Autor Tópico: Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta  (Lida 88727 vezes)

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #126 Online: 07 de Abril de 2015, 20:53:44 »
Leiam os links na ordem postada e vejam a cara de pau:

http://www.oantagonista.com/posts/a-vigarice-contra-a-lava-jato

http://www.oantagonista.com/posts/como-enganar-direitinho-com-o-direitinho

http://www.oantagonista.com/posts/adivinhem-so
Obrigado pelos links. Nem quero imaginar como estará o assunto daqui a um ano.

Ainda tenho esperança de que na atual conjuntura as coisas podem dar certo.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 09 de Abril de 2015, 15:53:00 »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #128 Online: 10 de Abril de 2015, 20:42:19 »
Minhas previsões sobre a operação Lava Jato

Na próxima fase da operação Dirceu e Vaccari serão presos.

Dirceu vai se foder lindamente se não caguetar o que sabe, já que não é mais réu primário.

Vaccari não vai bancar o Delúbio e caguetará tudo que sabe.

Renato Duque vai sair da penitenciária da PF e vai pra uma estadual (hoje [23/03/2015] isso está ou vai acontecer) que é mais barra pesada. Ele foi solto na primeira vez porque a mulher dele se encontrou com Lula e disse que jogaria toda a merda no ventilador, então o ex-presidente deu um jeito, mas agora a coisa não vai ser tão fácil. Ele vai caguetar tudo que sabe.

Ricardo Pessoa já percebeu que não vai ser ajudado por Lula e vai caguetar tudo que sabe.

Todos aprenderam com o Mensalão que somente os políticos petistas se beneficiaram da articulação do PT no STF; todos se lembram do futuro de Marcos Valério e ninguém quer terminar igual a ele.

Lula vai ser preso antes de finalizar o primeiro semestre de 2015.

Minhas previsões estão condicionadas a alcaguetagem.

Renato Duque já era, só se fode menos se alcaguetar.

Dirceu e Vaccari sabem que vão ser presos e condenados, não tem como fugir, é cana dura e somente a alcaguetagem para se foderem menos.

Ricardo Pessoa  que tem "dinamite pura" pra ferrar o PT e Lula, já admitiu que que poderá pegar, se não me engano, de 90 a 180 anos de cana e pra ficar menos fodido só com a alcaguetagem.

Não sei como é a questão do cumprimento das penas, mas acho que todos pegarão penas que os farão cumprir os 30 anos máximo permitido e apodrecerem na cadeia.

Todos têm muito a perder e acho que ninguém servirá de boi de piranha; todos sabem de muita coisa que poderia detonar Lula e o PT.

Sendo assim, acho que só se forem muito otários pra não alcaguetarem o que sabem e deixarem os cabeças ilesos, enquanto carregam a culpa.

É claro que serem otário faz parte da natureza humana e não duvido que com alguns deles isso aconteça. Acho que os mais prováveis alcaguetas serão Ricardo Pessoa e Renato Duque.

:hihi:

Errei.

Só que fui muito surpreendido com a prisão de André Vargas que eu não imaginasse que tinha algo com o Petrolão. É uma figura de peso.

Agora as investigações vão se desdobrar no Ministério da Saúde e na CEF.

Parece que Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann também estão na mira.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 10 de Abril de 2015, 20:47:08 »
sem brincadeira, se as coisas seguem, prendem o PT inteiro.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 10 de Abril de 2015, 21:25:55 »

Errei.

Ainda é cedo para dizer que errou.
As cartas estão na mesa e o jogo continua.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #131 Online: 10 de Abril de 2015, 21:27:02 »
sem brincadeira, se as coisas seguem, prendem o PT inteiro.

Se as coisas não melarem, acho que é muita boca pra calar pra não chegar na Dilma e no Lula.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #132 Online: 10 de Abril de 2015, 21:32:22 »

Errei.

Ainda é cedo para dizer que errou.
As cartas estão na mesa e o jogo continua.

Hehehe

É que errei sobre as prisões dessa fase da Lava Jato. As últimas fases estão sendo interessantes; estamos na 11ª e falta 2 para o número cabalístico. Acho que teremos uma boa surpresa na 13ª.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #133 Online: 11 de Abril de 2015, 00:49:40 »
Eu não entendo como até agora nessas manifestações não colocaram uma grande faixa escrito: "LULA, A TUA HORA VAI CHEGAR!". Ao sair nas manchetes já geraria um efeito psicológico...  :D

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 11 de Abril de 2015, 21:36:22 »
Eu não entendo como até agora nessas manifestações não colocaram uma grande faixa escrito: "LULA, A TUA HORA VAI CHEGAR!". Ao sair nas manchetes já geraria um efeito psicológico...  :D

Quase isso:

Se Pedro Corrêa falar, Lula pode ser preso
Brasil 11.04.15 14:56

O advogado de Pedro Corrêa, preso ontem pela Lava Jato, disse:

"Não tem como fugir da Justiça, as provas são contundentes. Defendo que ele faça a delação premiada para contribuir com o aperfeiçoamento do processo democrático".

