Autor Tópico: Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta  (Lida 88783 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1525 Online: 24 de Março de 2016, 17:32:54 »
Fortune aponta Moro como 13º mais influente para transformar o mundo

Eu não achei nem a 'presidanta' e nem o 'molusco' na lista.

Ooppsss....

É que não é a lista dos 'mais procurados'.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1527 Online: 24 de Março de 2016, 18:17:20 »
A Petrobrás vai levar um 'ferro' de pelo menos US$ 2 bilhões no EUA. Só do governo.

Fora as ações dos fundos de pensão.
Foto USGS

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1528 Online: 24 de Março de 2016, 18:38:36 »
<a href="https://www.youtube.com/v/kr-6K5MytAk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/kr-6K5MytAk</a>
100Bilhões.
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1529 Online: 25 de Março de 2016, 10:32:44 »
2016 poderá ter não somente Lula na cadeia, mas Dilma também. O tiro de misericórdia em Dilma já está sendo preparado. Uma verdadeira bala de prata...

Dilma na cadeia

Brasil 25.03.16 08:04
Marcelo Odebrecht, segundo a Veja, não está disposto a entregar apenas a campanha de Dilma Rousseff, e sim a própria presidente.

Ele promete contar, de fato, que os repasses à campanha eleitoral foram negociados diretamente com ela.

Se isso se confirmar, depois do impeachment Dilma Rousseff não vai para casa - ela vai para a cadeia.

http://www.oantagonista.com/posts/dilma-na-cadeia

Tem ainda a delação de Dona Xepa, vale a pena ler: http://www.oantagonista.com/posts/pimenta-explosiva

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1530 Online: 25 de Março de 2016, 17:34:51 »
2016 poderá ter não somente Lula na cadeia, mas Dilma também. O tiro de misericórdia em Dilma já está sendo preparado. Uma verdadeira bala de prata...

Dilma na cadeia

Brasil 25.03.16 08:04
Marcelo Odebrecht, segundo a Veja, não está disposto a entregar apenas a campanha de Dilma Rousseff, e sim a própria presidente.

Ele promete contar, de fato, que os repasses à campanha eleitoral foram negociados diretamente com ela.

Se isso se confirmar, depois do impeachment Dilma Rousseff não vai para casa - ela vai para a cadeia.

http://www.oantagonista.com/posts/dilma-na-cadeia

Tem ainda a delação de Dona Xepa, vale a pena ler: http://www.oantagonista.com/posts/pimenta-explosiva

Vai ser  muita comemoração,  vai ser muita festa em quase todo o Brasil. 

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1531 Online: 26 de Março de 2016, 15:48:50 »
Pra quem não sabe esse cara aqui é quase tão herói quanto o Juiz moro.

Para melhorar as armas no combate à corrupção nas esferas públicas somente mudando as leis, minimizando as possibilidades favoráveis, como num jogo de xadrez. Se ainda não assinou a lista das 10 Medidas, ainda dá tempo.

http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1532 Online: 26 de Março de 2016, 15:56:30 »
.. Mas quando eu vi Renan Calheiros dando de presente ao Lula uma réplica da Constituição Federal de 88 no momento em que o molusco acabava de entrar como alvo do MPF, ele sabia exatamente do que se tratava. Como se dissesse: "Não se preocupe, a Lei está do nosso lado, apenas saiba usá-la".

« Última modificação: 26 de Março de 2016, 16:26:03 por Jack Carver »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1533 Online: 26 de Março de 2016, 16:04:18 »

Para melhorar as armas no combate à corrupção nas esferas públicas somente mudando as leis, minimizando as possibilidades favoráveis, como num jogo de xadrez. Se ainda não assinou a lista das 10 Medidas, ainda dá tempo.

Isso me parece atacar mais os sintomas que as causas.

Você põe um bolo de chocolate enorme na frente de uma criança e a deixa sozinha por uns 10 minutos, mas explica que ela não pode comer nada senão não ganha bolo e ainda ficará de castigo. Ela pode não comer, ou nesses 10 minutos ela pode bolar todo tipo de estratégia para comer só um pedaço sem que ninguém perceba, talvez espalhando a cobertura com o dedo sobre a parte consumida, ou comendo por baixo.

O que os brasileiros querem é aumentar o castigo. Eu prefiro nunca deixar o bolo sozinho com a criança.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1534 Online: 26 de Março de 2016, 16:05:13 »
.. Mas quando eu vi Renan Calheiros dando de presente ao Lula uma réplica da Constituição Federal de 88 o momento em que o molusco acabava de entrar como alvo do MPF, ele sabia exatamente do que se tratava. Como se dissesse: "Não se preocupe, a Lei está do nosso lado, apenas saiba usá-la".

