Autor Tópico: Os estragos do chavismo na Venezuela  (Lida 123344 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #2550 Online: 24 de Janeiro de 2019, 14:54:26 »

O Maduro comprou a lealdade de muitos militares. Não parece que vai ser fácil romper esse esquema.

:no:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2551 Online: 24 de Janeiro de 2019, 15:13:38 »
Pelo menos não até alguém dar o primeiro tiro.

Quem vende lealdade pode revender para quem oferecer mais ou se for mais vantajoso.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #2552 Online: 24 de Janeiro de 2019, 22:13:11 »
Nota do PT: A quem interessa uma intervenção na Venezuela

Não acharam que os vermelhinhos iam deixar passar a saída do Maduro, não é mesmo?

"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2553 Online: 25 de Janeiro de 2019, 02:43:33 »
Não compete ao Brasil nem a outros países decidir quem deve ou não deve governar a Venezuela, que tem um presidente eleito pela maioria da população.

Assim sendo o Pingão não devia ter gravado um vídeo para campanha eleitoral do Maduro, nem usado dinheiro público desviado de estatais para bancar campanhas de aliados por lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2554 Online: 25 de Janeiro de 2019, 02:44:58 »
Mas podemos esperar alguma honestidade dessa gente?
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2019, 07:33:48 por Arcanjo Lúcifer »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2555 Online: 25 de Janeiro de 2019, 07:59:32 »
Não compete ao Brasil nem a outros países decidir quem deve ou não deve governar a Venezuela, que tem um presidente eleito pela maioria da população.

Assim sendo o Pingão não devia ter gravado um vídeo para campanha eleitoral do Maduro, nem usado dinheiro público desviado de estatais para bancar campanhas de aliados por lá.

Arcanjo,

Peço que não apague a 1° linha com as informações do quote,  pois  fica difícil achar a citação original e saber quem a fez.  Essa aí mesmo quem fez e quando ?
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2019, 08:06:08 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2556 Online: 25 de Janeiro de 2019, 08:01:37 »
Era questão de tempo até a coisa estourar, agora só existem duas opções.

O Maiburro foge e abandona os partidários ou fica e enfrenta a multidão a qualquer custo.

Como o cara é um psicopata apoiado por criminosos acho que será a segunda opção.

Deve ir para Cuba. Onde mais?

Cuba?

Vou falar uma coisa, mais uma das minhas previsões, só uma opinião.

Supondo que o cara tente se manter às custas de uma guerra civil e acho perfeitamente possível que tente, na situação atual em que vários países já reconheceram que ele é ilegítimo no poder, qualquer coisa que faça contra a população pode acabar em um tribunal internacional como o Saddan acabou.

Levando em consideração a velocidade com que essa gente chuta aliados que não tem mais valor, será mesmo que os cubanos comprariam a briga?

Acho que não.

Cuba dando abrigo a um sujeito que não tem mais qualquer poder e virou um peso morto?

Outra opção é a Rússia. Não podemos esquecer que tem 2 bombardeiros lá mandados pelo Putin, que nunca escondeu seu apoio ao Maduro, e que podem complicar o cenário no caso de eventual intervenção americana.

1) Se não me engano os bombardeiros já voltaram para "mãe Rússia";

2) O Hoje no Mundo Militar não acredita que a Rússia tenha codições de se envolver em algo mais sério tão longe de seu território, ainda mais considerando que já está com sérias questões bem próximas de seu território, as quais já estão sugando seus limitados recursos.  E eu concordo com está análise.

« Última modificação: 25 de Janeiro de 2019, 08:05:22 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2557 Online: 25 de Janeiro de 2019, 08:08:17 »

O Maiburro foge e abandona os partidários ou fica e enfrenta a multidão a qualquer custo.

Como o cara é um psicopata apoiado por criminosos acho que será a segunda opção.

Não estou vendo sinais de que ele esteja conformando com abandonar o poder.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2558 Online: 25 de Janeiro de 2019, 08:16:29 »

Eu não to botando muita fé que os russos vao intervir de alguma forma. Até agora, Putin não se manifestou. Na boa, que vantagem Maduro dá a Russia? Nao vejo nada de vantajoso pra Russia manter a Venezuela quebrada com esse louco no poder.

