E o que supostamente seria uma manobra do STF para tirar do Moro parte das investigações, alegando que elas não estão diretamente ligadas à Petrobras, o fatiamento foi promissor para dar continuidade ao que Curitiba descobriu.
As últimas fases da Lava Jato foram em desdobramentos descobertos em Curitiba e que foram fatiados pelo Supremo. Estava cético quanto ao andamento do que acontecia fora de Curitiba.
O lado bom é que com essas novas equipes trabalhando nesses desdobramentos fatiados há mais celeridade em todos os casos para chegar num desfecho final.
Teoricamente o STF não foi sacana, mas preguiçoso:
http://www.oantagonista.com/posts/macunaima-no-stf Se a intenção era tirar o protagonismo do Moro, o tiro saiu pela culatra.
Como afirmei antes, estava cético quando houve o fatiamento. O Antagonista postou na época:
http://www.oantagonista.com/posts/mais-morosDepois de nove meses as equipes demonstraram a mesma disposição de Curitiba.
Ainda continuo cético ao que acontece fora de Curitiba, mas não nas primeiras instâncias e sim no STF. Do fatiamento que ocorreu e os casos que foram distribuídos aos ministros do Supremo, me parece que nenhuma continuidade que foi dada.