DiegoJaf, kung fu não rola um auto-didata não?
No que eu devo prestar mais atenção? No que eu devo me especializar?
Pretendo utilizar esquiva, socos rápidos e imobilizações… mas não sei até onde meus sonhos tem embasamento no kung fu haha
Cara, pode treinar muuuuito sozinho... como disse, repetição ajuda demais a deixar os movimentos mais naturais...
Em Kung Fu você tem que ter a noção de que o lance não é força, é jeito... aprenda a relaxar a musculatura, perceba que todos os movimentos são circulares, um puxa o outro, a coisa flui naturalmente...
Eu me orgulho muito dos meus socos... na academia era o que socava mais rápido e mais forte. E tudo isso porque já passei horas e horas treinando sozinho nas paredes da vida...
Recomendo que você treine bastante chaves, que são úteis em todas as emergências e só ficam boas com muito treino.
No mais, treina o que teu professor mandar e se achar que tá faltando alguma coisa, corre atrás...
Mas te digo desde já... Demora pra caralho pra ficar bom no negócio e exige muita dedicação... durante uns anos da minha vida (anos mais vagabundos, diga-se de passagem) eu ficava na academia 5 dias da semana, dormindo lá e treinando de manhão até a noite... tava tarado pra ficar muito bom...