Depois do que aconteceu na Operação Zelotes, só reforça o meu posicionamento sobre o que ler para não perder tempo. Que grande desperdício seria se eu tivesse lido reportagens e mais reportagens sobre essa operação que já acabou em pizza.
Não veja dessa forma, prezado Capanga.
Quando nós nos dedicamos a alguma atividade, seja ela a leitura de um artigo de jornal ou mesmo a montagem de um quebra-cabeças de 6 mil peças, o que conta é somente o prazer que aquela atividade nos retorna. Não há contabilidade final no caminho de uma vida feliz. Não se deve perseguir a felicidade tentando enxergar que lá na frente nós teremos saldos e balanços a contabilizar.
Não!
A única coisa que existe é somente o presente. Só.
O passado já foi e o futuro nem está montado ainda.
Você só possui o presente para viver seus prazeres e se sentir feliz.
Uma vida de satisfações e feliz é a viagem em si e não o destino final.
Quando eu
gasto uso um pouco do tempo do meu dia para ler atualidades da política, eu extraio prazer naquele instante. Não quero saber se aquilo vai dar em punição para petista ou para pessoas que cometeram crimes. Se der, deu. Se não der, não deu. O prazer está somente em acompanhar o desenrolar da história, de seguir o seriado de ação e permitir que aqueles fatos que estou lendo embalem meus sentimentos de justiça e piedade naquele momento de leitura apenas e me proporcione, com isso, prazer e satisfação de uma atividade lúdica, de lazer e diversão. Só isso.
Amanhã, se tudo entrou no forno da pizzaria, paciência. Será outro dia, em que encontrarei outras alegrias com outras atividades, ou mesmo a mesma atividade.
Concentre-se no seu presente.
Lembre-se que passado e futuro NÃO EXISTEM.
Só temos o presente.
E assim, você encontrará melhores momentos na sua caminhada.