Autor Tópico: Leis burras e suas consequencias  (Lida 5015 vezes)

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Offline EuSouOqueSou

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Leis burras e suas consequencias
« Online: 25 de Janeiro de 2015, 23:01:02 »
O titulo ja diz tudo.

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Tatuagens, uma moda que pode levar à prisão na Coreia do Sul
EFEEFE – seg, 5 de jan de 2015

Operações de revista contínuas, pesadas multas e inclusive prisão, além de uma vida de trabalho na clandestinidade. É o que os profissionais da tatuagem enfrentam na Coreia do Sul, um país onde a arte de injetar tinta na pele é ilegal apesar da moda crescer a cada ano.

"Como é ilegal, não podemos colocar um cartaz na porta", se desculpa Kim Ki-bok, um dos tatuadores mais famosos em Seul, na entrada de seu estúdio camuflado como apartamento residencial no quarto andar de um prédio velho do bairro de Hongdae, berço da arte e das novas tendências no país.

Apesar de legalmente esses trabalhadores figurarem como "desempregados", quatro tatuadores trabalham todos os dias há dez meses neste local durante longas horas, com um olho na pele do cliente e outro em uma possível invasão de agentes da Polícia.

Desde que há dois anos conseguiu fazer seu nome entre os aproximadamente 20 mil tatuadores que há na Coreia do Sul - segundo estimativas do Governo - Kim contorna com suas agulhas a pele de cerca de três pessoas por dia.

"Tive sorte e nunca me revistaram", comentou à Agência Efe, embora reconheça que muitos de seus amigos receberam "pesadas multas" e "inclusive alguns tenham sido presos", assegurou.

As leis sul-coreanas consideram as tatuagens um procedimento médico que só pode ser realizado por médicos titulados em clínicas e hospitais, algo que leva à clandestinidade os autênticos profissionais deste setor.
"Cada vez mais cidadãos se tatuam e 99% fazem em estúdios ilegais, por isso que surgiram problemas, como denúncias por causa de más práticas, produto da desregulação",
expôs no Parlamento o deputado Kim Chon-jin quando no final do ano passado apresentou uma proposta para legalizar estes procedimentos.
No entanto, a Assembleia Nacional não considera uma prioridade a legalização das tatuagens e por enquanto mantém congelado o debate.

O tatuador Kim Ki-bok se mostra otimista ao calcular que "existem possibilidades de que a prática seja legalizada em um prazo de três a cinco anos", o que lhe permitiria deixar de trabalhar com medo.
Kim, membro da associação "Tattooist", que funciona como um sindicato para este tipo de profissionais, baseia suas expectativas de legalização na cada vez maior aceitação social da tatuagem na conservadora sociedade sul-coreana.

Curiosamente, a pessoa que mais contribuiu para a causa é um jovem estrangeiro. Com apenas 20 anos, o australiano Daniel Snoeks é uma estrela da televisão na Coreia do Sul desde que participa do "Non-Summit", um dos programas com mais audiência dos últimos anos, no qual imigrantes de vários países debatem sobre diversos temas em coreano.

Daniel, cujas mãos e grande parte de seu corpo estão tatuados com desenhos de vários estilos, assegurou à Efe que quer aproveitar sua fama para "conseguir a legalização das tatuagens" no país asiático.
"Desde que fiquei famoso, mudou muito a percepção social das tatuagens. De fato, foi a primeira vez que os coreanos veem alguém na televisão com tatuagens no pescoço e nas mãos", comentou o australiano, que ganhou no programa a imagem de um jovem respeitoso e exemplar.

Daniel lembra que quando chegou a Seul há um ano e meio, as pessoas no metrô se afastavam dele e comentavam que suas tatuagens eram "asquerosas" ou "davam medo", mas após ganhar fama, "agora todo mundo quer tirar uma foto" com ele quando usa "o transporte público", comentou.

