda é professor.

O mestre dele treina a 30 e poucos e é mestre...

E o Grão mestre treina a 65 anos é é Grão mestre...:lol:
Um chinezinho baixinho e mau... Chan Kowk Wei.

Você treina na Sino Brasileira com o Thomaz? (nem sei se ele ainda dá aulas, faz tempo que larguei o kung fu, mas já encontrei o pessoal dele em algumas apresentações ou campeonato (ou outro lugar) quando eu treinava).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #36 Online: 20 de Abril de 2006, 12:06:08 »
Você treina na Sino Brasileira com o Thomaz? (nem sei se ele ainda dá aulas, faz tempo que larguei o kung fu, mas já encontrei o pessoal dele em algumas apresentações ou campeonato (ou outro lugar) quando eu treinava).

O Thomaz filho do Chan?
Não... eu treino em BH. Com o aluno do Prof. Fanthun, o Léo...

Muito boas as apresentações de Chi-Kung (ou Qi-Gong) nos campeonatos... eu nem acreditava que aquilo era possível até ver...

Offline Lady Starlight

• Nível 10
  • *
« Resposta #37 Online: 21 de Abril de 2006, 14:13:41 »
DiegoJaf
Cheguei a  conhecer um professor legal que só ai de BH, mas não me recordo o nome dele. Ele veio passar um tempo treinando na minha academia.  Amanhã procuro saber o nome dele p/ ver se você o conhece.

Já fazem 3 anos e um pouquinho que treino Kung fu Shao Lin do Norte com Mestre Julio Kushida (conheces ele?)

Kung fu realmente não tem faixa, mas onde eu treino, temos exame de graduação (já tem um tempo que Mestre Chan criou um sistema de graduação).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #38 Online: 21 de Abril de 2006, 14:46:14 »
DiegoJaf
Cheguei a conhecer um professor legal que só ai de BH, mas não me recordo o nome dele. Ele veio passar um tempo treinando na minha academia. Amanhã procuro saber o nome dele p/ ver se você o conhece.

Já fazem 3 anos e um pouquinho que treino Kung fu Shao Lin do Norte com Mestre Julio Kushida (conheces ele?)

Kung fu realmente não tem faixa, mas onde eu treino, temos exame de graduação (já tem um tempo que Mestre Chan criou um sistema de graduação).

Isso, listras, estrelas...

Aonde fica a academia?
Não me lembro desse professor...

Olha o nome desse professor... Aqui em BH conheço o Carlos, Everaldo, Neemias (que acho não está mais com a Shao lin) Thiago, o Leonardo (que é o meu professor) e, claro, o Fanthun...

Você é de onde?

Offline Lady Starlight

• Nível 10
  • *
« Resposta #39 Online: 21 de Abril de 2006, 15:12:03 »
Isso, listras, estrelas...

Aonde fica a academia?
Não me lembro desse professor...

Olha o nome desse professor... Aqui em BH conheço o Carlos, Everaldo, Neemias (que acho não está mais com a Shao lin) Thiago, o Leonardo (que é o meu professor) e, claro, o Fanthun...

Você é de onde?

Eita que bobeira! Não disse de onde eu era....Rsssss :hihi:
Sou de Recife.

Amanhã quando for treinar eu procuro saber o nome do professor....se tem uma coisa que eu sou péssima, é em decorar nomes  :oops:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 23 de Abril de 2006, 18:31:19 »
Depende do que você chama de luta real.

O jiujitsu é muito forte no 1x1, principalmente quando o adversário não sabe se defender de quedas e a luta acaba indo para o chão. É uma arte voltada para o confronto individual, suas técnicas foram desenvolvidas para isso.

Se o adversário sabe se defender de quedas, a luta pode ficar bem equilibrada e não é tão fácil para um praticante apenas de jiujitsu obter a vitória.

