Autor Tópico: Imagens políticas  (Lida 187102 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Imagens políticas
« Resposta #3750 Online: 09 de Fevereiro de 2018, 16:12:09 »
Não é uma ave, é um mamífero.

Tem a versão avícola também, genuinamente brasileira e capixaba:

http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC1689820-1641-1,00.html

ES, sempre na vanguarda!
Os capixabas comem merda!

Faz tempo...  :lol:

Você está é com inveja, porque no quesito de fazer merda ninguém se compara ao ES
"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3752 Online: 09 de Fevereiro de 2018, 21:38:22 »
Dois pesos...

https://www.revistaforum.com.br/2017/10/20/endereco-de-fabricante-de-racao-humana-de-doria-e-de-uma-residencia-onde-nao-funciona-empresa-alguma/

http://cbn.globoradio.globo.com/sao-paulo/2017/10/14/EMPRESA-DO-GRANULADO-NUTRICIONAL-ANUNCIADO-POR-DORIA-NAO-TEM-FABRICA.htm

Mas que tipo de argumento é esse?

Não foi por esse motivo que criticaram a farinata, e sim por ser comida de pobre, por ser porcaria, etc.

Aliás, a Apple também não tem fábrica própria. Eles são tão ruins que precisam terceirizar a fabricação dos iphones para a Foxconn na China.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3753 Online: 09 de Fevereiro de 2018, 23:35:54 »
Você não acha nada estranho um alimento de fábrica secreta? Com desenvolvedores secretos? De valores nutricionais aleatórios/desconhecidos? :hein:

https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/ministerio-publico-abre-procedimento-para-apurar-granulado-anunciado-por-doria.ghtml

[...]

Ate agora, porém, a Prefeitura e a empresa não deram detalhes sobre o caminho a ser percorrido pelo granulado até chegar aos destinatários. Também não há informações sobre a produção e se há autorização da vigilância sanitária municipal.

A falta de transparência fez com que a Câmara Municipal aprovasse um requerimento cobrando explicações da gestão municipal, e convocando os secretários para uma audiência pública sobre o tema.

Na teoria, as próprias empresas vão pagar para transformar em farinata os alimentos que iriam para o lixo. De acordo com Doria, é uma questão de economia, já que elas gastarão menos com o reprocessamento do itens do que com a incineração hoje utilizada para se livrar deles.
[...]

Acho que vi em algum lugar que ainda haveria algum bônus fiscal em torno disso.

OT.: "Até" não tem mais acento agudo? Esse mundo está perdido, meu deus.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3754 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 00:42:33 »
Você não acha nada estranho um alimento de fábrica secreta? Com desenvolvedores secretos? De valores nutricionais aleatórios/desconhecidos? :hein:

https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/ministerio-publico-abre-procedimento-para-apurar-granulado-anunciado-por-doria.ghtml

[...]

Ate agora, porém, a Prefeitura e a empresa não deram detalhes sobre o caminho a ser percorrido pelo granulado até chegar aos destinatários. Também não há informações sobre a produção e se há autorização da vigilância sanitária municipal.

A falta de transparência fez com que a Câmara Municipal aprovasse um requerimento cobrando explicações da gestão municipal, e convocando os secretários para uma audiência pública sobre o tema.

Na teoria, as próprias empresas vão pagar para transformar em farinata os alimentos que iriam para o lixo. De acordo com Doria, é uma questão de economia, já que elas gastarão menos com o reprocessamento do itens do que com a incineração hoje utilizada para se livrar deles.
[...]

Acho que vi em algum lugar que ainda haveria algum bônus fiscal em torno disso.

OT.: "Até" não tem mais acento agudo? Esse mundo está perdido, meu deus.

Acho que a produção deve seguir as regras, de maneira transparente e segura.

Mas o ponto não é esse. O Catraca Livre desceu a lenha na farinata porque acharam se tratar de um desrespeito oferecer um alimento na forma de suplemento para quem está desnutrido e cata comida do lixo. Preferem deixar os famintos pegando do lixo mesmo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3755 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 01:44:13 »
Acho que na verdade eles "preferem" que os famintos comam no mínimo arroz, feijão, e ovo frito, ou o que quer que seja mais politicamente correto que ovo frito hoje em dia.

Eu não estava "endossando" a crítica do CL, apenas não sabia que diabos era esse soylent white e me deparei com isso.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3756 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 03:59:11 »
Acho que na verdade eles "preferem" que os famintos comam no mínimo arroz, feijão, e ovo frito, ou o que quer que seja mais politicamente correto que ovo frito hoje em dia.

Eu não estava "endossando" a crítica do CL, apenas não sabia que diabos era esse soylent white e me deparei com isso.

