Autor Tópico: Os estragos do chavismo na Venezuela  (Lida 123299 vezes)

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #1425 Online: 23 de Maio de 2017, 18:25:45 »
Na verdade, "relevante" é a droga ali contida. Queria ver se fosse sem alcool...
:nojo:

Gostaria de ver uma pessoa, que diz que o gosto que ele acha bom  na cerveja é devido ao álcool, beber duas doses de 50 ml de álcool puro.  Gostaria de filmar essa pessoa bebendo.
O álcool presente na cerveja é resultado da fermentação. Pergunte para algum sommelier e ele dirá a importância do álcool na cerveja. É importante para medir a qualidade da levedura.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1426 Online: 23 de Maio de 2017, 20:35:33 »
http://www.miamiherald.com/news/nation-world/world/americas/cuba/article89133407.html

Study: Cubans don’t make much, but it’s more than state salaries indicate

...

The survey, which was conducted among 1,067 Cubans in Havana, Santiago de Cuba, Holguín, Camagüey, Pinar del Río, and Cienfuegos in May and June, found that about 27 percent of Cubans earn under $50 per month; 34 percent earn the equivalent of $50 to $100 per month; and 20 percent earn $101 to $200. Twelve percent reported earning $201 to $500 a month; and almost 4 percent said their monthly earnings topped $500, including 1.5 percent who said they earned more than $1,000.

The remainder of respondents declined to state their income, and Rose said the survey had a margin of error of plus or minus 3 percentage points.

...

A julgar assim pela proporção de pessoas em faixa salarial, não sabendo a média da mais alta camada, não me parecem estar tão bem na fita da igualdade (salarial).

Poderia ter procurado, mas preferi perguntar aqui: como é a tributação cubana? Já se toma tudo na fonte, ou há taxação sobre consumo também?

Não sei se viu noticia mas o fim da igualdade salarial foi abolido por Raul Castro quando deu certa abertura. Antes um engenheiro ganharia mesmo tanto que um garçom, por exemplo, sem levar em conta o grau de importância de certas profissões em relação a outras. Diferenças de salários é mais "coisa" de capitalismo.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1427 Online: 23 de Maio de 2017, 20:42:31 »
Prestação pra pagar Mercedes com salário de 23 dólares foi f0da.

Onde isso?
Se foi pra mim, eu falei financiar artigos de luxo, não especificamente carros.
Pode ser caçados, relogios, bolsas, etc.

Poxa, como se carros já não fossem o suficiente, ainda tem os artigos de luxo?

Que isso, bicho...

Roupa de marca (terno Armani), etc, é o que?
Carro não é artigo de luxo mas de necessidade (pra longas distâncias e levar cargas com peso grande), mas tem também, as ferraris, etc.

Ganhando 20 dólares por mês e andando de Mercedona tunada (por necessidade, claro), ternos Armani, relógios Rolex, bebendo conhaque Hennessy de 35k a garrafa, fumando Cohiba.

Uau, esse povo cubano é os bicho mesmo!

Deixa de ser sem noção, cara. Você sabe o que são 20 dólares?

Ta se fazendo de desentendido?
Você deu entender que só carros são artigos de luxo, eu citei outros exemplos, como roupa de marca.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1428 Online: 24 de Maio de 2017, 08:50:32 »

Onde isso?

Que isso, bicho...

Carro não é artigo de luxo mas de necessidade (pra longas distâncias e levar cargas com peso grande), mas tem também, as ferraris, etc.

Ganhando 20 dólares por mês e andando de Mercedona tunada (por necessidade, claro), ternos Armani, relógios Rolex, bebendo conhaque Hennessy de 35k a garrafa, fumando Cohiba.

Você deu entender que só carros são artigos de luxo, eu citei outros exemplos, como roupa de marca.

Não.

Uma sua resposta ao argumento de que seria surreal ver gente que ganha cerca de 20 dólares mensais andando de Mercedes, foi "e prestação serve pra que?"

Depois começou nessa de "artigos de luxo" e não sei o que mais, o que na verdade só piora tudo.