A vantagem é ouro é petróleo além de uma possível base para dar o troco aos  Estados Unidos pelo que eles estão fazendo na Eurásia. Entretanto, a Rússia não tem condições econômicas  adequadas para participar seriamente de um conflito na Venezuela, ela já está com 2 problemas sérios próximos de seu território, quais sejam: Ucrânia e Síria.  Isso já está consumindo recursos significativos de sua limitada economia. Inventar de participar num conflito na Venezuela seria muita irresponsabilidade.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2559 Online: 25 de Janeiro de 2019, 08:34:16 »

Não achei quem escreveu nem quando o que você quotou,  mas vamos lá: "Não compete ao Brasil nem a outros países decidir quem deve ou não deve governar a Venezuela, que tem um presidente eleito pela maioria da população"

1) Legalmente, em termos da CF 1988 realmente o governo do Brasil não pode  "decidir quem deve ou não deve governar a Venezuela", entretanto se houvesse suficiente interesse tal impedimento constitucional poderia ser retirado da CF;

2) Em termos práticos, no atual momento, mesmo se não houvesse a vedação da CF, ainda teríamos o problema fiscal econômico, e a não ser que houvesse algum plano de colocar um governo que depois fosse dar compensações econômicas para os gastos com a guerra, não compensaria gastar com tal guerra.

3) Se não houvesse tal problema fiscal econômico (e se fosse retirada a vedação da CF), se fosse possível colocar um governo bastante amigável aos interesses de empresários e governo brasileiro, e se tivéssemos apoio dos EUA, aí sim já seria viável uma aventura militar.

« Última modificação: 25 de Janeiro de 2019, 08:37:28 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2560 Online: 25 de Janeiro de 2019, 08:38:17 »

Arcanjo,

Peço que não apague a 1° linha com as informações do quote,  pois  fica difícil achar a citação original e saber quem a fez.  Essa aí mesmo quem fez e quando ?

Desculpe a confusão, é uma fala recente da Gleise Narizinho sobre a Venezuela retirada do site do PT no link postado pelo Cinzu.

http://www.pt.org.br/nota-do-pt-a-quem-interessa-uma-intervencao-na-venezuela/?fbclid=IwAR3dg1V8uVNToxc-qf7rbwxQbLrGiP2KQco_CndPEBQ9ky3-eK-JLgmaffY

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2561 Online: 25 de Janeiro de 2019, 08:45:36 »

Então, é por isso que digo que ele vai para o mata ou morre.
Muito tempo atrás eu já achava que a situação tinha passado do ponto em que uma solução pacífica ainda era possível.

O cara tem apoio de gente que enriqueceu muito as custas do narcotrafico e da corrupção,  então deixar o poder neste ponto é abrir as portas para que tudo seja exposto.

Inclusive os assassinatos e prisões de opositores.

Gente que vê a população morrer de fome e pouco se importa nunca vai abrir mão da posição conquistada mesmo que causem uma guerra.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2562 Online: 25 de Janeiro de 2019, 08:49:43 »

Não achei quem escreveu nem quando o que você quotou,  mas vamos lá: "Não compete ao Brasil nem a outros países decidir quem deve ou não deve governar a Venezuela, que tem um presidente eleito pela maioria da população"

1) Legalmente, em termos da CF 1988 realmente o governo do Brasil não pode  "decidir quem deve ou não deve governar a Venezuela", entretanto se houvesse suficiente interesse tal impedimento constitucional poderia ser retirado da CF;

2) Em termos práticos, no atual momento, mesmo se não houvesse a vedação da CF, ainda teríamos o problema fiscal econômico, e a não ser que houvesse algum plano de colocar um governo que depois fosse dar compensações econômicas para os gastos com a guerra, não compensaria gastar com tal guerra.

3) Se não houvesse tal problema fiscal econômico (e se fosse retirada a vedação da CF), se fosse possível colocar um governo bastante amigável aos interesses de empresários e governo brasileiro, e se tivéssemos apoio dos EUA, aí sim já seria viável uma aventura militar.

As FA brasileiras nunca atravessarão a fronteira,  acredito que em caso de guerra no maximo cuidarão do nosso lado e dos civis que com certeza virão para cá.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2563 Online: 25 de Janeiro de 2019, 09:10:05 »

As FA brasileiras nunca atravessarão a fronteira,  acredito que em caso de guerra no maximo cuidarão do nosso lado e dos civis que com certeza virão para cá.

Pois, se eu fosse o Presidente da República:

1) Faria o máximo possível para retirar tal vedação da CF  (na verdade faria uma nova CF  similar a CF americana);

2) Combinaria com a oposição venezuelana e com os EUA  para ter os devidos ganhos após a invasão e derrubada do ditador;

3) Ofereceria algumas vantagens para os oficiais generais do Brasil, de modo a ter o total apoio deles.

4) Conjuntamente com a liberalização da economia e solução forte e completa do problema fiscal, passaria a investir em mais armamentos para as FFAA (como bombardeiros pesados e outros, de modo a ter condições de impor mais os interesses do Brasil, sem afrontar os EUA, mas procurando ver possíveis  interesses em comum).

