Autor Tópico: Morre Eduardo Campos, candidato à presidência  (Lida 5918 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Morre Eduardo Campos, candidato à presidência
« Resposta #25 Online: 13 de Agosto de 2014, 14:56:03 »
Nada a ver, mas foi uma coincidência ter sido na mesma data da morte do avô dele, Miguel Arraes, pelo que falaram na Globo.

Coincid~encias acontecem, no túmulo da minha família vc só encontra datas de falecimento em 30 de Agosto.

Meu pai faleceu em 27 de julho, meu avô e minha avó em 30 da agosto, um tio tb, uma irmã que nasceu morta e seria mais velha que eu tb em 30/08....

Falando só dos que lembro no momento.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 13 de Agosto de 2014, 14:57:30 »
Alguém sabe se há vítimas em terra?

Aparentemente sim, conforme a Globo, mas nenhuma fatalidade. Até as 13,00. Depois disso não sei.

Sinto pelo pessoal que não tinha nada a ver com isso e pela tripulação do avião.

E só.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 13 de Agosto de 2014, 15:09:04 »

Aparentemente sim, conforme a Globo, mas nenhuma fatalidade. Até as 13,00. Depois disso não sei.

Sinto pelo pessoal que não tinha nada a ver com isso e pela tripulação do avião.

E só.

Não sente nada pelo Eduardo?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #28 Online: 13 de Agosto de 2014, 15:14:26 »
Indiferença é um sentimento?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 13 de Agosto de 2014, 15:17:19 »
Indiferença é um sentimento?

É a falta de.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 13 de Agosto de 2014, 15:18:30 »
Já acho que as chances ficaram melhores para Aécio. Parte dos votos do Eduardo Campos vai para Aécio e Dilma deve cair, porque vai ser acusada de ter sido a responsável pelo acidente.

Será que alguém vai acreditar que o PT teria algo com isso? E se tivesse, não seria um tiro pela culatra?

O que mais existe é teorias da conspiração. E já começou. No restaurante em que estava almoçando várias pessoas diziam que mataram o Eduardo Campos. E a internet é o ambiente perfeito para propagar isso.

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20140813085905AAa5cR1
http://ucho.info/eduardo-campos-acidente-aereo-deve-estar-livre-da-teoria-da-conspiracao-mas-e-preciso-muita-atencao
http://inacrux.com/all/499604005958725632
http://acidblacknerd.wordpress.com/2014/08/13/candidato-a-presidencia-eduardo-campos-morre-em-acidente-de-aviao-aos-49-anos/
http://apocalink.com.br/eduardo-campos-morre-em-acidente-com-aviao-em-santos-sp/
http://youpix.virgula.uol.com.br/comportamento/morte-de-eduardo-campos-velocidade-das-informacoes-e-imunidade-das-redes-sociais-aos-sentimentos/

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 13 de Agosto de 2014, 15:22:34 »

E só.

Não sente nada pelo Eduardo?

Não.

Offline Loom

• Nível 00
  • *
« Resposta #32 Online: 13 de Agosto de 2014, 15:25:53 »
Acredito que a Marina Silva será beneficiada. Em 2010 ela surpreendeu no resultado da eleição, quando demonstrava uma porcentagem menor de votos nas pesquisas.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #33 Online: 13 de Agosto de 2014, 15:29:20 »
Bem vindo Loom. Se quiser, dê uma passada no tópico de apresentação .

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 13 de Agosto de 2014, 15:29:26 »
Acredito que a Marina Silva será beneficiada. Em 2010 ela surpreendeu no resultado da eleição, quando demonstrava uma porcentagem menor de votos nas pesquisas.

Se dividir os votos do Dilmão já está ótimo, acho que pode acontecer.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #35 Online: 13 de Agosto de 2014, 15:30:18 »
Pra botar mais lenha na fogueira conspiracionista: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/05/1452280-lei-torna-sigilosa-apuracao-de-acidentes-aereos-no-pais.shtml

Vixi...

"A intenção é blindar detalhes da investigação para que não sejam usados por polícia ou Ministério Público em inquéritos ou ações criminais contra suspeitos de causar determinado acidente aéreo."

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 13 de Agosto de 2014, 15:36:32 »
Já acho que as chances ficaram melhores para Aécio. Parte dos votos do Eduardo Campos vai para Aécio e Dilma deve cair, porque vai ser acusada de ter sido a responsável pelo acidente.

Será que alguém vai acreditar que o PT teria algo com isso? E se tivesse, não seria um tiro pela culatra?

O que mais existe é teorias da conspiração. E já começou. No restaurante em que estava almoçando várias pessoas diziam que mataram o Eduardo Campos. E a internet é o ambiente perfeito para propagar isso.

