Autor Tópico: Os estragos do chavismo na Venezuela  (Lida 123340 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #2450 Online: 06 de Dezembro de 2018, 10:25:41 »

Missão dada (perigosa) é ...  missão passada para outros ,  o negócio é correr  para bem longe.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2451 Online: 06 de Dezembro de 2018, 20:46:58 »
Na verdade as forças armadas brasileiras fazem o certo. A ideia é o máximo de eficiência correndo os menores riscos possíveis principalmente em brincadeirinhas de bancar xerife do mundo. Heroísmo só presta para ser usado onde tudo mais for duvida.

Na verdade as forças armadas brasileira são exatamente o que o JJ escreveu.

O grau de obsolescência dos nossos equipamentos é ímpar. A força aérea, por exemplo, depende de aviões F-5E para fazer a defesa do nosso território, um tipo de avião totalmente ultrapassado para situações reais de combate.

O material humano não é muito melhor, com a possível exceção das tropas que treinam na Amazônia. Mas duvido que estes soldados teriam um bom desempenho em cenários como os que os ianques tiveram no Iraque, incluindo o de conflito urbano. 

As FAs já tem muito com o que se preocupar aqui dentro mesmo do Brasil. Com recursos parcos, só o essencialmente necessário deve ser considerado.

Nisto eu concordo.

Com um adendo: sequer o estritamente necessário é conseguido hoje.

Chega a ser até um acinte tentar manchar a reputação dessas nossas tão valorosas instituições com esse tipo de comentário.

Aqui eu só posso supor que você está brincando.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2452 Online: 07 de Dezembro de 2018, 00:08:05 »
Na verdade as forças armadas brasileiras fazem o certo. A ideia é o máximo de eficiência correndo os menores riscos possíveis principalmente em brincadeirinhas de bancar xerife do mundo. Heroísmo só presta para ser usado onde tudo mais for duvida.

E o que foi que ele escreveu? Só vi impropérios.

O grau de obsolescência dos nossos equipamentos é ímpar. A força aérea, por exemplo, depende de aviões F-5E para fazer a defesa do nosso território, um tipo de avião totalmente ultrapassado para situações reais de combate.
Sim, mas isso os não desqualifica, muito pelo contrário, eles fazem muito e bem com o mínimo e as vezes até com a falta desse mínimo.

O material humano não é muito melhor, com a possível exceção das tropas que treinam na Amazônia. Mas duvido que estes soldados teriam um bom desempenho em cenários como os que os ianques tiveram no Iraque, incluindo o de conflito urbano. 
Ah, eu discordo, Geotecton, as FAs são a maior reserva moral e bons exemplos de instituições na esfera pública, junto com os corpos de bombeiros.

As FAs já tem muito com o que se preocupar aqui dentro mesmo do Brasil. Com recursos parcos, só o essencialmente necessário deve ser considerado.

Nisto eu concordo.

Chega a ser até um acinte tentar manchar a reputação dessas nossas tão valorosas instituições com esse tipo de comentário.

A história de grandes contribuições das FAs é vasta, mas só pelo fato de terem evitado por algum tempo o avanço da escumalha comuna em 64 já merecem muito  respeito. Se podem ser melhores? Sim, mas isso é apenas utopia.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2453 Online: 07 de Dezembro de 2018, 07:22:43 »
Faz trinta anos que o país está nas mãos da esquerda imunda e vcs  esperavam mesmo que investissem dinheiro na modernização das FA? FHC, Dirceu, Dilmão, Pingão modernizando a instituição que impediu que fizessem nos anos 70 o que fizeram hoje?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2454 Online: 07 de Dezembro de 2018, 08:54:03 »

Se foram apenas impropérios, porquê você deu esta resposta?

Nela fica claro que você acha que as forças armadas locais são eficientes, dando a entender que isto ocorre no manuseio de equipamentos, no adestramento e principalmente na planificação.

Sim, mas isso os não desqualifica, muito pelo contrário, eles fazem muito e bem com o mínimo e as vezes até com a falta desse mínimo.

