Eu não sabia que era de fato referência a uma fantasia, não acompanhei nada de cobertura de carnaval. Cadê o prêmio do Randi?
Houve alguma postura anti-petista/anti-lulo-dilmista de alguma escola?
Isso não sei ainda, mas a editoria de jornalismo da Globo tem umas coisas muito burras. Parece que ainda estão no regime militar, e também que ainda são a única emissora de tv.
Porque a função dos comentaristas é justamente explicar o enredo da escola, explicar os detalhes. Até porque cabeça de carnavalesco é meio surreal. Por exemplo: em um enredo sobre a história do futebol o cara pôs uma ala com bumba-meu-boi. Aí tem que explicar que isso é uma referência ao fato das primeiras bolas serem feitas com couro de vaca. Só explicando, porque o espectador não tem como adivinhar estas maluquices.
Aí os caras tão lá só pra isso mas a escola vem com um enredo claramente criticando o "golpe", com letra de samba-enredo e tudo, mas os editores mandam a Fátima Bernardes fingir que não tá vendo nada.
- A ala fantochetes... Tô vendo aqui que a destaque tem 145 de quadril!
- Só isso? Acho que tem mais.
- Mas dourado caiu bem na fantasia.
- Passistas com carteira de trabalho nas mãos.
- Tenho uma em casa;
Vexame desnecessário porque simplesmente dizer o que todo mundo está vendo, que é uma crítica do enredo favorável ao PT, não iria significar que a Globo é petista.