Autor Tópico: Leis burras e suas consequencias  (Lida 5016 vezes)

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Offline Alucinado psicopata

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #25 Online: 27 de Janeiro de 2015, 15:46:20 »
Sim, eu sei, mas retirar eles seria uma infração gravíssima, com multa pesada e consequências graves. Ainda acho que poderiam ser implementados de fábrica.

Assim você limita mais a concorrência e eleva mais o preço dos carros ao restringir mercado.

Mais uma lei burra.

Mas diminuiria o numero de mortes em acidentes por excesso de velocidade.

Aqui a enfase e' mostrar a lei burra em SP de reduzir a velocidade maxima de uma via de alta velocidade, apesar de experiencias em outros paises mostrarem justamente o oposto.

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15.12.2014 - 12:56
Velocidade alta diminui acidentes nos EUA

No estado de Utah, houve queda de 11% nas ocorrências relacionadas a excesso de velocidade

Em uma tentativa de diminuir o número de mortes no trânsito, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou há uma semana que vai reduzir a velocidade máxima na Marginal do Tietê e na Marginal Pinheiros, na capital paulista, no primeiro semestre de 2015. Mas nos Estados Unidos, uma atitude inversa deu resultado. Alguns estados norte-americanos tiveram os  limites de velocidade das estradas aumentados ao longo dos últimos anos e o saldo é surpreendente.

De acordo com o site Missoulian, no estado de Utah, por exemplo, houve uma queda de 20% no índice de condutores que ultrapassam o limite estipulado, de 128 km/h. Dentro dessa margem, houve queda de 11% nos acidentes relacionados a excesso de velocidade.

Até agora, além de Utah, Texas, Idaho e Wyoming têm trechos em que é legal a condução até os 128 km/h - ou 80 milhas por hora. Para o diretor de trânsito e segurança do Departamento de Transportes de Utah, Robert Hull, as pessoas estão dirigindo na velocidade com que eles se sintem confortáveis. "E eles estão fazendo isso com segurança e prudência", disse.

São Paulo. Segundo a CET, nas vias com velocidade máxima de 90 km/h, o limite será reduzido para 70 km/h. Já em trechos onde o limite é de 70 km/h, passa a valer a velocidade limitada a 60 km/h. A entidade diz que o objetivo da alteração é também aumentar a segurança dos pedestres e ciclistas.

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/servicos,velocidade-alta-diminui-acidentes-nos-eua,22336,0.htm

Offline Alucinado psicopata

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #26 Online: 27 de Janeiro de 2015, 15:49:40 »
Sim, eu sei, mas retirar eles seria uma infração gravíssima, com multa pesada e consequências graves. Ainda acho que poderiam ser implementados de fábrica.

Assim você limita mais a concorrência e eleva mais o preço dos carros ao restringir mercado.

Mais uma lei burra.

Porque você tem a noção errada que o maior diferencial entre um carro e outro é a velocidade máxima atingida.

E isto não deveria ser diferencial nenhum, visto que, possivelmente, andar a mais de 120km/h deve ser ilegal em qualquer lugar do país. Se você compra um carro porque ele chega a 280km/h, você ou está planejando cometer uma ilegalidade, ou acha que seu carro é mais legal que outro porque chega a quase 300km/h, mesmo você nunca podendo usufruir de nem metade dessa capacidade. Em ambos os casos, você precisa repensar algumas coisas.

Eu tenho um carro importado modificado para rally que chega a 280km/h. Eu uso ele correndo dentro de uma pista de 13km que eu mesmo fiz em uma propriedade minha.
As pessoas podem utilizar os seus carros em vias privadas/autódromos, além de poderem exportar os seus carros para outros países. Além de tudo isso, a lei poderia mudar o limite para mais o menos, o que potencialmente aumenta a burocracia na legalização de automóveis.

Offline Barata Tenno

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #27 Online: 27 de Janeiro de 2015, 15:54:21 »
Sério que é preciso apontar as inconsistências dessa comparação? Me parece tão óbvio os erros.

