Autor Tópico: Publicidade e propaganda  (Lida 5818 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Publicidade e propaganda
« Resposta #75 Online: 26 de Dezembro de 2015, 19:26:51 »
Será que é de verdade esse do nintendo wii? Há algum tempo tinha algo que circulava como cmercial banido do Sprite, mas era algo que fizeram independentemente e não de fato encomendado como propaganda da marca.

Engraçados esses produtos pseudocientíficos antigos. Seria interessante se tentassem encenar relançamentos das mesmas coisas, só algo atualizadas, para ver o nível de interesse que despertaria.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 26 de Dezembro de 2015, 23:10:30 »
Será que é de verdade esse do nintendo wii?

O controle é outro. Então deve ser fake.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #77 Online: 27 de Dezembro de 2015, 22:53:42 »
Havia uma campanha do DS chamada "touching is good" com claras conotações sexuais, no entanto. Mas isso aí já é demais.

No início do Wii era comum postarem videos de pessoas jogando o videogame (já que era diferente). Daí deve ter surgido a idéia da propaganda falsa.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 03 de Janeiro de 2016, 04:47:01 »
<a href="https://www.youtube.com/v/BFVOXgZYuSY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/BFVOXgZYuSY</a>

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 03 de Janeiro de 2016, 17:13:45 »
Propaganda de pilhas é sempre engraçado. O que não entendo é porque ainda vendem pilhas alcalinas se as recarregáveis (que podem ser fabricadas pelas mesmas companhias) são muito mais baratas a longo prazo. Talvez seja justamente por serem mais lucrativas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #80 Online: 08 de Outubro de 2018, 15:23:39 »
Incrível semelhança do tema do Criança Esperança com o jingle do Big Mac.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #81 Online: 12 de Outubro de 2018, 20:57:26 »
Propaganda política do Bolsonaro com toques piegas e apelo populista. Eu tinha mais expectativas. Ou é uma questão de incipiência na área, tendo pouca qualidade na sua assessoria para a área, ou então é mais do mesmo sendo revelado já nesse início do início.

Já o Romeu Zema está conseguindo se sair melhor que o Jair Bolsonaro.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 13 de Outubro de 2018, 11:13:31 »
Propaganda política do Bolsonaro com toques piegas e apelo populista. Eu tinha mais expectativas. Ou é uma questão de incipiência na área, tendo pouca qualidade na sua assessoria para a área, ou então é mais do mesmo sendo revelado já nesse início do início.

Por acaso você acha que é  primordialmente   propaganda com profundas  análises   técnicas   que  chamam  a atenção de eleitores ?

« Última modificação: 13 de Outubro de 2018, 11:16:23 por JJ »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #83 Online: 13 de Outubro de 2018, 11:50:03 »

Por acaso você acha que é  primordialmente   propaganda com profundas  análises   técnicas   que  chamam  a atenção de eleitores ?

Ah, sei lá, mas também não é esse o fulcro da  postagem.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #84 Online: 17 de Novembro de 2018, 14:56:19 »
Publicidade da companhia aérea Azul  com o mote, "voe Azul, você lá em cima". Muito bem sacado, raridade hoje em dia.

Offline Freyia

• Nível 01
  • *
« Resposta #85 Online: 02 de Dezembro de 2018, 11:05:00 »
Publicidade é importante, torna as coisas mais claras, transparentes.

Já a propaganda (não o mero anúncio) deveria ser proibida nas sociedades liberais, pois, o livre mercado pressupões livres trocas, e uma troca feita apenas por propaganda é indução de vontade, é manipular o elemento volitivo do consumidor, é convencê-lo a fazer uma troca que ele não ia fazer.
Logo, na nossa sociedade as trocas são tudo, menos livres.

Offline Flautista de Hamelin

• Nível 12
  • *
« Resposta #86 Online: 02 de Dezembro de 2018, 15:02:36 »
Publicidade é importante, torna as coisas mais claras, transparentes.

Já a propaganda (não o mero anúncio) deveria ser proibida nas sociedades liberais, pois, o livre mercado pressupões livres trocas, e uma troca feita apenas por propaganda é indução de vontade, é manipular o elemento volitivo do consumidor, é convencê-lo a fazer uma troca que ele não ia fazer.
Logo, na nossa sociedade as trocas são tudo, menos livres.

A ilusão da livre escolha.

Concordo que as propagandas estão cada vez mais apelando para a manipulação mental do pobre consumidor, o que o deixa com poucas opções. Claro que isso deveria ganhar maior atenção, mas a galerinha que está por trás disso há muito já sabe que quem está no comando de quase todas as ações do indivíduo é o inconsciente, e que este mesmo indivíduo é vítima da ilusão de pensar que seus atos são escolhas meramente conscientes, o que me leva a questionar:

Existirá mesmo essas livres trocas?
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2018, 20:20:19 por Flautista de Hamelin »
Churi Churin Fun Flais

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #87 Online: 02 de Dezembro de 2018, 17:20:54 »
Só pra situar,

publicidade =  se refere a todo artifício para promover e vender um produto ou serviço realizada por uma entidade física ou jurídica empresarial ou organizações.

propaganda =  uso da comunicação por pessoas ou organizações visando disseminação de pensamentos e doutrinas,  religiosas, ideológicas ou políticas.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 02 de Dezembro de 2018, 19:45:18 »
 :histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #89 Online: 24 de Novembro de 2019, 20:31:52 »
Tem uma  publicidade de uma tal de xispê  investimentos que apareceu do nada com o esdrúxulo mote de estarem sendo chamados de garotos esses caras que alias, eu nunca vi mais gordos, até então. Alguém por acaso chamou eles de garotos? Quando foi isso afinal de contas? Eu lembro que teve uma publicidade anterior deles com i Luciano Huck mas não tinha referência nenhuma a eles como garotos. De onde esses caras tiraram essa eu não sei. É de lascar essa.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2019, 20:36:29 por Sergiomgbr »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!