Autor Tópico: Lula será formalmente investigado  (Lida 23997 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Lula será formalmente investigado
« Resposta #400 Online: 26 de Novembro de 2015, 14:52:40 »
Sempre quis viver sob uma ditadura lulistica.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #401 Online: 26 de Novembro de 2015, 17:10:48 »

Acho que são frases sem conexão entre si.

Eu sei. Mas como é um post logo depois do outro, ficou assustador. :wink:

Existe maneira melhor de homenagear o ditador Lula do que não trabalhando?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #402 Online: 26 de Novembro de 2015, 17:39:31 »

Mas faz todo sentido. Seria de se esperar que um ditador criasse um feriado para reverenciá-lo, "Dia do Lula". E pra azucrinar meus amigos antipetistas do fórum, ele poderia durar tanto quanto Fidel, seria um bom castigo.  :twisted:  :P

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #403 Online: 26 de Novembro de 2015, 17:47:00 »

Mas faz todo sentido. Seria de se esperar que um ditador criasse um feriado para reverenciá-lo, "Dia do Lula". E pra azucrinar meus amigos antipetistas do fórum, ele poderia durar tanto quanto Fidel, seria um bom castigo.  :twisted:  :P

:biglol:

Dia do Lula... Para comemorar, as crianças poderiam ser incentivadas a roubar os brinquedos dos amiguinhos e depois dizer que não sabiam de nada para os pais.
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #404 Online: 26 de Novembro de 2015, 17:56:36 »

Dia do Lula... Para comemorar, as crianças poderiam ser incentivadas a roubar os brinquedos dos amiguinhos e depois dizer que não sabiam de nada para os pais.

Ou como prova de lealdade ao nosso grande líder, as crianças ao nascerem teriam seu dedo cortado e seriam obrigadas a falar com língua presa.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #405 Online: 26 de Novembro de 2015, 18:08:20 »

Ou como prova de lealdade ao nosso grande líder, as crianças ao nascerem teriam seu dedo cortado e seriam obrigadas a falar com língua presa.

Boa, seria tipo uma circuncisão do mindinho.
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #406 Online: 26 de Novembro de 2015, 20:06:08 »

Desprezar tanto o ensino formal como a leitura e ainda fazer comerciais de remédios para combater o esquecimento são outras possibilidades de homenagem.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #407 Online: 28 de Novembro de 2015, 23:33:18 »
Consultoria de empresa de filho de Lula se baseou na Wikipedia, diz PF

O relatório final da Polícia Federal no inquérito da Operação Zelotes que investigou os negócios de Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, concluiu que ele se baseou em "meras reproduções de conteúdo disponível" na internet, "em especial no site Wikipedia", para produzir trabalhos que, segundo ele alegou à PF, justificariam o recebimento de R$ 2,5 milhões da firma do lobista Mauro Marcondes Machado.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/...o-de-lula-se-baseou-na-wikipedia-diz-pf.shtml

Juca não é consultoria é roubo.  Tráfico de influência. Você continua sendo ingênuo ou enviesado. Eles não entregam nada que  valha o preço pago, apenas abrem as portas dos cofres públicos.

E quanto à criticar os outros.  Eu afirmo que o FHC comprou votos, que houve mensalão mineiro, Sarney etc..  Eu não tenho problema algum,  quem defende um partido nesse site é você, e você pensa que há dois pólos mas há apenas o seu. Se entrasse um doido aqui defendendo o Maluf iríamos cair de pau, a questão é que os únicos bandidos que são defendidos são os do PT.

Esqueça essa questão de mimimi de "só criticam o meu" e defenda sua paixão a contento ao invés de ficar atacando os debatedores.

Ta bom, Agnóstico.

« Última modificação: 28 de Novembro de 2015, 23:38:21 por Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #408 Online: 29 de Novembro de 2015, 08:08:55 »

:lol:

O japa da PF já virou piada na net, ele está na foto toda vez que pegam alguém.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #409 Online: 01 de Dezembro de 2015, 19:48:27 »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #410 Online: 02 de Dezembro de 2015, 21:56:03 »

O japa da PF já virou piada na net, ele está na foto toda vez que pegam alguém.