Mas se você englobar as situações de defesa pessoal, onde possivelmente pode estar sendo atacado por mais de um adversário ao mesmo tempo, não é uma boa idéia levar a luta para o chão com um dos atacantes enquanto o(s) outro(s) fica(m) chutando sua cabeça e costelas.

Nestas situações, artes marciais de "striking" acabam sendo mais eficientes, já que permitem manter distância dos atacantes enquanto golpeia e abre caminho para uma fuga.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #41 Online: 23 de Abril de 2006, 19:09:50 »
Nestas situações, artes marciais de "striking" acabam sendo mais eficientes, já que permitem manter distância dos atacantes enquanto golpeia e abre caminho para uma fuga.

É o que eu acho também...
Nas situações em que eu precisei não era viável levar a luta pro chão. Precisava terminar com cada um o mais rápido e definitivamente possível...

Como eu disse, cada arte tem suas vantagens e desvantagens... Eu treino com meus amigos justamente pra poder suprir essas desvantagens.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #42 Online: 24 de Abril de 2006, 07:31:38 »
Depende do que você chama de luta real.

O jiujitsu é muito forte no 1x1, principalmente quando o adversário não sabe se defender de quedas e a luta acaba indo para o chão. É uma arte voltada para o confronto individual, suas técnicas foram desenvolvidas para isso.

Se o adversário sabe se defender de quedas, a luta pode ficar bem equilibrada e não é tão fácil para um praticante apenas de jiujitsu obter a vitória.

Mas se você englobar as situações de defesa pessoal, onde possivelmente pode estar sendo atacado por mais de um adversário ao mesmo tempo, não é uma boa idéia levar a luta para o chão com um dos atacantes enquanto o(s) outro(s) fica(m) chutando sua cabeça e costelas.

Sim , eu me referia ao 1x 1, E quanto a levar o oponente ao chão, isso não é tão difícil,no jiu jitsu somos treinados a levar pro chão praticante de qualquer arte marcial,aliás, nos desafios que faziamos contra academias de outras artes marciais nunca saimos perdedores.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 24 de Abril de 2006, 11:11:24 »
Não é difícil levar ao chão oponentes que não sabem se defender de quedas. Apesar dos praticantes de jiujitsu treinarem quedas também, eles não chegam a ter a mesma perícia de um lutador de judo ou wrestling nesta área.
Isto fica patente em um vídeo antigo dos Gracie, em que eles vão treinar com judocas americanos. Quando a luta é em pé, eles levam nítida desvantagem, e acabam levando vários ippon. Somente quando a luta é no chão que eles dominam facilmente os adversários.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #44 Online: 24 de Abril de 2006, 11:21:06 »
Não é difícil levar ao chão oponentes que não sabem se defender de quedas. Apesar dos praticantes de jiujitsu treinarem quedas também, eles não chegam a ter a mesma perícia de um lutador de judo ou wrestling nesta área.
Isto fica patente em um vídeo antigo dos Gracie, em que eles vão treinar com judocas americanos. Quando a luta é em pé, eles levam nítida desvantagem, e acabam levando vários ippon. Somente quando a luta é no chão que eles dominam facilmente os adversários.

O objetivo do ippon é levar o oponente ao solo, o objetivo do lutador de jiu jitsu é que o adversario caia junto, isso é bem fácil de fazer, a luta indo pro solo , é só pasar o carro...........