"As tatuagens na Coreia do Sul tradicionalmente eram vinculadas à imagem de gângsters e badboys", explica o tatuador Kim, mas hoje "muito mais gente, e especialmente os jovens, as veem como algo atraente e da moda", assegurou. EFE
https://br.noticias.yahoo.com/tatuagens-moda-pode-levar-%C3%A0-pris%C3%A3o-coreia-sul-120233872.html
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline EuSouOqueSou

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2015, 23:04:13 »
Aqui a enfase e' mostrar a lei burra em SP de reduzir a velocidade maxima de uma via de alta velocidade, apesar de experiencias em outros paises mostrarem justamente o oposto.

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15.12.2014 - 12:56
Velocidade alta diminui acidentes nos EUA

No estado de Utah, houve queda de 11% nas ocorrências relacionadas a excesso de velocidade

Em uma tentativa de diminuir o número de mortes no trânsito, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou há uma semana que vai reduzir a velocidade máxima na Marginal do Tietê e na Marginal Pinheiros, na capital paulista, no primeiro semestre de 2015. Mas nos Estados Unidos, uma atitude inversa deu resultado. Alguns estados norte-americanos tiveram os  limites de velocidade das estradas aumentados ao longo dos últimos anos e o saldo é surpreendente.

De acordo com o site Missoulian, no estado de Utah, por exemplo, houve uma queda de 20% no índice de condutores que ultrapassam o limite estipulado, de 128 km/h. Dentro dessa margem, houve queda de 11% nos acidentes relacionados a excesso de velocidade.

Até agora, além de Utah, Texas, Idaho e Wyoming têm trechos em que é legal a condução até os 128 km/h - ou 80 milhas por hora. Para o diretor de trânsito e segurança do Departamento de Transportes de Utah, Robert Hull, as pessoas estão dirigindo na velocidade com que eles se sintem confortáveis. "E eles estão fazendo isso com segurança e prudência", disse.

São Paulo. Segundo a CET, nas vias com velocidade máxima de 90 km/h, o limite será reduzido para 70 km/h. Já em trechos onde o limite é de 70 km/h, passa a valer a velocidade limitada a 60 km/h. A entidade diz que o objetivo da alteração é também aumentar a segurança dos pedestres e ciclistas.

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/servicos,velocidade-alta-diminui-acidentes-nos-eua,22336,0.htm
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2015, 23:06:40 por Enjolras »
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Barata Tenno

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2015, 23:20:49 »
Países diferentes, estradas diferentes, motoristas diferentes, carros diferentes. Querer comparar alhos com bugalhos é complicado.
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Offline Fabrício

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2015, 08:11:45 »
Países diferentes, estradas diferentes, motoristas diferentes, carros diferentes. Querer comparar alhos com bugalhos é complicado.

Fiscalização diferente...
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Offline EuSouOqueSou

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2015, 13:04:52 »
Países diferentes, estradas diferentes, motoristas diferentes, carros diferentes. Querer comparar alhos com bugalhos é complicado.

Veremos as estatisticas daqui a um ano.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Barata Tenno

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #5 Online: 26 de Janeiro de 2015, 14:05:57 »
Sério? Falácia mesmo?
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Offline Sergiomgbr

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #6 Online: 26 de Janeiro de 2015, 14:41:24 »
Acho que reduzir a velocidade das vias pode ajudar, num país como o Brasil. O brasileiro não sabe dirigir, não pega carteira completamente habilitado, isso quando consegue a habilitação por meios lícitos.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sparke

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #7 Online: 26 de Janeiro de 2015, 14:42:32 »
Não entendi a lógica do negócio: quanto menor a velocidade não deveria ser menor a potencialidade lesiva dos acidentes?

Offline Sergiomgbr

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #8 Online: 26 de Janeiro de 2015, 14:44:16 »
Não entendi a lógica do negócio: quanto menor a velocidade não deveria ser menor a potencialidade lesiva dos acidentes?
Depende de uma série de contextos, como por exemplo, a qualidade das vias e a perícia do condutor.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sparke

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #9 Online: 26 de Janeiro de 2015, 14:50:44 »
Achei este artigo da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego).

"Como são produzidas as lesões no trânsito?
Por Dirceu Rodrigues Alves Jr.
O trânsito vem mostrando a cada dia maior número de vítimas, e pior, com lesões cada vez mais graves.