O nome dele sugere alguma coisa...

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #411 Online: 02 de Dezembro de 2015, 22:25:28 »
Tinha lido que o japa tava facilitando as coisas pra galera

Alguém sabe o que deu?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #412 Online: 03 de Dezembro de 2015, 00:51:02 »
Parece um irmão japonês do Harvey Keitel.

E desde quando a Wikipédia é uma fonte inválida de informações? Pesquisa científica já constatou que ela é tão acurada quanto a mais coxinha Britannica, vocês deveriam saber disso.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #413 Online: 03 de Dezembro de 2015, 08:48:42 »

E desde quando a Wikipédia é uma fonte inválida de informações? Pesquisa científica já constatou que ela é tão acurada quanto a mais coxinha Britannica, vocês deveriam saber disso.

Sem problema nenhum. A única "falha" (sic) foi ele não ter citado a fonte.  ::)

Se o progenitor dele, que não tem nenhum expertise (a não ser sobre o setor de 'realocação social de valores de terceiros'), dá palestras com elevado valor de remuneração porque é que o filho (que já sabe ligar um tablet, embora também não tenha nenhum expertise) não pode fornecer consultorias igualmente caras?  ::)
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #414 Online: 03 de Dezembro de 2015, 15:57:43 »
Se fosse a Paris Hilton fazendo consultas, a coxinhada toda estaria aplaudindo, "olha só, este é o verdadeiro capitalismo, os indivíduos mais produtivos não só têm o merecido ganho, como contribuem para o sucesso dos demais."

Mas como se trata no caso não de uma família nobre, mas família brasileira de origem humilde, e aquela que mais ousou ir além do que qualquer coxinha já tinha como aceitável, então só resta inveja e raiva irracional. "Presidente pobre! Que horror! E ajudando aos pobres a melhorar de vida! Inadmissível! Isso não é possível! Diga que não é verdade! O que? Filho do presidente pobre se torna empresário de sucesso! Meu deus, que horror, não posso acreditar!"

O que devia ter de coxinha cortando os pulsos não está no gibi. Então logo se organizam, "alguma coisa tem que ser feita, isso não pode continuar assim. Essa gentinha tem que voltar ao seu devido lugar, e esses, servirem de exemplo do que acontece quando saem de lá."

Offline citizendium

• Nível 07
  • *
« Resposta #415 Online: 06 de Dezembro de 2015, 00:07:02 »
A Polícia Federal acrescenta: “Foi apresentado produto de qualidade extremamente duvidosa. Os estudos apresentados pareciam ser de rasa profundidade e complexidade, em total falta de sintonia com os milionários valores pagos”.

As conclusões foram feitas a partir da análise do material que o próprio Luis Claudio Lula da Silva entregou à Polícia Federal. Os investigadores dizem que é difícil acreditar que o empresário Mauro Marcondes escolheu a empresa do filho de Lula por acaso.

Isso porque Mauro Marcondes aceitou pagar R$ 2,5 milhões para uma empresa que nunca fez um trabalho parecido antes e, ainda por cima, apresentou um estudo sem metodologia, sem pesquisa de campo. A Polícia Federal estranha que Mauro Marcondes, mesmo nessas condições, tenha pago a empresa do filho de Lula sem pestanejar.

Luís Cláudio formou-se em Educação Física pela FMU, em São Paulo, mas sua defesa alegou à PF que sua expertise na área de consultoria tem "lastro na prestação de serviço, por cinco anos ininterruptos, em quatro dos mais destacados clubes de futebol". Luís Cláudio de fato passou pelos clubes São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians, sempre levado por amigos do pai, mas em nenhum deles desempenhou atividade que pudesse ter utilidade nos projetos que diz ter desenvolvido para o escritório hoje sob investigação da PF.O caçula de Lula entrou no São Paulo como estagiário no departamento amador do clube, e dali em diante, nos demais times onde esteve, nunca passou de auxiliar de preparador físico.
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/filho-de-lula-usou-wikipedia-para-tentar-enganar-a-pf

E você se matando de estudar para ter um expertise descente.
Dai vem o cara da CTRL + C e CTRL + V e fica milionário.
“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.” Louis Pasteur

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #416 Online: 06 de Dezembro de 2015, 13:42:13 »
A Polícia Federal acrescenta: “Foi apresentado produto de qualidade extremamente duvidosa. Os estudos apresentados pareciam ser de rasa profundidade e complexidade, em total falta de sintonia com os milionários valores pagos”.