Os desqualifica sim, se o cenário for de combate contra uma potência militar estrangeira.

Quais informações você pode me prover que demonstre a sua afirmação que eles "fazem muito bem e com o mínimo" e que não venham dos próprios militares e nem daquelas publicações sobre temas militares, bajuladoras e nacionalistas?

Quem fez esta avaliação de forma independente?

Ah, eu discordo, Geotecton, as FAs são a maior reserva moral e bons exemplos de instituições na esfera pública, junto com os corpos de bombeiros.

Não estou escrevendo sobre ser 'reserva moral' e sim sobre qualidade em combate.

E mesmo ser a 'reserva moral' é falsa.

Nisto eu concordo.

A história de grandes contribuições das FAs é vasta, mas só pelo fato de terem evitado por algum tempo o avanço da escumalha comuna em 64 já merecem muito  respeito. Se podem ser melhores? Sim, mas isso é apenas utopia.

Qual seria esta história?

Se é utopia de que eles podem ser melhores, então eles NÃO podem ser melhores.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2455 Online: 07 de Dezembro de 2018, 11:55:01 »

Oras, por que achei que uma ofensa não poderia ficar sem resposta.

Nela fica claro que você acha que as forças armadas locais são eficientes, dando a entender que isto ocorre no manuseio de equipamentos, no adestramento e principalmente na planificação.
Não, isso não entra no mérito, até por que adjetivações de virtudes ou defeitos são juízos ao gosto do freguês. O que está sendo considerado trata-se, diz respeito ao ideal de quaisquer forças armadas de qualquer país, em qualquer época.

Os desqualifica sim, se o cenário for de combate contra uma potência militar estrangeira.
Não Geotecton, o que estou dizendo é que ser combativo ou eficaz mesmo sem recursos é uma qualificação.

Quais informações você pode me prover que demonstre a sua afirmação que eles "fazem muito bem e com o mínimo" e que não venham dos próprios militares e nem daquelas publicações sobre temas militares, bajuladoras e nacionalistas?

Quem fez esta avaliação de forma independente?
Pois é. Ninguém faz isso sem algum viés, é sempre uma questão de perspectiva mesmo. É sempre questão de empatia no final.

Não estou escrevendo sobre ser 'reserva moral' e sim sobre qualidade em combate.
Desculpe, eu estou a falar de algo mais substancial.

E mesmo ser a 'reserva moral' é falsa.
Bom, eu tenho parentes e conhecidos que estão ou já estiveram lá, e pra mim eles são reservas morais suficientes.

Nisto eu concordo.

Qual seria esta história?
Veja, cada ato de valor de cada indivíduo dentro dessas instituições por si é um somatório, e acho que não eu não seria mais alusivo se entrasse em detalhes, pois tratam-se de juízos de valores.

Se é utopia de que eles podem ser melhores, então eles NÃO podem ser melhores.
Utopicamente, por isso o nome utopia, qualquer um pode sê-lo, se você discorda é juízo pessoal seu.
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2018, 12:12:02 por Sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2456 Online: 07 de Dezembro de 2018, 17:47:45 »

Fiquei de cara com essa pergunta! Surreal.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2457 Online: 08 de Dezembro de 2018, 01:19:27 »

E?
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2458 Online: 08 de Dezembro de 2018, 10:59:00 »

E?
Passou. Assimilei, já. Obrigado por perguntar.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2459 Online: 08 de Dezembro de 2018, 12:13:36 »
Por nada.

Você sempre é bem vindo.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2460 Online: 12 de Dezembro de 2018, 13:09:43 »
Goodyear interrompe atividades e fecha fábrica na Venezuela

"A fabricante de pneus norte-americana Goodyear fechou sua única fábrica na Venezuela. Desta forma, a empresa encerrou suas atividades no país na última segunda-feira (10). Os funcionários encontraram a empresa fechada, na cidade industrial de Valência, e com um comunicado na porta. “Goodyear da Venezuela foi forçada a interromper suas operações em sua fábrica localizada em Valencia, estado Carabobo”. A fabricante de pneus garantiu que está com os salários em dia. Também afirmou que será disponibilizado um valor adicional nos próximos dias. Além disso, cada funcionário terá direito a dez pneus."

https://www.sunoresearch.com.br/noticias/goodyear-interrompe-atividades-venezuela/

Governo da Venezuela assume fábrica da Goodyear

"Em nota divulgada na emissora estatal de televisão VTV, o governo venezuelano anunciou que iniciou “todos os procedimentos” para “restaurar a operação e a produtividade da fábrica” da Goodyear na zona industrial de Valência, no estado de Carabobo (norte).

