Autor Tópico: As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff  (Lida 44507 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:As 25 Maiores Pérolas de Dilma Rousseff
« Resposta #225 Online: 15 de Março de 2017, 20:36:55 »
Alguém consegue repetir ao pé da letra o que essa louca tentou dizer em francês?

Os caras tentavam a todo custo não rir na cara dela.

Imagino que ela vomitou algo como uma tradução do Google quando vc digita uma frase qualquer e ele devolve algo sem nexo,  a diferença é o raciocínio de débil mental dessa louca que já não produz nada que preste em português mesmo e foi somado aos erros do outro idioma.

Queria a tradução exata disso.

Segura aí:

[...]

Ela deve ter aprendido francês há muitas décadas e não praticado constantemente, por ter trabalhado mais no Brasil. Quem está aprendendo francês, sabe o sufoco de conseguir falá-lo correntemente, e quem sabia uma língua, esqueceu e teve de usar de novo, sempre fica numa saia ainda mais justa. O nervoso, como foi este caso explícito da Dilma, termina de piorar a situação.

[...]

E mesmo pra quem está mal das pernas, ela evitou vários erros primários: fez boas conjugações verbais, pronunciou de forma no geral correta e não se enganou com as letras mudas. Afora o próprio embaraço, os erros foram basicamente de: 1) concordância de gênero ("une" sentiment, personnes "différents"); 2) uso errado de palavras ("personnes" no lugar de "gens", "était nécessaire" no lugar de "doit", "félicité" quando era melhor "bonheur"); 3) "invenção" de palavras, comum com línguas próximas ("se torner" ao invés de "devenir", "auto-estime" ao invés de "estime de soi" ou "confiance", e "efforce" ao invés de "effort").

[...]

Nas legendas, só reproduzi alguns erros, tendo evitado os de pronúncia ou cortes mais bruscos. É difícil reconstituir com precisão o que deveria ser a fala certa, porque Dilma fez, entre outras coisas, algo comum com quem não sabe bem um idioma, que é trocar de repente uma expressão desconhecida por outra conhecida. Pode-se chegar ao seguinte:

"J'avais un sentiment: je pense que nous sommes tous des gens qui pensent que le monde doit se transformer pour le mieux et pour le bonheur des gens, mais surtout pour les opportunités égales. Je sais que les gens sont différentes, mais je sais aussi qui, si l'on donne des opportunités égales, les gens se développent, elles deviennent... cherchent son destin d'une manière autonome, avec confiance. Et j'ai fait un effort pour vous!"

Traduzindo: "Eu tive um sentimento: penso que somos todos pessoas que pensam que o mundo deve mudar pra melhor e pra felicidade das pessoas, mas sobretudo pra oportunidades iguais. Sei que as pessoas são diferentes, mas sei também que, se damos oportunidades iguais, as pessoas se desenvolvem, tornam-se... buscam seu destino de forma autônoma, com autoestima. E fiz um esforço pra vocês!"
« Última modificação: 15 de Março de 2017, 20:39:05 por Gabarito »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #226 Online: 15 de Março de 2017, 20:51:57 »
Olha, é fácil criticar a Dilma. Mas eu iria adorar ver o Obama ou a Merkel falar português, mesmo com sotaque e alguns erros.

Somos exigentes demais com brasileiros falarem outro idioma, mas quantos se atrevem a falar nosso idioma?

Aliás, muita gente vai trabalhar fora e fica envergonhado com o próprio sotaque, por perceber que não fala com total fluidez o outro idioma. Aí percebe que pessoas em cargos acima dela, muitas vezes chineses e indianos, falam aquele idioma com muito mais sotaque e erros, e ninguém reprime.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #227 Online: 15 de Março de 2017, 20:56:05 »
O ponto não é esse.
O cerne das críticas com esse episódio em Genebra é a arrogância e achar que sabe o que não sabe.
Aquela mania de falar com o dedo em riste, pensando que está dando aula quando está pendurando mais um mico.
Essa senhora passou de todos os limites de responsabilidade e beirou o limite criminoso só nas suas falas.

Falta de um pouquinho de Simancol.

Como disse Constantino:
Fosse ela mais humilde, saberia que não tinha a menor condição de administrar nossa complexa economia. Teria abandonado a Nova Matriz Macroeconômica na largada, antes de o país mergulhar na depressão atual. Não teria feito tantos discursos com dedo em riste e extrema arrogância contra seus críticos. Não daria tanto esporro em seus subalternos que dominavam bem mais do assunto, apesar de petistas.

O fracasso, a desgraça que foi o “governo” Dilma tem ligação com essa soberba, com essa estupidez, com essa crença de que sabe o que, obviamente, não sabe.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 15 de Março de 2017, 20:59:34 »
O ponto não é esse.
O cerne das críticas com esse episódio em Genebra é a arrogância e achar que sabe o que não sabe.
Aquela mania de falar com o dedo em riste, pensando que está dando aula quando está pendurando mais um mico.
Essa senhora passou de todos os limites de responsabilidade e beirou o limite criminoso só nas suas falas.