5) As FFAA teriam que mostrar serviço militar real ao invés de apenas ficarem fazendo homenagens para oficiais e coisas similares.

« Última modificação: 25 de Janeiro de 2019, 09:16:14 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2564 Online: 25 de Janeiro de 2019, 10:10:54 »
Acho que seria um erro.

Um general disse que o maior problema hoje é vigiar as fronteiras na Amazônia, se tiverem recursos para fazer bem já estará de bom tamanho.

O maior problema hoje é o tráfico de armas e drogas pela fronteira.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2565 Online: 25 de Janeiro de 2019, 10:14:07 »
Na reportagem Os últimos dias de Maduro de O Antagonista, o cientista político político venezuelano José  Vicente Carrasquero disse que: “Com a decisão americana de reconhecer Guaidó, os venezuelanos perderão o controle sobre os ativos nos Estados Unidos e sua capacidade de ganhar dinheiro para sustentar as finanças do país. Isso poderia retirar o apoio militar, que é o último elo da cadeia que liga Maduro ao Palácio de Miraflores, a sede do Executivo.”

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2566 Online: 25 de Janeiro de 2019, 10:18:23 »
Acho que seria um erro.
Um general disse que o maior problema hoje é vigiar as fronteiras na Amazônia, se tiverem recursos para fazer bem já estará de bom tamanho.
O maior problema hoje é o tráfico de armas e drogas pela fronteira.

É que minhas propostas são  bem mais ambiciosas do que essas ideias convencionais, minhas propostas na verdade apontariam para uma política de império regional ou subimpério,  só abaixo do império americano, e cooperando com ele (pois obviamente seria impensável competir com ele).

:histeria:

« Última modificação: 25 de Janeiro de 2019, 10:30:20 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2567 Online: 25 de Janeiro de 2019, 10:28:12 »

Muito tempo atrás eu já achava que a situação tinha passado do ponto em que uma solução pacífica ainda era possível.
O cara tem apoio de gente que enriqueceu muito as custas do narcotrafico e da corrupção,  então deixar o poder neste ponto é abrir as portas para que tudo seja exposto.
Gente que vê a população morrer de fome e pouco se importa nunca vai abrir mão da posição conquistada mesmo que causem uma guerra.

Isso aí que você listou não é novidade para ditadores, inclusive tem uns que fizeram muito pior  e maldades em escala muito maior (por exemplo o Idi Amim Dada), e mesmo assim conseguiram ir para um exílio suave para passarem o resto de suas vidas.  Por isso,  eu  concordo 100% com o seguinte pensamento do Mourão:

"Para Mourão, Maduro deveria sair do país para que a democracia pudesse ser reestabelecida. "Já falei várias vezes. Arrumar uma solução para o Maduro ir embora. Embarca lá com o 'bandão' dele para algum país que o receba, pronto. Segue o baile e a Venezuela volta a tentar se reorganizar democraticamente"."

https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia/381495/Mour%C3%A3o-se-cair-uma-bomba-at%C3%B4mica-aqui-a-gente-assume.htm

Deveriam  ajeitar este tipo de solução para o Maduro, assim ele ficaria de boa para o resto da vida dele (levaria uma boa grana e aposentava de boa),  não haveria guerra civil, e o país voltaria a normalidade democrática.  Seria uma excelente solução.  :ok:

« Última modificação: 25 de Janeiro de 2019, 10:30:53 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2568 Online: 25 de Janeiro de 2019, 10:36:52 »
Na reportagem Os últimos dias de Maduro de O Antagonista, o cientista político político venezuelano José  Vicente Carrasquero disse que: “Com a decisão americana de reconhecer Guaidó, os venezuelanos perderão o controle sobre os ativos nos Estados Unidos e sua capacidade de ganhar dinheiro para sustentar as finanças do país. Isso poderia retirar o apoio militar, que é o último elo da cadeia que liga Maduro ao Palácio de Miraflores, a sede do Executivo.”

O único motivo dos russos e chineses ainda apoiarem o Maduro é que fizeram a burrada de emprestar rios de dinheiro a troco de petróleo.

A produção caiu, não receberam nem o dinheiro nem o volume combinado e possivelmente tomarão um calote, então a pergunta é se colocarão ainda mais dinheiro nisso caso aconteça uma guerra.