Na segunda-feira, com um comunicado divulgado na entrada da fábrica, a Goodyear informou que havia sido “forçada a interromper as operações”.

O governo classificou a ocupação como uma “medida de proteção” para os 1.160 trabalhadores locais e pediu ao Ministério Público que inicie “uma investigação criminal contra os proprietários e administradores da empresa Goodyear de Venezuela para determinar sua responsabilidade neste ato de sabotagem e boicote”."

https://www.istoedinheiro.com.br/governo-da-venezuela-assume-fabrica-da-goodyear/
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2461 Online: 12 de Dezembro de 2018, 16:06:45 »
Também afirmou que será disponibilizado um valor adicional nos próximos dias. Além disso, cada funcionário terá direito a dez pneus."
Mais barato que levar tudo embora com eles.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2462 Online: 12 de Dezembro de 2018, 18:26:20 »
Também afirmou que será disponibilizado um valor adicional nos próximos dias. Além disso, cada funcionário terá direito a dez pneus."
Mais barato que levar tudo embora com eles.

E os funcionários ainda receberão muito mais que o salário.

Se um quilo de frango custa um salário mínimo dá para imaginar quanto deve custar um pneu, se bem que pneu não dá para comer e será quase impossível revender para quem não pode nem comprar o básico para sobreviver.

Ainda é capaz do Maduro confiscar para colocar na frota oficial.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2463 Online: 12 de Dezembro de 2018, 18:42:14 »
Interessante que com a inflação corroendo o valor do dinheiro, coisas que nunca tiveram preço passam a ter, como por exemplo, a ciscada de um frango, ou uma lufada de ar a mais num ovo cozido.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2018, 18:44:26 por Sergiomgbr »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2464 Online: 12 de Dezembro de 2018, 19:12:50 »
Já comentei aqui, lembro que na época do Sarney uma porcaria de vídeo cassete era vendido a vinte e quatro prestações reajustaveis, em sistema de consórcio, com lance e sorteio.

E a inflação nem chegou perto de ser igual a venezuelana.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2465 Online: 18 de Dezembro de 2018, 13:57:56 »
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2018/12/18/maduro-diz-que-milicia-civil-da-venezuela-chega-a-16-milhao-de-membros.htm

Maduro está armando a "milícia bolivariana" porque "os EUA planejam uma invasão"  :umm:. A cartilha dos ditadores nunca muda...
"Deus prefere os ateus"

Offline Adler

• Nível 09
  • *
« Resposta #2466 Online: 18 de Dezembro de 2018, 14:58:19 »
Já é velha, mas mesmo assim...
Maduro acusa EUA de planejarem complô com Brasil e Colômbia para tirá-lo do poder na Venezuela

Venezuelano disse que ‘vai dar uma lição’ caso militares do Brasil e da Colômbia invadam o país

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, acusou nesta quarta-feira (12) os Estados Unidos de liderarem um complô com os governos de Brasil e Colômbia para derrubá-lo do poder e “assassiná-lo”. Segundo ele, os norte-americanos preparam um plano “para impor um governo ditatorial na Venezuela”.

Em entrevista coletiva, Maduro afirmou que John Bolton, conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, incentiva “ações de provocação” dos dois vizinhos na fronteira. E acrescentou, referindo-se ao Brasil, que “vai dar uma lição” caso haja uma intervenção militar na Venezuela.

