Autor Tópico: Os estragos do chavismo na Venezuela  (Lida 123373 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3275 Online: 02 de Maio de 2019, 12:42:01 »
Então uma ação militar estrangeira pode colaborar com isso na medida que o povo não fica sujeito aos caprichos do ditador.

Offline Peter Joseph

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.114
  • Sexo: Masculino
  • Ela, a Entropia!
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3276 Online: 02 de Maio de 2019, 12:44:09 »
Ditadura? !  :biglol:

Quem te falou tal bobagem? Lá tem mais democracia que aqui.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3277 Online: 02 de Maio de 2019, 12:47:27 »
Quem tem que achar bom ou ruim e se rebelar ou nao é a população e não um bando de carniceiro estrangeiro querendo petróleo. O que defendo é a auto determinação dos povos e não o Maduro.



Meu caro,  grande parte do povo lá não está tendo dinheiro nem para comprar comida,  quanto mais para começar uma muito cara guerra civil,   guerra civil é coisa muito cara, lutar contra um exército regular exige muitos milhões e milhões de dólares,  é necessário, armas caras, treinamento, suprimentos diversos,  a conta bate na casa de dezenas e dezenas de milhões de dólares.


Essa historinha de "auto determinação dos povos" é uma das piores balelas, pois um povo, sob um governo muito autoritário,  não tem como se  auto determinar, a unica coisa num caso desse é aceitar o que  o governo  ditatorial impõe,  ou levar  borrachada de cacetete, bala de plástico duro (que mata a pouca distância ou fere gravemente),   bombas de gás lacrimogêneo, e até mesmo bala de chumbo. E prisões por motivos políticos, e torturas.


 


« Última modificação: 02 de Maio de 2019, 13:01:23 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3278 Online: 02 de Maio de 2019, 12:56:45 »
Ditadura? !  :biglol:

Quem te falou tal bobagem? Lá tem mais democracia que aqui.


Excesso de democracia.


Em 2 anos, Venezuela matou 15 vezes mais que o Estado brasileiro em 42 anos



Relatório publicado pela Anistia Internacional deveria ter sido um terremoto em todos os jornais do planeta. Mas não foi. Por quê?
AAnistia Internacional publicou, em 20 de setembro de 2018, um detalhado e chocante relatório intitulado “Esta não é forma de vida: A segurança pública e o direito à vida na Venezuela”.
A partir de dados da procuradoria geral do país, o relatório revela que, entre 2015 e junho de 2017, foram registradas 8.292 execuções extrajudiciais na Venezuela, ou seja, assassinatos perpetrados pelo Estado venezuelano mediante as suas forças de segurança, tanto militares quanto policiais.

Números e fatos

Execuções – Os assassinatos são assim distribuídos pelo levantamento:


2015: 1.777 execuções (10% do total de homicídios daquele ano)

2016: 4.667 execuções (22% dos homicídios)

2017 (só até junho): 1.484 execuções.


Perfil – A quase totalidade das vítimas (95%) é masculina. 60% tinham de 12 a 29 anos e moravam nas áreas mais pobres do país. O perfil das vítimas, segundo a Anistia Internacional, é sobretudo de trabalhadores, pais de filhos pequenos, mortos em casa e na presença da família.

Feridos – Além das mortes registradas, a Anistia Internacional ressalta que, para cada pessoa morta, sobrevivem de três a quatro pessoas feridas em decorrência da violência perpetrada pelo próprio Estado venezuelano. Com isto, estima-se que, em 2016, de 65 mil a 87 mil pessoas foram feridas pela violência armada do regime.


Índice de homicídios – Em 2016, a partir de um total de homicídios superior a 28 mil, a taxa venezuelana de 91,8 assassinatos para cada 100 mil habitantes só foi superada, em todo o planeta, pela de El Salvador, com 103 assassinatos para cada 100 mil habitantes. A média mundial é de 8,9.

Números subestimados – É provável que os dados sejam ainda piores, já que a Anistia Internacional não considera confiáveis os dados do governo venezuelano. Caracas nem sequer contabiliza as mortes cometidas pelas forças de segurança governamentais. O governo da Venezuela não publica estatísticas sobre homicídios desde 2005. O Ministério Público, até setembro deste ano, ainda não tinha divulgado nenhum dado sobre os homicídios cometidos no país em 2018.

