Autor Tópico: Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta  (Lida 88740 vezes)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #450 Online: 19 de Maio de 2015, 14:06:38 »
Quando a percepção da corrupção chega no ponto em que um escândalo do nível do Petrolâo cheira a pizza e parece ser só a ponta do iceberg, a solução é reinventar o país. Tem jeito não.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #451 Online: 19 de Maio de 2015, 16:16:57 »
Eu voto no modelo japonês. Financiamento privado com a condição de financiadores ficarem impedidos de entrar em concorrência pública. Nunca será. :/
   é um bom modelo, mas ainda haveriam os lobbies para votarem ou ajeitarem as leis ou contratos de acordo com os interesses das empresas.
Honestamente, não tenho qualquer expectativa sobre nada. Tudo o que pode ser fraudado, e tudo pode, será necessariamente fraudado no Brasil, sobretudo onde o PT estiver envolvido, nesse caso com cifras de cair a bunda inteira.
Estou lendo (só agora  :umm:) a sequência do Laurentino Gomes. Já estou à meio caminho no 1822.

Honestamente, lendo o que está escrito na obra, não causa espanto a ninguém reconhecer o Brasil com ele é. Desde o Brasil Colônia vivemos assim, com corrupção, desleixo, pouco caso, preguiça, inconsequência, imediatismo... Faltam qualificativos para aplicar  :hmph:

Estou convencido que o apático, mas sábio, senador Cristovam Buarque está com a razão: a única esperança é a EDUCAÇÃO. E sendo essa a nossa única esperança, nos estamos f#d1d0$ e mal pagos  :no:

Saudações

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #452 Online: 19 de Maio de 2015, 16:30:38 »
Eu voto no modelo japonês. Financiamento privado com a condição de financiadores ficarem impedidos de entrar em concorrência pública. Nunca será. :/
   é um bom modelo, mas ainda haveriam os lobbies para votarem ou ajeitarem as leis ou contratos de acordo com os interesses das empresas.
Honestamente, não tenho qualquer expectativa sobre nada. Tudo o que pode ser fraudado, e tudo pode, será necessariamente fraudado no Brasil, sobretudo onde o PT estiver envolvido, nesse caso com cifras de cair a bunda inteira.
Estou lendo (só agora  :umm:) a sequência do Laurentino Gomes. Já estou à meio caminho no 1822.

Honestamente, lendo o que está escrito na obra, não causa espanto a ninguém reconhecer o Brasil com ele é. Desde o Brasil Colônia vivemos assim, com corrupção, desleixo, pouco caso, preguiça, inconsequência, imediatismo... Faltam qualificativos para aplicar  :hmph:

Estou convencido que o apático, mas sábio, senador Cristovam Buarque está com a razão: a única esperança é a EDUCAÇÃO. E sendo essa a nossa única esperança, nos estamos f#d1d0$ e mal pagos  :no:

Saudações

Eu sou mais otimista. Acho que para mudar o Brasil precisamos de informação. Educação é muito vago.

Vejo que o canal do otário, o Acorda Brasil, Rodrigo Constantino, Reinaldo Azevedo, Danilo Gentili, Realidade Americana e outros similares estão abrindo os olhos da população. Acho que nada ajuda mais a deixar alguém revoltado do que descobrir que um smartphone de ponta nos EUA custa 300 dólares. Ou seja, mesmo convertendo para reais ainda é barato. Isso leva o sujeito a pesquisar, a compreender que os impostos são altos demais pra pouco serviço, etc.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #453 Online: 19 de Maio de 2015, 16:39:12 »
Eu sou mais otimista. Acho que para mudar o Brasil precisamos de informação. Educação é muito vago.

Vejo que o canal do otário, o Acorda Brasil, Rodrigo Constantino, Reinaldo Azevedo, Danilo Gentili, Realidade Americana e outros similares estão abrindo os olhos da população. Acho que nada ajuda mais a deixar alguém revoltado do que descobrir que um smartphone de ponta nos EUA custa 300 dólares. Ou seja, mesmo convertendo para reais ainda é barato. Isso leva o sujeito a pesquisar, a compreender que os impostos são altos demais pra pouco serviço, etc.
Eu diria que informação sem educação forma os velhos e mesmos pilantras de sempre, os Fernandinho Beiramar da vida. A molcada que anda fazendo e acontecendo nas ruas têm informação, principalmente desse tipo que você citou, mas a usa da forma que sabemos bem como é.

