Autor Tópico: Não vejo evidências que corroborem a existência de Deus,diz Neil Degrasse Tyson  (Lida 5757 vezes)

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Não vejo evidências que corroborem a existência de Deus,diz Neil Degrasse Tyson
« Resposta #50 Online: 25 de Julho de 2015, 16:46:33 »

Sejam felizes, não precisam ter medo do verbos crer e acreditar,  eles não mordem.

:histeria:
Esse assunto sobre crer x saber já foi abordado longamente aqui no CC.

E depois de já ter sido abordado longamente aqui no CC você concorda que as proposições científicas nas quais você acredita também são crenças ?  Ou ainda não quer admitir que você tem crenças científicas ?
Como "crença científica"? Uma crença é apenas a expectativa sobre algo, se esse algo for "científico" necessariamente corresponderá a empiria, ou apreensão da realidade, logo, "crença científica" é um anacronismo.
« Última modificação: 25 de Julho de 2015, 17:19:21 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Não vejo evidências que corroborem a existência de Deus,diz Neil Degrasse Tyson
« Resposta #51 Online: 25 de Julho de 2015, 17:06:22 »

Sejam felizes, não precisam ter medo do verbos crer e acreditar,  eles não mordem.

E depois de já ter sido abordado longamente aqui no CC você concorda que as proposições científicas nas quais você acredita também são crenças ?  Ou ainda não quer admitir que você tem crenças científicas ?
Como "crença científica"? Uma crença é apenas a expectativa sobre algo, se esse algo for "científico" necessariamente corresponderá a empiria, ou apreensão da realidade, logo, "crença científica é um anacronismo".

Uma crença científica é uma crença com embasamento científico.  Imagino que isto já tenha sido afirmado em outro post, mas não custava afirmar novamente.

E segue também o significado de crença e de crer:

crença
cren.ça
sf (lat credentia) 1 Ato ou efeito de crer.

crer
crer
(lat credere) vtd 1 Acreditar, ter como verdadeiro: Não podia crer o que ouvira.

http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/definicao/crenca%20_936346.html

Se você for uma pessoa que não acredita em nada (inclusive não acredita em nenhuma teoria científica), então você não tem crença nenhuma, mas se você for uma pessoa normal que acredita em uma série de coisas (inclusive em teorias científicas), então você tem crenças (inclusive crenças científicas).

« Última modificação: 25 de Julho de 2015, 17:12:05 por JJ »

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #52 Online: 25 de Julho de 2015, 17:14:37 »

Como "crença científica"? Uma crença é apenas a expectativa sobre algo, se esse algo for "científico" necessariamente corresponderá a empiria, ou apreensão da realidade, logo, "crença científica é um anacronismo".

Uma crença científica é uma crença com embasamento científico.  Imagino que isto já tenha sido afirmado em outro post, mas não custava afirmar novamente.

E segue também o significado de crença e de crer:

crença
cren.ça
sf (lat credentia) 1 Ato ou efeito de crer.

crer
crer
(lat credere) vtd 1 Acreditar, ter como verdadeiro: Não podia crer o que ouvira.

http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/definicao/crenca%20_936346.html

Se você for uma pessoa que não acredita em nada (inclusive não acredita em nenhuma teoria científica), então você não tem crença nenhuma, mas se você for uma pessoa normal que acredita em uma série de coisas (inclusive em teorias científicas), então você tem crenças.
Nesse caso é uma "crença".
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 26 de Julho de 2015, 09:03:35 »
Nesse caso é uma "crença".

Sergiomgbr,  se você quer continuar  negando que tenha crenças científicas esteja a vontade,  continue a fazer parte do clube dos que negam que tem crenças científicas, no qual o Cientista é o máximo expoente.  Sugiro até que vocês oficializem o clube, e que o Cientista seja o Presidente.

:hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!