Impunidade – O relatório da Anistia Internacional aponta que 98% dos casos de violações dos direitos humanos na Venezuela, bem como 92% dos crimes comuns, não são julgados no país. Esta realidade não se aplica somente aos homicídios: há também uma infinidade de denúncias não investigadas de abusos de autoridade, invasões e destruição de casas, privações de liberdade, tratamentos cruéis e ameaças.

Refugiados venezuelanos – A Anistia Internacional enfatiza que a Venezuela vive uma “séria crise de direitos humanos há vários anos”, o que está na raiz do “crescimento dramático” do número de pessoas que se veem forçadas a deixar o país: a ONU o calcula em 2,3 milhões desde 2014. A título de comparação, a mesma ONU estima em 4,8 milhões o total de refugiados da guerra na Síria desde 2011.

Responsabilidade do Estado – O relatório destaca explicitamente a responsabilidade do Estado venezuelano por essas mortes e pela violência em geral no país, ressaltando as medidas repressivas adotadas pelo regime de Maduro.

Comparação com outros regimes autoritários/ditatoriais na América do Sul
Se ficarmos só nos 2 anos completos que estão contidos nesse período abordado pelo relatório da Anistia Internacional (2015 e 2016), estaremos falando de 6.444 pessoas assassinadas em direta decorrência da repressão violenta praticada pelo governo de Nicolás Maduro.

É interessante comparar esses números assombrosos com os de outros regimes autoritários/ditatoriais que já estiveram em vigor em outros países da América do Sul.

Obviamente, não se trata de uma comparação que possa relativizar contextos: uma única dessas mortes, cometida pelo regime que fosse, já seria uma absoluta barbaridade, injustificável de qualquer ponto de vista. Trata-se apenas de uma comparação numérica, mas não por isso menos significativa – e o caro leitor conclua dela o significado que em consciência achar pertinente.



[...]





https://pt.aleteia.org/2018/09/21/em-2-anos-venezuela-matou-15-vezes-mais-que-o-estado-brasileiro-em-42-anos/



Ser socialista , ok, ser CLTA, ok,  :ok:   mas ser cego ? Ai não ok   :no:



« Última modificação: 02 de Maio de 2019, 13:00:08 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3279 Online: 02 de Maio de 2019, 13:09:09 »
Ditadura? !  :biglol:

Quem te falou tal bobagem? Lá tem mais democracia que aqui.

"Igual ao regime militar brasileiro, mais democrático que hoje"...


Citação de: Jean Wyllis

A ESQUERDA NÃO PODE APOIAR MADURO

A situação da Venezuela é catastrófica, uma verdadeira tragédia humanitária. A ditadura de Nicolás Maduro, cada dia mais descontrolada e sem limites, reprime as manifestações com uma violência inusitada, cercea as liberdades públicas e avança sobre os outros poderes, eliminando os poucos resquícios de institucionalidade que ainda restam no país. Ontem, na eleição sem participação da oposição para uma Assembleia Constituinte considerada ilegal pelo parlamento e pela própria procuradora-geral da República (nomeada por Hugo Chavez), por volta de 90% da população decidiu não votar. E a resposta do governo foi "maquiar" os resultados depois de horas sem saber o que dizer, mentir ao mundo e ameaçar com um processo de cassação contra a procuradora e com enviar os deputados da oposição para a cadeia!!

Enquanto isso, nas ruas, a repressão estatal e paraestatal provocou mais de dez novas mortes. Desde o início dos protestos contra Maduro, já são mais de cem pessoas assassinadas, a maioria jovens.

A "constituinte" de Maduro é a última loucura de um regime que está podre há tempos. Foi convocada pelo presidente sem a aprovação do Congresso, sem a consulta à população e com um bizarro sistema eleitoral que garantia que, mesmo que a oposição participasse da eleição e tivesse muitos mais votos que o oficialismo, o partido do presidente teria uma ampla maioria na assembleia constituinte. Ou seja, era um jogo de cartas marcadas. O objetivo era substituir o atual parlamento, com maioria da oposição, que venceu por ampla maioria as últimas eleições que Maduro permitiu, porque as seguintes foram suspensas.