A fonte americana citada fala estados, o que me leva a crer que estão falando de auto estradas em estados gigantes e pouco populosos, a CET cuida de ruas e avenidas em perímetro urbano numa das cidades com maior trânsito de veículos do planeta.

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Offline Fabrício

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #28 Online: 27 de Janeiro de 2015, 16:08:05 »
Sim, eu sei, mas retirar eles seria uma infração gravíssima, com multa pesada e consequências graves. Ainda acho que poderiam ser implementados de fábrica.

Assim você limita mais a concorrência e eleva mais o preço dos carros ao restringir mercado.

Mais uma lei burra.

Mas diminuiria o numero de mortes em acidentes por excesso de velocidade.

Aqui a enfase e' mostrar a lei burra em SP de reduzir a velocidade maxima de uma via de alta velocidade, apesar de experiencias em outros paises mostrarem justamente o oposto.

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15.12.2014 - 12:56
Velocidade alta diminui acidentes nos EUA

No estado de Utah, houve queda de 11% nas ocorrências relacionadas a excesso de velocidade

Em uma tentativa de diminuir o número de mortes no trânsito, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou há uma semana que vai reduzir a velocidade máxima na Marginal do Tietê e na Marginal Pinheiros, na capital paulista, no primeiro semestre de 2015. Mas nos Estados Unidos, uma atitude inversa deu resultado. Alguns estados norte-americanos tiveram os  limites de velocidade das estradas aumentados ao longo dos últimos anos e o saldo é surpreendente.

De acordo com o site Missoulian, no estado de Utah, por exemplo, houve uma queda de 20% no índice de condutores que ultrapassam o limite estipulado, de 128 km/h. Dentro dessa margem, houve queda de 11% nos acidentes relacionados a excesso de velocidade.

Até agora, além de Utah, Texas, Idaho e Wyoming têm trechos em que é legal a condução até os 128 km/h - ou 80 milhas por hora. Para o diretor de trânsito e segurança do Departamento de Transportes de Utah, Robert Hull, as pessoas estão dirigindo na velocidade com que eles se sintem confortáveis. "E eles estão fazendo isso com segurança e prudência", disse.

São Paulo. Segundo a CET, nas vias com velocidade máxima de 90 km/h, o limite será reduzido para 70 km/h. Já em trechos onde o limite é de 70 km/h, passa a valer a velocidade limitada a 60 km/h. A entidade diz que o objetivo da alteração é também aumentar a segurança dos pedestres e ciclistas.

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/servicos,velocidade-alta-diminui-acidentes-nos-eua,22336,0.htm

Como disse o Barata, a comparação é descabida, são situações totalmente diferentes.

Sim, eu sei, mas retirar eles seria uma infração gravíssima, com multa pesada e consequências graves. Ainda acho que poderiam ser implementados de fábrica.

Assim você limita mais a concorrência e eleva mais o preço dos carros ao restringir mercado.

Mais uma lei burra.

Porque você tem a noção errada que o maior diferencial entre um carro e outro é a velocidade máxima atingida.

E isto não deveria ser diferencial nenhum, visto que, possivelmente, andar a mais de 120km/h deve ser ilegal em qualquer lugar do país. Se você compra um carro porque ele chega a 280km/h, você ou está planejando cometer uma ilegalidade, ou acha que seu carro é mais legal que outro porque chega a quase 300km/h, mesmo você nunca podendo usufruir de nem metade dessa capacidade. Em ambos os casos, você precisa repensar algumas coisas.

Eu tenho um carro importado modificado para rally que chega a 280km/h. Eu uso ele correndo dentro de uma pista de 13km que eu mesmo fiz em uma propriedade minha.
As pessoas podem utilizar os seus carros em vias privadas/autódromos, além de poderem exportar os seus carros para outros países. Além de tudo isso, a lei poderia mudar o limite para mais o menos, o que potencialmente aumenta a burocracia na legalização de automóveis.


Dirigir bêbado também não deveria ser ilegal, afinal as pessoas podem dirigir em suas propriedades particulares ou fechar um autódromo só para elas.