Duvido muito.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2569 Online: 25 de Janeiro de 2019, 10:43:07 »

Isso aí que você listou não é novidade para ditadores, inclusive tem uns que fizeram muito pior  e maldades em escala muito maior (por exemplo o Idi Amim Dada), e mesmo assim conseguiram ir para um exílio suave para passarem o resto de suas vidas.  Por isso,  eu  concordo 100% com o seguinte pensamento do Mourão:

"Para Mourão, Maduro deveria sair do país para que a democracia pudesse ser reestabelecida. "Já falei várias vezes. Arrumar uma solução para o Maduro ir embora. Embarca lá com o 'bandão' dele para algum país que o receba, pronto. Segue o baile e a Venezuela volta a tentar se reorganizar democraticamente"."

https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia/381495/Mour%C3%A3o-se-cair-uma-bomba-at%C3%B4mica-aqui-a-gente-assume.htm

Deveriam  ajeitar este tipo de solução para o Maduro, assim ele ficaria de boa para o resto da vida dele (levaria uma boa grana e aposentava de boa),  não haveria guerra civil, e o país voltaria a normalidade democrática.  Seria uma excelente solução.  :ok:

Eu acho que ele vai optar pelo pior, o problema dos mentirosos compulsivos é acreditar no que eles mesmos dizem.

Pode acreditar que ele acha que tem condições de enfrentar um exército estrangeiro em solo venezuelano e acha que tem apoio irrestrito dos militares.

E supondo que tenha apoio duvido muito que tenha recursos e consiga manter uma guerra por mais que duas ou três semanas se pouco tempo atrás já noticiavam que soldados estavam roubando comida para se manter.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2570 Online: 25 de Janeiro de 2019, 11:57:41 »

O único motivo dos russos e chineses ainda apoiarem o Maduro é que fizeram a burrada de emprestar rios de dinheiro a troco de petróleo.

A produção caiu, não receberam nem o dinheiro nem o volume combinado e possivelmente tomarão um calote, então a pergunta é se colocarão ainda mais dinheiro nisso caso aconteça uma guerra.

Duvido muito.

Eu não entendi completamente a notícia, se é que eu entendi alguma coisa. Venezuelanos com ativos nos EUA ganham dinheiro para sustentar as finanças da Venezuela? Eu não entendo como o reconhecimento de Guaidó como presidente afeta isso. E menos ainda como existem tantos venezuelanos com recursos expatriados utilizáveis nos EUA só por que    Maduro ainda era o presidente oficial.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2019, 12:01:31 por -Huxley- »

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #2571 Online: 25 de Janeiro de 2019, 12:09:40 »
IMAGINO (mas é só isso mesmo: imagino...) que se refira à PDVSA e algumas outras entidades. Es decir: todas entidades públicas ou controladas pelos militares, &c... que operem com $
Não esqueça que praticamente todas (ou todas :?:) operações envolvendo $ fora da America passam pela mesa de NYC.
Então a America só reconheceria como assinaturas válidas nas operações bancárias aquelas pessoas autorizadas pelo Presidente transicional legítimo.
Mas só especulando sobre o sentido disso...

E se os chavistas cortarem luz ou gás da embaixada, poderá ser classificada como toma de rehenes, justificando uma intervenção. A essas alturas já deve ter unidades de respostas rápidas na Colombia (principalmente depois de Benghazi).
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2019, 12:25:18 por Gorducho »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2572 Online: 25 de Janeiro de 2019, 12:58:09 »

Duvido muito.

Eu não entendi completamente a notícia, se é que eu entendi alguma coisa. Venezuelanos com ativos nos EUA ganham dinheiro para sustentar as finanças da Venezuela? Eu não entendo como o reconhecimento de Guaidó como presidente afeta isso. E menos ainda como existem tantos venezuelanos com recursos expatriados utilizáveis nos EUA só por que    Maduro ainda era o presidente oficial.

Praticamente todas as empresas estão nas mãos dos Chavistas que comandam as FA e dão apoio ao governo.

Sem remessa de dinheiro ao governo Maduro, sem salários.

Pelo que entendi.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #2573 Online: 26 de Janeiro de 2019, 09:33:18 »
BoE bloqueou uma tentativa de retirada de ouro avaliada em $(USD)1,2bi  :ok:
É o que eu falei: o caminho certo é só aceitar como assinaturas válidas aquelas indicadas pelo presidente (temporário, claro) legítimo.
Então a Rússia, China e Turquia que fiquem financiando ele...

Pedro Sánchez deu 8 dias pra ele convocar eleições :ok:
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2019, 09:46:44 por Gorducho »

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #2574 Online: 26 de Janeiro de 2019, 15:33:03 »
Acho mais fácil a Colômbia peitar militarmente  a Venezuela.
O exército dela é treinado e equipado pelos americanos a anos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!