Assinatura falsa foi utilizada contra processo de cassação de Cunha
Isso é muito bom. Se o Brasil fosse parlamentarista, não estaríamos passando por tudo isso.
Com o Cunha/Renan/Temer/Sarney como primeiro ministro?
Você ri quando temos Dilma e Lula como presidentes.
Mas a vantagem é que o presidente não teria este poder total, e numa crise dessas ele seria facilmente substituído. O Diogo Mainardi citou a Itália onde tem a crise e presidentes são trocados sem tanto trauma.
A Itália como exemplo político?
É justamente esse o ponto. Lá eles elegem trastes igual aqui, mas trocam sem traumas. Aqui temos uma presidenta que só você gosta e olha a trabalheira pra tirá-la do poder. Quanto a economia ainda precisa retroceder para você continuar rindo? Eu estou numa situação financeira bem complicada, semi-desempregado, com muita dificuldade em encontrar emprego.
Pra mim a situação não tem graça nenhuma.
Aí é que está, não adianta trocar a embalagem se o conteúdo é o mesmo.
O parlamentarismo permite não impede de se trocar o conteúdo. Mas dá mais ferramentas para conter Dilmas da vida.
Não dá não. Quantos anos Berlusconi ficou no poder? Não muda um centímetro, quando o desgaste do Cunha primerio ministro aumentar, viria o Renan, depois o Temer, o Sarney, o Jader, ou podia ser Lula, Dirceu, Palocci, Dilma ou Serra, Alckmin, FHC, Aécio. Ficaria até mais fácil o establishment se manter 10,15, 20 anos no poder.
Parece que você está sugerindo que já que os outros são semelhantes, então não adianta tentarmos fazer nenhuma mudança, e assim o melhor é deixar tudo como está.
E o seu argumento também vale para o presidencialismo, já que os possíveis candidatos (e os seus partidos) a presidente são semelhantes, então vamos deixar a Dilma e o PT no poder. Afinal de contas, não vai mudar nada mesmo.
Não, isso é o que você acha que eu acho. O que eu acho que pra resolver esse problema de ter um político ruim no comando, mudar o sistema não vai funcionar sem que a qualidade dos políticos e das instituições partidárias melhorem. Resolva esse problema e até a monarquia vai dar certo.