Zoológicos da Venezuela estão matando animais de fomeMEIO AMBIENTE
de Ötto Valverde 0
Uma recente imagem publicada de dois pumas com sinais visíveis de alta desnutrição exibindo os ossos sob a pele deixou a comunidade científica mundial chocada.
O fato está ocorrendo no Zoológico Caricuau, em Caracas, capital do país, que está fechado para o público desde fevereiro, quando alguns cidadãos e turistas começaram a mostrar os terríveis fatos que ocorrem na instituição através de imagens publicadas nas redes sociais.
Animais como leões africanos, tigres de bengala, jaguares, gatos selvagens e aves de rapina, estão sofrendo de gravíssima desnutrição e desidratação. Uma das imagens divulgadas é de um puma que, segundo as análises dos veterinários, está em estado extremamente grave.
Após imensa revolta e forte apelo nas redes sociais, o puma foi resgatado e passou por tratamento médico, mas ainda está em estado grave.
Condores dos Andes, aves de incrível beleza, tiveram que ser retirados nos alojamentos após passarem semanas sem comer adequadamente. Eles foram colocados no zoológico para passarem por um programa onde visava salvá-las da ameaça de extinção. Estes pássaros são um dos maiores e mais pesados do mundo. Eles estão ameaçados de extinção devido à caça e pelo excesso de uso de pesticidas e defensivos agrícolas que intoxicam a espécie.
[...]
Restante (com fotos) no link:
http://www.jornalciencia.com/zoologicos-da-venezuela-estao-matando-animais-de-fome/?fbclid=IwAR3bCvJv7bxY-5HECc_--Gu7kbpyQLrniZ8mNdagG9W3jxGMXG5CpfgZknA