Demonstra não ter qualquer noção que seja sobre dinheiro/renda e emprego disso. Pra quem ganha centavos de dólar por dia, a vida é muito limitada em termos materiais, obrigatoriamente (a não ser que se tome as coisas na base da força/ilegalidade).

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1429 Online: 24 de Maio de 2017, 09:32:15 »
Na verdade, "relevante" é a droga ali contida. Queria ver se fosse sem alcool...

Gostaria de ver uma pessoa, que diz que o gosto que ele acha bom  na cerveja é devido ao álcool, beber duas doses de 50 ml de álcool puro.  Gostaria de filmar essa pessoa bebendo.
O álcool presente na cerveja é resultado da fermentação. Pergunte para algum sommelier e ele dirá a importância do álcool na cerveja. É importante para medir a qualidade da levedura.

O álcool é um subproduto tóxico que os micróbios excretam na fermentação.  Em palavras mais populares, o álcool é xixi de micróbio.  :hihi:

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #1430 Online: 24 de Maio de 2017, 11:39:37 »
O álcool é um subproduto tóxico que os micróbios excretam na fermentação.  Em palavras mais populares, o álcool é xixi de micróbio.  :hihi:

O álcool, o pão, os queijos, diversos tipos de alimentos...o que você tem contra esses micro organismos?  :'(
GNOSE

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #1431 Online: 24 de Maio de 2017, 12:31:30 »

Micróbiofobia. Não falo com micróbiofóbicos.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1432 Online: 24 de Maio de 2017, 12:50:48 »
mesmo sabendo que nenhum álcool é melhor do que algum, gosto de consumir pelo gosto de consumir.

Ah, e não cabendo aqui nenhuma confissão, busca de ajuda, ou similar, já que apenas as consequências físicas a médio ou longo prazo me interessam.

Olha só, esse seu depoimento interessante fica mais dramátic, quando associado a imagem desse avatar por você escolhido dessa mulher com cara de bebum já virada na tanga!

Até onde eu sei eu não sei.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1433 Online: 24 de Maio de 2017, 12:54:31 »

Onde isso?

Que isso, bicho...

Não.

Uma sua resposta ao argumento de que seria surreal ver gente que ganha cerca de 20 dólares mensais andando de Mercedes, foi "e prestação serve pra que?"

Depois começou nessa de "artigos de luxo" e não sei o que mais, o que na verdade só piora tudo.

Demonstra não ter qualquer noção que seja sobre dinheiro/renda e emprego disso. Pra quem ganha centavos de dólar por dia, a vida é muito limitada em termos materiais, obrigatoriamente (a não ser que se tome as coisas na base da força/ilegalidade).

Nossa! Quantas vezes vou ter que comentar? Vou resumir, pela última vez:

Tu falou que carro era artigo de luxo (...que aliás não verdade por completo, tá cheio de calhambeque da decada de 50 lá em Cuba; outro exemplo seria se achar que Fusca é artigo de luxo tanto quanto uma Ferrari...) dando a entender que só carro era artigo de luxo, e eu disse que não, pois tem outras coisas que não apenas carros que também são.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1434 Online: 24 de Maio de 2017, 13:18:39 »
Realmente surreal.

Quota aí pra gente a minha passagem, exclusivamente e o que é que ela teria a ver.

Você respondeu a uma alegação sobre a incompatibilidade de ganhar salários de miserável e ter e andar de Mercedes com "e prestação serve pra que?" e agora ta nessa aí.

Talvez seja eu que continue não conseguindo entender o que você escreve, mesmo. Pode ser. Mas não acredito muito nisso.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #1435 Online: 24 de Maio de 2017, 13:21:25 »
Olha só, esse seu depoimento interessante fica mais dramátic, quando associado a imagem desse avatar por você escolhido dessa mulher com cara de bebum já virada na tanga!

:histeria: 

GNOSE

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #1436 Online: 24 de Maio de 2017, 13:25:36 »

Longe de ser um "sommelier", mas como alguém com alguma experiência com "cerveja artesanal" (ou como insistem usar, craft beer) e que tem alguma noção história e produção de cerveja, o álcool é importante para a cerveja - mas não tanto pelos motivos que se imagina.

