O problema do recall é que certas mudanças extremamente necessárias para o país não seriam populares, principalmente com a massa. Por exemplo, desmilitarização da PM, é uma coisa fantástica, mas que a maioria entende como "fim da polícia".
E eu acho muito interessante que as pessoas não decidem o que esperar da massa. Dizem que são muito estúpidas e sofrem lavagem cerebral e não podem escolher um governo, mas todas as alternativas vão passar por escolhas feitas por essa mesma massa, quem não sabe escolher presidente não vai saber fazer recall, a massa que é manipulada pela globo vai ser manipulada por outras empresas. Eu adoraria uma ditadura, mas somente se eu fosse o ditador, eu adoraria a anarquia se eu fosse dono de uma multinacional bilionária com um exército privado, porque em qualquer outro cenário eu estaria a mercê dessa mesma massa pra tomadas de decisão. Os problemas do Brasil, que eu sinceramente acho que estão melhorando, não tem causa única, não se resolvem com uma revolução, um golpe, um sistema econômico mágico, a probabilidade maior num golpe ou revolução hoje é nos tornamos um Irã ou uma Somália, não Singapura ou Suécia. Mudanças boas e duradouras são lentas e graduais, e eu acho que estamos no caminho certo, estamos melhores hoje do que a 30 anos, e a tendência me parece ser melhorar SE as instituições forem mantidas. Uma quebra institucional hoje só favoreceria os populistas religiosos.