Até o momento minha pergunta não teve resposta. Entretanto reformulo e faço-a novamente, e mais outras:
Desculpe, acho que pulei.
Juca, você entende que a política econômica do governo pode ser classificada como muito boa, ou até mesmo ótima ?
A política econômica é regular se considerarmos que esse governo patinou em várias reformas que são essenciais para o crescimento econômico, eu destacaria em ordem de importância a tributária, a trabalhista e a política, no entanto quanto ao dia a dia, acho que pouco se pode fazer para estimular a economia sem intervenções malucas, o crédito ao consumidor foi o ultimo dos artifícios "válidos", mas chegou num limite, agora somente os investimentos podem dar algum folego a mais para a economia num tempo de baixo crescimento mundial. Nesse quesito pra mim o governo fez o que tinha que fazer.
A ideologia política e econômica que este governo da Dilma/PT tem aplicado é a melhor ideologia possível tendo em vista a obtenção da máxima taxa de crescimento econômico possível ?
Acho que existe pouca margem para ideologia política dentro da política econômica. O problema é de ordem institucional, e somente as reformas que eu citei, que passam necessariamente por uma ampla negociação com o congresso e a sociedade, que você sabe não são nada fáceis.
Você acha impossível que a aplicação de alguma política econômica, de suficiente alcance e amplitude, possa obter taxas de crescimento econômico de 5,5% ou mais, durante 15 anos seguidos ou mais ?
Sim, não vamos nunca crescer a mais de 4% por 15 anos consecutivos, visto que nossas deficiências não mudam de um ano para outro. Distribuição de renda ruim, nível educacional e de especialização insuficientes, infra estrutura, etc, coisas que demandam décadas para serem resolvidas, mas que avançaram se você comparar com outras décadas.