Autor Tópico: Lula será formalmente investigado  (Lida 23998 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Lula será formalmente investigado
« Resposta #425 Online: 06 de Dezembro de 2015, 21:32:26 »
É, parece diferente aqui mesmo:

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,receita-recomenda-quebra-de-sigilos-de-firma-de-luis-claudio--imp-,1787193

...

Transferência. Foi a equipe da Receita que descobriu a transferência de dinheiro da Marcondes & Mautoni para a LFT. Segundo relatório da investigação, a empresa não tem funcionários, não fez pagamento de salários ou recolheu contribuição previdenciária de empregados.

...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #426 Online: 06 de Dezembro de 2015, 21:49:20 »
Sim, a dele OK, ele seria quem teria o expertise. Mas teoricamente não há nada de errado em você só ter uma grana e bancar uma empresa em que as pessoas com expertises variados fazem o trabalho técnico, e você só lucra ou no máximo atua como "vendedor", ou no que considerar que pode dar pitaco ou executar, que não requeira legalmente formação técnica para o exercício.

Não há nada de errado que alguém, sem expertise nenhum, contrate pessoas e ou empresas para prestar serviços técnicos para terceiros. A isto se chama 'intermediação' e geralmente este 'alguém' já possui um histórico deste tipo de negócio.

Mas dois aspectos importantes devem ser considerados.

O primeiro é verificar quais requisitos estão contidos no edital de licitação ou no contrato de serviços. Da minha experiência, seja com licitação, seja com contratos diretos, é que o contratado tem que possuir ampla experiência naquilo que se propõe a fazer e, apenas subsidiariamente, faria sub-contratações.

O segundo é analisar o curriculum vitae daquele cavalheiro (senhor Luis Cláudio). Se ele tiver feito vários outros trabalhos similares nos últimos 5 (cinco) anos, não há, em princípio, porquê duvidar da capacidade dele. Mas aposto que ou não existe um histórico de trabalhos deste tipo ou existe um ou dois de 'fachada'.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #427 Online: 06 de Dezembro de 2015, 21:50:01 »
É, parece diferente aqui mesmo:

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,receita-recomenda-quebra-de-sigilos-de-firma-de-luis-claudio--imp-,1787193

...

Transferência. Foi a equipe da Receita que descobriu a transferência de dinheiro da Marcondes & Mautoni para a LFT. Segundo relatório da investigação, a empresa não tem funcionários, não fez pagamento de salários ou recolheu contribuição previdenciária de empregados.

...

É só ver que o cara não tem nenhum cliente e nenhum empregado para saber que tem coisa nisso.

E ainda abriu a empresa na véspera de fechar o primeiro e único negócio milionário.

É daí que pode sair alguma coisa a respeito do papai.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #428 Online: 06 de Dezembro de 2015, 22:04:05 »
Sim, a dele OK, ele seria quem teria o expertise. Mas teoricamente não há nada de errado em você só ter uma grana e bancar uma empresa em que as pessoas com expertises variados fazem o trabalho técnico, e você só lucra ou no máximo atua como "vendedor", ou no que considerar que pode dar pitaco ou executar, que não requeira legalmente formação técnica para o exercício.

Não há nada de errado que alguém, sem expertise nenhum, contrate pessoas e ou empresas para prestar serviços técnicos para terceiros. A isto se chama 'intermediação' e geralmente este 'alguém' já possui um histórico deste tipo de negócio.

Mas dois aspectos importantes devem ser considerados.

O primeiro é verificar quais requisitos estão contidos no edital de licitação ou no contrato de serviços. Da minha experiência, seja com licitação, seja com contratos diretos, é que o contratado tem que possuir ampla experiência naquilo que se propõe a fazer e, apenas subsidiariamente, faria sub-contratações.

O segundo é analisar o curriculum vitae daquele cavalheiro (senhor Luis Cláudio). Se ele tiver feito vários outros trabalhos similares nos últimos 5 (cinco) anos, não há, em princípio, porquê duvidar da capacidade dele. Mas aposto que ou não existe um histórico de trabalhos deste tipo ou existe um ou dois de 'fachada'.