Falta de um pouquinho de Simancol.

Como disse Constantino:
Fosse ela mais humilde, saberia que não tinha a menor condição de administrar nossa complexa economia. Teria abandonado a Nova Matriz Macroeconômica na largada, antes de o país mergulhar na depressão atual. Não teria feito tantos discursos com dedo em riste e extrema arrogância contra seus críticos. Não daria tanto esporro em seus subalternos que dominavam bem mais do assunto, apesar de petistas.

O fracasso, a desgraça que foi o “governo” Dilma tem ligação com essa soberba, com essa estupidez, com essa crença de que sabe o que, obviamente, não sabe.

Nisso eu concordo, mas é outra coisa.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 15 de Março de 2017, 21:33:05 »
Eu não falo outro idioma mas admito que não sei, o problema dessa louca é quer se impor como a intelectual que não é.

Só para passar por idiota mais uma vez.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #230 Online: 28 de Setembro de 2017, 20:20:06 »
Criaram um perfil no Twitter para diversão e humor.
Está bem engraçado.

A apresentação do perfil é esta:
Dilma Roussef
@DilmaRoussef__

PresidentA, ZagueirA, MulherA, EstudantA, PalestrantA, RéA.
Perfil reserva: @_DilmaRoussef_
É uma PARÓDIA PORRA
:lol:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #231 Online: 23 de Novembro de 2017, 17:11:42 »
<a href="https://www.youtube.com/v/G2Xz0gzC40k" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/G2Xz0gzC40k</a>

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #232 Online: 23 de Novembro de 2017, 20:49:40 »
O que é um work alcoolic?

Algum tipo de profissional provador de birita destilada? :biglol:

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #233 Online: 23 de Novembro de 2017, 20:57:50 »
O que é um work alcoolic?

Algum tipo de profissional provador de birita destilada? :biglol:
Esse tipo de profissional aqui.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 25 de Novembro de 2017, 16:56:10 »

Ela deixou saudades:

<a href="https://www.youtube.com/v/cOJogdcsxlA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/cOJogdcsxlA</a>

:banda:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #235 Online: 27 de Novembro de 2017, 09:59:18 »
O show de Dilma
Ao trocar o termo workaholic, que significa obsessão pelo trabalho, por uma expressão que poderia ser traduzida como 'trabalho alcoolizado', Dilma, talvez involuntariamente, fez o melhor resumo de sua passagem pela Presidência da República

O Estado de S.Paulo

27 Novembro 2017 | 03h00

Por quase seis anos – penosos anos –, Dilma Rousseff respondeu pelo governo brasileiro. A rigor, deve-se classificar aquela terrível experiência lulopetista como “desgoverno”, já que resultou em mais de dois anos de recessão, na pior crise econômica da história nacional, criada quase exclusivamente por sua incompetência. Muitos se perguntam até hoje, com razão, como foi possível eleger – e reeleger – tão despreparada figura para o mais alto posto da administração do País. Desde o impeachment, sempre que a presidente cassada se pronuncia sobre qualquer tema, em seu linguajar característico, produto de seu ababelado raciocínio, sobrevém irresistível sensação de alívio pelo fato de a petista já não estar mais com a poderosa caneta presidencial na mão e, portanto, não poder continuar a fazer tanto mal ao País.

Nem seria mais o caso de continuar a fazer reparos à glossolalia de Dilma, posto que se tornou comum e, a rigor, deveria causar embaraços apenas a ela mesma. Mas há momentos em que esse constrangimento merece ser notado, pois extrapola o nível pessoal e se torna vergonha nacional. Afinal, Dilma presidiu o Brasil e, por isso, funciona como um símbolo do País no exterior. Além disso, periodicamente sai em vilegiatura, a pretexto de espalhar pelo mundo seu inconformismo com a cassação.

Um desses momentos vexaminosos se deu no mais recente giro da petista pela Europa, bancado com dinheiro público, ocasião em que, mais uma vez, ela se dedicou a enxovalhar a imagem do Brasil, tratando-o como um lugar tomado por golpistas, em que não há leis nem instituições. A um jornalista de Portugal, Dilma achou por bem “explicar”, a seu modo, como os tais golpistas a trataram durante o processo de impeachment. O resultado, registrado em vídeo, é um show de invencionices e de confusão mental.

“Teve um momento, que eu fiquei… no… no, eu, eu, eu… Eu fui suspensa de ser presidente, mas continuava sendo presidente”, disse Dilma ao atônito repórter, que claramente se esforçava para compreender aquele idioma vagamente aparentado com o português. “É uma… uma coisa, é que é uma lei muito antiga, é uma lei de 1950, então ela não dá conta da necessidade que você tem de resolver logo se uma pessoa é presidente ou não é presidente”, continuou Dilma, que imaginava estar sendo didática a respeito da legislação que rege o impeachment.

