Autor Tópico: Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara  (Lida 13648 vezes)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Online: 09 de Fevereiro de 2015, 11:21:19 »
Tenho achado interessante o estilo dele:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1587121-cunha-muda-de-estilo-apos-ser-eleito-na-camara.shtml

Se será proveitoso ou não, só o tempo dirá!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 11:35:01 »
Estou bastante empolgado com a gestão dele. Não duvido que possa haver irregularidades ligadas ao nome dele, mas é um sujeito bastante determinado.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 11:39:00 »
O interessante são as datas dos inquéritos e suspeitas sobre Eduardo Cunha, em meio ao discurso petista de que estão investigando e punindo todos os envolvidos com falcatrua. Sarcasticamente parece só funcionar com próprios membros do PT.

Tomara que a gestão desse camarada continue progredindo no sentido incômodo aos servidores e que ele seja punido de acordo com as irregularidades que se provem.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 12:02:42 »
Ele pode ser o cara que impichará a Dilma
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 13:07:31 »

Acho que não há punição maior para a Dilma e para o PT do que completar esses 4 anos com ele na presidência da câmara.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #6 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 13:12:35 »
Se houver impeachment, imagino que irão cozinhar o processo até se completarem 2,5 anos de mandato. Se não me engano, antes disso se faz novas eleições.

Assim, o Temer pode assumir e usar o último ano de mandato para trabalhar o nome do Eduardo Cunha, que tem pretensão em ser presidente do Brasil.

Saudações

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 13:55:37 »
Ele é evangélico ferrenho que o faz odiar aborto mas não propinas.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 16:14:00 »
Eduardo Cunha: “Aborto e regulação da mídia, só por cima do meu cadáver”; “modelo de partilha no petróleo tem de acabar”; “o PT quis esfacelar o PMDB”

Como? Você não gosta de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara? É um direito seu. Acha que ele recorre a esse ou àquele métodos que não são muito bacanas? Que sejam expostos, então. Agora, rejeitá-lo porque ele sabe fazer política, aí não dá! Há muito eu não via alguém no seu posto falar com tanta clareza e demonstrar altivez. Se for tudo firula e se isso ficar claro, a gente aponta. Eu, por exemplo, nunca pensei num presidente da Câmara para seu meu amigo pessoal, meu genro, meu confidente, meu “companheiro”… No cargo, é preciso ter alguém que se ocupe de questões institucionais, fale com clareza e mantenha a independência do Legislativo, que não pode ser nem doado nem vendido ao Executivo.

Cunha concedeu duas excelentes entrevistas neste fim de semana. Uma às “Páginas Amarelas”, da VEJA, e outra ao Estadão. Daquelas de deixar jornalistas “progressistas”, que já perderam o costume de viver numa sociedade democrática, arrepiadinhos. Daquelas de indignar os barbudinhos suados que querem “controlar a mídia”. Daquelas de deixar com ódio os vagabundos que hoje são alimentados por estatais para pregar a censura à imprensa.

Cunha dá uma resposta menos assertiva quando lhe perguntam se a Operação Lava Jato vai ou não atingi-lo. Indagado se pode ser processado pelo STF,. Responde: ““Não sei. Está tudo esclarecido, estou tranquilo em relação a isso.”

Leiam a sua opinião sobre alguns temas, expressos nas duas entrevistas.

Regulação da mídia
Na VEJA: “Sou absolutamente contrário à regulação da mídia, seja de conteúdo, seja de natureza econômica. O PMDB se originou de uma frente para combater a ditadura. A liberdade de expressão e a democracia são princípios fundamentais para o partido. Você pode me xingar e me atacar à vontade. Se eu me sinto ofendido, tenho o direito de recorrer á Justiça. Como diz aquele velho ditado: para má imprensa, mais imprensa.” E no Estadão: “Regulação econômica de mídia já existe. Você não pode ter mais de cinco geradoras de televisão.”

Ainda aborto e casamento gay
NO ESTADÃO: “Quem está pedindo para ser discutido? Qual é a parte do Congresso que está pedindo? Isso é uma minoria. Na VEJA: “Não vejo na Casa uma maioria para aprovar uma eventual proposta que autorize a união civil de pessoas do mesmo sexo”.

Reforma política
NO ESTADÃO: “Eu quis mostrar que eles [os petistas] são o empecilho para a reforma política. Eles ficaram uma arara.”

O PMDB e o governo
Na VEJA: “O PMDB identificou claramente as digitais do governo numa tentativa de desestabilizar o partido. O governo patrocina a criação de outros partidos, e já há uma tentativa de cooptação de parlamentares peemedebistas. O PT decidiu trabalhar deliberadamente pelo esfacelamento do PMDB.”

O PMDB e a candidatura própria
NA VEJA: “Time que não joga não tem torcida, e o PMDB está há muito tempo sem jogar. Prevejo mais dificuldades [com o PT] nas eleições municipais. Nesse momento, a prioridade do PMDB é reagir à tentativa do PT de enfraquecer e reduzir o poder do partido”.

Modelo de partilha do petróleo
NO ESTADÃO: “O modelo [de partilha] não funciona. (…) Não é questão de comprar briga, mas de discutir o assunto. A obrigação de a Petrobrás participar de todos os investimentos não é boa. A Petrobrás não tem condição financeira de dar conta dos investimentos que começou a fazer, que dirá de investimentos futuros. Vai atrasar o País.”

Sobre Pepe Vargas, ministro das Relações Institucionais
NO ESTADÃO – “O Pepe, além de tudo, é inábil no trato. É errado na forma e no conteúdo. O quanto eu puder evitar, eu evito. Mas vamos ver, algum interlocutor com o governo haverá.”