Certeza que não é um tipo de papel higiênico usado pelos políticos?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1535 Online: 26 de Março de 2016, 16:34:41 »

Isso me parece atacar mais os sintomas que as causas.

Você põe um bolo de chocolate enorme na frente de uma criança e a deixa sozinha por uns 10 minutos, mas explica que ela não pode comer nada senão não ganha bolo e ainda ficará de castigo. Ela pode não comer, ou nesses 10 minutos ela pode bolar todo tipo de estratégia para comer só um pedaço sem que ninguém perceba, talvez espalhando a cobertura com o dedo sobre a parte consumida, ou comendo por baixo.

O que os brasileiros querem é aumentar o castigo. Eu prefiro nunca deixar o bolo sozinho com a criança.
Infelizmente pode ser verdade. O coordenador da força-tarefa da Lava Jato(foto) mesmo reconhece: "A Lava Jato trata de um tumor, mas o sistema é cancerígeno". Ainda assim, diria que é a primeira reação de fato que parte em conjunto com a sociedade. E se vc for ler, tem muita solicitação importante na lista.
Eu temo que os congressistas vão barrar ou modificar a seu favor, nas entrelinhas do Projeto, aquilo que diz respeito a não comprometer seus futuros esquemas. Eles normalmente dizem:"Nós vamos fazer isso, somos favoráveis, blá blá blá..." enquanto que deixam os projetos travados nas gavetas.

Certeza que não é um tipo de papel higiênico usado pelos políticos?
No STF, à sua conveniência.

PS: Ainda muito puto aqui como que os crimes envolvendo grandes cifras e nomes prescrevem nesses tribunais.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1537 Online: 26 de Março de 2016, 16:46:21 »
Esquema de propina da Odebrecht funcionava desde governo Sarney

UOL

A 26ª fase da operação Lava Jato expôs, na última terça-feira (22), a existência de um "departamento de propina" na empreiteira Odebrecht, que teria sido utilizado para movimentar altas somas de dinheiro em pagamentos ilícitos para agentes públicos e políticos principalmente em 2014. O esquema, no entanto, pode ser muito mais antigo. Documentos mostram que, durante o mandato presidencial de José Sarney (1985-1990), procedimentos bem semelhantes aos apontados pelos investigadores da Lava Jato envolviam 516 agentes públicos, empresários, empresas, instituições e políticos. Entre eles, há ex-ministros, senadores, deputados, governadores, integrantes de partidos como PSDB, PMDB e PFL (atual DEM).

O UOL teve acesso a quase 400 documentos internos da empreiteira, a maioria datada de 1988, detalhando remessas e propinas a diversos políticos. A documentação estava de posse de uma ex-funcionária da Odebrecht. Como no esquema divulgado pela Lava Jato na terça-feira (22), eram utilizados codinomes para os receptores dos pagamentos e as propinas eram calculadas a partir de percentuais dos valores de obras da empreiteira nas quais os agentes públicos estavam envolvidos.

A Odebrecht afirmou "que não se manifestará sobre o tema". Todos os políticos ouvidos negaram qualquer envolvimento em esquema de propinas com a construtora.

Chamada "Relação de Parceiros", a lista cita nomes de políticos com respectivos codinomes

Na documentação chamada "Livro de Códigos", havia uma lista, batizada de "Relação de Parceiros", que detalha os codinomes de políticos, agentes públicos e empresários relacionados às obras da Odebrecht nas quais teriam atuado.

Um dos nomes que aparecem é de Antonio Imbassahy, atual deputado federal pelo PSDB – que tinha o codinome "Almofadinha", e estaria relacionado à obra da barragem de Pedra do Cavalo, na Bahia. Imbassahy presidiu a Desenvale (Companhia do Vale do Paraguaçu) nos anos 1980, quando era filiado ao PFL. A Desenvale foi o órgão público responsável pela obra de Pedra do Cavalo.

Anotações revelam pagamentos de propinas pela Odebrecht desde os anos 80, afirma ex-funcionária

Também do PSDB, Arthur Virgílio, atual prefeito de Manaus, recebe o codinome "Arvir". Do PMDB, são citados Jader Barbalho ("Whisky"), atualmente senador, ligado à obra da BR-163, no Pará, e o ex-ministro de Minas e Energia, senador Edison Lobão ("Sonlo"). Os filhos do ex-presidente José Sarney, Fernando e José Filho, aparecem com os codinomes "Filhão" e "Filhote"; Roseana Sarney, como seu nome de casada, "Roseana Murad", aparece como "Princesa".