Foi por isso que a imensa maioria da população não foi votar ontem nessa farsa de eleição com partido único, apesar das ameaças do governo contra servidores públicos e beneficiários de programas sociais. Enquanto a maioria dos centros de votação estavam vazios, a polícia e as milícias do governo (os "coletivos" que patrulham as ruas em motos e fortemente armados) reprimiam brutalmente os protestos cidadãos.

HÁ MUITOS ANOS que eu digo que o governo venezuelano é indefensável. Comecei a falar isso quando a maioria da esquerda brasileira (inclusive a maioria do meu partido) defendia Nicolás Maduro. Fui muito criticado e insultado nas redes por isso, mas os fatos comprovaram que eu estava certo. Maduro é um ditador e nós da esquerda não podemos ser cúmplices de um ditador ou ficar calados diante da censura à imprensa, a perseguição contra os opositores, os presos políticos, os torturados, os assassinados.

Não há simpatia ideológica que justifique nada disso, e também não há motivos para ter simpatia ideológica com um regime que, além de ser antidemocrático (e isso deveria bastar para ser contra), também é corrupto, ineficaz e, apesar da enorme renda petroleira recebida pelo Estado venezuelano durante anos, levou o país ao caos econômico, o desabastecimento, a falta de comida e remédios e taxas de inflação e violência inéditas no continente.

Dizer tudo isso, como eu digo há anos (basta usar o Google para ler meus textos anteriores), não significa apoiar a oposição de direita da Venezuela. Como em todos os países, a oposição de lá é diversa e há setores de ultradireita (inclusive alguns que no passado se envolveram em tentativas golpistas), liberais progressistas, neoliberais, social-democratas, setores de esquerda, ex-chavistas e até marxistas. O que unifica os protestos na rua é a luta contra a ditadura, mas os programas para o dia depois são diversos e, quando a democracia for recuperada (quando o governo permitir eleições livres), os venezuelanos vão decidir. Cabe a eles decidir!

Denunciar as violações aos direitos humanos cometidas pela ditadura de Maduro, como eu faço, não me cega para, nem me faz negligenciar as violências insufladas e praticadas por setores da oposição a seu governo. Há manifestantes anti-Maduro vitimando fatalmente a sociedade civil que ainda apoia o governo ditatorial, embora também seja óbvio que este tem maior poder de fogo e, por isso, as vítimas fatais entre os manifestantes da oposição são em maior número. Além disso, o dever de fazer uso legal e responsável da força é do Estado, que é quem deve garantir a proteção dos direitos humanos. Tampouco ignoro que parte da oposição à ditadura em que se converteu o governo de Maduro é composta de uma elite egoísta e irresponsável que, com o objetivo de controlar a principal riqueza do país (o petróleo) e privatizar sua exploração comercial, sabotou economicamente a Venezuela, precipitando o país no abismo em que hoje se encontra. A resposta de Maduro a isso não poderia ser pior: instalar uma ditadura violenta!

Àqueles que, sempre que eu falo das violações aos direitos humanos na Venezuela, me respondem que eu estou "reproduzindo o discurso da mídia hegemônica", eu recomendo que leiam o que diz Anistia Internacional ("Na Venezuela se viola toda a gama dos direitos humanos: econômicos, sociais, culturais, las liberdades fundamentais, o direto à associação, a liberdade de expressão"), a ACNUR (segundo a entidade, de nenhum país chegam tantos pedidos de asilo como da Venezuela), a CIDH (estima que na Venezuela há mais de 3500 presos políticos), o Comitê contra a Tortura da ONU (desde 2014 denuncia casos de tortura contra manifestantes, inclusive mediante descargas elétricas) e até a própria procuradora-geral, Luisa Ortega, uma ex-chavista que hoje denucia os assassinatos de opositores e disse que no país "se violam os direitos humanos como nunca antes na história".