E acrescentou:

"Ele sabe de muita coisa, inclusive como foi a nomeação de Paulo Roberto Costa junto ao Lula".

Se a delação premiada de Pedro Corrêa se confirmar, Lula pode ser preso.

Sim, ele pode contribuir para a democracia

Ao invés de ir presidir a ONU, pode ser que o ex-presidente vá para outros quintais.
« Última modificação: 12 de Abril de 2015, 06:50:52 por Gabarito »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 12 de Abril de 2015, 00:39:12 »

Acho bom que haja essa separação. Não se apressar nisso dá menos munição a argumentos de que seria só anti-lulismo/pobrismo do PiG e dos coxinhas.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
360
« Resposta #137 Online: 15 de Abril de 2015, 07:49:42 »

[...]

Dirceu e Vaccari sabem que vão ser presos e condenados, não tem como fugir, é cana dura e somente a alcaguetagem para se foderem menos.

[...]

Parabéns, Capanga!
Mais um acerto!

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 15 de Abril de 2015, 07:56:07 »
Tesoureiro do PT é preso pela PF
   Carlos Villalba Racines - 5.fev.2015/Efe    

NATUZA NERY
DE BRASÍLIA
15/04/2015 07h22

Em fevereiro, tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi ouvido pela PF sobre doações eleitorais

O Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso nesta quarta-feira pela Polícia Federal em sua casa, em São Paulo, em novo desdobramento da operação Lava Jato.

Secretário de Finanças o partido, o petista nega envolvimento no esquema de corrupção que atingiu a Petrobras nos últimos anos.

Vaccari vai ser deslocado pela polícia para Curitiba, que conduz as investigações.

Segundo a Folha apurou, Vaccari estava tranquilo no momento da prisão.

No último dia 9, Vaccari foi ouvido pela CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados em Brasília. No depoimento, ele defendeu as doações que o partido recebeu de empresas investigadas pela Operação Lava Jato e admitiu ter se encontrado com operadores do esquema de corrupção descoberto na estatal, mas evitou explicar os contatos.

Ele havia obtido uma liminar na Justiça que o desobrigava de falar a verdade, para não produzir provas contra si

As doações ao PT estão sob suspeita porque, segundo o Ministério Público Federal, foram uma forma de pagamento da propina que empresas deviam ao PT para manter contratos com a Petrobras.

Delatores da Lava Jato afirmaram que Vaccari era encarregado de recolher propina cobrada pela diretoria de Serviços da Petrobras. O diretor na época era Renato Duque, que tinha o ex-gerente Pedro Barusco como subordinado.

Barusco, que decidiu colaborar com as investigações, disse que parte da propina ficava com ele e outra parte ia para o PT. Em depoimento à CPI da Petrobras, o ex-gerente disse que ele e Duque se reuniam com Vaccari em hotéis para tratar da propina.

Vaccari confirmou que os conhecia e encontrava, mas disse que nunca tratou das finanças do partido com eles.

O tesoureiro disse que conheceu Duque em um evento social no Rio e depois manteve contato com ele. "É um relacionamento amistoso e social. Uma pessoa com quem eu gosto de conversar, discutir política", afirmou Vaccari.

Disse ainda que só conheceu Barusco quando ele estava fora da Petrobras. Questionado sobre como marcavam seus encontros ou sobre os detalhes de como se conheceram, ele não respondeu.

Vaccari confirmou ter estado no escritório do doleiro Alberto Youssef, um dos operadores do esquema de corrupção, como provam imagens obtidas pela Polícia Federal. O tesoureiro disse que Youssef lhe convidou para ir até lá, mas não disse o motivo. "Youssef mandou um recado para que fosse ao escritório. Não marcou data. Compareci, ele não estava e fui embora".

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 15 de Abril de 2015, 09:05:04 »
Ele ainda é o tesoureiro do partido?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #140 Online: 15 de Abril de 2015, 09:37:15 »
Ele ainda é o tesoureiro do partido?

Claro... você não pode pré julgá-lo. Esse homem lutou por você. Tem toda uma história política que deve ser respeitada contra o denuncismo da direita odiosa. Só porque ele é o dono da carteira que alimentou toda essa sangria de dinheiro público, não quer dizer que ele seja culpado de nada.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 15 de Abril de 2015, 10:02:21 »

Segundo a Folha apurou, Vaccari estava tranquilo no momento da prisão.

Ele havia obtido uma liminar na Justiça que o desobrigava de falar a verdade, para não produzir provas contra si

As doações ao PT estão sob suspeita porque, segundo o Ministério Público Federal, foram uma forma de pagamento da propina que empresas deviam ao PT para manter contratos com a Petrobras.

