Autor Tópico: Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta  (Lida 88742 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #500 Online: 31 de Maio de 2015, 13:06:42 »
[...]
Não deixa de ser irônico, o cara tanto fez que agora vai trocar seu apartamento luxuoso por um cubículo com uma privada.

Ele realmente merece.

De onde eu venho, este (e outros da mesma caterva) 'filhos da p...!' "merecem" outra coisa.

Talvez ele tenha tb, na primeira rebelião que acontecer.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #501 Online: 09 de Junho de 2015, 08:39:32 »
Não é notícia do petrolão, mas com diz respeito à Petrobras...

PETROBRAS - Chute no traseiro dos Estaleiros Nacionais

É triste para o Brasil, mas ao que tudo indica só um milagre para que as plataformas P-75 e P-77 continuem a ser construídas no País. Alegria mesmo só na China e na direção de engenharia da Petrobrás, que vai dar um chute no traseiro do compromisso alardeado pela própria presidente Dilma Rousseff, que defendeu o conteúdo nacional e elogiou o trabalho executado pelos estaleiros nacionais.

A decisão final da Petrobrás  deverá ser oficializada na quarta-feira (10). O prefeito da cidade de Rio Grande (RS), Alexandre Lindenmeyer, reuniu uma comitiva de políticos e empresários impactados pela paralisação das obras nos canteiros do consórcio QGI, e se encontrou nesta segunda-feira (8) com o diretor de engenharia da Petrobrás, Roberto Moro, e o gerente executivo que mais defende a exportação dos empregos brasileiros para a China, Marco Túlio Machado.

A comitiva tentou sensibilizar a empresa, mas deixou a cidade com poucas esperanças. “Na prática, a corda está praticamente arrebentada, falta muito pouco”, lamenta Lindenmeyer, ressaltando que ainda há a previsão de uma nova reunião entre o consórcio e a estatal na quarta, mas reconhece que dificilmente se chegará a um acordo.

“Nós reiteramos nossa manifestação com todos argumentos justificando o quanto é importante para a cidade, para a  indústria naval, para as empresas e os fornecedores envolvidos, mas vemos que a probabilidade de serem mantidas em Rio Grande é remota”, diz.

A decisão da Petrobrás dificilmente será mudada e deixa mais uma vez uma grande interrogação no ar para toda a indústria de petróleo nacional, que uma hora ouve a presidente do País defendendo a política de conteúdo local, exaltando suas conquistas e suas bandeiras, mas algumas semanas adiante vê a principal empresa do Brasil, controlada pelo Estado, fazendo exatamente o contrário. Além de um presente para os chineses, é também uma lição dos orientais, que passam por todos os cantos sem grandes discursos, mas não param de conquistar projetos e empregos.

A relicitação das plataformas, além de acabar com milhares de postos de trabalho no Brasil, vai gerar também um enorme prejuízo para uma série de fornecedores, que assumiram compromissos, investiram em capacitação e na entrega de bens e serviços, mas não verão o retorno do tempo e do capital aplicado. Restam-lhes apenas o prejuízo e os lenços para enxugar as lágrimas.

Fora isso, a própria Petrobrás terá não só um prejuízo com os valores já repassados, mas também uma postergação de prazo bastante além do que o esperado com a manutenção dos projetos no Rio Grande, já que terá que começar tudo do zero.

Lindenmeyer destaca que a região contava com cerca de 20 mil empregos antes de ser afetada pela atual crise do setor de óleo e gás, mas agora não chega nem a 9 mil, com poucas perspectivas de dar a volta por cima.

“As plataformas representariam uma reversão significativa desse cenário, com uma previsão de gerar de 2.000 a 2.500 empregos diretos e mais 2.000 a 2.500 indiretos. Além disso, havia três empresas predispostas a se instalarem na cidade caso as plataformas fossem mantidas, o que geraria ainda mais empregos”, diz.

O encontro incluiu, além do diretor Moro, o gerente executivo da engenharia da Petrobrás, Marco Túlio  Machado, mas não contou com a presença de representantes do consórcio QGI, que estiveram com a comitiva numa outra reunião, realizada mais tarde. Após se encontrar com os executivos do consórcio, Lindemeyer teve a mesma impressão de que as coisas dificilmente mudarão, mas ainda pretende se movimentar para que a reunião de quarta-feira tenha algum resultado diferente do esperado.