As conclusões foram feitas a partir da análise do material que o próprio Luis Claudio Lula da Silva entregou à Polícia Federal. Os investigadores dizem que é difícil acreditar que o empresário Mauro Marcondes escolheu a empresa do filho de Lula por acaso.

Isso porque Mauro Marcondes aceitou pagar R$ 2,5 milhões para uma empresa que nunca fez um trabalho parecido antes e, ainda por cima, apresentou um estudo sem metodologia, sem pesquisa de campo. A Polícia Federal estranha que Mauro Marcondes, mesmo nessas condições, tenha pago a empresa do filho de Lula sem pestanejar.

Luís Cláudio formou-se em Educação Física pela FMU, em São Paulo, mas sua defesa alegou à PF que sua expertise na área de consultoria tem "lastro na prestação de serviço, por cinco anos ininterruptos, em quatro dos mais destacados clubes de futebol". Luís Cláudio de fato passou pelos clubes São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians, sempre levado por amigos do pai, mas em nenhum deles desempenhou atividade que pudesse ter utilidade nos projetos que diz ter desenvolvido para o escritório hoje sob investigação da PF.O caçula de Lula entrou no São Paulo como estagiário no departamento amador do clube, e dali em diante, nos demais times onde esteve, nunca passou de auxiliar de preparador físico.
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/filho-de-lula-usou-wikipedia-para-tentar-enganar-a-pf

E você se matando de estudar para ter um expertise descente.
Dai vem o cara da CTRL + C e CTRL + V e fica milionário.

É perturbador ver a indiferença de muitos petistas quanto a essas investigações e evidências contra Lula, família e todos os comparsas, quando  não estão negando ou atacando o PSDB ( como se isso mudasse algo para quem quer que todos esses bandidos sejam presos).

Agora, imaginem se fosse: filho de FHC fica milionário com consultorias...

"Estou contigo", pareceu dizer-lhe O`Brien. "Sei exatamente o que sentes. Sei tudo de teu desprezo, teu ódio, teu nojo. Mas não te aflijas, estou a teu lado!" 1984 - George Orwell

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #417 Online: 06 de Dezembro de 2015, 16:20:38 »
http://www.blogdacidadania.com.br/2015/11/caso-wikipediafilho-de-lula-e-vinganca-da-pf-show-tem-que-continuar/

[...]

Em primeiro lugar, vamos entender que o que a PF diz ter sido “o trabalho” da LFT Marketing Esportivo para a Marcondes & Mautoni, de Mauro Marcondes, empresário preso na Operação Zelotes, não é TODO o trabalho e, sim, apenas uma apresentação do trabalho que seria desenvolvido.

Repito: os 2,4 milhões de reais pagos à LFT não decorreram do material que a PF analisou, que foi apenas um briefing, uma apresentação do trabalho que seria prestado.

De acordo com a divulgação de trechos do relatório do IPL nº 1.424/15-4 revelados pela imprensa, a Polícia Federal criticou a qualidade dos trabalhos realizados para a Marcondes & Mautoni pela LFT Marketing Esportivo Ltda, de propriedade de Luís Cláudio Lula da Silva.

Segundo o advogado de Luíz Cláudio, Cristiano Zanin Martins, os relatórios entregues espontaneamente por Luís Cláudio à PF são “apenas uma parte da prestação de serviço contratada pela M&M, e não seu todo”.

