Tem uma propaganda de inseticida cujo mote é "inseticida 'Tal', contra os insetos, contra os insetos. Ora, se é "contra os insetos", é lógico que vai detonar os insetos, mas se é "contra os insetos contra os insetos" é uma coisa que é contra contra, é a favor dos insetos! Se eu navego contra contra a maré eu navego à favor da maré!!!
Teve uma época(com uns 12, 14 anos) que eu era obcecado em saber o quanto inseticidas eram efetivos. Eu já fiz teste de todo tipo com baratas, mosquitos e pernilongos. Já botei mosquitos em sacos plásticos e fiz experimentos com dosagens. Já vigiei baratas agonizarem ou não, por horas com todo tipo de inseticida, em pó, giz, pasta e aspergidos. Os mais antigos tipo aqueles de flit eram realmente poderosos, mas para esses de hoje você tem que muitas vezes afogar o bicho pra ter certeza de sua efetividade, aliás, não sei onde eu vi pesquisa confirmando exatamente o que eu desconfio, que a ação efetiva desses produtos mais recentes realmente é duvidosa, ou seja, contra contra os insetos.