Do universo de compradores de carros no Brasil, quantos tem "pistas próprias em suas propriedades" ou correm em autódromos? Quantas exportam carros para outros países? Leis não são feitas para contemplar exceções, principalmente exceções raríssimas. Além do que, um sujeito que tem uma pista particular só para poder correr a 280 km/hora com seu carro turbinadão pode facilmente encomendar um carro que não tenha limite de velocidade para uma montadora.


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Offline Brienne of Tarth

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #29 Online: 27 de Janeiro de 2015, 16:29:08 »
Eu não vou citar a máfia das montadoras, eu não vou falar da utilização idiota do petróleo para combustível, eu não vou falar da ausência de políticas de melhoria das rodovias, eu também não vou falar da absurda contaminação ambiental presente em todo o processo de fabricação até a deterioração de um veículo, eu não vou falar de um provável conluio entre empresários e governo para inviabilizar o transporte coletivo e as ciclovias, e não vou falar das vantagens de manter esse paradigma de velocidade=virilidade=adrenalina e apoha toda que um reles meio de transporte se transformou ao longo dos anos.

Ah, mas ela é mulher e não entende o que significa isso tudo; bobagem, dirijo como todos aqui, o trânsito é um inferno, os carros são um lixo em termos de tudo, as ruas são uma catástrofe e as autoridades incompetentes não cumprem seu papel, pois não temos uma engenharia de trânsito no mínimo eficiente, que dirá satisfatória, não há uma condição mínima de regularidade, pontualidade, asseio e demais condições sine qua nom para os usuários dos meios de locomoção pública (?)  indisponíveis.

Na boa? Bons tempos do Ford véio, onde o veículo não passava de 75 km/h...

Temos hoje a necessidade da pressa, do horário atrasado, do ponto eletrônico, da residência à quilômetros de distância do local do trabalho, mais paradigmas; não sou contra a velocidade nem contra os carros, ocorre que a distância entre nossa comodidade e nossa adaptabilidade a esses "acessórios" de metal, vidro e plástico ainda é grande...


GNOSE

Offline Alucinado psicopata

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #30 Online: 27 de Janeiro de 2015, 16:41:12 »
Sério que é preciso apontar as inconsistências dessa comparação? Me parece tão óbvio os erros.

A fonte americana citada fala estados, o que me leva a crer que estão falando de auto estradas em estados gigantes e pouco populosos, a CET cuida de ruas e avenidas em perímetro urbano numa das cidades com maior trânsito de veículos do planeta.

"Te leva a crer"? Ok.

Offline Barata Tenno

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #31 Online: 27 de Janeiro de 2015, 17:01:12 »
Sério que é preciso apontar as inconsistências dessa comparação? Me parece tão óbvio os erros.

A fonte americana citada fala estados, o que me leva a crer que estão falando de auto estradas em estados gigantes e pouco populosos, a CET cuida de ruas e avenidas em perímetro urbano numa das cidades com maior trânsito de veículos do planeta.

"Te leva a crer"? Ok.

Cidades são responsáveis por perímetro urbano, estados são responsáveis por rodovias estaduais e o federal por interestaduais. Isso é válido tanto aqui quanto nos EUA.
Em São Pauli a maioria das rodovias estaduais tem velocidades máxima de 120 km por hora, bem similar aos limites americanos citados no artigo. Vamos continuar achando que o artigo esta falando de coisas similares? Sério?
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Offline Alucinado psicopata

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #32 Online: 27 de Janeiro de 2015, 17:06:17 »
Sim, eu sei, mas retirar eles seria uma infração gravíssima, com multa pesada e consequências graves. Ainda acho que poderiam ser implementados de fábrica.

Assim você limita mais a concorrência e eleva mais o preço dos carros ao restringir mercado.

Mais uma lei burra.

Porque você tem a noção errada que o maior diferencial entre um carro e outro é a velocidade máxima atingida.

E isto não deveria ser diferencial nenhum, visto que, possivelmente, andar a mais de 120km/h deve ser ilegal em qualquer lugar do país. Se você compra um carro porque ele chega a 280km/h, você ou está planejando cometer uma ilegalidade, ou acha que seu carro é mais legal que outro porque chega a quase 300km/h, mesmo você nunca podendo usufruir de nem metade dessa capacidade. Em ambos os casos, você precisa repensar algumas coisas.