Delatores da Lava Jato afirmaram que Vaccari era encarregado de recolher propina cobrada pela diretoria de Serviços da Petrobras. O diretor na época era Renato Duque, que tinha o ex-gerente Pedro Barusco como subordinado.

Barusco, que decidiu colaborar com as investigações, disse que parte da propina ficava com ele e outra parte ia para o PT. Em depoimento à CPI da Petrobras, o ex-gerente disse que ele e Duque se reuniam com Vaccari em hotéis para tratar da propina.

Vaccari confirmou que os conhecia e encontrava, mas disse que nunca tratou das finanças do partido com eles.

O tesoureiro disse que conheceu Duque em um evento social no Rio e depois manteve contato com ele. "É um relacionamento amistoso e social. Uma pessoa com quem eu gosto de conversar, discutir política", afirmou Vaccari.

Disse ainda que só conheceu Barusco quando ele estava fora da Petrobras. Questionado sobre como marcavam seus encontros ou sobre os detalhes de como se conheceram, ele não respondeu.

Vaccari confirmou ter estado no escritório do doleiro Alberto Youssef, um dos operadores do esquema de corrupção, como provam imagens obtidas pela Polícia Federal. O tesoureiro disse que Youssef lhe convidou para ir até lá, mas não disse o motivo. "Youssef mandou um recado para que fosse ao escritório. Não marcou data. Compareci, ele não estava e fui embora".

O sujeito é muito muito cara de pau, dizer que encontrava os caras para um amistoso papo sobre política é muito cinismo e cara de pau.   |(

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #142 Online: 15 de Abril de 2015, 10:07:34 »
O melhor foi a de um deputado que disse que o PT já não é mais partido político, mas sim lavanderia... :lol:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 15 de Abril de 2015, 10:19:15 »
CADEIA!!!

Arnaldo Jabor, ontem, foi demitido do Estadão e os petistas comemoraram.
Sibá Machado, por exemplo, urrou em sua página no Twitter:
Quem diria!
Fez tudo que o PIG quis e agora...
R U A!!!

Arnaldo Jabor, hoje, poderia responder, a propósito de João Vaccari Neto:
Quem diria!
Fez tudo o que o PT quis e agora...
C A D E I A!!!

Quem diria, Sibá Machado...

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #145 Online: 15 de Abril de 2015, 12:23:49 »
Quem foi mesmo que falou que o PT era o que ele via como o mais indicado a levar o Brasil a se tornar uma Suécia/Noruega? :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #146 Online: 15 de Abril de 2015, 12:44:11 »
Quem foi mesmo que falou que o PT era o que ele via como o mais indicado a levar o Brasil a se tornar uma Suécia/Noruega? :lol:

Derfel.

Só se for pra reduzir o PIB (gigantesco) brasileiro ao desses países. Aí alguma coisa estará igual ao da Suécia/Noruega.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #147 Online: 15 de Abril de 2015, 12:48:05 »
Bicho, eu já to quase começando a defender a o PT. Pq é tanta porrada e de tantos os lados que tem hora que meu cérebro começa a interpretar esse furor como sendo covardia e até injustiça...

Depois eu lembro que ta sendo é pouco, e aí tudo bem.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #148 Online: 15 de Abril de 2015, 12:59:16 »

[...]

[...]

Parabéns, Capanga!
Mais um acerto!

Da 11ª pra 12ª operação a coisa foi rápida. Tomara que a seja deflagrada 13ª rapidamente também. O Moro poderia usar esse número cabalístico para prender, no mínimo, o Dirceu.

Agora com essa bomba do executivo inglês a coisa ficou mais foda ainda.

Muita gente atrás das grades pra ficar de bico fechado.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 15 de Abril de 2015, 13:22:13 »
Abaixo, a fala dos procuradores sobre o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, conhecido como PT, partido da presidente da república.
Parece que eles possuem uma montanha de provas.
E a coisa vem desde 2004.

"Vaccari já vem sendo investigado há bastante tempo. Já temos uma denúncia de doações oficiais que, na verdade, escondem operações de lavagem de dinheiro relativas a valores da corrupção da Petrobras. Nós verificamos que ele tem uma trajetória desse tipo de operação desde 2004. Diante disso, de uma reiteração de conduta que vem desde 2004 até pelo menos 2014, nós acreditamos necessária a prisão de Vaccari", afirmou o procurador de Justiça Carlos Fernandes Santos Lima, em entrevista coletiva em Curitiba na manhã de hoje.

"Vaccari é mencionado por pelo menos cinco delatores como sendo intermediador [de propinas] do PT. Os fatos que são atribuídos a ele não estão só baseados nos depoimentos dos cinco delatores, mas também em material aprendido,  fornecido por esses delatores, e material apreendido no corpo da operação. A característica de reiteração criminosa dele é bem clara", acrescentou o delegado da PF Igor Romário de Paula.

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/04/15/vaccari-desviava-dinheiro-para-o-partido-ha-dez-anos-segundo-investigacao.htm

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!