Pra quem não sabe esse cara aqui é quase tão herói quanto o Juiz moro.
Para melhorar as armas no combate à corrupção nas esferas públicas somente mudando as leis, minimizando as possibilidades favoráveis, como num jogo de xadrez. Se ainda não assinou a lista das 10 Medidas, ainda dá tempo.
http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/
Isso me parece atacar mais os sintomas que as causas.
Você põe um bolo de chocolate enorme na frente de uma criança e a deixa sozinha por uns 10 minutos, mas explica que ela não pode comer nada senão não ganha bolo e ainda ficará de castigo. Ela pode não comer, ou nesses 10 minutos ela pode bolar todo tipo de estratégia para comer só um pedaço sem que ninguém perceba, talvez espalhando a cobertura com o dedo sobre a parte consumida, ou comendo por baixo.
O que os brasileiros querem é aumentar o castigo. Eu prefiro nunca deixar o bolo sozinho com a criança.
Infelizmente pode ser verdade. O coordenador da força-tarefa da Lava Jato(foto) mesmo reconhece:
"A Lava Jato trata de um tumor, mas o sistema é cancerígeno". Ainda assim, diria que é a primeira reação de fato que parte em conjunto com a sociedade. E se vc for ler, tem muita solicitação importante na lista.
Eu temo que os congressistas vão barrar ou modificar a seu favor, nas entrelinhas do Projeto, aquilo que diz respeito a não comprometer seus futuros esquemas. Eles normalmente dizem:"Nós vamos fazer isso, somos favoráveis, blá blá blá..." enquanto que deixam os projetos travados nas gavetas.
Certeza que não é um tipo de papel higiênico usado pelos políticos?
No STF, à sua conveniência.
PS: Ainda muito puto aqui como que os crimes envolvendo grandes cifras e nomes prescrevem nesses tribunais.