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20140813085905AAa5cR1
http://ucho.info/eduardo-campos-acidente-aereo-deve-estar-livre-da-teoria-da-conspiracao-mas-e-preciso-muita-atencao
http://inacrux.com/all/499604005958725632
http://acidblacknerd.wordpress.com/2014/08/13/candidato-a-presidencia-eduardo-campos-morre-em-acidente-de-aviao-aos-49-anos/
http://apocalink.com.br/eduardo-campos-morre-em-acidente-com-aviao-em-santos-sp/
http://youpix.virgula.uol.com.br/comportamento/morte-de-eduardo-campos-velocidade-das-informacoes-e-imunidade-das-redes-sociais-aos-sentimentos/

Pérolas.

Essa daqui demonstra o estrago que a diplomacia desastrada do PT causa:

Sabotagem!! Alguém que mantém aliança com ditadores africanos que usam uma política de sangue, é capaz disso. Uma senhora que financia o mst, e outros grupos desse tipo, é capaz de qualquer coisa. Uma pessoa que financia a ditadura de sangue de Fidel, é capaz disso. Uma pessoa que matou várias pessoas, como dilma, é capaz de tudo

Mas sabem porque a queda do avião não tem nada a ver com o governo? Porque funcionou.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 13 de Agosto de 2014, 15:40:59 »
Discurso padrão.

Offline Loom

• Nível 00
  • *
« Resposta #38 Online: 13 de Agosto de 2014, 15:45:54 »
Bem vindo Loom. Se quiser, dê uma passada no tópico de apresentação .

Obrigado, Skorpios. Ainda estou familiarizando-me com o fórum, mas vou passar nas apresentações.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 13 de Agosto de 2014, 17:06:08 »
A morte de Eduardo Campos e o futuro

Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência da República, ex-governador de Pernambuco e ex-ministro, está morto. Tinha 49 anos. Um acidente aéreo, em circunstâncias ainda desconhecidas, pôs fim a uma trajetória exitosa. Há exatos nove anos, morria Miguel Arraes, seu avô, de quem era o herdeiro político. Querem saber? Pior para o país. O que vai acontecer agora? O resto é escuro.

Por mais que seja desagradável entrar neste tipo de conjectura, ela precisa ser feita.  Vamos ao que não pode ser feito: o PSB não pode, por exemplo, se coligar a uma nova frente partidária. Fica com uma de duas escolhas: ou lança uma candidatura ou não lança ninguém. Nessa segunda hipótese, mesmo sem coligação formal, seu tempo na TV não pode nem ser usado em defesa de outra candidatura.

A saída que parece natural — desprezados os fatores contrários, dos quais tratarei — é Marina Silva, que veio da Rede, mas está filiada ao PSB, se transformar na candidata do partido. Não custa lembrar que, na última pesquisa Datafolha em que seu nome foi testado, em abril, ela apareceu com 27% dos votos, contra apenas 14% de Campos. Isso não quer dizer que os números se repetiriam hoje. O tucano Aécio Neves, então, tinha apenas 18%; no mais recente Datafolha, está 20%. O ex-governador de Pernambuco havia caído na preferência do eleitorado e marcou apenas 8%. Se e quando o nome de Marina voltar a frequentar as pesquisas, o que vai acontecer?

A realização de um segundo turno sempre foi mais provável com Marina como candidata do PSB do que com Campos. E esse será certamente um fator muito forte a pesar em favor do seu nome. Mas a solução não é nada simples.

Campos e a líder da Rede conseguiram firmar um entendimento que transitava muito mais no terreno afetivo do que no das afinidades eletivas. A relação de Marina com o PSB chega a ser, em muitos casos, explosiva. Há mais divergências de ponto de vista do que convergências. O tempo na TV, destaque-se, é do partido. Com Campos vivo, sempre se apostava que os dois conversariam e que se chegaria a um consenso ao menos afetivo. Sem ele…

Não é só uma questão de agenda, não. Também há dificuldades nos Estados. Marina tentou implodir uma série de alianças feitas pelo PSB — e São Paulo é um exemplo claro disso. A dificuldade, em suma, está em o PSB ungir a candidatura de alguém que sabe não pertencer ao partido. Daqui a pouco, não é segredo para ninguém, ela ruma para a sua própria sigla e leva junto os membros da Rede que conseguirem se eleger.

Não há perspectiva de futuro que consiga, no entanto, nos tirar da perplexidade.

Por Reinaldo Azevedo

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #40 Online: 13 de Agosto de 2014, 17:42:14 »
Pra botar mais lenha na fogueira conspiracionista: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/05/1452280-lei-torna-sigilosa-apuracao-de-acidentes-aereos-no-pais.shtml

Vixi...

"A intenção é blindar detalhes da investigação para que não sejam usados por polícia ou Ministério Público em inquéritos ou ações criminais contra suspeitos de causar determinado acidente aéreo."