“Entendemos que são relações bilaterais entre empresas, mas há uma política de conteúdo nacional que acabará sendo impactada e uma comunidade em que muitos se envolveram para se colocar na posição de fornecedores de bens dessa cadeia produtiva. Então é um quadro que nos deixa muito apreensivos, preocupados, porque o efeito que isso traz na comunidade, na região e na própria política industrial para o setor naval é grave”, afirma.

A raiz do problema é a diferença que acontece entre o projeto básico e o projeto definitivo, um problema repetido às dezenas. Há meses o consórcio QGI vem alertando a Petrobrás sobre a necessidade de se fazerem alguns ajustes e aditivos para que o projeto seja economicamente viável.

Há centenas de equipamentos já entregues por dezenas de empresas fornecedoras que nada têm a ver com o processo e que estão sendo penalizadas pela falta de entendimento entre a Estatal e o consórcio. Além do desemprego na região, haverá a consequência da inadimplência com esses fornecedores de peças e equipamentos, que  já foram  entregues e/ou encomendados e ainda não quitados. Um outro problema que a estatal não quer saber e, até onde se sabe,  vai simplesmente lavar as mãos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #502 Online: 09 de Junho de 2015, 18:55:00 »
Não é notícia do petrolão, mas com diz respeito à Petrobras...

Não é sobre o Petrolão, mas já que tocamos no assunto desemprego, hoje vi a notícia de que a indústria automobilística tem uma queda de 25% nas vendas e 25.000 empregados afastados por falta de serviço.

Afastado quer dizer com um pé na casca de banana e outro na rua.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #503 Online: 09 de Junho de 2015, 18:59:20 »
Foda.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #504 Online: 09 de Junho de 2015, 19:07:04 »
Foda.

Eu dizia que a coisa estava preta e que ficaria pior, imagine essas 25.000 pessoas na rua e o efeito dominó das empresas fornecedoras.

* Na autorizada onde meu irmão trabalha entrava uma média de 40 carros por semana na oficina, agora entram 15 ou menos.

Possivelmente cortarão parte dos funcionários, em uma situação pior talvez encerrar a empresa.
« Última modificação: 09 de Junho de 2015, 19:09:29 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #505 Online: 09 de Junho de 2015, 19:14:54 »
Conheço uma metalúrgica de porte médio grande que fechou. E uma têxtil também. Nas duas juntas deve ter ido mais de 1000 embora.

Bom é ser funcionário público que não trabalha e faz greve para receber mais
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #506 Online: 09 de Junho de 2015, 19:19:57 »
Conheço uma metalúrgica de porte médio grande que fechou. E uma têxtil também. Nas duas juntas deve ter ido mais de 1000 embora.

Bom é ser funcionário público que não trabalha e faz greve para receber mais

E pensar que essa crise toda foi causada só por roubalheira e politicagem, vou arriscar dizer mais uma coisa:

O negócio chegará a um ponto que a próxima crise mundial como a de 2008 vai começar aqui.

Se vcs acham que exagerei nas minhas previsões antigas, arquivem essa.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #507 Online: 09 de Junho de 2015, 19:29:51 »
E tb não é sobre o Petrolão, mas acho conveniente colocar aqui:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/06/09/cpi-contrata-empresa-fantasma-para-fazer-auditoria-de-corrupcao-na-copa.htm

*Em letras bem grandes

CPI contrata empresa fantasma para fazer auditoria de corrupção na Copa

Ainda levo fama de nazista quando digo que só mesmo fuzilando a corja toda para dar jeito nessa merda de país.

Que maravilha:

Sede da empresa contratada pela Assembleia: sem qualquer placa e dividindo o imóvel com outras oito empresas

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #508 Online: 09 de Junho de 2015, 19:37:30 »

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/06/09/cpi-contrata-empresa-fantasma-para-fazer-auditoria-de-corrupcao-na-copa.htm

*Em letras bem grandes

Ainda levo fama de nazista quando digo que só mesmo fuzilando a corja toda para dar jeito nessa merda de país.

Toda vez que eu vejo o povo reclamar e reclamar mas continuar se ferrando eu lembro do Ennis Del Mar na barraca da montanha carcando o Jack Twist. O Jack(o povo) socando o chão com força mas levando na rodela...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #509 Online: 09 de Junho de 2015, 19:43:52 »

*Em letras bem grandes

Toda vez que eu vejo o povo reclamar e reclamar mas continuar se ferrando eu lembro do Ennis Del Mar na barraca da montanha carcando o Jack Twist. O Jack(o povo) socando o chão com força mas levando na rodela...

