O contexto histórico mostra que o PT e o seus governos lidaram bem com todo tipo de crítica e oposição.
É óbvio e nem poderia ser diferente. O PT nunca teve o real poder em mãos, que é o militar formal ou de milícias.
Salvo algumas exceções eles tem apoiado a liberdade de imprensa e de expressão abertamente.
Retórica.
O desejo maior é aquele expressado pelo senhor Garcia, que é o de exercer "controle social da mídia", ou seja, controle indireto por meio de fantoches.
Difícil ver um discurso igual esse da Dilma e achar que ela está trabalhando pelo contrário, mas você tem liberdade para pensar assim e não ser preso e caçado, e é isso que importa.
Ela e o PT tentaram e vão continuar fazendo o máximo para solapar a 'liberdade de imprensa', usando esta mesmo liberdade para espalhar contra-informação por meio, por exemplo, da rede 247 e de blogueiros que recebem dinheiro, possivelmente via ONGs ou de caixa dois.
E, "sim", felizmente eu ainda tenho o direito de me expressar e agradeço o iluminismo, o liberalismo e as revoluções estadunidense e francesa por isto e não à esquerda.