Autor Tópico: Você quer ser corrupto? Vá para a Universidade Pública  (Lida 5052 vezes)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Você quer ser corrupto? Vá para a Universidade Pública
« Resposta #50 Online: 19 de Setembro de 2014, 22:43:49 »
De fato, um GPA abaixo de 3 ja indica que o aluno esta relaxando, ou entao nao se adaptou ao nodelo de ensino. Mas isso e´ apenas um criterio para controle. Quanto as materias, alguns alunos pegam materias ja cursadas pq nao ha outras disponiveis, mas precisam fechar os creditos para ser full-time student, senao a bolsa é cancelada. Se vc acha que os "brinquedinhos mais bonitinhos" nao fazem diferença, ai é com voce. Se o aluno vai perder um ou dois semestres, ai é problema dele.

No mais, voce esta olhando apenas o lado academico. Voce sabe muito bem que intercambio nao se restringe a isso.
Como eu disse no outro tópico, filosofismo e abstrações justificam qualquer coisa. Dinheiro dos outros é muito fácil gastar.

É ironico ler isso vindo de um cara que foi pra Australia, comprou moto, viajou por la, gastou com outras coisas... com o dinheiro do proprio bolso, certo?  ::)
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #51 Online: 19 de Setembro de 2014, 23:45:43 »
De fato, um GPA abaixo de 3 ja indica que o aluno esta relaxando, ou entao nao se adaptou ao nodelo de ensino. Mas isso e´ apenas um criterio para controle. Quanto as materias, alguns alunos pegam materias ja cursadas pq nao ha outras disponiveis, mas precisam fechar os creditos para ser full-time student, senao a bolsa é cancelada. Se vc acha que os "brinquedinhos mais bonitinhos" nao fazem diferença, ai é com voce. Se o aluno vai perder um ou dois semestres, ai é problema dele.

No mais, voce esta olhando apenas o lado academico. Voce sabe muito bem que intercambio nao se restringe a isso.
Como eu disse no outro tópico, filosofismo e abstrações justificam qualquer coisa. Dinheiro dos outros é muito fácil gastar.

É ironico ler isso vindo de um cara que foi pra Australia, comprou moto, viajou por la, gastou com outras coisas... com o dinheiro do proprio bolso, certo?  ::)
Fiz e faria de novo, eu sou um indivíduo neste sistema, e hajo como um, não como um saco de pancadas. Se eu tivesse me abstido de ir não só não ia fazer diferença nenhuma como também um zé mané qualquer ia ter tomado a vaga e ia ser mais um falando por aí sobre como "o programa é super importante", que "a vivência no exterior foi super legal, e que cresceu muito como pessoa", e que por isso o governo tem mesmo é que tomar o dinheiro daquele otário que não foi ou que está ali ralando produzindo alguma coisa ao invés de estudar alguma coisa inútil.

Não tenho a mínima ilusão de que não irei "trazer o dinheiro de volta ao Brasil" pela experiência, muito pelo contrário. Eu nunca teria gastado 200 mil dessa forma, seria uma burrice imensa me afundar em dívidas para pagar uma frivolidade dessas.

A, e eu mencionei que se eu não tivesse ido, quem ia ganhar meu lugar ainda ganharia um cursinho de inglês de luxo de brinde?
« Última modificação: 20 de Setembro de 2014, 00:05:43 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 20 de Setembro de 2014, 01:03:49 »

Fiz e faria de novo, eu sou um indivíduo neste sistema, e hajo como um, não como um saco de pancadas. Se eu tivesse me abstido de ir não só não ia fazer diferença nenhuma como também um zé mané qualquer ia ter tomado a vaga e ia ser mais um falando por aí sobre como "o programa é super importante", que "a vivência no exterior foi super legal, e que cresceu muito como pessoa", e que por isso o governo tem mesmo é que tomar o dinheiro daquele otário que não foi ou que está ali ralando produzindo alguma coisa ao invés de estudar alguma coisa inútil.

Não tenho a mínima ilusão de que não irei "trazer o dinheiro de volta ao Brasil" pela experiência, muito pelo contrário. Eu nunca teria gastado 200 mil dessa forma, seria uma burrice imensa me afundar em dívidas para pagar uma frivolidade dessas.

A, e eu mencionei que se eu não tivesse ido, quem ia ganhar meu lugar ainda ganharia um cursinho de inglês de luxo de brinde?

Mas se você tinha (e tem) uma forte objeção ética a este tipo de intercâmbio, teria sido mais coerente você não ter participado.
Foto USGS

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #53 Online: 20 de Setembro de 2014, 10:18:12 »
Não há nada de anti-ético em pegar o dinheiro do ladrão. E como eu disse, em última instância, deixar alguém que apoia o ladrão pegar o dinheiro só irá exacerbar o problema.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #54 Online: 20 de Setembro de 2014, 10:53:23 »

Nao vou fazer denuncia, pq sei que vc ta revoltadinho com o Brasil e o mundo :)

Agora, respondendo a sua critica (e a de outros por ai), eu ja disse antes:

[...]