Na lista, está também o ex-presidente e atualmente senador recém-desfiliado do PTB, Fernando Collor de Mello ("Mel"), relacionado a um emissário submarino construido na década de 1980, quando ele era governador de Alagoas. Há também o nome de Aroldo Cedraz, atual presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), de codinome "Toldo" e ligado à obra adutora do Sesal – ele ocupava na época os cargos de presidente da Cerb (Companhia de Engenharia Rural da Bahia) e de secretário de Recursos Hídricos e Irrigação da Bahia.

O já falecido ex-deputado federal e governador do Mato Grosso, Dante Oliveira (1952-2006), que ficou famoso como o autor do projeto que pedia eleições diretas para presidente nos anos 1980, tinha o apelido "Ceguinho" e estaria relacionado a obras de canais em Cuiabá, cidade onde foi prefeito por três mandatos.

"Esquema sempre existiu, sempre foi esse"

"O esquema naquela época era mais ou menos como esse divulgado essa semana, só não tão organizado assim. Esse esquema de propina, de fraudar licitações, sempre existiu na empresa. Aliás em todas as grandes, o esquema sempre foi esse", explica Conceição Andrade, ex-funcionária da empresa e que trabalhou no departamento responsável pelos pagamentos – a antecessora de Maria Lúcia Tavares, que delatou o esquema atual na Lava Jato.

"Eram porcentagens de valores das obras. Era feito o fechamento, e determinava um percentual. A partir daí ocorria o superfaturamento e o pagamento. Tudo isso era feito através de transações bancárias e dinheiro. É bem semelhante ao que foi divulgado na Lava Jato, mas hoje tem um departamento específico para isso. Naquela época era feito em nível de gerência, mas acredito que tenha funcionado em diretoria e presidência também", completa Conceição.

Lista com 516 nomes cita políticos, a exemplo do senador Edison Lobão (PMDB-MA)

"Quando fui demitida e peguei os pertences pessoais, esses documentos estavam no meio da caixa, acabaram vindo junto. As pessoas recomendaram que me desfizesse, mas achei bom guardar. É preciso traçar um paralelo, mostrar que isso é antigo. Alguns desses crimes podem até estar prescritos, mas isso tudo mostra que o esquema vem de bem antes. A saída é reforma, não é demonizar o PT", explica a ex-funcionária.

Investigação

Em 2015, Conceição encaminhou toda a documentação detalhando as propinas para o deputado federal Jorge Solla (PT-BA). Solla apresentou tudo em dois âmbitos: na Polícia Federal e na CPI da Petrobras.

Os documentos foram entregues ao delegado Bráulio Galloni, que, por sua vez, remeteu tudo para Curitiba, sede da força-tarefa da Lava Jato. Atualmente, estão na Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros da Polícia Federal.

Outro Lado

O deputado federal Antonio Imbassahy afirmou que é "um despropósito" a menção ao seu nome na "Relação de Parceiros" da Odebrecht. "Como homem público sempre tive uma relação baseada na decência com a Odebrecht e com qualquer empresa."

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, enviou nota ao UOL, na qual afirma:

"Meu pai, que tinha nome igual ao meu, era, nessa época, um simples senador cassado. Eu era um ex-deputado, prefeito de Manaus entre 1989 e 1992, distante dos governos federais desse período, que nunca se relacionou com a empresa Odebrecht.

Não fui e não sou parceiro de empresas e, em meio a esse charco todo, sempre me mantive nos limites da seriedade pública.

Considero no mínimo precipitada a formulação da pergunta sobre "propina". Equivaleria a eu perguntar ao jornalista se ele vende opinião em matérias ou artigos. Perdoe-me a dureza, mas sou cioso do patrimônio de honradez que herdei e que transmito aos meus filhos.

Desviar o foco dessa lama que vem cobrindo o Brasil pode terminar servindo de válvula de escape para os que têm culpa real nos desmandos éticos que desmoralizam o Brasil.

Nos meus dois mandatos de prefeito, não houve nenhuma obra dessa empresa [Odebrecht]. Espero, sinceramente, que um veículo do peso e da respeitabilidade de vocês saiba respeitar a honra de quem a possui."