A informação é importante, perfeito! Mas sem educação a informação pode ser vazia, não construir nada, não mudar nada. Eu penso que pessoas educadas (talvez devesse usar o termo instruídas?) são as que verdadeiramente conquistam algum capital transformador.

Ademais, se informação fosse suficiente, Dilma não teria sido eleita. O que não faltou foi informação mostrando a bomba que viria. A falta de educação (de instrução) impossibilitou a abstração e o entendimento por parte da maioria que a elegeu.

Saudações

Skorpios

• Visitante

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #455 Online: 20 de Maio de 2015, 11:21:23 »
Eu vi, deram baixas em provisionamento e mostraram alguns resultados com projeções anualizadas

O mercado foi impiedoso

Quando o PT vai aprender?
Já respondo, quando o inferno congelar.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #456 Online: 20 de Maio de 2015, 11:38:46 »
Por isso que digo, o problema do PT é multi-dimensional e é por isso que gera catástrofe ao país

1- São INCOMPENTENTES, de maneira generalizada. Essa manobra contábil é RIDÍCULA e qualquer pessoa com meio cérebro poderia ver. Um presidente e um CFO de uma empresa como a  Petrobras se utilizar de um meio subterfúgio como esse já mostra que são idiotas.

2- São INCONSEQUENTES e são o EIKE BAPTISTA da política. O mercado esperava um lucro menor, se a reversão do provisionamento (que em si já é discutível) fosse lançada no próximo quarter e fosse apresentado um lucro menor neste quarter, as ações iriam ter alguma alta e se manter mais estável e o próximo quarter iria ser melhor, demonstrando um crescimento estável, aumentando aí sim o viés positivo das ações. O que fizeram? Decidiram jogar mais uma vez poker para dar um impacto midiático e fizeram mais uma pedalada contábil, as ações subiram por algumas horas até perceberem a sacanagem, despencando depois.  Agora o novo presidente já fica com o carimbo de INCOMPETENTE e FRAUDULENTO... bom, que é o que ele é, pois é petista e já havia feito das suas no BB

3- São Desonestos e Ladrões. É um fato, não precisa ser debatido

4- Agem ideologicamente. Além disso, geram mais perdas ao brasil porque suas ações são de cunho ideológico. Como exemplo, a infantil intervenção no mercado energético (elétrico e combustível), automobilístico, juro etc.. pensando que o mercado se controla com canetadas. Cagou tudo. Além do claro apoio a ditadores de esquerda.

Resumindo, o PT é uma desgraça ao Brasil, e quem vota no PT é sócio dessa empreitada.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #457 Online: 20 de Maio de 2015, 19:10:07 »
http://economia.terra.com.br/petrobras-pode-ser-obrigada-a-republicar-balanco-do-1-trimestre,773bd6e7b76644ca7139845714058f5ac032RCRD.html

"Petrofraude pode ser obrigada a republicar balanço do primeiro trimestre"

A empresa agora tem a credibilidade de uma empresa de fundo de quintal.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #458 Online: 21 de Maio de 2015, 02:16:10 »
O PT transformou a petrobras em churrasquinho Mimi

Patrimônio público? Para quem eu posso dar a minha parte?? Só não quero pagar a dívida dessa merda.. doo a minha parte sem pedir nada.

Algum petista quer?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #459 Online: 21 de Maio de 2015, 17:38:17 »
Prenderam um lobista que fez um pagamento de 1,45 milhão ao Zé Desceu, ele tb teve 78 milhões bloqueados na justiça e se sabe que ele tem contas milionárias no exterior.