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 24 de Abril de 2006, 11:29:27 »
O objetivo do ippon é levar o oponente ao solo, o objetivo do lutador de jiu jitsu é que o adversario caia junto, isso é bem fácil de fazer, a luta indo pro solo , é só pasar o carro...........
Não necessariamente. Golpes como ippon seoi, seoi nage, kata guruma, tai otoshi, o goshi, harai goshi, não permitem isso a menos que sejam muito mal aplicados. E uma competição de judo x jiujitsu para ser justa e simular o máximo possível um combate real, deveria terminar por finalização ou por ippon. Caso contrário, não estaria simulando uma situação de combate real, mas favorecendo o jiujitsu por meio das regras.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #46 Online: 24 de Abril de 2006, 11:46:33 »
Não necessariamente. Golpes como ippon seoi, seoi nage, kata guruma, tai otoshi, o goshi, harai goshi, não permitem isso a menos que sejam muito mal aplicados. E uma competição de judo x jiujitsu para ser justa e simular o máximo possível um combate real, deveria terminar por finalização ou por ippon. Caso contrário, não estaria simulando uma situação de combate real, mas favorecendo o jiujitsu por meio das regras.

Uma situação de combate real vc pode ver nas lutas de Pride e UFC, onde claramente o jiu jitsu leva vantagem sobre todas as artes marciais.Royce Gracie provou isso ganhando quase todas as lutas de MMA, com 1,80m e 75 kgs.........Até agora eu nw vi nenhuma outra arte marcial prevalecer.....

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #47 Online: 24 de Abril de 2006, 12:00:21 »
Uma situação de combate real vc pode ver nas lutas de Pride e UFC, onde claramente o jiu jitsu leva vantagem sobre todas as artes marciais.Royce Gracie provou isso ganhando quase todas as lutas de MMA, com 1,80m e 75 kgs.........Até agora eu nw vi nenhuma outra arte marcial prevalecer.....

Apesar de curtir muito campeonatos, não acho que seja possível avaliar superioridade marcial em um...

As regras limitam em muito as possibilidades. Barata, o jiu jitstu pode ser insuperável em campeonatos porque você pode agarrar um cara em uma posição e mantê-lo daquele jeito por uma hora. Em um situação real, isso não é nem um pouco viável...

Eu digo e mantenho, se você quiser realmente se garantir, pratique outras artes, outros estilos que supram essa deficiência do jiu jitsu... porque senão, quando você precisar, não vai ser de muita ajuda...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #48 Online: 24 de Abril de 2006, 12:05:25 »
Concordo com vc em numero genero e grau, o Jiu Jitsu é superior em campeonatos e em luta 1x1, ja numa briga grande, com várias pessoas é impraticavel.....
Quanto a manter a pessoa numa posição por um bom tempo, numa briga vc nw imobiliza, vc quebra um osso ou estrangula.

Penso em pratica Krav Magá ou Aikido, ainda nw me decidi.........

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 24 de Abril de 2006, 12:07:16 »
Pride e UFC não são combate real, são cheios de regras. Apenas os primeiros UFC tinham uma situação mais próxima da real, com proibição apenas de dedo no olho e mordida. E nestes, Royce fez a festa, já que os lutadores que ele enfrentou eram justamente aqueles que eu falei, sem a mínima noção de como se defender das bainanas do Royce. Ainda nesta fase, o Marco Ruas ganhou um UFC em pé.

E muitas outras artes marciais prevaleceram depois disto. O próprio Royce e outros Gracie, além do Vitor Belfort, perderam para o Sakuraba, do shooto, que usou basicamente uma estratégia de se defender de quedas evitando levar a luta para o chão, e batendo. Foi preciso um striker, o Wanderley Silva, para derrotar o Sakuraba quando estava no auge.

O próprio Wanderley Silva é outro exemplo. Embora pratique jiujitsu também, o negócio dele é bater e a maioria das lutas foram vencidas desta forma. Outros strikers, como Mark Hunt e Crocop também venceram várias lutas em pé.

O atual fenômeno, Emilianenko Fedor, um ex-campeão russo de judo e sambo, é outro que prevaleceu sem usar o jiujitsu, inclusive contra um grande lutador de jiujitsu, o Minotauro. Mesmo quando a luta vai para o chão, ele usa a técnica do ground and pound, preferida pelos wrestlers ao jiujitsu.

Existem muitos outros exemplos de strikers e wrestlers que são lutadores de ponta e campeões.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!