Eles desceriam o sarrafo do mesmo modo.

Pouco se importam com o que é servido desde que dificultem a vida dos opositores.

Lembro quando lançaram o Bom Prato, aquele restaurante onde vendem comida boa com carne e salada fresca a R$1,00 e tinha gente criticando por não ser totalmente gratuito.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3757 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 11:32:05 »

Eles preferem, mas não movimentam um dedo para fazer. A ideia da farinata é tornar o alimento como não-perecível e facilitar a distribuição, além de uma redução de custos. Se você distribui arroz, ovo, etc, as pessoas que receberão precisarão ter fogão, panelas, gás, tempero, etc. Se distribui o alimento já pronto, haverá desperdício, mais dificuldade na logística, etc.

Achei que era simples de entender isso.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #3758 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 11:39:48 »

Pouco se importam com o que é servido desde que dificultem a vida dos opositores.

Lembro quando lançaram o Bom Prato, aquele restaurante onde vendem comida boa com carne e salada fresca a R$1,00 e tinha gente criticando por não ser totalmente gratuito.

Se o Dória distribuísse filé mignon esse povo iria dizer que ele está de conluio com os pecuarístas; se ele distribuísse comida vegetariana eles diriam que está privando o povo de proteínas;  se desse pratos prontos eles diriam que estão cerceando o direito de escolha do povo...

Ele fez a farinha e eles reclamaram. O negócio desse povo é ser oposição não importa o que aconteça. Isso é a política brasileira, não é exclusividade da esquerda nem da direita.

Tem que dar um jeito de excluir esse povo do debate.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3759 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 12:07:29 »

Comida à base de fezes e urina.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3760 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 14:33:47 »

Se o Dória distribuísse filé mignon esse povo iria dizer que ele está de conluio com os pecuarístas; se ele distribuísse comida vegetariana eles diriam que está privando o povo de proteínas;  se desse pratos prontos eles diriam que estão cerceando o direito de escolha do povo...

Ele fez a farinha e eles reclamaram. O negócio desse povo é ser oposição não importa o que aconteça. Isso é a política brasileira, não é exclusividade da esquerda nem da direita.

Tem que dar um jeito de excluir esse povo do debate.

Ao mesmo tempo em que se talvez inclua uma ou outra que chama atenção ao que a maioria negligencia, e que talvez se perca em meio da histeria contrarianista, como esse aspecto de não se saber nem das condições sanitárias e composição do alimento, quem o desenvolveu, etc. A oportunidade de capitalismo de compadres em moldes fora do esquemão de campeões nacionais, misturado com populismo messiânico "fome zero".

Eles preferem, mas não movimentam um dedo para fazer. A ideia da farinata é tornar o alimento como não-perecível e facilitar a distribuição, além de uma redução de custos. Se você distribui arroz, ovo, etc, as pessoas que receberão precisarão ter fogão, panelas, gás, tempero, etc. Se distribui o alimento já pronto, haverá desperdício, mais dificuldade na logística, etc.

Achei que era simples de entender isso.

Isso não justifica servir "qualquer coisa", de composição e origens incertas, se esse lado realmente se justificar. Ao que parece pode ser principalmente um jeito de beneficiar algumas indústrias em criar uma forma mais barata de se livrarem do lixo, ou seja, mais barato para elas especificamente. A matéria do G1 diz que o processo no entanto é caro e demorado, podendo ser só um contratinho camarada apesar disso.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #3761 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 12:52:52 »

Os caras, para contrariar o Trump, exaltam até a irmã do Kim-Jong Un.  :ok:
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3762 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 14:48:07 »
Citação de: FAKE York Times

https://www.nytimes.com/2018/02/11/world/asia/kim-yo-jong-mike-pence-olympics.html

[...]

Mr. Pence is playing “right into North Korea’s hands by making it look like the U.S. is straying from its ally and actively undermining efforts for inter-Korean relations,” said Mintaro Oba, a former diplomat at the State Department specializing in the Koreas, who now works as a speechwriter in Washington.

Ms. Kim, on the other hand, “is a very effective tip of the spear for the North Korean charm offensive,” Mr. Oba said.

Analysts of Korean affairs said that Mr. Pence had missed an opportunity.

“I think it would have been really helpful to the conversation of denuclearization for the Pences to have appreciated the effort put into bringing team unified Korea into the stadium,” said Alexis Dudden, a professor of history at the University of Connecticut. “And it wouldn’t have lessened the American position.”

She added, “The fact that he and Mrs. Pence didn’t stand when the unified team came in was a new low in a bullying type of American diplomacy.”

[...]

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #3763 Online: 12 de Fevereiro de 2018, 20:24:41 »
A nova diva dos progressistas?

Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3764 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 19:43:06 »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3766 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 20:36:10 »
Marionete não precisa de isca.

Isso parece uma fantasia de carnaval.

Não assisto desfile de escola de samba mas tão comentando sobre isso: parece que os caras da Globo não sabiam o que fazer com o desfile da Paraíso do Tuiuti. Se tem uma coisa difícil de disfarçar é uma escola de samba na Sapucaí.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3767 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 20:42:38 »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3768 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 20:51:11 »
Eu não sabia que era de fato referência a uma fantasia, não acompanhei nada de cobertura de carnaval. Cadê o prêmio do Randi?

Houve alguma postura anti-petista/anti-lulo-dilmista de alguma escola?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3769 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 21:21:21 »
Eu não sabia que era de fato referência a uma fantasia, não acompanhei nada de cobertura de carnaval. Cadê o prêmio do Randi?

Houve alguma postura anti-petista/anti-lulo-dilmista de alguma escola?

Isso não sei ainda, mas a editoria de jornalismo da Globo tem umas coisas muito burras. Parece que ainda estão no regime militar, e também que ainda são a única emissora de tv.

Porque a função dos comentaristas é justamente explicar o enredo da escola, explicar os detalhes. Até porque cabeça de carnavalesco é meio surreal. Por exemplo: em um enredo sobre a história do futebol o cara pôs uma ala com bumba-meu-boi. Aí tem que explicar que isso é uma referência ao fato das primeiras bolas serem feitas com couro de vaca. Só explicando, porque o espectador não tem como adivinhar estas maluquices.

Aí os caras tão lá só pra isso mas a escola vem com um enredo claramente criticando o "golpe", com letra de samba-enredo e tudo, mas os editores mandam a Fátima Bernardes fingir que não tá vendo nada.

- A ala fantochetes... Tô vendo aqui que a destaque tem 145 de quadril!

- Só isso? Acho que tem mais.

- Mas dourado caiu bem na fantasia.

- Passistas com carteira de trabalho nas mãos.

- Tenho uma em casa;

Vexame desnecessário porque simplesmente dizer o que todo mundo está vendo, que é uma crítica do enredo favorável ao PT, não iria significar que a Globo é petista.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3770 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 21:42:29 »
Estou acompanhando no twitter várias críticas ao Tuiuti. Fizeram referência a CLT, mas parece que existem somente 3 funcionários registrados em carteira dessa escola de samba. Provavelmente o resto é PJ ou nem isso.

Aí criticaram o Temer, e teve alguém que fez uma fantasia em crítica a ele e a reforma da previdência. Mas o sujeito fantasiado parece ter se mudado recentemente para a Itália, que passou em 2015 uma reforma da previdência em que a idade mínima para se aposentar é de 66 anos.

Os membros da Tuiuti foram questionados sobre a falta de críticas aos governos do PT nos carnavais anteriores, e eles soltaram isso:

"Antes a gente tinha apoio do governo, não rolava fazer crítica, agora não temos então da pra fazer algo mais livre."

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #3771 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 21:50:39 »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3772 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 22:25:10 »
Nem todo mundo tá por dentro mas de uns anos pra cá tem acontecido de escolas do Rio "venderem" enredo para patrocinadores.

O Porta dos Fundos já fez umas duas ou três gozações sobre isso.

Esse vídeo já tem mais de um ano, não é por causa do desfile da Tuiuti.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3773 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 22:38:28 »
Tem esse outro também falando da Beija-Flor.

Essa escola recebeu 10 milhões de Teodore Obiang, ditador da Guiné Equatorial, para a Beija Flor desfilar homenageando nada mais, nada mesmo que... a Guiné Equatorial! Um enredo que ficou parecendo totalmente maluco até para os padrões de carnaval.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3774 Online: 13 de Fevereiro de 2018, 23:38:55 »
Estou acompanhando no twitter várias críticas ao Tuiuti. Fizeram referência a CLT, mas parece que existem somente 3 funcionários registrados em carteira dessa escola de samba. Provavelmente o resto é PJ ou nem isso.

Aí criticaram o Temer, e teve alguém que fez uma fantasia em crítica a ele e a reforma da previdência. Mas o sujeito fantasiado parece ter se mudado recentemente para a Itália, que passou em 2015 uma reforma da previdência em que a idade mínima para se aposentar é de 66 anos.

Os membros da Tuiuti foram questionados sobre a falta de críticas aos governos do PT nos carnavais anteriores, e eles soltaram isso:

"Antes a gente tinha apoio do governo, não rolava fazer crítica, agora não temos então da pra fazer algo mais livre."

Mas é o cúmulo da cara-de-pau.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!