O marxismo é anti-religioso, quer banir todas as religiões na base da força. Por quê? Oras, porque visa o monopólio da crença e adoração.
Seria vamos dizer assim a troca de uma "religiao metafisica" por uma "religiao politica".
Democracia para quem?A sua 'República' ou 'Democracia' é uma ficção falha. É uma ficção inexistente aos índios. Veja a história das repúblicas nas ex-colônias americanas e o povo ameríndio, legítimo proprietário das terras e dos recursos, nunca teve Direitos Políticos, Direitos Sociais e o mais grave, nunca teve Direitos Civis (como direito a alfabetização e uma certidão de nascimento). Não existe democracia sob regimes que não estabelecem limite à concentração econômico-financeira. Grande parte do padrão “democrático” dos Estados Unidos nada mais é do que um slogan para conquistar a supremacia mundial, por meio da agressão e da intervenção. E sua suposta liberdade dá a um punhado de privilegiados mãos livres para oprimir e dominar a maioria das massas populares.
Sinto muito mas, antes dos europeus virem até America, tribos indigenas lutavam entre si por territorios. Esse mito de que o índio é o
bom selvagem foi criado por europeus.
Conhece os casos de civlizações como incas, astecas, maias? Algumas deles praticavam sacrificios humanos e algumas até praticavam escravidao.
Sabia que tem indios ricos e indios pobres, e brancos que moram embaixo de pontes? Apesar de não serem tantos mas tem.
A Historia nao pode ser vista apenas com visão vitima-opressor, até porque muitos que foram vitimas viraram opressores e vice-versa. Há historiadores que até citam possibilidade de Zumbi ter tido escravos, pois no Brasil tinha escravos que tinham escravos também.
Já leu o livro "Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo"? Pode ser que fique decepcionado com "certas verdades" sobre os "oprimidos bonzinhos".
O capitalismo funcionou em partes, pois teoria liberal não passa de pura utopia.
Como eu postei antes nunca afirmei que capitalismo e democracia eram perfeitos, mas foram os que se adaptaram melhores até agora a forma de vida social e politica de alguns países. Até criarem algo melhor, que até agora não conheço. Falam dessa
Terceira Via mas até agora não vi nada de concreto.
Idealismo é empecilho do Realismo.
Todas as chamadas "potências" ocidentais se desenvolveram através de práticas protecionistas e intervencionistas.
E a Suiça? Considerado um país neutro, será que usou essa pratica? E paises da Escandinavia que nunca foram imperialistas com outros paises (Ex: Islandia)? Como explicar o desenvolvimento social e economico?
Pare de atacar espantalhos, Dom Quixote.
A minha afirmação é incrivelmente trivial e qualquer descrente que não tenha um compromisso passional com isso - Ateísmo tem uma ligação histórica com o Socialismo (especialmente a vertente do socialismo científico e do leninismo), assim como também tem com políticas identificadas com a Esquerda. Essa ligação é tanto demográfica (você provavelmente encontrará, proporcionalmente, mais ateus socialistas do que espíritas socialistas) quanto intelectual (porque diversos regimes socialistas foram aberta ou veladamente ateus, especialmente antirreligiosos).
Ok, Elfo imaginario, que espantalho? Ainda nao cheguei no país de Oz.
Pseudo-ateismo tem ligação historica com isso. Ateismo não tem dogmas que em conjunto formam uma religiao. O unico ponto do ateismo é "Não crer em deuses e/ou sobrenatural", não há preceito pra atacar cristaos, capitalistas, etc. Já no Judaismo e Cristianismo há preceitos pra atacarem e excluirem povos com praticas que nao sejam de acordo com as deles. Aí sim fica dificil e as vezes até impossivel dissociar religiao e perseguição.
É uma ligação "inseparável e obrigatória"? Claro que não.
Se não é, então ponto final [já expliquei acima].