Autor Tópico: E se o PT ficar mais quatro anos?  (Lida 5962 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:E se o PT ficar mais quatro anos?
« Resposta #100 Online: 17 de Julho de 2014, 13:34:04 »
Essa conversa já vem de longe e nunca evoluiu por oposição das próprias corporações.

De fato, é muito difícil vencer o corporativismo.
Ainda mais que eles tem armas enquanto o resto da população é "estimulada" a ficar desarmada.  :)
Não entendi.

Foi uma afirmação retórica. Basicamente o que eu quis dizer (genericamente) que em um contexto de desintegração social, é muito difícil (senão impossível) um grupo A exercer alguma coerção sobre um grupo B quando este tem 'poder-de-fogo' e aquele, não.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #101 Online: 17 de Julho de 2014, 14:28:54 »
Essa conversa já vem de longe e nunca evoluiu por oposição das próprias corporações.
Unir as polícias? Seria uma excelente inovação.

Esse é o tipo de proposta que facilmente poderia ser legitimada via plebiscito, já nessa eleição.
« Última modificação: 17 de Julho de 2014, 14:34:22 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #102 Online: 17 de Julho de 2014, 14:49:56 »

De fato, é muito difícil vencer o corporativismo.
Ainda mais que eles tem armas enquanto o resto da população é "estimulada" a ficar desarmada.  :)
Não entendi.

Foi uma afirmação retórica. Basicamente o que eu quis dizer (genericamente) que em um contexto de desintegração social, é muito difícil (senão impossível) um grupo A exercer alguma coerção sobre um grupo B quando este tem 'poder-de-fogo' e aquele, não.

Mas não é o caso. A polícia como instituição vai coagir a população pela força para fazer valer uma visão corporativista? Não vejo por onde, nem com população totalmente desarmada, coisa que passa longe da realidade do Brasil, uma população desarmada.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 09 de Fevereiro de 2018, 15:58:01 »
Mais uma previsão catastrofista pré-eleição...

Foi uma avaliação equivocada.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 09 de Fevereiro de 2018, 16:02:31 »
Mais uma previsão catastrofista pré-eleição...

Você não concorda que o governo está segurando ao máximo este ano só por causa das eleições, e que no ano que vem todos esses problemas vão estourar? Você acha mesmo que o PT não seria nem um pouco influenciado pelo ano eleitoral ao brincar com a economia?

Não, não há descontrole nas contas do Brasil a ponto de catastrofismos. A dívida pública está estável, a inflação dentro da meta, o superávit primário continua alto, as reservas monetárias muito altas, apenas o superávit comercial está em declínio, mas longe de algo grave ainda, os investimentos continuam em alta...

Entre o final de 2014 e o final de 2016 a dívida pública aumentou (e ainda vai amentar mais) muito; a inflação chegou ao dobro do topo da meta; o superávit primário se transformou em um tremendo déficit; as reservas reduziram um pouco e o resultado da balança comercial subiu um pouco.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!