“Dizer que uma força militar brasileira vai invadir a Venezuela é coisa de louco. Vocês acham que nesta terra não há quem a defenda? Que não se enganem nunca, porque vamos a dar eles uma lição que não vão esquecer por mil anos. Vamos dar uma lição de dignidade e de força também. Aos loucos da ultradireita, seja do Brasil, da Colômbia ou de onde seja”, afirmou Maduro.

Ao se referir ao governo do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, o venezuelano disse: “É um mais louco do que o outro”. Maduro também afirmou que o vice eleito, General Mourão, “fala todos os dias como presidente paralelo e todos os dias define a política internacional” do Brasil.

Apesar das declarações, o presidente venezuelano ponderou que “as forças militares do Brasil querem paz e cooperação” com o país vizinho.

https://www.forte.jor.br/2018/12/12/maduro-acusa-eua-de-planejarem-complo-com-brasil-e-colombia-para-tira-lo-do-poder-na-venezuela/
Não devemos resisitir às tentações: elas podem não voltar.
Millor Fernades

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2467 Online: 19 de Dezembro de 2018, 09:07:44 »
Segundo ele, os norte-americanos preparam um plano “para impor um governo ditatorial na Venezuela”.

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
"Deus prefere os ateus"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2468 Online: 20 de Dezembro de 2018, 11:34:20 »
Faz trinta anos que o país está nas mãos da esquerda imunda e vcs  esperavam mesmo que investissem dinheiro na modernização das FA? FHC, Dirceu, Dilmão, Pingão modernizando a instituição que impediu que fizessem nos anos 70 o que fizeram hoje?

Embora possa se dizer que não foi o suficiente (e que houveram atrasos e demora), da mesma forma que também não foi em outras áreas,  houve, sim, investimentos na modernização das FFAA. Alguns programas específicos e não insignificantes podem ser apontados, tais como: o Programa Calha Norte (PCN), o SIVAM, o FX,  o PROSUB.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2469 Online: 20 de Dezembro de 2018, 11:39:42 »

E também podemos dizer que o investimento insuficiente e um suposto desprestígio ao invés de ser uma estratégia coerente, teria sido muito mais uma estratégia pouco inteligente. 

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2470 Online: 20 de Dezembro de 2018, 11:55:56 »

O seu argumento é que para a esquerda o coerente seria desprestigiar as FFAA.  Mas,  temos exemplos próximos que falsificam essa hipótese. E além do exemplo,  basta pensar um pouco para ver que tal hipótese é falha.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2471 Online: 20 de Dezembro de 2018, 13:28:27 »
A esquerda antes precisa dominar para depois agradar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2472 Online: 20 de Dezembro de 2018, 19:28:12 »

Embora possa se dizer que não foi o suficiente (e que houveram atrasos e demora), da mesma forma que também não foi em outras áreas,  houve, sim, investimentos na modernização das FFAA. Alguns programas específicos e não insignificantes podem ser apontados, tais como: o Programa Calha Norte (PCN), o SIVAM, o FX,  o PROSUB.

E no governo PT? Se eu não estiver enganado a maioria dos citados foi no governo FHC ou anteriores.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2473 Online: 21 de Dezembro de 2018, 07:59:03 »
Citação de: JJ

E no governo PT? Se eu não estiver enganado a maioria dos citados foi no governo FHC ou anteriores.

O FX e o PROSUB foram contratados  durante governos do PT.

E seja como for seu argumento inicial foi:  "Faz trinta anos que o país está nas mãos da esquerda"

Este período de 30 anos chega até o governo Sarney,  ou seja chega até a época dos programas citados.

« Última modificação: 21 de Dezembro de 2018, 08:43:54 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2474 Online: 21 de Dezembro de 2018, 08:44:28 »

'Venezuela não vai ter um Bolsonaro', diz Nicolás Maduro em discurso

Maduro também chamou vice eleito, General Mourão, de 'louco da cabeça' e o desafiou: 'venha pessoalmente'.
Por G1

20/12/2018 22h53  Atualizado há 9 horas

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/12/20/venezuela-nao-vai-ter-um-bolsonaro-diz-nicolas-maduro-em-discurso.ghtml
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2018, 08:52:12 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!