Não há justificativa para que a esquerda se cale diante dessa desumanidade. E estou falando, inclusive, do meu próprio partido, o PSOL, que muitas vezes (com a minha oposição pública, porque eu não me calei) apoiou Maduro. Qualquer nota oficial do PSOL defendendo Maduro não me representa (NUNCA me representou e eu já esclareci isso muitas vezes ao longo dos últimos anos) e a repudio absolutamente. O partido deve fazer uma autocrítica clara, profunda e sincera.



Bolsonaro também deveria ampliar a democracia brasileira nos mesmos moldes, não? Dissolvendo a câmara e criando uma nova, com seus aliados, além de uma nova constituição, para tirar os elementos anti-democráticos/bolsonáricos.



Citar
[...]  A Venezuela viveu suas últimas eleições livres em dezembro de 2015. Na ocasião, a vitória avassaladora da oposição foi vista como sinal de esperança para o país petrolífero arruinado economicamente. Mas aconteceu o contrário: Nicolás Maduro e seus chavistas deram início a uma erosão sem precedentes de todas as instituições democráticas, que agora desemboca na abolição completa do Estado de Direito e da divisão de poderes.

Num primeiro momento, eles assumiram o controle do Tribunal Supremo de Justiça. Em seguida, contestaram a legalidade da maioria oposicionista no Parlamento para, depois, restringirem cada vez mais os direitos do corpo legislativo e, finalmente, declará-lo supérfluo e substituí-lo por uma "Assembleia Nacional Constituinte", composta por adeptos escolhidos a dedo. O Parlamento livremente eleito, ridicularizado e humilhado, ainda pode se reunir – mas, na prática, os únicos legisladores legítimos da Venezuela não podem dizer mais nada. [...]
https://www.dw.com/pt-br/opini%C3%A3o-maduro-n%C3%A3o-tem-mais-legitimidade-alguma/a-47008111



As pessoas que falam mal de nossos Grandes Líderes ultra-democráticos legítimos e amados parece que nem assistem a TeleSur, Fox News, ou Jovem Pan, em vez disso são engabelados por propaganda globalista, como essa da anistia internacional/globalista:

https://anistia.org.br/noticias/venezuela-autoridades-tem-o-dever-de-parar-de-criminalizar-e-matar-jovens-vivendo-na-pobreza/



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3280 Online: 02 de Maio de 2019, 13:11:43 »
Guaidó 'vale mais morto que vivo' para CIA e oposição, declara especialista


 © Sputnik / Marco Bello
AMÉRICAS

12:20 02.05.2019URL curta550

Após a tentativa fracassada de derrubar o governo de Nicolás Maduro, o opositor venezuelano Juan Guaidó "agora vale mais morto que vivo não apenas para a CIA", mas também "para sua própria gente da oposição", disse o analista Daniel McAdams.


O diretor executivo do Instituto Ron Paul para a Paz e a Prosperidade, Daniel McAdams, falou no programa "Liberty Report" sobre as tentativas fracassadas de Guaidó de derrubar o governo de Nicolás Maduro com a ajuda de Washington. Paul tem estado preocupado com a possibilidade de que o país latino-americano mergulhe em uma onda de violência em grande escala em caso de qualquer provocação.


"Se houver uma [operação de] bandeira falsa ou se matarem algum funcionário importante de algum dos lados, não é possível dizer o que poderia acontecer", alertou Ron Paul.


Assessor de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton
© AP PHOTO / CLIFF OWEN


Assessor de Trump persuade presidente a enviar tropas para Venezuela, diz mídia
O especialista apontou que o próprio Guaidó, com seu histórico de não ter conseguido mobilizar o protesto contra o governo de Maduro, poderia ser alvo desse tipo de provocação.


McAdams explicou que o líder da oposição "tem sido uma espécie de figura desventurada até agora", no sentido em que "chama a protestos em massa e ninguém aparece".


"Não acredito que neste momento ele se dê conta que, na realidade, agora ele vale mais morto do que vivo, não só para a CIA, mas também para sua própria gente da oposição", advertiu o diretor.