Por aí virá muita sujeira bancada pelo Petrolão.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #460 Online: 22 de Maio de 2015, 09:38:36 »
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/05/1632233-papeis-apontam-que-ex-diretores-abriram-contas-em-monaco.shtml

Os petistas devem estar encolhidos em um canto no chão e chorando, repetindo o mantra que é exibido nos sites do PT... "não há provas... não há provas...o dinheiro veio de palestras"

Porra... já devem ter repatriado o que? Uns 500 milhões? E ainda precisam de provas?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #461 Online: 22 de Maio de 2015, 10:20:03 »
não, a negação deles é essa:

1- Dinheiro para campanha, todos fazem
2- Comprar o congresso é a única maneira de governar o país
3- Não conseguem sequer cogitar que houve enriquecimento ou que o Lula é bandido. É como pedir a um religioso fanático questionar a existência de deus.

Tudo o que é 3 é ignorado ainda que você peça uma menção explícita sobre o tema. 

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #462 Online: 22 de Maio de 2015, 12:40:58 »

3- Não conseguem sequer cogitar que houve enriquecimento ou que o Lula é bandido. É como pedir a um religioso fanático questionar a existência de deus.

Tudo o que é 3 é ignorado ainda que você peça uma menção explícita sobre o tema. 

Tem um comentário rolando por aí que a justiça pedirá a prisão de 60 pessoas ligadas aos desvios do BNDES.

Quero ver se acontece mesmo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #463 Online: 22 de Maio de 2015, 16:37:52 »

Tem muitos que ainda insistem no mantra "roubou, mas melhorou o país para os pobres!!! Por isso os ricos são contra, porque querem veros pobres sofrendo!!1111onze!!!", mesmo vendo que a situação do país esta uma merda pra todo mundo....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #464 Online: 22 de Maio de 2015, 16:45:01 »
Sim, essa aí é a reedição modificada do Malufismo, e é significativa também entre os petistas.

Alias, a globo news vai fazer em junho um documentário/entrevista chamado "Paulo Maluf", promete ser histórico.

Aparece ele sendo questionado sobre a grana no exterior, vendo a assinatura dele, e repetindo o bordão fabuloso "a assinatura é minha mas não fui eu quem fez"

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #465 Online: 22 de Maio de 2015, 16:47:19 »
Alterando por sugestão do Barata o ciclo de negação petista

3- Roubaram mas fizeram muita coisa
4- É tudo uma conspiração e invenção da elite que não aceita ver pobre viajando de avião e um metalúrgico no poder
5- Não conseguem sequer cogitar que houve enriquecimento ou que o Lula é bandido. É como pedir a um religioso fanático questionar a existência de deus.

Tudo o que é 5 é ignorado ainda que você peça uma menção explícita sobre o tema. 

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #466 Online: 22 de Maio de 2015, 17:43:30 »
Alguém viu isso?

O coveiro de José Janene

Veja o documento publicado nesta página.

É a certidão de óbito de José Janene, aquele que a CPI da Petrobras pensou em exumar, para esclarecer se ele simulou ou não a própria morte.

O declarante não é um parente de José Janene: é Alberto Youssef.

Alberto Youssef não se dedicou apenas a lavar o dinheiro roubado por José Janene - ele se dedicou até mesmo a enterrar seu cadáver.

O Antagonista

Parece filme de Hollywood!

O cara é o pivô do petrolão; morre mas aparece alguém suspeitando que ele tá vivo; vão olhar a certidão de óbito e se descobre que quem declarou a morte foi o Youssef. Caramba! Até parece piada.

Saudações

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #467 Online: 22 de Maio de 2015, 18:47:05 »
E os caras apenas suspeitam que tem algo errado nisso?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #468 Online: 22 de Maio de 2015, 18:52:19 »
O ciclo de negação petista

3- Roubaram mas fizeram muita coisa
4- É tudo uma conspiração e invenção da elite que não aceita ver pobre viajando de avião e um metalúrgico no poder
5- O que houve foi apenas caixa 2, repita isso 100.000 vezes na esperança que vire verdade. Ignore os 40 milhões de Dirceu, Lulinha, Palloci etc..
6- Não conseguem sequer cogitar que houve enriquecimento ou que o Lula é bandido. É como pedir a um religioso fanático questionar a existência de deus.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #469 Online: 23 de Maio de 2015, 10:22:04 »
Souberam dessa?