Não deixa de ser verdade, é um procedimento mundial.  Colega piloto me explicou que visa a evitar que os envolvidos não revelem o que realmente aconteceu temendo represálias, já que o objetico das investigações de acidentes aerios teriam função apenas de prevenir futuros eventos.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #41 Online: 13 de Agosto de 2014, 18:39:10 »

Vixi...

Não deixa de ser verdade, é um procedimento mundial.  Colega piloto me explicou que visa a evitar que os envolvidos não revelem o que realmente aconteceu temendo represálias, já que o objetico das investigações de acidentes aerios teriam função apenas de prevenir futuros eventos.

Não entendo. Essa lógica de prevenção não tem que ser regra, até por bom senso financeiro?

Eu trabalho em montadora de automóveis e nossa política mandatória também é, dada a luz de eficiência industrial mesmo, a da prevenção (no caso, eliminação da possibilidade de repetição, até pq não tem como se prevenir de algo que já aconteceu).

Se alguém sabe do que aconteceu ou pode contribuir, é acionado legalmente para participar, mas se nega pq tem medo... ora... não sei com que método daríamos conta realmente disso.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 13 de Agosto de 2014, 18:57:14 »
Acho que a Marina não pode assumir a candidatura à presidência pelo mesmo motivo que não pode se candidatar anteriormente e entrou pela janela na candidatura do Campos. Não lembro exatamente detalhes do impedimento. Algum universitário pode responder?

ok...não precisa.

Ela não conseguiu o número necessário de assinaturas para registrar o partido da sustentabilidade e se filiou ao PSB para sair de vice. Portanto nada impede que ela assuma a candidatura a presidente.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2014, 19:02:28 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 13 de Agosto de 2014, 19:08:07 »
O impedimento que havia era que o Campos era o chefe do partido.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #44 Online: 13 de Agosto de 2014, 19:15:44 »
Lembrar também que o PSB tem de Socilista apenas o nome, e o grupo ligado a Marina é mais a esquerda do que eu, o Juca e o Geo.
Não sei se os quadros do partido morrem de amores por ela, e se ela é uma pessoa capaz de fazer um acordo para dividir o poder/butim caso ganhe a eleção unir a legenda
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #45 Online: 13 de Agosto de 2014, 19:19:04 »
Ao que me lembre, Marina queria ser candidata pela Rede Sustentabilidade, mas o partido não conseguiu se registrar no prazo adequado para poder concorrer, então ela se filiou ao PSB que já tinha o Eduardo Campos como candidato. Por mais que muitos esperem a indicação da Marina como candidata pelo PSB, há algumas diferenças ideológicas consideráveis entre ela e o partido (e o Campos acabava fazendo um meio termo), e é quase certo que assim que o Rede conseguir seu registro como partido, ela dará adeus ao PSB sem dó.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #46 Online: 13 de Agosto de 2014, 19:31:37 »
Para mim, o pior de toda essa situação é que isso pode representar o fim da única chapa que, além de nos permitir evitar a polarização PT x PSDB, também é a chapa que mais foge do estilo "ou está conosco ou está contra nós". Tanto o Campos quanto a Marina não são perfeitos, mas só o fato de deixarem as diferenças de lado para tentar se unir com um projeto alternativo, já mostra que eles poderiam ser um novo alento na política nacional caso se elegessem.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 13 de Agosto de 2014, 20:13:30 »
Para mim, o pior de toda essa situação é que isso pode representar o fim da única chapa que, além de nos permitir evitar a polarização PT x PSDB, também é a chapa que mais foge do estilo "ou está conosco ou está contra nós". Tanto o Campos quanto a Marina não são perfeitos, mas só o fato de deixarem as diferenças de lado para tentar se unir com um projeto alternativo, já mostra que eles poderiam ser um novo alento na política nacional caso se elegessem.

Isso não é bem verdade, porque o próprio Eduardo nunca conseguiu deixar claro qual sua posição política. Ora era contra algumas ideias do PT, ora era a favor. Tudo conforme lhe era conveniente.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #48 Online: 13 de Agosto de 2014, 20:17:48 »
Ser ora contra ora a favor não é necessariamente uma coisa ruim. Eu detesto o PT, mas apoio algumas medidas do Haddad em São Paulo, outra não. Besteira é ser sempre do contra, mesmo quando existem medidas boas, como PT fez quando era oposição.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 13 de Agosto de 2014, 20:24:38 »
Ser ora contra ora a favor não é necessariamente uma coisa ruim. Eu detesto o PT, mas apoio algumas medidas do Haddad em São Paulo, outra não. Besteira é ser sempre do contra, mesmo quando existem medidas boas, como PT fez quando era oposição.

Mas ele era contra ou a favor de maneira auto-contraditória.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!