Chanceler russo Sergei Lavrov em reunião com o presidente da Venezuela Nicolás Maduro
© AFP 2019 / CANCILLERIA
Moscou: posições da Rússia e dos EUA sobre Venezuela são inconciliáveis


Em 30 de abril, o líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, que se autoproclamou presidente interino do país, lançou a chamada Operação Liberdade para retirar Nicolás Maduro do poder. Em um vídeo publicado no Twitter, Guaidó aparece ao lado de militares e do líder oposicionista Leopoldo López, que estava preso desde 2014 e foi libertado pelos rebeldes, na base aérea de La Carlota, em Caracas. Guaidó pede uma "luta não violenta", diz ter os militares do seu lado e afirma que "o momento é agora".


Maduro, por sua vez, afirmou que os principais comandantes militares mantêm a lealdade ao seu governo e pediu a "máxima mobilização popular para assegurar a vitória da paz".


https://br.sputniknews.com/americas/2019050213796344-guaido-vale-mais-morto-que-vivo-para-cia-e-oposicao-declara-especialista/


------------



O Guaidó está arriscando ser acertado por uma  bala (ou várias).  E o Trump não se decide. E outros ficam falando em auto determinação dos povos ...   


 |(



« Última modificação: 02 de Maio de 2019, 13:20:30 por JJ »

Offline Peter Joseph

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.114
  • Sexo: Masculino
  • Ela, a Entropia!
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3281 Online: 02 de Maio de 2019, 13:40:01 »
Vocês são muito alienados  :biglol:

"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3282 Online: 02 de Maio de 2019, 14:01:41 »
Logo o socialismo de Maduro dominará o mundo, trazendo prosperidade jamais vista, todos terão lâmpadas incandescentes que duram centenas de anos.

Offline Peter Joseph

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.114
  • Sexo: Masculino
  • Ela, a Entropia!
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3283 Online: 02 de Maio de 2019, 14:26:36 »
Outro troll de merda queos administradores ignoram  :hihi:

Desisto de vocês.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3284 Online: 02 de Maio de 2019, 14:37:57 »
Outro troll de merda queos administradores ignoram  :hihi:

Desisto de vocês.

Peter "Espantalho Involuntário da Esquerda" Joseph, nem vi o vídeo das supostas provas de democracia na Venezuela. Mas até onde sei, tudo de informação que supostamente provaria que há democracia na Venezuela vem do Pravda da Venezuela. Jamais vi qualquer exceção a essa regra, motivo o qual nem se precisa assistir esse vídeo aí.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3285 Online: 02 de Maio de 2019, 14:53:50 »
O mundo todo está numa conspiração globalista contra a Venezuela, exceto nobres democracias como Rússia e China.

Ohlavrac Ed Ovalo tem razão.


O forista Peter "seguidor de Peter "Zeigteist" Joseph" Joseph vive só insultando e ou acusando os outros de troll enquanto mal contra-argumenta, só fala algo como "ah, que argumentos ridículos, como pode ter gente tão debilóide nesse fórum". Quem está levando desconto da moderação é outra pessoa.

"Espantalho involuntário da esquerda" - bem por aí mesmo, você precisa tentar pegar o que se salva e remover da teorização conspiracionista-pseudocientífica, mas deve ser justamente isso o principal atrativo para muitos.

Citação de: Tanoro
I use to be an official state level coordinator for the Zeitgeist Movement. I've exchanged e-mails directly with Peter Joseph. PJ (and the movement as a whole) is far too welcoming of pseudo-science crap. Because of my experience in TZM, I've encountered anti-vaccination, 9/11 Truth, AIDS denialism, and others. I can't say which ones PJ personally exhibits, but I've personally witnessed him playing up anti-science sentiments in public and this is why I'm no longer with the movement. The movement is notorious for talking a good science game, but shoves away actual science literates whose views conflict with their anti-science views.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3286 Online: 02 de Maio de 2019, 16:50:40 »

Mourão diz que ação para derrubar Maduro não foi ‘melhor decisão’ de Guaidó


Mundo  02.05.19 15:57


Hamilton Mourão disse que, observando o cenário na Venezuela hoje, Juan Guaidó parece não ter tomado a melhor decisão ao iniciar o movimento para tentar derrubar Nicolás Maduro.