Conter esse descalabro parece, as autoridades, insolúvel.

Porque ocorrem lesões de pequeno, médio e grande porte? É isso que precisamos entender e praticar com objetivo de reduzir o alto número de acidentes no trânsito.

Energia cinética é a energia que anima um corpo em movimento.

A energia cinética do trauma ou biomecânica do trauma estuda a transferência de energia de fonte externa para o corpo da vítima.

Lesões por movimento são responsáveis pela maioria das mortes e sequelados em nosso país.

Fatores múltiplos levam ao acidente, principalmente velocidade, álcool, drogas, fadiga, sono e desatenções provocadas pela tecnologia introduzida no veículo. Quanto maior a velocidade, maior a energia e em cosequência lesões mais graves.

O agente lesivo é o que tem energia e que pode ser mecânico ou cinético, térmico, químico, elétrico e radiação.

O ambiente do acidente faz suspeitar de lesões que serão encontradas.

O aumento do peso dos órgãos pode produzir: ruptura, arrancamento, deslocamento e outros.

Numa desaceleração brusca ou colisão, o fígado que tem um peso médio de 1,700kg, a 100 km/h terá o peso de 47 kg. O coração que tem 0,300 KG passa a 8 kg. O rim com 0,300 kg passa a 8 kg. O cérebro com seus 1,500 kg passam para 42 kg. O baço sai de 0,150kg para 4 kg. Podemos afirmar que a 100 km/h o corpo pesa 28 vezes mais.

Interessante é que no que chamamos de trauma fechado ocorre deformidade da parte externa que volta ao normal deixando lesão interna. É dessa forma que não vemos lesão externa e, no entanto temos, por exemplo, uma ruptura do baço ou uma lesão no fígado. Aparentemente nada aconteceu, no entanto, existe um quadro gravíssimo dentro do abdome.

No trauma penetrante forma-se uma cavidade permanente.

Numa colisão a energia cinética projeta a pessoa para cima e para frente na velocidade em que estava o veículo. Irão aparecer lesões decorrentes da energia cinética absorvida pelo corpo.

Num acidente de trânsito existem três tipos de colisão:

1ª colisão - A energia cinética é absorvida pelo veículo

2ª colisão - deformidade de estruturas internas evidenciando onde a vítima colidiu

3ª colisão - lesões na vítima



Na colisão (impacto e parada do veículo), costumamos dizer que a duração desse choque é um lapso de tempo. Estima-seque corresponda a um décimo de segundo.

As colisões da máquina podem ser frontal, lateral, traseira e capotamento, sendo este impossível de se prever lesões.

Com a moto temos colisão e queda.

Nos atropelamentos as lesões são mais graves porque a vítima absorve toda a energia. Caracterizam-se três tipos de colisão:

1ª colisão - com o corpo

2ª colisão - com o veículo

3ª colisão - corpo com solo

Os atropelamentos em adultos, quase sempre produzem fratura de membros inferiores com lesões secundárias produzidas pela 2ª e 3ª colisões. Em crianças, compromete bacia e tronco e ocorre impacto secundário com a cabeça.

Na desaceleração vertical (queda) depende da altura, região do corpo que recebe o impacto e a superfície atingida.

Devemos suspeitar de trauma grave quando houver óbito de ocupante, temos que imaginar que outros ocupantes receberam a mesma energia cinética. Também quando houver ejeção, queda maior que duas vezes a altura da vítima e colisão com velocidade a cima de 32 km/h.

O estudo do departamento de tráfego britânico mostra que com:

          32 km/h -

                            - 5% vão a óbito

                            - 65% sofrem lesões

                            - 30% ilesos

           48 km/h -

                              - 45% vão a óbito

                              - 50% sofrem lesões                                             

                              - 5% sobrevivem

            64 km/h -

                               - 85% vão a óbito

                               - 15% sofrem lesões

 

A velocidade é mais importante que a massa. Dobrando a massa do carro teremos o dobro da energia. Enquanto que dobrando a velocidade teremos o quádruplo dessa energia.