Nunca votei nessa corja, mas eu pago o pato pelos imbecis que votaram neles por um sanduba de mortadela de segunda.

Por isso quero que se fodam mesmo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #510 Online: 09 de Junho de 2015, 19:44:11 »

*Em letras bem grandes

Que maravilha:

Sede da empresa contratada pela Assembleia: sem qualquer placa e dividindo o imóvel com outras oito empresas

Putz, cara.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #511 Online: 09 de Junho de 2015, 19:45:09 »

*Em letras bem grandes

Que maravilha:

Putz, cara.

É, meu ódio irracional pelo PT é que não me deixa ver o lado bom do governo Lulla.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #512 Online: 09 de Junho de 2015, 19:48:27 »
Aliás, não sei se vcs viram o noticiário de hoje, o HSBC vai deixar o Brasil e botar todo mundo na rua.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #513 Online: 09 de Junho de 2015, 20:38:11 »
Aliás, não sei se vcs viram o noticiário de hoje, o HSBC vai deixar o Brasil e botar todo mundo na rua.

Aqui em Curitiba fica todo o setor de informática e infraestrutura do hsbc Brasil. Boa parte dos empregos na área está ligada diretamente ou indiretamente com o banco.

Só quero ver como será isso.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #514 Online: 09 de Junho de 2015, 22:12:54 »
PT quebradeira.

Alguém do lado de lá poderia me explicar o que está acontecendo agora?

Na boa, o PT (e quem vota nele) fará o país perder 10 anos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #515 Online: 10 de Junho de 2015, 02:03:05 »

*Em letras bem grandes

Que maravilha:

Putz, cara.

Quando você pensa que já viu de tudo na política brasileira...
« Última modificação: 10 de Junho de 2015, 02:05:38 por Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #516 Online: 10 de Junho de 2015, 08:47:00 »

*Em letras bem grandes

Que maravilha:

Putz, cara.

Quando você pensa que já viu de tudo na política brasileira...

Aqui farei o papel do 'advogado do diabo'.

O fato de existirem 8 (oito) empresas no mesmo local não significa necessariamente uma fraude. Eu conheço um caso de endereço em que há 5 (cinco) empresas prestadoras de serviço, plenamente funcionais e todas elas absolutamente regulares. O que se tem é um típico caso de 'endereço fiscal', como se diz no jargão da profissão.

Detalhe: Nenhuma delas tem qualquer vínculo com políticos ou ex-políticos.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #517 Online: 10 de Junho de 2015, 19:37:06 »
O problema é esse aqui:

Sem capital, sem empregados e sem registro

Conforme informações da Relação Anual de Informações Sociais (Rais, prestada pela empresa anualmente ao Ministério do Trabalho), a CLS declara que jamais esteve em atividade desde a data de sua abertura, em janeiro de 2012.

As guias de recolhimento da empresa até fevereiro de 2015 informam o código 115 (ausência de fato gerador –sem movimento). Em outras palavras, a empresa não estava em atividade antes de sua contratação pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A Rais evidencia que a empresa jamais teve um funcionário registrado desde a data de sua abertura.

Além disso, em que pese a CLS ter sido contratada para a prestação de serviços na área de engenharia, a empresa não possui registro no Crea/MT (Conselho Regional de Engenharia), o que a inabilita a realizar quaisquer serviços na área de engenharia, serviços estes efetivamente previstos no Termo de Referência da Dispensa de Licitação n.º 03/2015, que balizou a contratação da auditoria.

Uma empresa aberta em 2012 que não tem funcionários nem movimentação, sem registro exigido na licitação e cujo primeiro trabalho foi o da contratação para uma auditoria?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #518 Online: 11 de Junho de 2015, 10:59:11 »

*Em letras bem grandes

Que maravilha:

Putz, cara.

É, meu ódio irracional pelo PT é que não me deixa ver o lado bom do governo Lulla.