“Não estou no sapato dele, não sei quais dados ele tinha para essa decisão que ele tomou”, ponderou o vice-presidente, conforme o relato da Folha. “Não sei se estava com medo de ser preso ou se alguns elementos das Forças Armadas tinham prometido determinados apoios.”



“Olhando agora, a gente julga que não foi a melhor [decisão] dele. Mas é o processo que está acontecendo lá na Venezuela”, acrescentou Mourão.



https://www.oantagonista.com/mundo/mourao-diz-que-acao-para-derrubar-maduro-nao-foi-melhor-decisao-de-guaido/?utm_source=OA&utm_medium=leiamais&utm_campaign=interna&utm_content=2



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3287 Online: 02 de Maio de 2019, 16:52:58 »
'Mentor' de Guaidó é alvo de mandado de prisão após protestos na Venezuela

 © Foto: Twitter/@leopoldolopez
AMÉRICAS

15:13 02.05.2019(atualizado 15:20 02.05.2019) URL curta370


Um tribunal venezuelano emitiu nesta quinta-feira um mandado de prisão contra Leopoldo López, político da oposição, por violar uma ordem imposta pelo tribunal em 2017 para permanecer sob prisão domiciliar, segundo um comunicado no site da Suprema Corte.

O Quinto Juízo de Primeira Instância do Distrito Judicial Criminal da Região Metropolitana de Caracas "em sua decisão entrega um mandado de prisão dirigido ao Serviço Nacional de Inteligência Bolivariano (Sebin) contra o cidadão Leopoldo López", afirma o comunicado divulgado pelo Supremo Tribunal de Justiça.

Na terça-feira, Lopez deixou sua casa em Caracas para aparecer ao lado do líder da oposição, Juan Guaidó, em uma manifestação contra o presidente Nicolás Maduro. Mais tarde naquele dia, ele se mudou para a residência do embaixador espanhol em Caracas.

Chanceler russo Sergei Lavrov em reunião com o presidente da Venezuela Nicolás Maduro
© AFP 2019 / CANCILLERIA

Moscou: posições da Rússia e dos EUA sobre Venezuela são inconciliáveis

Considerado o "mentor" de Guaidó, López é tido como um favorito a conquistar a Presidência da Venezuela, caso a tentativa de golpe liderada pelo presidente da Assembleia Nacional e apoiada pelos Estados Unidos tivesse sido bem-sucedida.

Contudo, a falta de adesão de militares de alta parente ao movimento de Guaidó causou uma corrida dos opositores a embaixadas de outros países – incluindo a do Brasil, que deu abrigo a mais de duas dezenas de militares de baixa patente que pediram asilo.

López, que foi preso em 2014, foi transferido para prisão domiciliar três anos depois. Ele foi condenado a uma sentença de 13 anos referente à uma tentativa de golpe contra Maduro.


https://br.sputniknews.com/americas/2019050213798083-mandado-prisao-leopoldo-lopez/



--------------



Só falta o Maduro fazer uma dancinha da vitória


 |(

Offline Euler1707

  • Nível 24
  • *
  • Mensagens: 1.044
  • Sexo: Masculino
  • não há texto pessoal
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3288 Online: 02 de Maio de 2019, 17:03:41 »
Outro troll de merda queos administradores ignoram  :hihi:

Desisto de vocês.

 :(
Se você desistir de nós, como você espera que a gente deixe de ser alienado e saia de nossas bolhas ideológicas?

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3289 Online: 02 de Maio de 2019, 18:03:41 »
Noticiaram que o Maduro não fugiu porque a Rússia negou asilo e ele não quer ir para Cuba.

Talvez os russos não estejam tão dispostos a ajudar

Offline Brienne of Tarth

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.510
  • Sexo: Feminino
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3290 Online: 02 de Maio de 2019, 18:24:36 »
Eu já gostei do Mojica, mas estava lendo aqui ele dizer que os venezuelanos " não deveriam deveriam ficar na frente dos tanques" e fiquei abismada...  :o
GNOSE

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3291 Online: 02 de Maio de 2019, 18:48:36 »
Eu já gostei do Mojica, mas estava lendo aqui ele dizer que os venezuelanos " não deveriam deveriam ficar na frente dos tanques" e fiquei abismada...  :o

Chegou a ver a cena em que o blindado passa por cima das pessoas? Simplesmente não tinham como sair da frentemas o Mojica,  como todo bom esquerdista, fez  de conta que a culpa era das vítimas.