Eu tenho um carro importado modificado para rally que chega a 280km/h. Eu uso ele correndo dentro de uma pista de 13km que eu mesmo fiz em uma propriedade minha.
As pessoas podem utilizar os seus carros em vias privadas/autódromos, além de poderem exportar os seus carros para outros países. Além de tudo isso, a lei poderia mudar o limite para mais o menos, o que potencialmente aumenta a burocracia na legalização de automóveis.

Dirigir bêbado também não deveria ser ilegal, afinal as pessoas podem dirigir em suas propriedades particulares ou fechar um autódromo só para elas.

Do universo de compradores de carros no Brasil, quantos tem "pistas próprias em suas propriedades" ou correm em autódromos? Quantas exportam carros para outros países? Leis não são feitas para contemplar exceções, principalmente exceções raríssimas. Além do que, um sujeito que tem uma pista particular só para poder correr a 280 km/hora com seu carro turbinadão pode facilmente encomendar um carro que não tenha limite de velocidade para uma montadora.

Justamente pelo fato das leis não contemplarem exceções, é sempre necessário diminuir a quantidade e a necessidade de leis.

A "inconsistência" que vocês acharam na notícia é irrelevante. O carro com velocidade limitada não poderá em "alta velocidade" em qualquer lugar, o que inclui também as rodovias que têm boa qualidade ou as de interior que ninguém circula. Existem rodovias em SP que aceitam tranquilamente uma velocidade de trânsito de 150km/h. Um limitador de velocidade em cima do estipulado na lei é um absurdo por completo, ele nem serve para compatibilizar a velocidade do carro com as capacidades dele, só mesmo para atrapalhar a vida dos outros.

Além de tudo, a velocidade determinada na lei não vai abarcar corretamente nem as possibilidades de tráfego seguro nas diferentes situações nem uma relação clara e evidente entre velocidade máxima e risco de acidentes.

Exemplos como o caso da notícia demonstram a arbitrariedade da definição de um limite.

Offline Barata Tenno

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #33 Online: 27 de Janeiro de 2015, 17:14:33 »
Com a maioria dos carros com GPS é bem mais simples, é só calcular o tempo de viagem entre trechos, se o tempo for menor que o determinado pela velocidade máxima, é só tacar uma multa absurdamente grande e cassar a carteira de motorista do condutor.
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Offline Fabrício

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #34 Online: 27 de Janeiro de 2015, 17:43:29 »
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A "inconsistência" que vocês acharam na notícia é irrelevante. O carro com velocidade limitada não poderá em "alta velocidade" em qualquer lugar, o que inclui também as rodovias que têm boa qualidade ou as de interior que ninguém circula.

Nas rodovias de boa qualidade e as do interior em que "ninguém circula" o limite também é determinado por lei. Mesmo rodovias de boa qualidade e principalmente do interior estão sujeitas a acidentes por excesso de velocidade, como vemos diariamente.

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Existem rodovias em SP que aceitam tranquilamente uma velocidade de trânsito de 150km/h.

O limite estabelecido por lei é no máximo 120, se cada motorista for virar um especialista de transito que decide a que velocidade deve andar, nosso transito que já é uma merda vira um caos de vez.

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Um limitador de velocidade em cima do estipulado na lei é um absurdo por completo, ele nem serve para compatibilizar a velocidade do carro com as capacidades dele, só mesmo para atrapalhar a vida dos outros.

Se for para atrapalhar os malucos que dirigem a 160, 180 km/hora, será de bom proveito.

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Além de tudo, a velocidade determinada na lei não vai abarcar corretamente nem as possibilidades de tráfego seguro nas diferentes situações nem uma relação clara e evidente entre velocidade máxima e risco de acidentes.

Exemplos como o caso da notícia demonstram a arbitrariedade da definição de um limite.

Limites são mesmo arbitrários, mas ruim com eles, pior sem eles.
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Offline Alucinado psicopata

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #35 Online: 27 de Janeiro de 2015, 17:51:12 »
Sério que é preciso apontar as inconsistências dessa comparação? Me parece tão óbvio os erros.