Uma colisão a 60 km/h é como se sofresse uma queda do11º andar de um prédio. A 80 km/h seria do 20º andar. A 120 km/h do 45º andar.

Dessa forma, podemos dizer que a energia mecânica de colisão de um automóvel com uma árvore, parte será absorvida pela árvore, pelo carro e por seus ocupantes. Parte dessa energia será dissipada sobre a forma de calor. Ocorre transferência de energia.

A aceleração e desaceleração são causadas pela transferência de energia para mover um corpo em repouso ou pará-lo quando em movimento.

A colisão frontal tem o que se chama de efeito tesoura porque cabeça e tronco são projetados violentamente para frente produzido lesões de face, cabeça, pescoço, lesões internas no abdome e coluna lombar.

A vítima nessa condição tem 25 vezes mais possibilidade de ir a óbito.

Quando o banco está muito reclinado (a cima de 110º) há grande possibilidade de evoluir com fraturas de membros inferiores, bacia, tórax, abdome, pescoço e cabeça.

Concluímos que quanto mais velocidade maior é a dificuldade de frenagem, maior a possibilidade de colisão de alta energia e maior a possibilidade de óbito e lesões graves. Tudo isso justifica as ações dos gerentes de tráfego atuarem de maneira imperiosa no controle da velocidade quer na área urbana quer nas rodovias.  A necessidade de fiscalização e de multas não pode ter o cunho de aumentar a arrecadação do município, mas sim de preservar vidas"


Dr. Dirceu Rodrigues Alves Júnior
Diretor de comunicação e do Departamento de Medicina de Tráfego Ocupacional da ABRAMET

Link: http://www.abramet.com.br/conteudos/artigos/lesoes_no_transito/

Offline JohnnyRivers

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #10 Online: 26 de Janeiro de 2015, 14:52:02 »
E 60 e 70km/h pra carrinho 1.0 e Honda CG 125cc é muito ainda. Ta de bom tamanho.

"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Brienne of Tarth

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #11 Online: 26 de Janeiro de 2015, 16:20:52 »
Eu como mulher boba que sou sempre pensei que os carros e as motos nas cidades não deveriam ultrapassar os 50 km/h, quer correr vá para um autódromo, mas a inviabilidade disso, seja por fatores econômicos, de engenharia, de conscientização, de mudança de paradigmas, enfim, é inegável... :chorao:
GNOSE

Offline Barata Tenno

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #12 Online: 26 de Janeiro de 2015, 17:09:36 »
Em São Paulo a maioria dos limites de velocidade  só tem efeito de madrugada, durante o dia e parte da noite é impossível atingir a velocidade máxima por causa do trânsito.
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Offline Gaúcho

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #13 Online: 26 de Janeiro de 2015, 17:46:50 »
Em uma país como o Brasil, onde não existem vias que permitam uma velocidade acima de 110km/h, por que os carros não vêm de fábrica com aqueles limitadores de velocidade?

Eu sempre achei que isto diminuiria em muito os acidentes causados por excesso de velocidade/imprudência e também facilitaria, por exemplo, o trabalho da polícia em perseguições policiais. Com as viaturas sem este limitador, obviamente, facilitaria bastante a perseguição a um suspeito que acabou de roubar um carro, por exemplo. 
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Offline _Juca_

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #14 Online: 26 de Janeiro de 2015, 18:08:30 »
Em uma país como o Brasil, onde não existem vias que permitam uma velocidade acima de 110km/h, por que os carros não vêm de fábrica com aqueles limitadores de velocidade?

Eu sempre achei que isto diminuiria em muito os acidentes causados por excesso de velocidade/imprudência e também facilitaria, por exemplo, o trabalho da polícia em perseguições policiais. Com as viaturas sem este limitador, obviamente, facilitaria bastante a perseguição a um suspeito que acabou de roubar um carro, por exemplo. 

Na Bandeirantes o limite é de 120 Km. E esses limitadores não são difíceis de tirar do carro.