Mas a empresa de auditoria foi contratada pela Assemblia Legislativa do Mato Grosso, cujo presidente é do PSDB e o relator da CPI que solicitou a contratação é do PSB. O que isso tem a ver com PT e Governo Lula?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #519 Online: 11 de Junho de 2015, 11:07:27 »

O HSBC está sendo reestruturado em tudo mundo por causa dos prejuízos causados pelo escândalo do Swissleaks. As atividades serão encerradas no Brasil e na Turquia, mas serão demitidos 50 mil funcionários no mundo todo (8 mil só no Reino Unido). No Brasil ele está sendo vendido (para o Bradesco), então nem todos serão demitidos, isso vai depender da política adotada pelo Bradesco. O caso não tem a ver com o que acontece no Brasil.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #520 Online: 11 de Junho de 2015, 11:18:13 »

O HSBC está sendo reestruturado em tudo mundo por causa dos prejuízos causados pelo escândalo do Swissleaks. As atividades serão encerradas no Brasil e na Turquia, mas serão demitidos 50 mil funcionários no mundo todo (8 mil só no Reino Unido). No Brasil ele está sendo vendido (para o Bradesco), então nem todos serão demitidos, isso vai depender da política adotada pelo Bradesco. O caso não tem a ver com o que acontece no Brasil.

Do jeito que esses bancos são, vão pegar a carteira de clientes, colocar todo mundo na rua, e os clientes terão que enfrentar filas ainda maiores nas agências do Bradesco.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #521 Online: 11 de Junho de 2015, 11:29:05 »
Aumentar o número de agências também é importante, bem como atingir territórios onde não se encontra presente. O Bradesco está em uma espécie de disputa com o Itaú, mas que haverá demissões acredito que sim, só não será a demissão de todos os funcionários como dá a entender.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #522 Online: 11 de Junho de 2015, 12:54:26 »
O problema é esse aqui:

Sem capital, sem empregados e sem registro

Conforme informações da Relação Anual de Informações Sociais (Rais, prestada pela empresa anualmente ao Ministério do Trabalho), a CLS declara que jamais esteve em atividade desde a data de sua abertura, em janeiro de 2012.

As guias de recolhimento da empresa até fevereiro de 2015 informam o código 115 (ausência de fato gerador –sem movimento). Em outras palavras, a empresa não estava em atividade antes de sua contratação pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A Rais evidencia que a empresa jamais teve um funcionário registrado desde a data de sua abertura.

Além disso, em que pese a CLS ter sido contratada para a prestação de serviços na área de engenharia, a empresa não possui registro no Crea/MT (Conselho Regional de Engenharia), o que a inabilita a realizar quaisquer serviços na área de engenharia, serviços estes efetivamente previstos no Termo de Referência da Dispensa de Licitação n.º 03/2015, que balizou a contratação da auditoria.

Uma empresa aberta em 2012 que não tem funcionários nem movimentação, sem registro exigido na licitação e cujo primeiro trabalho foi o da contratação para uma auditoria?

*Em letras bem grandes

Que maravilha:

Putz, cara.

Mas a empresa de auditoria foi contratada pela Assemblia Legislativa do Mato Grosso, cujo presidente é do PSDB e o relator da CPI que solicitou a contratação é do PSB. O que isso tem a ver com PT e Governo Lula?

E depois não entendem porque eu acho graça dessa discussão sobre o partido X ser pior que o partido Y.

O sistema político brasileiro em si é corrupto. Essa ilusão de escolha que vocês tem, é só isso: uma ilusão. 

Achar que o PSDB ou qualquer outro partido iria roubar menos que o PT, apadrinhar menos que o PT, etc, é de uma ingenuidade ímpar. Como se tivessem uma linha moral invisível, onde eles parariam os roubos, pois foi o suficiente. "Bem, roubamos X, apadrinhamos X, etc, está de bom tamanho, mais que isso é errado, coisa do PT. Nós só roubamos dentro da linha ética de roubo, definida pela APCB-Associação dos Políticos Corruptos do Brasil.

Enquanto o sistema for corrupto, seus jogadores serão corruptos, com raras exceções individuais, mas de impacto insignificante na big picture.
« Última modificação: 11 de Junho de 2015, 12:59:51 por Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #523 Online: 11 de Junho de 2015, 18:59:11 »

*Em letras bem grandes

Que maravilha:

Putz, cara.

Essa sujeira toda não tem nada a ver com o governo Lulla? E vc acha mesmo que não tem gente do PSDB no meio recebendo por fora?

Por qual motivo vc acha que nunca investigaram o Lulla do primeiro mandato até hoje? Por que vc acha que fizeram um acordão para não investigar o Banestado a fundo?

Digo até hoje pois finalmente quebraram o sigilo da empresa que funciona na casa dele e chamaram o Okamoto para depor.

Aliás, quebraram o sigilo do Zé Desceu tb, de 2005 até 2015.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #524 Online: 11 de Junho de 2015, 19:00:46 »

Eu não disse que o HSBC demitiria 50 mil funcionários no Brasil, eu disse que demitiria funcionários.

Por isso postei a fonte.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!