A fonte americana citada fala estados, o que me leva a crer que estão falando de auto estradas em estados gigantes e pouco populosos, a CET cuida de ruas e avenidas em perímetro urbano numa das cidades com maior trânsito de veículos do planeta.

"Te leva a crer"? Ok.

Cidades são responsáveis por perímetro urbano, estados são responsáveis por rodovias estaduais e o federal por interestaduais. Isso é válido tanto aqui quanto nos EUA.
Em São Pauli a maioria das rodovias estaduais tem velocidades máxima de 120 km por hora, bem similar aos limites americanos citados no artigo. Vamos continuar achando que o artigo esta falando de coisas similares? Sério?
Estão falando de limites de velocidades. Casos similares.

Offline Barata Tenno

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #36 Online: 27 de Janeiro de 2015, 17:54:25 »
Sério que é preciso apontar as inconsistências dessa comparação? Me parece tão óbvio os erros.

A fonte americana citada fala estados, o que me leva a crer que estão falando de auto estradas em estados gigantes e pouco populosos, a CET cuida de ruas e avenidas em perímetro urbano numa das cidades com maior trânsito de veículos do planeta.

"Te leva a crer"? Ok.

Cidades são responsáveis por perímetro urbano, estados são responsáveis por rodovias estaduais e o federal por interestaduais. Isso é válido tanto aqui quanto nos EUA.
Em São Pauli a maioria das rodovias estaduais tem velocidades máxima de 120 km por hora, bem similar aos limites americanos citados no artigo. Vamos continuar achando que o artigo esta falando de coisas similares? Sério?
Estão falando de limites de velocidades. Casos similares.

Sério? Vai ignorar todas e diferenças e usar isso como argumento? Ruas, avenidas e estradas são iguais e devem ter o mesmo limite de velocidade, é isso mesmo?
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Offline Barata Tenno

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #37 Online: 27 de Janeiro de 2015, 18:03:12 »
Usando a mesma lógica tosca de comparações descabidas, o Japão tem limites de 100km/h em rodovias expressas e 60km/h em rodovias comuns e entre 40 e 50 km/h em perímetro urbano e tem menos da metade dos acidentes por 100 mil habitantes do que os EUA e 1/6 do numero de mortos. Se forem reclamar que são casos diferentes por causa das milhares de diferenças e peculiaridades de cada local, vou dizer que estamos falando de acidentes, então são casos similares.Então quanto menor a velocidade, melhor. Ganhei o jogo de comparações estúpidas.
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Offline Alucinado psicopata

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #38 Online: 27 de Janeiro de 2015, 18:08:11 »
Os seus comentários pouco acrescentaram ao debate. Selecionarei somente dois.

O limite estabelecido por lei é no máximo 120, se cada motorista for virar um especialista de transito que decide a que velocidade deve andar, nosso transito que já é uma merda vira um caos de vez.
Os motoristas decidem a velocidade na qual vão trafegar em todos os lugares do planeta, lei nenhuma impede uma escolha como esta. Não temos altos níveis de acidentes somente por conta disso.
A notícia inclusive aponta o argumento de que é melhor deixar os motoristas trafegarem nas velocidades que lhes forem mais confortáveis e seguras.

Limites são mesmo arbitrários, mas ruim com eles, pior sem eles.
Um limite de 1km/h em uma via onde passa um carro por hora não é nada bom. Justamente pelo fato de serem arbitrários, a lei e a decisão de limites são fins em si mesmo, sem sustentabilidade lógica.

Bundesautobahn; mais de 12km de estradas sem limites de velocidade para classes específicas de veículos. Agora mesmo deve ter algum "especialista de transito" trafegando a mais de 300km/h sem matar ninguém, provando que limites de velocidade são melhores quando decididos conforme condições específicas, não conforme a vontade de um burocrata. Poderiam fazer o mesmo por aqui, mas infelizmente a lei só atinge o lado mais fraco na relação de poder.

Offline Alucinado psicopata

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #39 Online: 27 de Janeiro de 2015, 18:13:25 »
Sério que é preciso apontar as inconsistências dessa comparação? Me parece tão óbvio os erros.