Offline Gaúcho

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #15 Online: 26 de Janeiro de 2015, 18:19:41 »
Sim, eu sei, mas retirar eles seria uma infração gravíssima, com multa pesada e consequências graves. Ainda acho que poderiam ser implementados de fábrica.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2015, 18:22:16 por Gaúcho »
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Offline Fabrício

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #16 Online: 26 de Janeiro de 2015, 18:53:22 »
Sim, eu sei, mas retirar eles seria uma infração gravíssima, com multa pesada e consequências graves. Ainda acho que poderiam ser implementados de fábrica.

Também acho que poderia ser uma boa idéia.
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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #17 Online: 26 de Janeiro de 2015, 19:18:32 »
Sim, eu sei, mas retirar eles seria uma infração gravíssima, com multa pesada e consequências graves. Ainda acho que poderiam ser implementados de fábrica.

Assim você limita mais a concorrência e eleva mais o preço dos carros ao restringir mercado.

Mais uma lei burra.

Offline EuSouOqueSou

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #18 Online: 26 de Janeiro de 2015, 22:51:58 »
(Eu deveria ter comecado o topico com este post, para dar um melhor embasamento. Se puderem coloca-lo no inicio, eu agradeco.)

Em Julho de 2014, Eric Garner (negro, na faixa de uns 40 anos) foi morto pelo policia em Nova Iorque quando foi pego vendendo cigarros clandestinos. Antes disso acontecer, uma lei foi aprovada elevando os impostos sobre cigarros (U$ 5,85 por maco de cigarro so de imposto), o que acabou criando um mercado paralelo de vendedores ambulantes nas ruas de NY. A logica foi, vender cigarros sem impostos e' crime, vc vai preso.

Como sempre acontence nos EUA, quando um negro e' morto por um policial, reacendeu a deiscussao sobre racismo, desigualdade, etc.

Mas o Sen. Rand Paul, disse algo bem peculiar na epoca (traducao minha):

Mas eu penso que ha algo maior do que as circunstancias individuais (da morte). Obviamente, elas sao importantes, mas creio que e' importante tbm saber que quando alguns politicos colocaram um imposto de 5,85 dolares num maco de cigarros, eles criaram um mercado negro de cigarros ao torna-los tao caros.
...

Alguns politicos tbm foram ate a policia e disseram "ei, nos queremos que voces prendam quem vender cigarros sem impostos". E nao ha razao nenhuma para alguem morrer por quebrar essa lei. Eu tbm culpo os politicos, nos colocamos nossa policia em situacoes dificeis por causa de leis ruins.
http://www.huffingtonpost.com/2014/12/03/rand-paul-eric-garner_n_6265960.html

Em outra ocasiao, R. Paul disse algo assim "a policia tem autoridade para usar a forca e pode matar, e' trabalho da policia. A culpa e' nossa que criamos situacoes ruins para eles", nao achei a fonte.

Neste link, ha uma melhor discussao do caso, se houve excesso de forca policial ou nao, etc. Mas quero colocar o foco na questao da lei.
http://www.foxnews.com/transcript/2014/12/05/sen-rand-paul-eric-garner-didnt-need-die/

Google traductor (deu preguica :P )
O senador, é bom ver você de novo. Eu estou fazendo o mesmo ponto. Seis dólares por maço, impostos municipais / estaduais - que criou um mercado negro. E eles têm literalmente policiais - por causa da receitas com multas e prisões, eles têm policiais cujo emprego em tempo integral é ir para as lojas e verificar se o selo fiscal de Nova York está em cada maço de cigarros.

Isso é loucura para mim. Nunca deveria ter acontecido. Este homem nunca deveria ter se envolvido com os policiais nunca sobre esta questão!
....

SEN. RAND PAUL, R-KY .: Bem, e ele pode não ser toda a explicação, mas é pelo menos parte dela, porque a coisa é, é de cerca de seis meses atrás, uma directiva desceu do City Hall através do comissário de polícia dizendo que , nós queremos que você vá de forma agressiva depois que as pessoas vendendo cigarros individuais que podem ou não podem ser tributadas.
...

HANNITY: Senador, é ainda pior. Você pode fumar um baseado nas ruas de Nova York, e tudo o que você vai conseguir é uma intimação. Eu não estou nem brincando! É assim que este prefeito trata essa questão.
...