Advogado responde por Lobão e Sarney

O advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, negou que seus clientes, o senador Edison Lobão (PMDB-MA) e a ex-governadora Roseana Sarney, tenham cometido qualquer ato ilícito.

"O Brasil passa por um momento de criminalização da política. Isto é muito grave. Vamos afastar da atividade política, que é essencial para qualquer país, as pessoas de bem. E a delação passou a ser prova para incriminar, sem sequer investigar. Um país punitivo não serve para a democracia. A palavra do delator normalmente é falsa e estranhamente seletiva."

O senador Fernando Collor, por meio de sua assessoria de imprensa, negou que tenha recebido "contribuições de empresas que não fossem legítimas doações de campanha" e afirmou que não se manifestará "sobre listagem apócrifa".

O UOL ligou para os telefones do senador Jader Barbalho (PMDB-PA) e de seus assessores, mas ninguém atendeu aos telefonemas. A assessoria do TCU não respondeu aos questionamentos da reportagem. O UOL não conseguiu contato com Fernando Sarney e José Sarney Filho.

*Colaboraram Flávio Costa, Fabiana Maranhão e Ricardo Marchesan

#AindaQueroVerSarneyNaCadeia!

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1538 Online: 26 de Março de 2016, 17:52:45 »
.. Mas quando eu vi Renan Calheiros dando de presente ao Lula uma réplica da Constituição Federal de 88 no momento em que o molusco acabava de entrar como alvo do MPF, ele sabia exatamente do que se tratava. Como se dissesse: "Não se preocupe, a Lei está do nosso lado, apenas saiba usá-la".

Na política o mais importante é parecer ser respeitador das leis e da Constituição,  ser de fato é outra história.

Com o ato e a divulgação da imagem eles ficam parecendo que são respeitadores. E é isso que importa pra eles.

« Última modificação: 26 de Março de 2016, 17:59:19 por JJ »

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1539 Online: 26 de Março de 2016, 20:25:27 »
STF já analisou 'excessos' do juiz Sérgio Moro no caso Banestado.

É aquela analogia do ladrão que o forista Buck falou por aqui, sobre as provas do crime serem invalidadas.

A lembrar, mais uma pra coleção do Gilmar.

:smartass:

É por essas e outras....

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1540 Online: 27 de Março de 2016, 09:57:40 »
Muitas pessoas ficaram preocupadas com o fato de o Ministério Público Federal no Paraná divulgar nota negando ter sequer iniciado tratativas com o empresário Marcelo Odebrecht. Na Veja dessa semana, é dito que essas conversas sobre delação, no entanto, ocorreram com os procuradores de Brasília. Então, "a delação das delações" parece que realmente irá ocorrer. Parece que a situação para Dilma ficará apocalíptica em breve.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1541 Online: 25 de Maio de 2016, 17:09:02 »
O acordo para livrar todo mundo

Renata Lo Prete fez um ótimo trabalho de reportagem e descobriu que os áudios revelados pela Folha de S. Paulo "são um pequeno extrato" do que disseram Renan Calheiros e Romero Jucá.

De acordo com a PGR, Sérgio Machado "gravou mais de 6 horas de conversas com ambos, além de outros personagens".

O "conjunto dos áudios, somado a depoimentos dados por Sérgio Machado, é muito mais lesivo para Renan, Jucá & Cia. do que sugere material já revelado".

E mais:

"É enganosa a leitura de que o acordo delineado nos áudios visava ao impeachment. Visava livrar uma turma da Lava Jato. Lula incluído".

Lula é o verdadeiro golpista.

Ele sempre topou qualquer compromisso para se salvar da Lava Jato, até mesmo derrubar Dilma Rousseff.

http://www.oantagonista.com/posts/o-acordo-para-livrar-todo-mundo
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #1542 Online: 30 de Maio de 2016, 09:36:34 »
PF com a cara da Lava Jato:

‘Lava Jato’ vai comandar a Polícia Federal

Leandro Mazzini
30/05/2016 07:01

Reprodução do Youtube

A delegada federal Érika Mialik Marena, uma das principais investigadoras da Lava Jato – e quem deu nome à famosa operação – está prestes a se tornar a nova diretora-geral da Polícia Federal.

Ela já tem o indicativo da maioria dos votos da lista tríplice da categoria, recém elaborada pela Associação de Delegados de PF e que será apresentada hoje.

O Governo Michel Temer foi avisado da saída de Leandro Daiello da diretoria-geral após a Olimpíada do Rio em agosto, a pedido do delegado. O caso é tratado sigilosamente para evitar especulações.