Eu conheci gente que tava desenvolvendo trabalho em parceria com a NASA, estagiando na Embraer, pesquisa em Stanford, em Boston, em Madison. Gente que ralou pra aprender ingles do zero e um ano depois conseguiu estagio em empresas multinacionais de tecnologia por aqui. Eu viajei pra caramba, mas sempre fui comprometido com a faculdade.

O problema, a meu ver, nao é que alunos de graduacao nao levem a coisa mais a serio. O problema do CsF foi que baixaram os requisitos de selecao. Quando eu me candidatei, o meu edital pedia notas boas, nenhuma reprovacao e um Ingles mediano (comprovado pelo TOEFL ou outro semelhante). Desde que entrei na facul eu me dediquei a manter notas altas, ja visando um intercambio. Alto rendimento nas notas ja é um bom parametro pra selecionar quem tem interesse ou nao.

Mas o governo nao quis saber de qualidade, e sim quantidade. Eles queriam entregar as 115mil bolsas que prometeram, entao abriram as pernas geral. Comecaram a pagar cursos de ingles, selecao pela nota do ENEM e o escambau. Resultado, muita gente que so queria curtir acabou entrando.

A falha do CsF, concluo, esta no processo seletivo. Se voltarem a usar parametros que beneficiem alunos "good standings" garanto que sera um programa extremamente duradouro e com muito mais "payback"

Agora, proucre deixar o mimimi de lado e veja se tem alguma critica ao que eu digo ai em cima.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #55 Online: 20 de Setembro de 2014, 10:56:50 »
A falha do CsF, concluo, esta no processo seletivo. Se voltarem a usar parametros que beneficiem alunos "good standings" garanto que sera um programa extremamente duradouro e com muito mais "payback"

Ninguém tem o direito de tomar forçosamente o dinheiro de outras pessoas para gastar, independentemente das condições, filosofismos e abstrações que justifiquem isso. A economia de mercado funciona devido ao fato de indivíduos decidirem sem coerção o que fazer com o dinheiro. Se filosofismos, abstrações e coerção funcionassem, a USSR teria tido um desenvolvimento tecnologico e social muito superior ao resto do mundo, e não teria que construir muros para impedir as pessoas de sair. Capiche?
« Última modificação: 20 de Setembro de 2014, 11:00:13 por parcus »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 20 de Setembro de 2014, 11:08:40 »
Mais um motivo para você não ter participado do programa.  Essa história de ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão e lei de Gerson não colam.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 20 de Setembro de 2014, 11:19:00 »
Não há nada de anti-ético em pegar o dinheiro do ladrão.

Somente se o dinheiro que você pegou do "ladrão" fosse seu, o que eu duvido que seja o seu caso.

Deste modo, você tomou o dinheiro não do "ladrão" e sim do "otário que rala".

Resumindo: O seu ato foi tão condenável quanto o do "ladrão".

E como eu disse, em última instância, deixar alguém que apoia o ladrão pegar o dinheiro só irá exacerbar o problema.

Tudo bem.

Então devolva o dinheiro tomado do "ladrão" e exorte os outros a não utilizarem este dinheiro e também a não serem "roubados".
« Última modificação: 20 de Setembro de 2014, 12:05:10 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #58 Online: 20 de Setembro de 2014, 11:39:35 »

Somente se o dinheiro que você pegou do "ladrão" fosse seu, o que eu duvido que seja o seu caso.
Eu discordo, ainda porque para mim a liberdade vale muito mais que esse dinheiro. Todas essas legislações trabalhistas, educacionais me afetam muito.

Deste modo, você tomou o dinheiro não do "ladrão" e sim do "otário que rala".
O curioso é que é o mesmo otário que defende a tirada das minhas liberdades e do seu próprio dinheiro. Bem, ele vive no mundo que merece.

Resumindo: O seu ato foi tão condenável quanto o do "ladrão".
Não, não foi, não tente jogar culpa em mim, eu não tenho poder nenhum sobre nada disso. Apenas reajo da forma mais coerente. E no caso, como já expliquei, a minha escolha não piora a situação de ninguém, fora do cara que deixou de ir. No caso, entre esse cara e mim, antes mim.

Tudo bem.

