Não.
Eu apenas esperava que você apresentasse dados de fontes independentes que suportassem a sua afirmação.
Mostrar informações comparativas somente entre monarquias de países europeus e a república brasileira, sem considerar o contexto, é tão falacioso que me espanta você faze-lo.
Você ao menos procurou as fontes, filhão?
Não cabe a você fazê-lo?
Quer que compare monarquias europeias com a república de onde? De Cuba? E como assim sem contexto?
Não. Eu quero que você compare TODAS as monarquias com TODAS as repúblicas.
Você descobrirá que há variáveis mais importantes que influenciaram cada país para chegar ao estágio em que cada um está no momento.
Observação falsa. Em momento algum eu afirmei que não existem "parasitas sociais" na república brasileira.
E em momento algum eu afirmei isso.
Dá a entender no trecho destacado em negrito
Você esperava que sites ou blogs republicanos apresentassem esses dados? Fala como se não houvessem "parasitas sociais" no atual governo brasileiro. E como se Dom Pedro I, D. Pedro II e Princesa Isabel tivessem sido parasitas. Se não fosse pelo Império do Brasil, não haveria abolição da escravidão tão cedo.
Todos eles foram "parasitas" porque sempre tiveram privilégios de nascença e nunca labutaram como o resto da população
Ah... por favor... ser filho do Lula nem é um privilégio de nascença, não é?
E no que isto invalida o que eu afirmei?
Pelo contrário, cavalheiro.
O Brasil foi o último país independente da América a abolir a escravatura.
A escravidão sempre foi uma marca de TODAS as monarquias até o Iluminismo, ou seja, elas começaram a abandonar tal procedimento depois que os ideias republicanos começaram a se expandir pelas sociedades da Europa e da América.
Isso se chama ordem da natural da vida, cavalheiro.
Se você realmente 'acredita' nisto então não defenda a monarquia como algo singular e moralmente superior à República.
Quem se revoltou contra a abolição da escravatura foram os republicanos, aristocratas e militares.
Não. Quem mais se revoltou foram alguns "barões" da agricultura em estados fortes. E entre os aristocratas estava a 'nobreza' detentora de propriedades agrícolas. A exceção, entre eles, se concentrava naqueles que "viviam de renda" provido pelo Estado.
E ninguém aqui está falando de quem foi o primeiro a abolir isso e aquilo.
Eu estou 'falando' e o fiz para mostrar que o último país a abolir a escravatura era uma monarquia e não uma república.
O processo de abolição da escravatura no Brasil foi muito longo, graças aos seus ídolos republicanos.
Não, não foi por causa dos "meus ídolos republicanos" e sim por causa da forte influência que os fazendeiros tinham no governo monarquista, mesmo porque parte deles era composta da 'nobreza'.
E, apenas para constar, quase nenhum republicano brasileiro tem alguma admiração minha.
Desde quando eles são alguma referência mundial nesta área?
Mas, como já escrevi, assim que puder irei atrás das fontes.
Duvido muito.
Dúvida registrada.
Sem dúvida.
E é da sua parte, defendendo algo anacrônico.
Sem comentários...
Entendido.
Não faça isto.
Comente, por favor.
Estou curioso sobre como é que alguém pode defender a monarquia e AO MESMO TEMPO abandonar (ou esquecer) aquilo que "fundamenta" e justifica a existência de pessoas 'diferenciadas'.
Fale mais sobre essa última sentença. Dê nome aos bois.
Responderei com prazer assim que você explicar e justificar os parâmetros que fundamentavam uma monarquia.
Arábia Saudita, Butão, Camboja, Emirados Árabes, Jordânia, Kuwait, Lesoto, Malásia, Suazilândia e Tailândia.
De que forma essas monarquias são inferiores a maioria das repúblicas?
São tão ou mais corruptas e anti-democráticas que várias repúblicas.
E quantas delas estão centradas na Europa?
Então o parâmetro 'localização' é importante?
Ótimo.
Se você analisar os casos, constatará que cada contexto histórico é ainda mais determinante.
E como é que a monarquia tailandesa se encaixa nessa sequência?
Se encaixa por ser corrupta e personalista.
Non sequitur.
Seu cu.
Não.
Ele não é!