A fonte americana citada fala estados, o que me leva a crer que estão falando de auto estradas em estados gigantes e pouco populosos, a CET cuida de ruas e avenidas em perímetro urbano numa das cidades com maior trânsito de veículos do planeta.

"Te leva a crer"? Ok.

Cidades são responsáveis por perímetro urbano, estados são responsáveis por rodovias estaduais e o federal por interestaduais. Isso é válido tanto aqui quanto nos EUA.
Em São Pauli a maioria das rodovias estaduais tem velocidades máxima de 120 km por hora, bem similar aos limites americanos citados no artigo. Vamos continuar achando que o artigo esta falando de coisas similares? Sério?
Estão falando de limites de velocidades. Casos similares.

Sério? Vai ignorar todas e diferenças e usar isso como argumento? Ruas, avenidas e estradas são iguais e devem ter o mesmo limite de velocidade, é isso mesmo?

Não falei em momento algum que a velocidade deveria ser a mesma.

Offline Barata Tenno

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #40 Online: 27 de Janeiro de 2015, 18:15:02 »
Sério que é preciso apontar as inconsistências dessa comparação? Me parece tão óbvio os erros.

A fonte americana citada fala estados, o que me leva a crer que estão falando de auto estradas em estados gigantes e pouco populosos, a CET cuida de ruas e avenidas em perímetro urbano numa das cidades com maior trânsito de veículos do planeta.

"Te leva a crer"? Ok.

Cidades são responsáveis por perímetro urbano, estados são responsáveis por rodovias estaduais e o federal por interestaduais. Isso é válido tanto aqui quanto nos EUA.
Em São Pauli a maioria das rodovias estaduais tem velocidades máxima de 120 km por hora, bem similar aos limites americanos citados no artigo. Vamos continuar achando que o artigo esta falando de coisas similares? Sério?
Estão falando de limites de velocidades. Casos similares.

Sério? Vai ignorar todas e diferenças e usar isso como argumento? Ruas, avenidas e estradas são iguais e devem ter o mesmo limite de velocidade, é isso mesmo?

Não falei em momento algum que a velocidade deveria ser a mesma.


Exatamente, se não pode ser a mesma é ridículo comparar o limite de velocidade de uma avenida e de uma autoestrada como no artigo. Ponto.
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Offline Fabrício

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #41 Online: 27 de Janeiro de 2015, 18:50:12 »
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Os seus comentários pouco acrescentaram ao debate. Selecionarei somente dois.

Os seus também não tem acrescentado muito  :hihi:.

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Os motoristas decidem a velocidade na qual vão trafegar em todos os lugares do planeta, lei nenhuma impede uma escolha como esta. Não temos altos níveis de acidentes somente por conta disso.

Escolhem até certo ponto, se a fiscalização for forte, não é bem assim. Em locais onde tem muitos radares poucos "escolhem" trafegar acima do permitido. E sim, temos altos níveis de acidentes por causa de altas velocidades que os motoristas tão conscientes resolvem escolher. Já que, segundo você, os motoristas decidem a que velocidade andar, as estatísticas do transito brasileiro não estão muito favoráveis à sensatez das escolhas deles não. E a velocidade excessiva não é mesmo o único fator que causa acidentes, mas é um dos mais importantes.

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Bundesautobahn; mais de 12km de estradas sem limites de velocidade para classes específicas de veículos. Agora mesmo deve ter algum "especialista de transito" trafegando a mais de 300km/h sem matar ninguém, provando que limites de velocidade são melhores quando decididos conforme condições específicas, não conforme a vontade de um burocrata. Poderiam fazer o mesmo por aqui, mas infelizmente a lei só atinge o lado mais fraco na relação de poder.

Vamos pegar o filé dos filés nos casos de transito e comparar com o Brasil? Pegar a exceção e a partir dela fazer a regra? Ao mesmo tempo que tem um alemão andando a 300 km/hora (aliás, com essa velocidade deveria estar na F1) sem matar ninguém, temos centenas ou milhares de brasileiro trafegando a 160 km/hora em estradas onde não dava pra andar nem a 80, se matando e matando outros no processo.