Mas o melhor estava por vir. “Então eu, eu era, eu era obrigada a ficar no Palácio do Planalto, do, do, do Alvorada, é um outro palácio, é o palácio de residência, e é típico dos palácios terem flores”, sapecou, dando início a uma assombrosa mistura de alhos com bugalhos: “Eu nunca tinha visto se tinha flor ou não tinha flor, porque você não tem tempo de ficar olhando se tem flor, mas, quando eu estava nessa situação, os golpistas são muito mesquinhos (:)), foram lá e tiraram todas as flores e isso foi noticiado pela imprensa”.

E ela continuou, usando o tema botânico: “Para mim, um dos grandes momentos foi as mulheres, encheram a praça em frente ao palácio e me levaram flores. A partir daí, elas durante… Outro dia eu recebi uma flor lá em Berlim, porque elas me mandavam sempre flor, era, vamos dizer assim, era manifestação delas, mas tem uma outra muito bonita: foram as mulheres as primeiras a se rebelarem e a ir pras ruas, então os movimentos de mulheres, de mulheres jovens, foram para a rua as mulheres e os jovens, primeiro, o que pra mim foi muito importante”.

Depois de inventar a rebelião florida, Dilma comentou ao repórter, àquela altura já grogue, qual era seu estilo de trabalho: “Eu era dita como sendo uma mulher que tinha uma mania, era obsessiva compulsiva por trabalho, tinha, era work alcoolic (sic!) e tinha uma mania de fazer todo mundo trabalhar, o homem seria grande empreendedor”. Ao trocar o termo workaholic, que significa obsessão pelo trabalho, por uma expressão que poderia ser traduzida como “trabalho alcoolizado”, Dilma, talvez involuntariamente, fez o melhor resumo de sua passagem pela Presidência da República.

:lol:

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #236 Online: 27 de Novembro de 2017, 12:31:30 »
ela se dedicou a enxovalhar a imagem do Brasil, tratando-o como um lugar tomado por golpistas, em que não há leis nem instituições

è claro que aqui ha leis e instituições, feitas por bandidos para beneficiar a si mesmos. Se fosse mesmo um lugar civilizado não estaria como está.
Ceticismo é para poucos!

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #237 Online: 27 de Novembro de 2017, 13:29:08 »
Ainda bem.
 :P

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #238 Online: 24 de Dezembro de 2017, 01:06:36 »
Dilma falando besteira em portunhol  :histeria: :histeria:

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 24 de Dezembro de 2017, 08:18:28 »
Pelamordezeus, a vaca não sabe nem falar português e se mete a falar francês e espanhol misturado com dilmês no exterior.

A estúpida é o melhor exemplo da minha teoria do espermatozóide sortudo que se deu bem apesar de ser o mais burro da turma.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 13 de Abril de 2018, 00:08:12 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 13 de Abril de 2018, 00:18:49 »

Olha, está falando espanhol melhor do que eu. E digo mais, deve saber mais que Bolsonaro.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #242 Online: 13 de Abril de 2018, 04:43:02 »

Olha, está falando espanhol melhor do que eu. E digo mais, deve saber mais que Bolsonaro.

Só que o Dilmão viveu em Cuba por alguns anos mas não consegue montar uma frase inteira em português, depois ainda se mete a falar francês e espanhol.

Não sei se essa louca é apenas uma sem noção que passou a vida toda em um mundinho de fantasia ou se o problema é mais sério do que parece.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #243 Online: 13 de Abril de 2018, 06:00:39 »
Precisamos mudar o nome do tópico, não faz sentido numerar as "25 maiores pérolas do Dilmão " com ela soltado uma atrás da outra sem previsão de encerramento.

A louca ainda vai vomitar muita asneira até o fim da vidinha mediocre.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #244 Online: 26 de Junho de 2018, 00:06:06 »
Dia desses recebi uma espécie de "Dilma Roussef - Coletânea de Pérolas - Obra Completa" no Whatsapp.

É muito bom. Algum bom samaritano tem que manter um grande índex supremo sempre atualizado pra nada disso se perder.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #245 Online: 17 de Setembro de 2018, 20:46:22 »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #246 Online: 18 de Setembro de 2018, 01:31:22 »
Eu acho que isso é que nem o Novo. O Novo, o que é o Novo?

O novo... essa defesa do novo. Eu acho que o novo é que a cada vez ocorre isso
em relação a nós humanos que somos mortais, e que a nossa etapa, a nossa vida,
com capacidade, ela tem uma durabilidade. E isso é o novo.

Agora o novo não é o jovem de 30 anos nem o jovem de 70 anos.

Dilma Roussef, filósofa contemporânea.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #247 Online: 18 de Setembro de 2018, 18:33:52 »
Deveriam apagar o "25" do nome do tópico.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 18 de Setembro de 2018, 20:52:25 »
Deveriam apagar o "25" do nome do tópico.

Eu já disse que é melhor trocar o cérebro dela por um tijolo mas vcs pensam que é piada.

A mulher precisa limpar a boca com papel higiênico a cada discurso.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 01 de Outubro de 2018, 01:06:27 »
Resumão das pérolas classificadas por temas:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!