Historicamente, a maioria das cervejas conhecidas tinham um ABV (Alcohol by Volume) relativamente baixo (1-3 ABV) se comparados à maioria das cervejas de mercado de massa contemporâneo (Pilsen/Pilsener, 4-5 ABV). O objetivo do consumo dessas cervejas provavelmente não era para inebriação (obviamente, havia cervejas para esse fim, mas eram mais raras, caras e produzidas para ocasiões especiais), mas sim por ser uma forma mais segura de se hidratar em ambiente urbano - afinal, a maioria das pessoas não tinham acesso a tratamento de água e o álcool etílico presente em baixas quantidades é um excelente agente antimicrobiano. Um exemplo disso são as small ales, um tipo de cerveja de consumo comum em países ao norte da Europa durante a Idade Média.

Agora, se o objetivo é sabor/degustação, o álcool etílico geralmente é algo que se tenta mascarar na maioria das cervejas, já que a maioria das pessoas não é entusiasta dele (exceção feita especialmente para cervejas que destacam o sabor etílico, como as Imperiais). Só não se tenta reduzir significativa a quantidade de álcool em diversos tipos de cervejas porque ele é algo inerente do processo de fermentação e os principais meios para isso envolvem ou interromper a fermentação (que altera significativamente o sabor dela) ou tentar remover o álcool etílico por algum processo após a fermentação (que aumenta o custo da cerveja).
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1437 Online: 24 de Maio de 2017, 15:36:25 »
Só não se tenta reduzir significativa a quantidade de álcool em diversos tipos de cervejas porque ele é algo inerente do processo de fermentação e os principais meios para isso envolvem ou interromper a fermentação (que altera significativamente o sabor dela) ou tentar remover o álcool etílico por algum processo após a fermentação (que aumenta o custo da cerveja).
Cervejas sem álcool, como a Brahma zero seguem qual desses processos? Pois ela não é cara, e o sabor não é tão diferente ao compara-la com a com álcool.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1438 Online: 24 de Maio de 2017, 16:02:08 »
Realmente surreal.

Quota aí pra gente a minha passagem, exclusivamente e o que é que ela teria a ver.

Você respondeu a uma alegação sobre a incompatibilidade de ganhar salários de miserável e ter e andar de Mercedes com "e prestação serve pra que?" e agora ta nessa aí.

Talvez seja eu que continue não conseguindo entender o que você escreve, mesmo. Pode ser. Mas não acredito muito nisso.

Pegando vários trechos do que falei e pondo assim num liquidificador.

Eu disse "prestação serve pra quê"? Me referi ao fato de que teve quem disse salário muito baixo pra comprar algo, não me referi a salários baixos em si, quem falou de salários comentou como se só pagamento a vista fosse única opção.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1439 Online: 24 de Maio de 2017, 16:45:32 »
E que artigos de luxo você vai parcelar com um salário de $25? Tênis de $80 em 24 vezes?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #1440 Online: 24 de Maio de 2017, 17:07:21 »
Citação de: Skeptikós
Cervejas sem álcool, como a Brahma zero seguem qual desses processos?

Processo pós-fermentativo, provavelmente através de destilação à vácuo ou membranas de osmose reversa - aposto mais na segunda, que preserva melhor as características da cerveja (aroma e sabor).
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #1441 Online: 24 de Maio de 2017, 20:35:47 »
Agora, se o objetivo é sabor/degustação, o álcool etílico geralmente é algo que se tenta mascarar na maioria das cervejas, já que a maioria das pessoas não é entusiasta dele (exceção feita especialmente para cervejas que destacam o sabor etílico, como as Imperiais). Só não se tenta reduzir significativa a quantidade de álcool em diversos tipos de cervejas porque ele é algo inerente do processo de fermentação e os principais meios para isso envolvem ou interromper a fermentação (que altera significativamente o sabor dela) ou tentar remover o álcool etílico por algum processo após a fermentação (que aumenta o custo da cerveja).
:ok:
Imperial Russian Stout, 10% abv.

Destaque para a Belgian Strong Ale também, a mais forte que já tomei: 40% abv, praticamente um cachaça.

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #1442 Online: 24 de Maio de 2017, 21:29:44 »
Imperial Russian Stout, 10% abv.

