Se um homem for criado num ambiente feminino e com "educação feminina" (brincar de boneca, vestimentas, trejeitos, etc.) ele vai mudar de biologia masculina pra feminina por causa disso?
O engraçado é que eu já respondi isso ao menos duas vezes vezes. Cometendo o pecado pedante de me autoquotar:
Diferimos em o quão informativo o termo "sexo biológico" é (você vê como muito informativo, eu me inclino a "provavelmente é, mas tenha cautela")...Sexo, no sentido biológico, é aquele conjunto de características genéticas, epigenéticas e fisiológicas normalmente associadas (mas não restritas à) a dois processos de desenvolvimento gonadal durante o período da gestação, que continuam até a idade adulta. Existem algumas ambiguidades e casos complexos de resolver ao definir o sexo, mas a maioria deles podem ser descritos como masculino e feminino. Há espaço para modificação em características secundárias e terciárias de ambos sexos.
Obviamente isso não vai mudar o histórico de vida deles e boa parte da anatomia, mas pode mudar o reconhecimento social de gênero/sexo deles (que é o objetivo de diversos trans).Além do mais comportamenteo feminino e masculino são cosias determinadas pelos homens (no caso do ser humano)
Não necessariamente - seja uma sociedade patriarcal, matriarcal ou qualquer tipo no continuum, ambos os gêneros influenciam em maior ou menor grau quais as expectativas de como cada gênero deve agir - por exemplo, mães, avós e tias costumam a ser responsáveis por educar ambos os gêneros em casa, garotas tem suas expectativas em como garotos devem agir e vice-versa.
Híbridos [se refere a algo que resulta da mistura de dois ou mais elementos diferentes] no caso Homem+Mulher (hermafrodita)
Okay, você usa um conceito idealizado de híbrido em seres humanos (aka, o hermafrodito), mas ignora por completo aqueles que existem e que eu citei(intersex)? Você tem falhado constantemente na seu critério de lidar apenas com "fatos concretos".

Tá vendo como voce não sabe das coisas? Voce só citou exemplo das amazonas gregas. Mas na Líbia e no Amazonas (daí surgiu nome do estado por causa de índias guerreiras). E mesmo as gregas por que acha que são lendas? Nem todos os mitos são mentiras; alguns podem ter elementos sobrenaturais misturados com fatos históricos.
Eu apreciaria muito se você lesse o que escrevo - eu não só sei que existem diversos exemplos de sociedades com mulheres assumindo o papel de combatentes, como citei os exemplos históricos que provavelmente inspiraram a origem de um desses mitos - os sármatos (um grupo indo-iraniano, vizinhos dos citas e que habitavam a região atribuída às amazonas) e/ou os minoanos/cretenses (mais improvável já que seu declínio foi anterior à Era das Trevas Gregas, mas tinham relações comerciais amplas com a civilização micênica).
Não havia homens entre as amazonas? Nem na mitologia grega voce acertaria. Os Argonautas passaram muitos anos com amazonas (não sei se já leu a estoria completa; não aquela dos filmes que distorcem algumas coisas). Algumas amazonas eram casadas e femininas, depois mataram os maridos e assumiam o controle -- mas isso não fez elas virarem homens. E pra elas procriarem, algumas capturavam homens e tinham filhos com eles -- se fosse mulher era incorporada como uma amazona, se fosse homem ia fazer os "serviços de mulher"; mas isso não mudou sexo deles biologicamente [não entra questão psicologica que é irrelevante].
Eu adorei sua tentativa de correção, mas você acabou de demonstrar que não apenas não lê o que escrevo (ainda mais porque não havia homens entre as Amazonas
segundo parte das lendas) como usou um termo que faria um apreciador de mitologia tem pequenos espasmos - "estória completa". Não existe apenas uma história sobre os Argonautas (e sobre as Amazonas), mas sim diversas delas - só da Argonautica (que não é a primeira a mencionar os Argonautas, IIRC) existem as versões de Apolônio de Rodes, Caio Valério Flaco e uma versão encurtada por Higino. So yeah, qual delas é a "completa"?

E sim, há versões onde nenhum homem vive nas terras das Amazonas - a que tinha em mente é de
Estrabo (que diga-se de passagem, era cético quanto as histórias que relatou, o que pode ver na terceira seção):
They pass two months of the spring on a neighbouring mountain, which is the boundary between them and the Gargarenses. The latter also ascend the mountain according to some ancient custom for the purpose of performing common sacrifices, and of having intercourse with the women with a view to offspring, in secret and in darkness, the man with the first woman he meets. When the women are pregnant they are sent away. The female children that may be born are retained by the Amazons themselves, but the males are taken to the Gargarenses to be brought up....
It is said that the Gargarenses ascended together with the Amazons from Themiscyra to these places, that they then separated, and with the assistance of some Thracians and Eubœans, who had wandered as far as this country, made war against the Amazons, and at length, upon its termination, entered into a compact on the conditions above mentioned, namely, that there should be a companionship only with respect to offspring, and that they should live each independent of the other.Se for assim crenças religiosas (ideias) seriam fatos reais.
Crenças podem ser reais, ao menos a existência de quem crê e dos próprios sistemas de crenças (porque acha que reconhecemos a existência da religião grega antiga, sem necessariamente acreditar no conteúdo de verdade de suas crenças?). Não existe essa barreira mágica entre uma crença e algo conhecido (que na verdade, é uma crença propriamente e adequadamente justificada).
SOFISMA DETECTED!
Você já mostrou que sabe usar o Guia de Falácias, meus parabéns, já pode se filiar a ATEA e participar de um Desbatismo. Agora poderia discutir sem usar ALL-CAPS e indicando corretamente onde eu fiz um "sofisma" (espero que seja melhor do sua lição de mitologia). Não seja o garoto que grita lobo a todo momento.