Autor Tópico: Morre Eduardo Campos, candidato à presidência  (Lida 5919 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Morre Eduardo Campos, candidato à presidência
« Resposta #50 Online: 13 de Agosto de 2014, 20:35:33 »
Ser ora contra ora a favor não é necessariamente uma coisa ruim. Eu detesto o PT, mas apoio algumas medidas do Haddad em São Paulo, outra não. Besteira é ser sempre do contra, mesmo quando existem medidas boas, como PT fez quando era oposição.

Mas ele era contra ou a favor de maneira auto-contraditória.

Exemplos?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 13 de Agosto de 2014, 20:53:08 »
Ser ora contra ora a favor não é necessariamente uma coisa ruim. Eu detesto o PT, mas apoio algumas medidas do Haddad em São Paulo, outra não. Besteira é ser sempre do contra, mesmo quando existem medidas boas, como PT fez quando era oposição.

Mas ele era contra ou a favor de maneira auto-contraditória.

Exemplos?

Citação de: Reinaldo Azevedo
A difícil equação de Eduardo Campos. Ou: Existe um lulismo não petista?

EDUARDO CAMPOS

Eduardo Campos (PSB) — foto — participou da sabatina promovida nesta terça pela Jovem Pan, Folha de S.Paulo e SBT. Hoje, é a vez do tucano Aécio Neves. Às vezes, acho que não deixa de ser uma sorte o presidenciável do PSB ter tão pouco tempo na TV. Terá menos trabalho para achar o que dizer. Até agora, não entendi qual é a tese de Campos nem o que ele pretende. A primeira dificuldade, ficou muito claro, é ele se desvincular de Lula. O candidato do PSB insiste numa equação que me parece quase impossível, cuja síntese poderia ser esta: o lulismo era bom; aí veio a presidente Dilma e estragou tudo.

Mas é mesmo assim? Digam-me cá uma coisa: que política está em curso hoje em dia que não tenha sido iniciada, muito especialmente, no segundo mandato de Lula? Se, antes, foi bem-sucedida e agora dá com os burros n’água, isso decorre do fato de o mundo ter mudado — e mudou contra os interesses do Brasil. Pergunto ao governador: ele gostou das reformas feitas pelo governo Lula? De quais? Ele gostou das privatizações promovidas pelo governo Lula? De quais? Ele gostou das ações do governo Lula para preservar empregos na indústria? De quais? Tudo é o mesmo, incluindo o ministro da Fazenda. Para que Lula fosse uma maravilha, e Dilma, seu avesso, Campos teria de demonstrar que Guido Mantega, agora, atua contra suas próprias convicções por pressão da presidente. E isso não é verdade.

Querem um caso rumoroso? Os descalabros em curso na Petrobras, por exemplo, são uma das heranças malditas do lulismo. Nesse particular, convenham, até que Dilma está procurando, por intermédio de Graça Foster fazer o que pode. Na sabatina, Campos saiu-se com uma conversa estranha, segundo a qual ele não vai confrontar Lula porque isso só ajudaria Aécio… Ok. Mas confrontar só Dilma, vamos ser claros, não está ajudando muito nem ao próprio Campos.

Depois que Marina Silva migrou, temporariamente, para o PSB, veio então a história da “nova política”, que ele encarnaria, em companhia da líder da Rede. E, como exemplo da velha, citou o PMDB, que teria o controle de fatias do governo Dilma, mas mantém um pé, diz ele, na canoa de Aécio Neves. Não sei se lhe foi perguntado, mas pergunto: caso vença, dispensa o apoio do partido? Se o tiver, não será apenas por seus olhos. Mesmo aqui a equação se complica: Campos apoiou o petismo por dez anos. Teve cargos no governo Dilma por mais de dois anos. A que exatamente ele se opõe? Certo: o país está encalacrado com crescimento ridículo — na casa de 1% —, tem juros estratosféricos e inflação alta. Hoje, exibe alguns dos piores indicadores da América Latina. Mas isso se deve a escolhas de Dilma? Parece-me o desdobramento de escolhas que foram feitas no governo Lula. Acontece que a farra acabou.

E encerro com uma questão que parece besta, mas que dá conta de certo estado de coisas. Campos defendeu o “passe livre” para estudantes. É tentação demagógica. O que haveria de “social” nisso? Conceder gratuidade a uma categoria, independentemente de suas condições de renda, é uma forma de fazer justiça? Quem paga a conta? Se dá para fazer no Brasil inteiro, por que não se fez em Pernambuco? O ex-governador também se saiu mal quando tentou explicar — e não explicou — a frenética campanha que fez para que sua mãe, Ana Arraes, integrasse o TCU. E ele estava no comando de um governo de Pernambuco. Isso não tem nada de novo. É, na verdade, uma prática muito velha.