Por que foi feita essa armação? Simples: porque a Polícia Federal e o Ministério Público não conseguiram apontar qualquer conduta ilegal de Luís Cláudio em relação aos assuntos investigados na chamada “Operação Zelotes”, mesmo tendo aberto, de modo ilegal, diversos procedimentos investigatórios e recorrido a medidas invasivas já reconhecidas por desproporcionais e ilegais pela Desembargadora Neusa Alves, do TRF da 1ª. Região.

Os fatos relacionados à “Operação Zelotes” são objeto de investigação do MPF através do Procedimento Investigatório Criminal (PIC) nº4, de 24 de abril de 2014. A despeito disso, a PF instaurou o IPL nº 1.424, em 23 de outubro de 2015, com o mesmo objeto.

Para quem não sabe, não é legal a existência de vários inquéritos para tratar do mesmo objeto. Isso é uma aberração jurídica. Ainda assim, em ambos os procedimentos Luís Cláudio está sendo instado a apresentar as mesmas informações.

Seja como for, a ausência de elementos contra o filho de Lula fez com que o inquérito fosse concluído sem que houvesse qualquer elemento para o indiciamento do acusado.

Sim, é isso mesmo que você leu: a afirmação de que o filho de Lula extraiu da Wikipédia o material pelo qual a M&M teria pago 2,4 milhões de reais foi feita no âmbito da conclusão do inquérito que teria apurado esse “fato”, e esse inquérito foi concluído sem indiciar o filho de Lula.

É mole ou quer mais, leitor? Quer mais? Então vamos lá.

[...]

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #418 Online: 06 de Dezembro de 2015, 16:28:00 »
É... como a PF é ingrata mesmo, prendendo um cidadão com ampla expertise e que prestava consultoria por sua reconhecida competência.

Mais um da Rede247 (ou alguma congênere) agindo na internet.
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2015, 16:30:02 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #419 Online: 06 de Dezembro de 2015, 16:35:50 »
O cidadão seria o único responsável pelo trabalho da empresa? Não contrataria sequer uns gatos pingados com algum expertise na área para disfarçar um pouco melhor o esquema?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #420 Online: 06 de Dezembro de 2015, 20:20:33 »
O cidadão seria o único responsável pelo trabalho da empresa? Não contrataria sequer uns gatos pingados com algum expertise na área para disfarçar um pouco melhor o esquema?
Petistas são contra a exploração de trabalhadores, por isso a consultoria do Zé tb não tinha nenhum.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #421 Online: 06 de Dezembro de 2015, 20:35:09 »
Sim, a dele OK, ele seria quem teria o expertise. Mas teoricamente não há nada de errado em você só ter uma grana e bancar uma empresa em que as pessoas com expertises variados fazem o trabalho técnico, e você só lucra ou no máximo atua como "vendedor", ou no que considerar que pode dar pitaco ou executar, que não requeira legalmente formação técnica para o exercício.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #422 Online: 06 de Dezembro de 2015, 21:10:01 »
Sim, a dele OK, ele seria quem teria o expertise. Mas teoricamente não há nada de errado em você só ter uma grana e bancar uma empresa em que as pessoas com expertises variados fazem o trabalho técnico, e você só lucra ou no máximo atua como "vendedor", ou no que considerar que pode dar pitaco ou executar, que não requeira legalmente formação técnica para o exercício.

E teria um monte de gente para abrir o bico sobre os negócios do Ronaldinho

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #423 Online: 06 de Dezembro de 2015, 21:15:18 »
Mas ele é mesmo "microempreendedor individual"? Parece que de modo geral mesmo nos esquemas mais evidenciados há mais envolvidos, não sendo 100% fachada.

http://www.oantagonista.com/posts/o-esquema-de-andre-vargas-tem-petrobras-e-fcb

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #424 Online: 06 de Dezembro de 2015, 21:24:09 »
Mas ele é mesmo "microempreendedor individual"? Parece que de modo geral mesmo nos esquemas mais evidenciados há mais envolvidos, não sendo 100% fachada.

http://www.oantagonista.com/posts/o-esquema-de-andre-vargas-tem-petrobras-e-fcb

Acho que ele tinha tanta certeza de que não seria investigado que nem se preocupou em disfarçar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!