Um dos meus maiores orgulhos como "quase-cervejeiro" foi ter feito com sucesso 24 litros de Imperial Russian Stout. Não saiu algo comparável a uma boa cervejaria estabelecida, mas para um hobby que comecei a fazer a 3-4 anos, é algo considerável. Se não fosse um processo relativamente caro de fazer, eu tentaria fazer uma Eisbock, uma variante regional e parcialmente congelada da Doppelbock que é ainda mais forte que a mesma.

Destaque para a Belgian Strong Ale também, a mais forte que já tomei: 40% abv, praticamente um cachaça.

Eu já tenho dores de cabeça em tomar IRS e Quadrupel (ao redor de 12-16 ABV), que diga esse tipo de "bomba etílica". Sou um caso relativamente raro de um entusiasta de cervejas frutadas (sim, eu já ouvi todo tipo de piada ligada a isso).  :P

São Beda.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #1443 Online: 24 de Maio de 2017, 22:27:20 »
Witbier é um bom tipo de cerveja.  O coentro e a laranja dão um gosto leve e adocicado. Outras de fruta eu nao gosto muito.
« Última modificação: 24 de Maio de 2017, 22:29:41 por Gauss »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1444 Online: 25 de Maio de 2017, 16:06:23 »
E que artigos de luxo você vai parcelar com um salário de $25? Tênis de $80 em 24 vezes?

Melhor se informar com os donos das lojas, se eles tão dispostos a expor produtos de luxo em vitrines de Cuba pra um povo que não tem condição de pagar, gastando com alguma possível alocação, energia, etc, o problema de falta de lógica comercial é deles não sou quem deve explicar.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1445 Online: 25 de Maio de 2017, 16:22:01 »
Witbier é um bom tipo de cerveja.  O coentro e a laranja dão um gosto leve e adocicado. Outras de fruta eu nao gosto muito.
Eu gosto de pizza de frango com coentro e suco de laranjas pra acompanhar.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1446 Online: 25 de Maio de 2017, 16:52:08 »
Melhor se informar com os donos das lojas, se eles tão dispostos a expor produtos de luxo em vitrines de Cuba pra um povo que não tem condição de pagar, gastando com alguma possível alocação, energia, etc, o problema de falta de lógica comercial é deles não sou quem deve explicar.
Um povo que paga muita coisa com cupons mensais que dão direito a uma cesta básica (muito básica) e que não serão aceitos nas lojas.
Que, supostamente, não precisa de dinheiro porque desfruta de maravilhosos serviços públicos gratuitos.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1447 Online: 25 de Maio de 2017, 19:10:49 »
Um povo que paga muita coisa com cupons mensais que dão direito a uma cesta básica (muito básica) e que não serão aceitos nas lojas.
Que, supostamente, não precisa de dinheiro porque desfruta de maravilhosos serviços públicos gratuitos.

Sim, mas quem tem que esclarecer porque lojas em Cuba tem vitrines pra exibir pra quem não pode comprar (imagino que seja pra turistas) são eles mesmos. Se são pra turistas ou pra cubanos que tem parentes que moram nos EUA e remetem dinheiro pra eles.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1448 Online: 25 de Maio de 2017, 19:43:09 »

Vc já fez compras na finada Daslu? Eu não, mas se existiu uma loja como a Daslu em um país onde 99,5% da população não tem condição financeira nem de comprar uma lembrancinha por lá, ainda assim tem uma pequena parcela da população com poder aquisitivo suficiente para loja se manter por décadas.

É o caso da loja cubana.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1449 Online: 25 de Maio de 2017, 19:53:26 »

Vc já fez compras na finada Daslu? Eu não, mas se existiu uma loja como a Daslu em um país onde 99,5% da população não tem condição financeira nem de comprar uma lembrancinha por lá, ainda assim tem uma pequena parcela da população com poder aquisitivo suficiente para loja se manter por décadas.

É o caso da loja cubana.

Mas então, eu disse algo assim lá atrás, não com esse mesmo exemplo nem nessas mesmas palavras.

Mas deram a entender que ninguém (ou basicamente só família Castro ou turistas) em Cuba poderia compra algo lá.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x