Autor Tópico: E se o PT ficar mais quatro anos?  (Lida 5961 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re:E se o PT ficar mais quatro anos?
« Resposta #75 Online: 14 de Julho de 2014, 06:20:04 »
http://www.ipea.gov.br/desafios/option=com_content&view=article&id=2065:catid=28&Itemid=23

Se eu considerasse somente a dívida bruta da minha empresa ao longo dos ultimos dez anos ela teria quintuplicado e eu iria achar que estava falido, mas como a evolução da dívida naturalmente acompanhou o valor da receita, então estou bem tranquilo, não? Minha empresa quintuplicou o faturamento :ok. Daí a importância da relação dívida/PIB para quem é credor do governo, sabe qual o nível de capacidade de pagamento e rolagem da dívida.

http://economia.terra.com.br/dilma-relacao-entre-divida-e-pib-atinge-baixo-patamar-em-2013,4b372420018d2410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html?SEM=1&gclid=CjwKEAjwuYOeBRCy3pLljpjDkDcSJAAhA4mtJtB7GBQdg1Q9Bn4_1Jr6dpSHv3l26TtinLjLcgZEQhoCYjjw_wcB

Você compara PIB com receita? Ptz...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #76 Online: 14 de Julho de 2014, 06:24:05 »
Bom, graças ao voto de gente como eu, vai ter esquerda, sim; leia-se: PT. Controle inflacionário é um ponto importante, mas distribuição de renda é essencial. Beijos nesses coraçãozinhos frios.

Se você se preocupa tanto com os pobres, deveria temer mais a inflação. A moeda não é neutra, e não entra no mercado de uma vez só. O novo dinheiro entra pelo sistema bancário quando os preços ainda não foram alterados, dando vantagem para quem recebe antes e prejuízo pra quem recebe por último. Adivinha qual classe social costuma receber o dinheiro por último quando os preços já subiram? Pois é, agora imagina uma hiperinflação. Mas é claro, culpar os EUA, os empresários, a burguesia, o imperialismo é mais fácil que estudar economia.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 14 de Julho de 2014, 09:56:36 »
beleza, e o que ele vai fazer se eleito, ja´sabemos que o ano que vem o mundo vai continuar crescendo pouco e o Brasil também...

Pelo que parece, você entende que é praticamente impossível  adotar uma política econômica que faça a economia do  Brasil crescer durante muitos anos a taxas de   4,5 %  ou  5,0 ou 5,5 %  a.a. (ou até mais).

Parece também que você entende que a política econômica  da Dilma/PT é uma das melhores possíveis. Pelo jeito você acha que não é possível fazer muito melhor do que está sendo feito, e então obter resultados muito melhores.

Parece também que você entende que a política econômica do governo pode ser classificada como muito boa, ou até mesmo  ótima ?

Estou  correto ?
« Última modificação: 14 de Julho de 2014, 10:02:58 por JJ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #78 Online: 14 de Julho de 2014, 10:16:46 »
http://www.ipea.gov.br/desafios/option=com_content&view=article&id=2065:catid=28&Itemid=23

Se eu considerasse somente a dívida bruta da minha empresa ao longo dos ultimos dez anos ela teria quintuplicado e eu iria achar que estava falido, mas como a evolução da dívida naturalmente acompanhou o valor da receita, então estou bem tranquilo, não? Minha empresa quintuplicou o faturamento :ok. Daí a importância da relação dívida/PIB para quem é credor do governo, sabe qual o nível de capacidade de pagamento e rolagem da dívida.

http://economia.terra.com.br/dilma-relacao-entre-divida-e-pib-atinge-baixo-patamar-em-2013,4b372420018d2410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html?SEM=1&gclid=CjwKEAjwuYOeBRCy3pLljpjDkDcSJAAhA4mtJtB7GBQdg1Q9Bn4_1Jr6dpSHv3l26TtinLjLcgZEQhoCYjjw_wcB

Não, eu comparo dívida com receita.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 14 de Julho de 2014, 10:17:25 »
beleza, e o que ele vai fazer se eleito,

Quanto ao que ela vai fazer se for eleito, eu não acho que vá ter mudanças muitíssimo significativas  que possam  dar uma base sólida para um crescimento muito alto e sustentável  por muitos anos.  Para fazer isso seriam necessárias reformas grandes que iram mexer com interesses  de vários grupos.  É possível, mas exigem grandes alterações na ideologia estatista que tem dominado o Brasil, e tal mudança demandaria um grande esforço e apoio  de  forças  políticas. 

