Acho que sim. Não sei se faz sentido essa "matemática" minha, mas se poderia haver, como parece ser a explicação preferida, miscigenação mesmo com neandertais, e os eurasiáticos terem os genes que têm hoje (predominantemente sapiens), então a mistura com populações sapiens anteriores mesmo deve ser algo como comparativamente "total", e dificilmente discernível.
Eu não tenho paciência e nem mesmo muita capacidade mental para absorver todas as minúcias desse assunto, mas tenho a impressão superficial que as idéias de substituição completa de grupos de sapiens por outros grupos de sapiens são baseadas principalmente em lingüística, não genética*. Mas a língua é como se fosse uma "ecologia" independente, onde não vão se misturar sempre homogeneamente, mas tenderá a haver substituição "completa" de uma por outra, com se fossem diferentes espécies de animais no mesmo nicho exato.
* e também interpretações generalizadas com informação genética limitada, que pode dar a impressão de substituição mais completa do que realmente ocorreu. Ex.: "humanos/sapiens migraram para fora da África apenas há 40 mil anos e colonizaram todo o mundo", versus diversas ondas de expansão populacionais menores, começando há talvez 100, 200 mil anos até, gradualmente se "encorpando" cada vez mais de subseqüentes expansões populacionais vindas da África e de outros pontos mais estabelecidos no caminho, mas retendo ainda alguns ("todos") genes dos primeiros imigrantes.