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3292 Online: 02 de Maio de 2019, 20:00:21 »
Noticiaram que o Maduro não fugiu porque a Rússia negou asilo e ele não quer ir para Cuba.

Talvez os russos não estejam tão dispostos a ajudar



O interesse do Putin é o  ouro  e o  petróleo  que existem na Venezuela.  O Maduro no governo da Venezuela tem utilidade, mas,  indo para a Rússia ele deixa de ser útil.  Essa é a questão.



Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3293 Online: 02 de Maio de 2019, 20:07:55 »
Eu já gostei do Mojica, mas estava lendo aqui ele dizer que os venezuelanos " não deveriam deveriam ficar na frente dos tanques" e fiquei abismada...  :o



E você ficaria na frente dos blindados  (não eram tanques) ?   :o


O Mujica está sendo bastante racional, eu também diria para não se ficar na frente de blindados. Eu não ficaria de jeito nenhum.  Eu não sou de aço de alta resistência.  Eu não aguento nem um Gol quadrado a ar,  :hihi:   quanto mais um blindado de 2,5 toneladas ou mais.   :susto:

« Última modificação: 02 de Maio de 2019, 20:11:24 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3294 Online: 02 de Maio de 2019, 20:16:22 »
Motivo do Putin gostar da Venezuela e do Maduro:


Venezuela pode ter segunda maior reserva de ouro do mundo


Por Bruna Nogueira - 23 de novembro de 2017


O governo venezuelano reivindicou a certificação de suas reservas de ouro em agências do Canadá, África do Sul, Chile e Angola. O país acredita ter a segunda maior reserva de ouro do mundo. A Venezuela já ocupa o primeiro lugar na América Latina e detém a maior reserva petrolífera na esfera mundial.

Atualmente, os Estados Unidos detêm a maior reserva registrada de ouro. A reserva fica localizada nos subsolos do banco central do país, o Federal Reserve, e do cofre conhecido como Forte Knox, onde estão 8,1 mil toneladas de barras de ouro, equivalente à US$ 350 bilhões.

Segundo o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, o território do país conta com uma reserva provada de 4,3 mil toneladas e um potencial que pode chegar a sete mil toneladas de ouro, além de uma grande quantidade de diamantes e nióbio, conhecido popularmente como “ouro azul”. As reservas estão localizadas em uma área de 180 quilômetros quadrados, denominada de Arco Mineiro, ao sul do estado Bolívar, na região central do país.

Dados divulgados em 2016 pelo Ministério do Poder Popular apontam que o país produz aproximadamente 26 toneladas de ouro por ano. Segundo informações divulgadas pelo jornal Brasil de Fato, 99% das 26 toneladas produzidas é feita por mineiros informais e pelo menos 21 toneladas são retiradas do país de forma ilegal, por meio de fronteiras com o Brasil e a Colômbia.

Ainda de acordo com informações do Brasil de Fato, até o ano passado a exploração de ouro na Venezuela não era regularizada, uma vez que o governo não permitia produções em larga escala por motivos ambientais. Para regulamentar a atividade e fazer da mesma algo rentável para o país, o presidente lançou um plano de desenvolvimento do Arco Mineiro. O governo pretende criar iniciativas que diminuam os impactos ambientais da mineração de ouro e desenvolver uma legislação tributária específica para o setor.

“Essa é a primeira vez que a Venezuela tem um ministério dedicado unicamente à mineração e foi criado para atender o setor de forma prioritária. Esse ano captamos mais de cinco toneladas de ouro, comprados de pequenas mineradoras. Antes disso, toda a produção de ouro era vendida por meio de contrabando e saia do país”, afirma o presidente da Missão Piar, José Ortiz. A Missão Piar é um órgão ligado ao Ministério Mineiro responsável por promover o desenvolvimento social e ecológico onde o minério é explorado.