Apesar de achar que não haveriam enormes mudanças,  pelo menos  se houver  um maior rigor  no combate a inflação, e uma tendência de frear os aumentos de gastos públicos,   isto já seria um ganho em relação a atual política de leniência com a inflação, e  tendência de expansão constante de gastos públicos  acima da taxa de crescimento do PIB.

.
« Última modificação: 14 de Julho de 2014, 12:28:25 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 14 de Julho de 2014, 10:56:40 »
Uma coisa na política econômica que certamente seria bom se fosse adotada, seria a política de déficit zero.   Mas nenhum dos  dois candidatos da oposição  parecem interessados nisso. Pelo menos nunca vi nenhuma declaração a respeito disso.  A Dilma/PT nem se fala, o negócio deles é expandir os gastos públicos bem mais  do que o crescimento econômico.

.
« Última modificação: 14 de Julho de 2014, 12:27:09 por JJ »

Rhyan

• Visitante
« Resposta #81 Online: 15 de Julho de 2014, 04:22:15 »

Você disse que dívida/pib é válido como se fosse dívida/receita. E não dá nem pra usar dívida/arrecadação.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 15 de Julho de 2014, 11:43:26 »

Você disse que dívida/pib é válido como se fosse dívida/receita. E não dá nem pra usar dívida/arrecadação.

Você está falando da relação dívida/ PIB? Para saber a sustentabilidade da dívida, se ela está aumentando ou diminuindo em relação ao tamanho do país e relativamente ao tamanho da arrecadação é um indicativo importante, e não sou em quem atesta se é válido ou não.

http://brasileconomico.ig.com.br/ultimas-noticias/a-relacao-entre-divida-e-pib-preocupa-para-2014_137498.html

Rhyan

• Visitante
« Resposta #83 Online: 15 de Julho de 2014, 12:22:16 »
O maior problema é que o PIB é uma estatística enganosa:

As falácias sobre o PIB brasileiro (revisado e atualizado)
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=297

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 16 de Julho de 2014, 14:59:48 »
beleza, e o que ele vai fazer se eleito, ja´sabemos que o ano que vem o mundo vai continuar crescendo pouco e o Brasil também...

Pelo que parece, você entende que é praticamente impossível  adotar uma política econômica que faça a economia do  Brasil crescer durante muitos anos a taxas de   4,5 %  ou  5,0 ou 5,5 %  a.a. (ou até mais).

Parece também que você entende que a política econômica  da Dilma/PT é uma das melhores possíveis. Pelo jeito você acha que não é possível fazer muito melhor do que está sendo feito, e então obter resultados muito melhores.

Parece também que você entende que a política econômica do governo pode ser classificada como muito boa, ou até mesmo  ótima ?

Estou  correto ?

Até o momento minha pergunta não teve resposta.   Entretanto reformulo e faço-a novamente, e mais outras:

Juca, você entende que a política econômica do governo pode ser classificada como muito boa, ou até mesmo  ótima ?

A ideologia política e econômica que este governo da Dilma/PT  tem aplicado é a melhor ideologia possível  tendo em vista a obtenção da máxima taxa de crescimento econômico possível ?

Você acha impossível que a aplicação de alguma política econômica, de suficiente alcance e amplitude, possa obter taxas de crescimento econômico de 5,5%  ou mais, durante 15 anos seguidos ou mais ?

.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 16 de Julho de 2014, 15:28:47 »
Até o momento minha pergunta não teve resposta.   Entretanto reformulo e faço-a novamente, e mais outras:

Desculpe, acho que pulei.

Juca, você entende que a política econômica do governo pode ser classificada como muito boa, ou até mesmo  ótima ?

A política econômica é regular se considerarmos que esse governo patinou em várias reformas que são essenciais para o crescimento econômico, eu destacaria em ordem de importância a tributária, a trabalhista e a política, no entanto quanto ao dia a dia, acho que pouco se pode fazer para estimular a economia sem intervenções malucas, o crédito ao consumidor foi o ultimo dos artifícios "válidos", mas chegou num limite, agora somente os investimentos podem dar algum folego a mais para a economia num tempo de baixo crescimento mundial. Nesse quesito pra mim o governo fez o que tinha que fazer.

A ideologia política e econômica que este governo da Dilma/PT  tem aplicado é a melhor ideologia possível  tendo em vista a obtenção da máxima taxa de crescimento econômico possível ?