Para Temer, é um avanço político e na gestão. Uma vez com Érika na DG da PF, o presidente da República a inclui no rol de mulheres no alto escalão, e ganha a confiança de variados setores, indicando que não quer interferir nas investigações.

Caso o cenário não mude internamente ou no Governo, Érika pode ser a primeira mulher a comandar a corporação. Ela é de classe especial como manda a regra da escolha ( mais de 10 anos de carreira ), atuou em investigações e operações de campo e especializou-se em investigação contra o crime organizado.

A assessoria de Leandro Daiello nega, mas figurões da advocacia dão como certo que ele e o ex-ministro José Eduardo Cardozo vão abrir uma banca na área criminalista.

Saudações

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1543 Online: 13 de Junho de 2016, 18:46:17 »
Depois da segurada do processo de Lula em Brasília por Teoriza Vacas, conheçam o possível novo golpe do STF contra a Operação Lava Jato:

STF volta atrás
Brasil 13.06.16 08:20

O golpe contra a Lava Jato pode funcionar.

De acordo com Lauro Jardim, o STF se prepara para reverter, no próximo dia 22, o entendimento de que o réu deve ser preso após a condenação em segunda instância.

Em fevereiro, a decisão foi aprovada por um placar de 7 a 4. Votaram a favor da antecipação da prisão os ministros Dias Toffoli, Edson Fachin, Teori Zavascki, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.

Agora os dois primeiros - Dias Toffoli e Edson Fachin - parecem ter mudado de ideia.

No Brasil, as conquistas duram pouco.

http://www.oantagonista.com/posts/stf-volta-atras

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #1544 Online: 13 de Junho de 2016, 19:16:11 »
Isso é descarado até mesmo pro Brasil.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #1545 Online: 14 de Junho de 2016, 19:19:49 »
Zavaski acaba de negar o pedido de prisão de Renan, Romero Jucá e José Sarney feito pela PGR.
« Última modificação: 14 de Junho de 2016, 19:32:56 por Euler1707 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1546 Online: 14 de Junho de 2016, 19:34:26 »
Zavaski acaba de negar o pedido de prisão de Renan, Romero Jucá e José Sarney feito pela PGR.

O Império está se movimentando.

Quero ver o que vai acontecer com Lorde Vader.
Foto USGS

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1547 Online: 15 de Junho de 2016, 13:47:37 »
Segundo O Globo, a máfia do Petrolão levará uma metralhada demolidora em breve:

Última semana da ORCRIM

Brasil 15.06.16 12:31
Lauro Jardim, de O Globo, informa que "há a expectativa de que o acordo de delação premiada da Odebrecht feche no prazo de uma semana".

Como dissemos ontem, a Lava Jato ganhou.

http://www.oantagonista.com/posts/ultima-semana-da-orcrim

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1548 Online: 15 de Junho de 2016, 18:16:20 »
O Antagonista aposta que o PT pagará uma indenização que levará à extinção do partido...

A bancarrota do PT
Brasil 15.06.16 07:54

O PT será extinto.

Quantas vezes já repetimos isso?

Mas é o que vai ocorrer.

O Valor, nesta quarta-feira, publica aquilo que estamos antecipando desde o ano passado, e que foi confirmado por Deltan Dallagnol no Manhattan Connection:

“O PP, PT e PMDB, principais partidos envolvidos no escândalo da Petrobras, deverão ser alvo de uma ação de improbidade administrativa que vai requerer o pagamento de indenização e multa civil para reparar os prejuízos causados pelo esquema de corrupção.

A ação, que está em fase de elaboração pelos procuradores da Lava Jato que atuam na primeira instância da Justiça Federal, deverá ser ‘conservadora’. Ela levará em conta exclusivamente o total de dinheiro desviado da Petrobras já calculado e comprovado por documentos obtidos pelos investigadores e entregues pelos mais de 70 delatores da investigação”.

Quanto?

“Laudo da PF já indicou que cerca de R$ 19 bilhões podem ter sido roubados dos cofres da estatal”.

http://www.oantagonista.com/posts/a-bancarrota-do-pt

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1549 Online: 15 de Junho de 2016, 18:23:32 »
É como cobrariam isso? Bloqueio de bens de diretores do PT,  sequestro de bens em nome do partido?

Cada centavo que esses vagabundos possuem ou está  em contas no exterior ou em nome de laranjas.

Tem é  que cancelar o registro dessa quadrilha logo de cara.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!