Por Reinaldo Azevedo
fonte
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 14 de Agosto de 2014, 08:22:30 »
Lembrar também que o PSB tem de Socilista apenas o nome, e o grupo ligado a Marina é mais a esquerda do que eu, o Juca e o Geo.
Não sei se os quadros do partido morrem de amores por ela, e se ela é uma pessoa capaz de fazer um acordo para dividir o poder/butim caso ganhe a eleção unir a legenda

:hein:
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #53 Online: 14 de Agosto de 2014, 09:14:44 »
Lembrar também que o PSB tem de Socilista apenas o nome, e o grupo ligado a Marina é mais a esquerda do que eu, o Juca e o Geo.
Não sei se os quadros do partido morrem de amores por ela, e se ela é uma pessoa capaz de fazer um acordo para dividir o poder/butim caso ganhe a eleção unir a legenda

:hein:

Geo, você não é de direita.  :biglol:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 14 de Agosto de 2014, 09:17:57 »
O pior dos cenários para a Dilma e Aécio aconteceu, se Marina entrar a Dilma definitivamente não ganha mais no primeiro turno e o Aécio corre sério risco de não ir para o segundo turno.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #55 Online: 14 de Agosto de 2014, 09:20:17 »
O pior dos cenários para a Dilma e Aécio aconteceu, se Marina entrar a Dilma definitivamente não ganha mais no primeiro turno e o Aécio corre sério risco de não ir para o segundo turno.

Meu exercício de futurologia de curto prazo me levou à mesma opinião. Apenas será bom para Aécio se Marina não conseguir uma votação maior que a dele, aí seria Aécio x Dilma, segundo turno garantido.

Agora que o homem morreu, e as notícias tão em tom laudatório, comecei a pensar que ele não seria má opção:
Foi reeleito governador com 80%(!!!) por cento dos votos, em seu governo a taxa de homicídios caiu 40%, possivelmente teria uma política externa mais pragmática do que a do PT, e não está tão ligado ao campo conservador como o PSDB.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2014, 09:24:13 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 14 de Agosto de 2014, 09:24:58 »
Num segundo turno entre Marina e Aécio eu ficaria com o Aécio, não consigo definir qual o caminho que a Marina traça, por trás dela tem grandes grupos econômicos, Itaú e Natura para ficar nos mais próximos, e também o fator religioso, que mais pesa no meu voto em desfavor dela. Do Aécio eu ao menos sei o que esperar.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 14 de Agosto de 2014, 09:29:31 »
Putz, Marina Silva... definitivamente está provado que o que já é ruim sempre pode piorar... :(
"Deus prefere os ateus"

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #58 Online: 14 de Agosto de 2014, 10:04:27 »
Num segundo turno entre Marina e Aécio eu ficaria com o Aécio, não consigo definir qual o caminho que a Marina traça, por trás dela tem grandes grupos econômicos, Itaú e Natura para ficar nos mais próximos, e também o fator religioso, que mais pesa no meu voto em desfavor dela. Do Aécio eu ao menos sei o que esperar.

Eu também, nesse improvável cenário (Marina x Aécio), votaria nele.
Agora, grandes grupos econômicos (inclusive empreiteiras) tem por trás de todos os candidatos, não?

Putz, Marina Silva... definitivamente está provado que o que já é ruim sempre pode piorar... :(

Vero.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 14 de Agosto de 2014, 10:08:11 »

Vero.

Ter que escolher entre Dilma e Marina gera um conflito interno muito grande em mim. Sério, se isso acontecer, vou entrar em parafuso. Acho a Marina uma pessoa muito melhor que qualquer outra do PT, mas ela tem o poder de cagar de vez a economia do país.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 14 de Agosto de 2014, 10:16:42 »
Para mim a eleição caiu no colo do Aécio agora.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 14 de Agosto de 2014, 10:20:28 »

Vero.

Ter que escolher entre Dilma e Marina gera um conflito interno muito grande em mim. Sério, se isso acontecer, vou entrar em parafuso. Acho a Marina uma pessoa muito melhor que qualquer outra do PT, mas ela tem o poder de cagar de vez a economia do país.

Acho que ela é uma versão do Maduro com saias.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 14 de Agosto de 2014, 10:21:31 »
Se ela souber separar religião de política...