Bem, o meu ponto é era que talvez teoricamente ele pessoalmente poderia ter "zero" currículo associado e ainda assim ter montado uma empresa com gente capacitada, como qualquer um que nunca cozinhou na vida poderia abrir um restaurante e nunca nem por o pé na cozinha. Talvez isso já cobrisse o aspecto de requerimento de "experiência" para licitação, que seria referente à empresa (ou sua equipe), e não ao "profissional".

Mas, como vi agora, não é o caso, não existe bem uma "empresa" (talvez só no papel), mas mais um "autônomo", aparentemente sem currículo, então nada disso se aplica.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #429 Online: 11 de Dezembro de 2015, 17:48:03 »
Urgente: Lula é intimado na Operação Zelotes

Brasil 11.12.15 16:16
O Estadão informa que a Polícia Federal expediu mandado para que Lula seja intimado a prestar depoimento na Operação Zelotes. A oitiva está marcada para dia 17 na sede da PF em Brasília.

Lula assinou medidas provisórias em favor do grupo Caoa, que contratou o escritório de lobby Marcondes e Mautoni, responsável pelo repasse de R$ 2,5 milhões para a empresa de Luís Claudio Lula da Siva, o caçula do ex-presidente.

O lobista Mauro Marcondes é velho conhecido de Lula dos tempos de sindicalista no ABC e a PF já sabe que os contratos de prestação de consultoria de Luleco foram forjados.

A Justiça Federal determinou há dois dias a quebra dos sigilos bancários do filho de Lula e do ex-ministro Gilberto Carvalho, acusado de intermediar contatos de Marcondes com o ex-presidente.

http://www.oantagonista.com/posts/urgente-lula-e-intimado-na-operacao-zelotes

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #430 Online: 11 de Dezembro de 2015, 18:49:38 »
Se abrirem vagas na cana da PF teremos um bom presente de Natal.

E o japonês da PF vai entregar ao Lulla.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #431 Online: 16 de Dezembro de 2015, 18:59:01 »
E o Marcos Valério quer tentar um acordo de delação premiada, dessa vez envolvendo o caso Celso Daniel e os seis milhões que o Bumlai diz que pegou para o PT evitar que o Ronam falasse sobre o caso e acusasse o Lulla e o Zé Desceu.

Seis milhões é exatamente a quantia que enfiou o Valério no caso e que ele já tinha citado antes a condenação.

A coisa vai ficar interessante daqui para frente.

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #432 Online: 16 de Dezembro de 2015, 20:53:17 »
http://www.oantagonista.com/posts/urgente-lula-presta-novo-depoimento-secreto

Sei não. Parece que a PF e o MP estão sempre cheios de dedos ao sequer mencionar o nome desse cidadão.
Depoimento secreto a troco de que?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #433 Online: 16 de Dezembro de 2015, 20:55:56 »

Sei não. Parece que a PF e o MP estão sempre cheios de dedos ao sequer mencionar o nome desse cidadão.

Eu acho correto.

Este calhorda e sua 'trupe' poderiam se fazer de vítimas se qualquer informação ainda não comprovada viesse a público.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #434 Online: 16 de Dezembro de 2015, 21:00:09 »

Eu acho correto.

Este calhorda e sua 'trupe' poderiam se fazer de vítimas se qualquer informação ainda não comprovada viesse a público.

Só pegarão o cara para valer quando tiverem algo que não possa ser questionado por um advogado.

Não ficarão no prende e solta, prende e solta.

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #435 Online: 16 de Dezembro de 2015, 21:09:52 »

Eu acho correto.

Ta, mas os outros envolvidos e depoentes não poderiam fazer o mesmo? Por que com ele tudo tem de ser diferente? Ser ex-presidente não deveria interferir no processo aos olhos da lei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #436 Online: 16 de Dezembro de 2015, 21:13:09 »

Eu acho correto.

Ta, mas os outros envolvidos e depoentes não poderiam fazer o mesmo? Por que com ele tudo tem de ser diferente? Ser ex-presidente não deveria interferir no processo aos olhos da lei.

Se assustarem o cara ele cala a boca de vez.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #437 Online: 16 de Dezembro de 2015, 23:15:47 »

Eu acho correto.

Ele é muito mais visado que os demais, seja isto correto ou não.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!