Entao, essa e' a questao principal do topico, leis ruins criam problemas, algumas vezes problemas que nem existiam.
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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #19 Online: 26 de Janeiro de 2015, 22:58:07 »
Sobre a questao da velocidade maxima, engenharia de trafego nao trata com coisas tao obvias. Eu gostaria de ter mais detalhes das estatisticas de acidentes nas vias citadas, alem de mais informacoes sobre a estrutura das vias.

Exemplo, digamos que a maioria dos acidentes sao atropelamentos de pedestres. A via conta com estrutura apropriada para pedestres?
Se for esse o caso, de que adianta reduzir a velocidade maxima, so vai estressar mais o motorista.
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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #20 Online: 26 de Janeiro de 2015, 23:00:25 »
Sobre a questao da velocidade maxima, engenharia de trafego nao trata com coisas tao obvias. Eu gostaria de ter mais detalhes das estatisticas de acidentes nas vias citadas, alem de mais informacoes sobre a estrutura das vias.

Exemplo, digamos que a maioria dos acidentes sao atropelamentos de pedestres. A via conta com estrutura apropriada para pedestres?
Se for esse o caso, de que adianta reduzir a velocidade maxima, so vai estressar mais o motorista.

Você não é de São Paulo né?
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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #21 Online: 26 de Janeiro de 2015, 23:13:38 »
Sobre a questao da velocidade maxima, engenharia de trafego nao trata com coisas tao obvias. Eu gostaria de ter mais detalhes das estatisticas de acidentes nas vias citadas, alem de mais informacoes sobre a estrutura das vias.

Exemplo, digamos que a maioria dos acidentes sao atropelamentos de pedestres. A via conta com estrutura apropriada para pedestres?
Se for esse o caso, de que adianta reduzir a velocidade maxima, so vai estressar mais o motorista.

Você não é de São Paulo né?

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #22 Online: 26 de Janeiro de 2015, 23:40:28 »
Sobre a questao da velocidade maxima, engenharia de trafego nao trata com coisas tao obvias. Eu gostaria de ter mais detalhes das estatisticas de acidentes nas vias citadas, alem de mais informacoes sobre a estrutura das vias.

Exemplo, digamos que a maioria dos acidentes sao atropelamentos de pedestres. A via conta com estrutura apropriada para pedestres?
Se for esse o caso, de que adianta reduzir a velocidade maxima, so vai estressar mais o motorista.

Você não é de São Paulo né?

Nao

As vias citadas não tem travessia de pedestre e nem semáforos. Atropelamentos são rarissimos, a maioria dos acidentes são motoboys morrendo durante o dia e bêbados, tiradores de racha e excesso de velocidade em geral durante a noite.
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Offline Fabrício

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #23 Online: 27 de Janeiro de 2015, 08:50:43 »
Sim, eu sei, mas retirar eles seria uma infração gravíssima, com multa pesada e consequências graves. Ainda acho que poderiam ser implementados de fábrica.

Assim você limita mais a concorrência e eleva mais o preço dos carros ao restringir mercado.

Mais uma lei burra.

Mas diminuiria o numero de mortes em acidentes por excesso de velocidade.
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Offline Gaúcho

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #24 Online: 27 de Janeiro de 2015, 14:05:40 »
Sim, eu sei, mas retirar eles seria uma infração gravíssima, com multa pesada e consequências graves. Ainda acho que poderiam ser implementados de fábrica.

Assim você limita mais a concorrência e eleva mais o preço dos carros ao restringir mercado.

Mais uma lei burra.

Porque você tem a noção errada que o maior diferencial entre um carro e outro é a velocidade máxima atingida.

E isto não deveria ser diferencial nenhum, visto que, possivelmente, andar a mais de 120km/h deve ser ilegal em qualquer lugar do país. Se você compra um carro porque ele chega a 280km/h, você ou está planejando cometer uma ilegalidade, ou acha que seu carro é mais legal que outro porque chega a quase 300km/h, mesmo você nunca podendo usufruir de nem metade dessa capacidade. Em ambos os casos, você precisa repensar algumas coisas.
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