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/05/1632791-consultoria-trabalha-para-cpi-e-empresa-investigada.shtml

Consultoria trabalha para CPI e para empresa investigada

A Kroll foi contratada sem licitação por 1 milhão para rastrear dinheiro no exterior...      ...uma das empresas investigadas, a Sete Brasil, já havia contratado a Kroll para uma auditoria no ano passado

Dá para confiar muito nos números da Petrofraude.
« Última modificação: 23 de Maio de 2015, 10:44:44 por Arcanjo Lúcifer »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #470 Online: 24 de Maio de 2015, 09:10:37 »
Citação de: economi.uol.com.br
Brasil deve enfrentar corrupção de forma "verossímil" para atrair investimentos, diz BMCOMENTE
AFP15/04/201517h58
 Ouvir texto

0:00
 Imprimir Comunicar erro
Washington, 15 Abr 2015 (AFP) - O Brasil caminha na direção certa ao empreender um ajuste fiscal, mas deve enfrentar a onda de escândalos por corrupção de forma verossímil, a fim de atrair os investimentos para impulsionar o crescimento, disse nesta quarta-feira um alto funcionário do Banco Mundial.

"O Brasil está fazendo o que tem que fazer: readequando todos os padrões macroeconômicos de gasto às novas condições e está tratando de fazer um esforço muito grande (...) para que os investimentos desempenhem um papel mais importante na economia doméstica do que o consumo", disse o economista-chefe para a América Latina do organismo, Augusto de la Torre.

"Essa tarefa não é fácil", ressaltou de la Torre a jornalistas em Washington, onde nesta semana o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI) celebram suas reuniões anuais.

Para de la Torre será importante observar como o caso de corrupção na Petrobras correrá na Justiça brasileira.

"Se o Brasil conseguir administrar os problemas de ilegalidades e escândalos, a conjuntura pode jogar a favor do país em relação aos investidores internacionais, afirmou.

http://economia.uol.com.br/noticias/afp/2015/04/15/brasil-deve-enfrentar-corrupcao-de-forma-verossimil-para-atrair-investimentos-diz-bm.htm

Se a investigação do Petrolão avançar  e de preferência conseguir pegar os grandes, certamente  será muito positivo para a imagem do  Brasil lá fora.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #471 Online: 27 de Maio de 2015, 00:39:22 »
O ex-deputado petista André Vargas e o tesoureiro Vaccari vão cagar de cócoras lá na penitenciária do PR.

Cerveró tomou 5 anos de cana no rabo só por causa da compra de um apartamento. Ainda faltam as penas de outros crimes.

Vamos ver o que acontecerá com Dirceu quando cair na mão do Moro.

E pra que tinha dúvidas se o PT é mesmo o partido mais bandido do Brasil:

Um volume absurdo

Eduardo Leite, da Camargo Corrêa, disse à CPI da Petrobras que o PT roubou demais até mesmo para os padrões das empreiteiras:

"Ricardo Pessoa (presidente da UTC) virou pra mim e reclamou: 'Esse volume de coisas que a gente tem que pagar para o volume de contrato que temos é absurdo".

Márcio Faria, presidente da Odebrecht, também se queixava dos valores cobrados, de acordo com Eduardo Leite:

"Isso é de um desconforto absurdo".

http://www.oantagonista.com/posts/um-volume-absurdo

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #472 Online: 27 de Maio de 2015, 08:52:58 »
Alguém tinha dúvida disso?

Agora tem muito figurão preso. Alguém vai abrir a boca

Se o Vacari abrir a boca, Lula e Dilma vão presos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #473 Online: 27 de Maio de 2015, 11:19:22 »
Alguém tinha dúvida disso?

Agora tem muito figurão preso. Alguém vai abrir a boca

Se o Vaccari abrir a boca, Lula e Dilma vão presos.
Mas esse não fala nada. É a perfeita putinha do PT. Se ele fosse forista do CC ele ia ser o _Vacaridepresépio_; Acho que nem se o Lula em pessoa chicoteasse ele num pelourinho ele falaria nada.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #474 Online: 27 de Maio de 2015, 18:47:36 »
Não foi esse André Vargas que deu apoio aos criminosos em julgamento no STF com o braço estendido (presepada em pleno tribunal), e mais tarde tomou o payback de Bolsonaro na CPI onde ele era acusado?

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!