Governo atrapalhado
NO ESTADÃO – “Se, em vez de [os governistas] ficarem correndo atrás de pressionar gente para votar no Chinaglia, tivessem colhido assinaturas, poderiam instalar outras CPIs antes da CPI da Petrobrás. Se tivessem o mínimo de articulação política, tinham feito isso. O governo está perdido politicamente. Se eles não mudarem a articulação, vão ter que mudar o método. Precisa rearranjar essa situação.”

Rui Falcão
NO ESTADÃO -  “O Rui Falcão me ligou umas dez vezes esta semana e eu não atendi. Só atendo depois que ele me pedir desculpas pela grosseria que me fez há um ano, disse que eu fazia chantagem.”

Pode ser processado pelo STF?
NO ESTADÃO: “Não sei. Está tudo esclarecido, estou tranquilo em relação a isso.”

Fonte: Reinaldo Azevedo

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 10:56:46 »
Pra quem duvida da articulação dos evangélicos, o próximo passo é a presidência da república. Deus é Fiel, já comecei a treinar:

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,com-cunha-a-camara-sob-as-maos-de-um-fiel-imp-,1632611

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 11:02:01 »
A Marina num tomou bina por ser evangélica, mesmo após dizer vááárias vezes que isso não iria afetar as ações durante sua gestão? Inclusive o apoio declarado de alguns nomes grandes dessas igrejas eram toda hora lembrados em argumento pra não votar nela.

Tudo bem que com esse camarada a situação é outra, inclusive a oportunidade grande de preparação de terreno até lá.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 11:06:52 »
A Marina num tomou bina por ser evangélica, mesmo após dizer vááárias vezes que isso não iria afetar as ações durante sua gestão? Inclusive o apoio declarado de alguns nomes grandes dessas igrejas eram toda hora lembrados em argumento pra não votar nela.

Tudo bem que com esse camarada a situação é outra, inclusive a oportunidade grande de preparação de terreno até lá.

Na verdade uma das forças da Marina era o fato de ser evangélica, ela derrapou por outros motivos.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #13 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 11:18:56 »

Na verdade uma das forças da Marina era o fato de ser evangélica, ela derrapou por outros motivos.

Não sei, doctor.

Veja o vídeo com o tipo de questionamento que era feito, a resposta dela e mesmo assim, durante a campanha, esse tipo de pergunta/questão era colocada todo tempo. Não entendo bem quando ser evangélica foi ponto só positivo ou negativo. Além disso, ela mesmo evitava dividir palanque com lideranças religiosas, talvez dando um sinal de reconhecimento aí que não era de tudo interessante.

Parece ser vangloriada e odiada pelo mesmo motivo.

<a href="http://www.youtube.com/v/xXeoxBgdEzA" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/xXeoxBgdEzA</a>

Mas voltando ao Eduardo Cunha, a situação dele é diferente da Marina e vai ter tempo pra esbanjar ações de direita pra dar e vender e preparar bem o terreno.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #14 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 11:38:09 »

Se houver impeachment, imagino que irão cozinhar o processo até se completarem 2,5 anos de mandato. Se não me engano, antes disso se faz novas eleições.

Assim, o Temer pode assumir e usar o último ano de mandato para trabalhar o nome do Eduardo Cunha, que tem pretensão em ser presidente do Brasil.

Saudações

Art. 79. Substituirá o Presidente, no caso de impedimento, e suceder- lhe-á, no de vaga, o Vice-Presidente.

Art. 80. Em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal.

Art. 81. Vagando os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, far-se-á eleição noventa dias depois de aberta a última vaga.

§ 1º - Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei.

§ 2º - Em qualquer dos casos, os eleitos deverão completar o período de seus antecessores..

Pra ter novas eleições, parece que tem que estarem impedidos o presidente e o vice. Se for só o primeiro, acho que assume o vice.
s.m.j.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2015, 11:40:18 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #15 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 12:12:18 »
E tem que ser antes de uma certa quantidade de anos de mandato.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #16 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 12:24:25 »
E tem que ser antes de uma certa quantidade de anos de mandato.
É isso.

Nos dois primeiros, eleição direta. Nos dois últimos, indireta, pelo CN.

Art. 81. Vagando os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, far-se-á eleição noventa dias depois de aberta a última vaga.

§ 1º - Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Março de 2015, 00:44:11 »
lá pela metade o Cunha é citado.
<a href="https://www.youtube.com/v/PIDDAewqYdw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/PIDDAewqYdw</a>
11/2014
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #18 Online: 03 de Março de 2015, 09:55:01 »
http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/02/eduardo-cunha-retoma-projeto-para-instituir-dia-orgulho-hetero/

Nossa, parabéns! Que belo projeto que o senhor está fazendo! Continue nesse caminho que você será o próximo Presidente da República.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 03 de Março de 2015, 10:00:45 »
http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/02/eduardo-cunha-retoma-projeto-para-instituir-dia-orgulho-hetero/

Nossa, parabéns! Que belo projeto que o senhor está fazendo! Continue nesse caminho que você será o próximo Presidente da República.

Poderiam criar o dia do orgulho dos honestos.

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #20 Online: 03 de Março de 2015, 11:24:26 »

E também o dia do orgulho dos otários.  :lol:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 03 de Março de 2015, 11:32:56 »

Poderiam ser ambos no mesmo dia.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 03 de Março de 2015, 11:36:46 »

Poderiam ser ambos no mesmo dia.

Mesmo porque, em nossa sociedade, eles se confundem.
Foto USGS

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #23 Online: 03 de Março de 2015, 18:19:32 »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 04 de Março de 2015, 09:39:58 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!