Gostaria de fazer algumas observações as declarações feitas por "Barata Tenno":
"No jiu jitsu somos treinados a levar pro chão praticante de qualquer arte marcial,aliás, nos desafios que faziamos contra academias de outras artes marciais nunca saimos perdedores"
É VOCÊS SÃO OS IMBATIVEIS, NINGUEM PODE COM VOCÊS…
"Jiu Jitsu é sempre o vencedor"
…
"Até agora eu nw vi nenhuma outra arte marcial prevalecer… "
ENTÃO VOCÊ DEVE ESTAR CEGO, MEU CARO…
"E quanto maior o cara, mais prazer eu tenho em ver ele chorando com um braço quebrado…"
É… DE FATO VOCÊ DEVE SE ACHAR DE FERRO E NINGUEM PODE COM VOCÊ…
"Quanto a manter a pessoa numa posição por um bom tempo, numa briga vc nw imobiliza, vc quebra um osso ou estrangula"
NÃO PRECISA SABER JIU JITSU NEM TECNICA NENHUMA PARA QUEBRAR O OSSO DE ALGUEM OU ESTRANGULAR…
"Wanderley Silva é faixa preta de Jiu jitsu e nunca pegou um lutador de jiu jitsu descente pela frente"
PERCEBESSE O QUANTO VOCÊ NÃO RESPEITA OS ATLETAS DA SUA PROPRIA ARTE MARCIAL, ALIAS, NÃO CONSIDERO JIU JITSU UMA ARTE MARCIAL… DESMERECENDO OS PROPRIOS COLEGAS QUE PRATICAM A MESMA MODALIDADE QUE VOCÊ…
"Eu pratico o Jiu Jisu há mais de 10 anos e acho que é a arte marcial mais eficiente,pois nw depende de força nenhuma, apenas técnica"
COLOCA ENTÃO UM CARA DE 54 KG PARA LUGAR COM UM DE 90KG, OS DOIS FAZEM JIU JITSU… É OBVIO QUE A FORÇA VAI PREVALECER SIM, ADMIRO EU, UM ATLETA QUE TREINA A 10 ANOS FALAR TAMANHA BOBAGEM… VOCÊ PRECISA DEFINIR MELHOR SEUS CONCEITOS…
Enfim, é lamentavel o crescimento dessa modalidade chamada Jiu Jitsu, a declaração do caro colega ai, apenas demonstra a ARROGANCIA, PREPOTENCIA e FALTA DE BOM SENSO de um atleta que treinou 10 anos da vida dele, mas não aprendeu de fato nada que o edifique ou o faz tornar uma pessoa melhor, não melhor que as outras (por que ninguem é melhor que ninguem), como ele insiste em dizer, e sim melhor a cada dia quando acordar pela manhã como pessoa…
É por isso que cresce o preconceito (não sei se é preconceito ou conceito mesmo) em relação ao jiu jitsu e os praticantes dessa modalidade (que se acham no direito de faltar com respeito com tudo e todos), todos que eu conheço são "pit boys" e se acham melhores que as pessoas (e são uns merd4s na verdade), e até acham que fazem parte da comunidade de arte marcial, tamanha ignorancia…
O percebesse que perfil de um praticante de jiu jitsu é esse:
- Arrogante, Ignorante e acha que tem capacidade de derrubar qualquer um que ele não goste…
É isso que eu penso em relação ao Jiu Jitsu e seus praticante, não tem respeito nem dentro do seu proprio meio e vem querer dar uma de "fodão" não apenas no forum, mas na comunidade mundial de artes marciais…
Esse sujeito acima, demonstra o quão inseguro é, por que toda hora tem que insistir que o que ele pratica é melhor do que os outros e ele derruba qualquer um… isso se chama INSEGURANÇA…
Sem mais…