O PSDB faz parte da E.L.A.?
Como se referir a pessoas ou partidos de esquerda, latino americanos, mas que fujam desse perfil?
Talvez o ideal seja colocar mais algum termo na sigla. Até para evitar o misoginismo implícito em "ELAs".
E do FSP / EFSP / esquerda foro-de-são-paulina.
É, pensando assim o nome não é tão bom e nem havia pensado na misoginia. Essa questão de ELA me veio muito pelo nome do livro "manual do perfeito idiota latino americano" e pelo escopo do livro que trata de algumas estupidezes da esquerda latino americana.
Poderia ser EILA, algo como "Esquerda Idiota Latino Americana" mas ia ficar ofensivo. Bolivarianismo é algo ainda mais idiota que a a ELA, ou o sonho de consumo da ELA, claro que contendo qualquer ad hoc explicando o porquê não funcionou lá e funcionaria na implementação própria.
PSDB não é ELA, também não sei se é esquerda..
Pois é, é só um jeito de você chamar de idiota quem não concorda com você, o último (antes de mim sempre) foi o Barata, mas já foi o Pauster, o Derfel, e serão outros no futuro. Isso é baixo, mas esperar o que, né?
Nada se pode esperar, é sempre a mesma ladainha furada. Repetida até a naúsea.
O mais engraçado de tudo que eu acho no discurso furado dele e de um grupelho é que ele acha que não tem ideologia e crenças. Ele acha que as crenças políticas e econômicas dele são semelhantes a matemática, são como se fossem verdades matematicamente provadas, ou semelhantes a solidez da Física . Isto é simplesmente muito risível.
Certas pessoas e certos grupelhos não conseguem entender que política e economia são recheadas até a boca de valores e crenças e são sempre conjuntos de ideias, são sempre ideologias.
Acreditar que política e economia de qualquer matiz são destituídas de valores, crenças e preferências pessoais é muito risível.
.
Cara, seria ideologia se o grupelho que você citou usasse a mesma solução econômica para todos os cenarios apresentados. Para que você entenda de uma vez, se dado um cenário A, B, C, D o sujeito sempre receita X, e esse X é durável ao longo do tempo, então provavelmente ele é um ideólogo.
Se o sujeito tem o cenário A, B, C, D e receita X, Y, Z, W, mesmo que isso signifique prescrições antagônicas para ideologias distintas (ex privatize no caso A, aumente a regulamentação no B, estatize no caso C) isso não é ideologia, ainda que cada prescrição individualmente possa ser enquadrada em uma ideologia distinta.
Para tirar dúvida, vá ao tópico que define o ideólogo e o religioso.