Parece mais honesta que os outros, mas como qualquer partido, sempre rodeada de picaretas...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #63 Online: 14 de Agosto de 2014, 10:38:44 »

Parece mais honesta que os outros, mas como qualquer partido, sempre rodeada de picaretas...

Não vou confiar nessa sorte. Entre picaretagem e picaretagem + religião, fico com a primeira.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 14 de Agosto de 2014, 10:51:01 »

Não vou confiar nessa sorte. Entre picaretagem e picaretagem + religião, fico com a primeira.

Boa.  :ok:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #65 Online: 14 de Agosto de 2014, 10:54:00 »
Aliás, corrijo. Picaretagem + religião seria pleonasmo. É picaretagem qualificada. :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 14 de Agosto de 2014, 10:59:18 »

Boa.  :ok:

Boa 2
« Última modificação: 14 de Agosto de 2014, 11:01:29 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #67 Online: 14 de Agosto de 2014, 18:50:41 »
Não sei se os votos de Aécio migrariam para Marina ou Dilma num segundo turno... Para mim, se ela for candidata, o Aécio vai ficar fora do 2º turno.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 14 de Agosto de 2014, 19:10:31 »
Não sei se os votos de Aécio migrariam para Marina ou Dilma num segundo turno... Para mim, se ela for candidata, o Aécio vai ficar fora do 2º turno.

Vamos fazer as contas, na ultima eleição ela teve 19% dos votos. Aecio há dois meses da eleição não saiu dos 20%. Com toda exposição que está ganhando agora, com a santificação de Eduardo Campos pós morte, será que ela não parte de uma base muito alta que pode desbancar o Aecio? E se ela for pro segundo turno, os votos do Aecio devem migrar em massa pra ela, porque eles são essencialmente contra o governo atual, então de acordo com a minha futurologia a Marina tem chances concretas de ganhar a eleição, ao contrário do tucano.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 14 de Agosto de 2014, 19:11:30 »
Difícil. Pouco provável que os que já declararam voto no Aécio mudem. É mais provável que migrem da Dilma para Marina (ainda mais se a Dilma for identificada como a causadora do acidente). Como já disse antes: Aécio tinha grandes chances de ganhar as eleições, agora aumentaram.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 14 de Agosto de 2014, 19:20:07 »
Difícil. Pouco provável que os que já declararam voto no Aécio mudem. É mais provável que migrem da Dilma para Marina (ainda mais se a Dilma for identificada como a causadora do acidente). Como já disse antes: Aécio tinha grandes chances de ganhar as eleições, agora aumentaram.

Derfel, há um grande número de eleitores que ainda não declarou voto, Marina no mínimo tem os mesmo votos do Eduardo Campos, e aqueles que votaram nela na outra eleição tem grandes chances de migrarem pra ela. No mesmo período na eleição passada, se não me engano, o Serra tinha algo em torno de 30% dos votos. O Aecio não decola, mesmo com a Dilma tendo uma rejeição duas vezes maior.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #71 Online: 14 de Agosto de 2014, 19:29:17 »
Dificilmente PS votos do Aécio vão para a Marina, ela ainda é vista como uma candidata de esquerda, muito mais fácil roubar votos da esquerda que está desiludida com a Dilma mas não quer votar na "direita".
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 14 de Agosto de 2014, 19:33:25 »
Vamos esperar pra ver.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 14 de Agosto de 2014, 23:12:50 »

Vamos fazer as contas, na ultima eleição ela teve 19% dos votos. Aecio há dois meses da eleição não saiu dos 20%. Com toda exposição que está ganhando agora, com a santificação de Eduardo Campos pós morte, será que ela não parte de uma base muito alta que pode desbancar o Aecio? E se ela for pro segundo turno, os votos do Aecio devem migrar em massa pra ela, porque eles são essencialmente contra o governo atual, então de acordo com a minha futurologia a Marina tem chances concretas de ganhar a eleição, ao contrário do tucano.

Você só esqueceu o fato de que a Dilma vem descendo, lenta, mas inexoravelmente. E a entrada da Marina não tira votos do Aécio e sim da Dilma.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 15 de Agosto de 2014, 08:20:14 »
Você só esqueceu o fato de que a Dilma vem descendo, lenta, mas inexoravelmente. E a entrada da Marina não tira votos do Aécio e sim da Dilma.

Existe até alguma possibilidade da Marina ir com o Aécio pro segundo turno, então. Isso seria bonito de ver.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!