[...]



http://revistamineracao.com.br/2017/11/23/venezuela-pode-ter-segunda-maior-reserva-de-ouro-do-mundo/




Se eu fosse ganhar parte desse ouro  (pelo menos algumas dezenas de quilos, mas de preferência umas 2,5 centenas) eu apoiaria o Maduro de boas.   :biglol:


$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$


« Última modificação: 02 de Maio de 2019, 20:35:23 por JJ »

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3295 Online: 02 de Maio de 2019, 20:23:28 »
E também apoiaria se pudesse passar a mão em pelo menos algumas centenas de milhares de barris (de preferência pelo menos 1 milhão de barris, mas uns 500.000 já seria um bom tanto)  de petróleo:



Em crise, Venezuela é rica em reservas de petróleo sub-exploradas

Desde 2016, mais da metade dos poços de petróleo do país foram fechados.

 
Por France Presse

24/01/2019 12h19  Atualizado há 3 meses



A Venezuela viu sua produção de petróleo cair em trinta anos, mas detém as maiores reservas do mundo, de modo que a agitação política local e uma possível mudança de regime poderiam ser sentidas em todo o mundo. O país detém 17,9% das reservas comprovadas de petróleo no mundo, à frente da Arábia Saudita (15,7%), Canadá (10,0%) e Irã (9,3%), segundo números do grupo petrolífero britânico BP.



[...]



https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/01/24/em-crise-venezuela-e-rica-em-reservas-de-petroleo-subexploradas.ghtml




Por petróleo (o ouro negro)  eu seria Maduro desde criancinha.


$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$


 :histeria:


« Última modificação: 02 de Maio de 2019, 21:36:32 por JJ »

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3296 Online: 02 de Maio de 2019, 20:44:38 »
Eu já gostei do Mojica, mas estava lendo aqui ele dizer que os venezuelanos " não deveriam deveriam ficar na frente dos tanques" e fiquei abismada...  :o

Ele complementa, quando o repórter continua, "não tem mais nada a dizer," "é uma barbaridade."

Então parece mais mais um caso de frase mal elaborada do que "os comunistas revelando sua verdadeira face desumana".

Ele também disse (antes), sobre o exílio de Jean Willys, algo nas linhas de que "o ativismo precisa de ativistas, não de mártires". Talvez seja nesse sentido que ele acha que as pessoas não devam tentar enfrentar tanques blindados com paus e pedras. E não "perdeu, playboy".

<a href="https://www.youtube.com/v/ajz3hb6We6A" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ajz3hb6We6A</a>

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3297 Online: 03 de Maio de 2019, 10:15:38 »
Ditadura? !  :biglol:

Quem te falou tal bobagem? Lá tem mais democracia que aqui.

Excesso de democracia!
Foto USGS

Offline Brienne of Tarth

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.510
  • Sexo: Feminino
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3298 Online: 03 de Maio de 2019, 15:20:00 »
Eu já gostei do Mojica, mas estava lendo aqui ele dizer que os venezuelanos " não deveriam deveriam ficar na frente dos tanques" e fiquei abismada...  :o



E você ficaria na frente dos blindados  (não eram tanques) ?   :o


O Mujica está sendo bastante racional, eu também diria para não se ficar na frente de blindados. Eu não ficaria de jeito nenhum.  Eu não sou de aço de alta resistência.  Eu não aguento nem um Gol quadrado a ar,  :hihi:   quanto mais um blindado de 2,5 toneladas ou mais.   :susto:

O que eu vi foi que não adiantou muito correr...os "blindados" foram para cima dos manifestantes... :hein:
GNOSE

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Os estragos do chavismo na Venezuela
« Resposta #3299 Online: 03 de Maio de 2019, 19:50:24 »
Quem tem que achar bom ou ruim e se rebelar ou nao é a população e não um bando de carniceiro estrangeiro querendo petróleo. O que defendo é a auto determinação dos povos e não o Maduro.

Que população? A que ainda apóia ou a que se opõe (que são muitos)?


 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!