Então devolva o dinheiro tomado do "ladrão" e exorte os outros a não utilizarem este dinheiro e também a anão serem "roubados".
Ficarei feliz em não ter relação nenhuma com o dito cujo no dia em que ele me devolver toda a liberdade, até lá eu não irei aceitar que me imponham nenhuma dívida que eu não consenti em adquirir, inclusive com as vítimas do ladrão.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2014, 11:42:26 por parcus »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #59 Online: 20 de Setembro de 2014, 11:51:44 »
Parcusices à parte, ele não está de todo errado.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 20 de Setembro de 2014, 12:06:01 »

Mais especificamente...
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #61 Online: 20 de Setembro de 2014, 12:31:21 »

Mais especificamente...

A oportunidade foi dada e ele (aparentemente) a utilizou bem. Ao que tudo indica ele é um bom aluno, tem boas notas, interesse na área de estudo dele e o que ele aprendeu, ele trouxe de volta. Boa parte da "revolta" dele foi justamente ser obrigado a voltar para um ambiente onde o know-how que ele adquiriu e as experiências de maneira geral são subutilizadas e mal aproveitadas.

Enfim, prefiro mil parcus fazendo o programa (por mais chatos que sejam :lol: ) do que um desses moleques que chega, não assiste nenhuma aula e faz turismo integral no programa. E a bolsa vai ser dada pra alguém menos qualificado se os bem qualificados não se interessarem.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #62 Online: 20 de Setembro de 2014, 12:53:33 »
Fazer algo que você condena e critica é hipocrisia, na mais pura definição da palavra.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #63 Online: 20 de Setembro de 2014, 13:31:14 »
Fazer algo que você condena e critica é hipocrisia, na mais pura definição da palavra.

Não sei se isso é tão absoluto assim. Meu caso é um bom exemplo de alguém que profissionalmente faz o que condena e crítica, mas eu não me chamaria de hipócrita.

Mas não entrei no mérito da hipocrisia, mas sim de ele ter que devolver o dinheiro ou ter tomado dinheiro de qualquer pessoa, ou "otário", como o Geo sugeriu.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 20 de Setembro de 2014, 13:35:03 »
Mais especificamente...
A oportunidade foi dada e ele (aparentemente) a utilizou bem. Ao que tudo indica ele é um bom aluno, tem boas notas, interesse na área de estudo dele e o que ele aprendeu, ele trouxe de volta. Boa parte da "revolta" dele foi justamente ser obrigado a voltar para um ambiente onde o know-how que ele adquiriu e as experiências de maneira geral são subutilizadas e mal aproveitadas.

Enfim, prefiro mil parcus fazendo o programa (por mais chatos que sejam :lol: ) do que um desses moleques que chega, não assiste nenhuma aula e faz turismo integral no programa. E a bolsa vai ser dada pra alguém menos qualificado se os bem qualificados não se interessarem.

:ok:
Foto USGS

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #65 Online: 20 de Setembro de 2014, 16:39:42 »
Desisto desta discussão. Ninguém entende o meu ponto principal. :umm:

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #66 Online: 20 de Setembro de 2014, 18:59:51 »

Ninguém tem o direito de tomar forçosamente o dinheiro de outras pessoas para gastar, independentemente das condições, filosofismos e abstrações que justifiquem isso. A economia de mercado funciona devido ao fato de indivíduos decidirem sem coerção o que fazer com o dinheiro. Se filosofismos, abstrações e coerção funcionassem, a USSR teria tido um desenvolvimento tecnologico e social muito superior ao resto do mundo, e não teria que construir muros para impedir as pessoas de sair. Capiche?

Nao entendi, a quem vc se refere, ao governo ou aos estudantes? Se for aos estudantes, a premissa eh falsa pq ninguem tomou o dinheiro de ninguem. Foi lancado um edital, atendemos as exigencias e seguimos as regras.

Se estiver se referindo ao governo... bem, essa sua linha de pensamento pode ser usada entao para qualquer coisa que o governo faça com dinheiro publico, desde licitacoes para infra-estrutura ate o bolsa-qualquer-coisa. Ate mesmo os alunos de mestrado e doutorado entram nesse balaio de gatos que vc criou ai.

Reafirmo, o CsF eh um bom programa, so precisa melhorar a selecao de quem entra.

E ter algum orgao que tbm cobre dos alunos que vao pra Europa eh claro :D

Por fim, me parece que quem esta com filosofismos aqui eh vc. So vejo argumentos baseados em livre mercado, liberdade irrestrita do individuo, etc, etc.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2014, 19:01:54 por Enjolras »

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #67 Online: 28 de Setembro de 2014, 21:19:38 »
Apos a repercussao do "Turismo sem Fronteiras", alunas do programa, nos EUA, criaram um blog com o intuito de mostrar que tem gente que nao esta la so pra curtir. E que o programa pode sim trazer um bom retorno para o país.

http://conteseusfeitos.wordpress.com/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!