Acho que existe pouca margem para ideologia política dentro da política econômica. O problema é de ordem institucional, e somente as reformas que eu citei, que passam necessariamente por uma ampla negociação com o congresso e a sociedade, que você sabe não são nada fáceis.

Você acha impossível que a aplicação de alguma política econômica, de suficiente alcance e amplitude, possa obter taxas de crescimento econômico de 5,5%  ou mais, durante 15 anos seguidos ou mais ?

Sim, não vamos nunca crescer a mais de  4% por 15 anos consecutivos, visto que nossas deficiências não mudam de um ano para outro. Distribuição de renda ruim, nível educacional e de especialização insuficientes, infra estrutura, etc, coisas que demandam décadas para serem resolvidas, mas que avançaram se você comparar com outras décadas.
« Última modificação: 17 de Julho de 2014, 08:27:33 por Geotecton »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 17 de Julho de 2014, 02:42:04 »
sem intervenções malucas?  isso é o que a Dilma mais fez. E não fez mais nada.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 17 de Julho de 2014, 06:11:48 »
Uma das propostas para a segurança na campnha da Dilma é a desmilitarização da polícia e a união das duas polícias com a criação de academia única.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 17 de Julho de 2014, 07:22:37 »
Uma das propostas para a segurança na campnha da Dilma é a desmilitarização da polícia e a união das duas polícias com a criação de academia única.

Boa proposta.
"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 17 de Julho de 2014, 08:17:30 »

E por que deveríamos acreditar em qualquer coisa que ela diga, visto que o PT não conseguiu entregar nada em sua totalidade nos 12 anos de poder?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 17 de Julho de 2014, 10:42:29 »
É uma proposta.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #91 Online: 17 de Julho de 2014, 10:49:53 »
Essa conversa já vem de longe e nunca evoluiu por oposição das próprias corporações.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 17 de Julho de 2014, 11:08:25 »
Essa conversa já vem de longe e nunca evoluiu por oposição das próprias corporações.

De fato, é muito difícil vencer o corporativismo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 17 de Julho de 2014, 11:18:15 »

Ainda mais que eles tem armas enquanto o resto da população é "estimulada" a ficar desarmada.  :)
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #94 Online: 17 de Julho de 2014, 11:39:15 »
Engraçado a galera se interessar por propostas e promessas de políticos em campanha. Deve ter um nome clínico pra isso, ingenuidade não serve pra descrever.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 17 de Julho de 2014, 11:39:36 »

Ainda mais que eles tem armas enquanto o resto da população é "estimulada" a ficar desarmada.  :)

Não entendi.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 17 de Julho de 2014, 12:30:02 »
Engraçado a galera se interessar por propostas e promessas de políticos em campanha. Deve ter um nome clínico pra isso, ingenuidade não serve pra descrever.

É uma proposta que mostra, pelo menos, qual o posicionamento político do candidato sobre determinada questão. O que não significa que ele vai conseguir implementar.  O caso em questão,  por exemplo, exige uma mudança constitucional que não é possível sem a participação do congresso.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #97 Online: 17 de Julho de 2014, 12:57:29 »
Mesmo sabendo que você realmente acredita nisto, às vezes eu tenho esperança que seja algum tipo de sarcasmo da sua parte.

Isso é algo que nem dá pra discutir. O que eu posso te dizer? Sei lá, concordo com você, candidatos falam genuinamente tudo o que pensam sobre todos os assuntos, principalmente os polêmicos, e não aquilo que acham que irá dar mais votos ou ter menos rejeição, sem ter o mínimo de compromisso ou convicção sobre o que falam.

Segue o baile.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 17 de Julho de 2014, 13:20:26 »
A alternativa é desconsiderar todas as propostas e chutar um nome, votar pela cara ou em ninguém?  Sei que as campanhas e propostas de governo são feitas de maneira a angariar votos.  Porém permitem ainda visualizar uma linha ou direcionamento.  No caso da unificação das polícias, não acho que seja uma proposta particularmente popular, com certeza não nas corporações.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #99 Online: 17 de Julho de 2014, 13:30:51 »

Boa proposta.

Ouço falar nisso desde quando ingressei em 2006, quando isso já era assunto velho. Nunca ocorreu nenhuma movimentação efetiva nesse sentido. Só discussões sem fim, mas nada real. Não explicam como vão fazer, como fica pra quem já está, como muda o Código de Processo Penal, como fica a competência, etc.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!