É simplesmente impossível determinar para cada estrada, cada carro, e cada condição de tráfego qual seria o limite ideal. Deixar para os motoristas não dá muito certo também, como provam as estatísticas mortes no transito. Daí a necessidade de limites, mesmo que arbitrários.
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Offline Alucinado psicopata

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #42 Online: 27 de Janeiro de 2015, 19:35:00 »
Sério que é preciso apontar as inconsistências dessa comparação? Me parece tão óbvio os erros.

A fonte americana citada fala estados, o que me leva a crer que estão falando de auto estradas em estados gigantes e pouco populosos, a CET cuida de ruas e avenidas em perímetro urbano numa das cidades com maior trânsito de veículos do planeta.

"Te leva a crer"? Ok.

Cidades são responsáveis por perímetro urbano, estados são responsáveis por rodovias estaduais e o federal por interestaduais. Isso é válido tanto aqui quanto nos EUA.
Em São Pauli a maioria das rodovias estaduais tem velocidades máxima de 120 km por hora, bem similar aos limites americanos citados no artigo. Vamos continuar achando que o artigo esta falando de coisas similares? Sério?
Estão falando de limites de velocidades. Casos similares.

Sério? Vai ignorar todas e diferenças e usar isso como argumento? Ruas, avenidas e estradas são iguais e devem ter o mesmo limite de velocidade, é isso mesmo?

Não falei em momento algum que a velocidade deveria ser a mesma.


Exatamente, se não pode ser a mesma é ridículo comparar o limite de velocidade de uma avenida e de uma autoestrada como no artigo. Ponto.

Concordo. Também não falei que deveria ser comparada.

Eu falei somente de construção e efeitos de leis.

Offline Barata Tenno

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #43 Online: 27 de Janeiro de 2015, 19:41:04 »
Sério, desonestidade intelectual a essa altura do campeonato? Você sabe que todo mundo pode ler o que foi escrito anteriormente né?
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Offline Alucinado psicopata

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #44 Online: 27 de Janeiro de 2015, 19:45:32 »
Escolhem até certo ponto, se a fiscalização for forte, não é bem assim. Em locais onde tem muitos radares poucos "escolhem" trafegar acima do permitido. E sim, temos altos níveis de acidentes por causa de altas velocidades que os motoristas tão conscientes resolvem escolher. Já que, segundo você, os motoristas decidem a que velocidade andar, as estatísticas do transito brasileiro não estão muito favoráveis à sensatez das escolhas deles não. E a velocidade excessiva não é mesmo o único fator que causa acidentes, mas é um dos mais importantes.
Que estatísticas são essas? Mencione os estudos, por favor. Não achei nada detalhado.

Vamos pegar o filé dos filés nos casos de transito e comparar com o Brasil? Pegar a exceção e a partir dela fazer a regra? Ao mesmo tempo que tem um alemão andando a 300 km/hora (aliás, com essa velocidade deveria estar na F1) sem matar ninguém, temos centenas ou milhares de brasileiro trafegando a 160 km/hora em estradas onde não dava pra andar nem a 80, se matando e matando outros no processo.
Eu nunca afirmei que o caso alemão e regra. Inclusive, me espanta a criatividade de vocês com essas perguntas.

Se o limite de velocidade fosse um fim em si para a solução de acidentes, lugares sem limites de velocidade teriam índices de acidentes relativamente altos em comparação com aqueles onde há restrição. O ponto é justamente este eu defendo, camarada.

É simplesmente impossível determinar para cada estrada, cada carro, e cada condição de tráfego qual seria o limite ideal. Deixar para os motoristas não dá muito certo também, como provam as estatísticas mortes no transito. Daí a necessidade de limites, mesmo que arbitrários.
A resposta à esta observação é a mesma do que a anterior. O motorista decidir a velocidade que trafega, em si, não é um problema.

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #45 Online: 27 de Janeiro de 2015, 22:39:41 »
Sério que é preciso apontar as inconsistências dessa comparação? Me parece tão óbvio os erros.

A fonte americana citada fala estados, o que me leva a crer que estão falando de auto estradas em estados gigantes e pouco populosos, a CET cuida de ruas e avenidas em perímetro urbano numa das cidades com maior trânsito de veículos do planeta.

Se for esse mesmo o caso, nem ha mais o que discutir. Vou ler commais detalhes depois.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #46 Online: 27 de Janeiro de 2015, 22:40:04 »
Rodovias deveriam ser vias de trânsito rápido. Não deveriam ter estabelecimentos na beira da pista. Avenidas movimentadas deveriam eliminar qualquer passagem de nível de pedestres.

A velocidade máxima ideal para uma rodovia de pista dupla deveria ser 150-160 km/h. Para pista única, 115 km/h. Em avenidas movimentadas, 100km/h. 
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #47 Online: 27 de Janeiro de 2015, 22:41:47 »
Agora essa vai pro Barata (ate onde sei, e' japones)

Lei que proibe a protistuicao no Japao criou industria de casa de massagem, hahaha.

http://en.wikipedia.org/wiki/Soapland
Citar
Soapland (ソープランド sōpurando?), or sōpu, is a Japanglish word constructed from the two English words "soap" and "land" and is part of Japan's sex industry also known as Mizu shōbai.
Since sexual intercourse for money is officially prohibited in Japan, many different types of brothels in Japan have been developed. In Soapland, clients engage in non-penetrative sex with prostitutes to achieve orgasm. Typically, male clients are laid upon a waterproof mattress where they are then covered in personal lubricant and massaged to orgasm by the female prostitute's body. This avoids the technicalities of the law by officially stating that the clubs do business where the client is bathed. Although the main clientele for soaplands are male, there are also a few soaplands specifically for female clients.[1]
There are various kinds of soaplands, and they are usually located in complexes with varying numbers of soaplands. Well-known complexes are located in Susukino in Sapporo, Yoshiwara and Kabukicho in Tokyo, Kawasaki, Kanazuen in Gifu, Ogoto in Shiga and Fukuhara in Kobe, Sagaminumata in Odawara and Nakasu in Fukuoka but there are many other areas, especially in onsen (hot springs) towns. Prices for a session at a soapland vary depending on location, time of day, and length of the session.
Origins[edit]
Soaplands began when explicit prostitution in Japan became illegal in 1958, as a simple form of bath where women washed men's bodies. They were originally known as toruko-buro, meaning Turkish bath. Following a 1984 campaign by Turkish scholar Nusret Sancaklı (JA, TR) denouncing the use of this name for brothels,[2] the new name "soapland" was the winning entry in a nationwide contest to rename them.[2]
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #48 Online: 27 de Janeiro de 2015, 22:43:15 »
Rodovias deveriam ser vias de trânsito rápido. Não deveriam ter estabelecimentos na beira da pista. Avenidas movimentadas deveriam eliminar qualquer passagem de nível de pedestres.

A velocidade máxima ideal para uma rodovia de pista dupla deveria ser 150-160 km/h. Para pista única, 115 km/h. Em avenidas movimentadas, 100km/h. 

Velocidade ideal? De onde tirou isso? Fontes, please.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

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Re:Leis burras e suas consequencias
« Resposta #49 Online: 27 de Janeiro de 2015, 22:50:47 »
Rodovias deveriam ser vias de trânsito rápido. Não deveriam ter estabelecimentos na beira da pista. Avenidas movimentadas deveriam eliminar qualquer passagem de nível de pedestres.

A velocidade máxima ideal para uma rodovia de pista dupla deveria ser 150-160 km/h. Para pista única, 115 km/h. Em avenidas movimentadas, 100km/h. 

Velocidade ideal? De onde tirou isso? Fontes, please.

Velocidade que EU considero ideal para mim, cuja vantagem da rapidez não seja superada pelos riscos.

Numa pista ampla, dupla, vazia, em boas condições e seca, não faz sentido limitar os carros a 100km/h. É idiota.

Seria mais lógico a existência de radares dinâmicos, que alterassem a limitação da velocidade a depender das condições da pista.

Deveriam fiscalizar e punir com mais rigor manobras imprudentes.
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