Autor Tópico: Cunha começa a articular o impeachment  (Lida 5976 vezes)

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
Re:Cunha começa a articular o impeachment
« Resposta #25 Online: 19 de Julho de 2015, 16:59:54 »
[...]

Tem ainda o Arthur Virgílio, Hugo Motta, Marta, Serra.
Salim Maluf, Roseana Sarney José Sarney Fernando Collor, Edson Lobão, Aécio Neves, José Roberto Arruda, Antony Garotinho, Renan Calheiros, Eduardo Azeredo...

Reputações imaculadas. Consciências cristalinas. Pessoas de bem. :anjo: Louvados sejam!
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 19 de Julho de 2015, 17:33:17 »
Quais são as acusações contra o senhor Virgílio?
Foto USGS

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #27 Online: 19 de Julho de 2015, 18:23:23 »

A pergunta foi direcionada à quem?

Na minha graça eu estava me referindo à lista do forista Sergiomgbr, que é encabeçada por ninguém menos que Sêo Mama, famigerado Interpol Red Label, passando pelo presidente afastado e contumaz sonegador de IPVA, Sêo Nando, o picareta profissional Sêo Tonho, entre outros ilustres.

Entretanto, preventivamente digo: Arthur Virgílio confessou ter feito uso de Caixa 2 em campanha eleitoral (http://observatoriodaimprensa.com.br/circo-da-noticia/estrondoso-silencio-mais-um/).
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 19 de Julho de 2015, 18:28:43 »

Na minha graça eu estava me referindo à lista do forista Sergiomgbr, que é encabeçada por ninguém menos que Sêo Mama, famigerado Interpol Red Label, passando pelo presidente afastado e contumaz sonegador de IPVA, Sêo Nando, o picareta profissional Sêo Tonho, entre outros ilustres.

Entretanto, preventivamente digo: Arthur Virgílio confessou ter feito uso de Caixa 2 em campanha eleitoral (http://observatoriodaimprensa.com.br/circo-da-noticia/estrondoso-silencio-mais-um/).

A fonte é mais do que suspeita, porque é 'petista até a medula'.

No entanto, agradeço o seu esclarecimento e por isto ele (o político em tela) deve ser desprezado também, caso seja verdade.
Foto USGS

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #29 Online: 19 de Julho de 2015, 19:06:04 »

A fonte é mais do que suspeita, porque é 'petista até a medula'.

No entanto, agradeço o seu esclarecimento e por isto ele (o político em tela) deve ser desprezado também, caso seja verdade.

O ideal mesmo teria sido localizar o artigo do JB, mas eu não fui capaz.
Fonte vermelha (Observatório da Imprensa) que cita fonte de esquerda (Carta Capital) que cita fonte ......?....... (Jornal do Brasil) foi meio flórida, mas foi o melhor que encontrei.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 19 de Julho de 2015, 20:17:13 »
O Ciro Gomes é um bobão oportunista que não deve ser levado a sério mesmo quando parece sério dizendo obviedades. Um panaca.

Na sua opinião quais políticos brasileiros, que são bem conhecidos pelo menos dentro de um estado, e  que não são oportunistas e devem ser levados a sério ?

Não necessariamente nesta ordem:

-Cristovam Buarque
-José Agripino
-Alvaro Dias
-Flexa Ribeiro
-Aécio Neves
-Pedro Simon
-Aloysio Nunes
-Romário

Políticos que admiro pela postura, apesar de discordar de suas idéias e ideais.

-Paulo Paim
-Arlindo Chignalia
-Chico Alencar
-Roberto Freire

José Agripino??? :hein:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #31 Online: 20 de Julho de 2015, 12:47:02 »
Olívio Dutra, Cristovam Buarque e Romário. E, mesmo assim, não coloco a mão no fogo por nenhum dos três, apesar de, em um primeiro momento, me parecerem honestos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 28 de Julho de 2015, 22:54:37 »
Cunha pauta análise de contas de Itamar, FHC e Lula para a volta do recesso

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já preparou a pauta de votações da próxima semana e incluiu na programação a apreciação das contas governamentais referentes a quatro anos e que ainda não foram votadas pelo Congresso.

No retorno do recesso, os deputados analisarão as contas do período de 29 de setembro a 31 de dezembro de 1992 (primeiros meses do governo Itamar Franco após o impeachment de Fernando Collor), os balanços do governo nos exercícios de 2002 (último ano do governo Fernando Henrique Cardoso), 2006 e 2008 (governo Luiz Inácio Lula da Silva). As contas já foram aprovadas pela Comissão Mista de Orçamento e estão prontas para análise do plenário da Câmara.

Às vésperas de o Tribunal de Contas da União (TCU) avaliar as contas do governo Dilma Rousseff de 2014, Cunha avisou que pretende limpar a pauta e votar todas as contas do governo pendentes de análise em agosto. A última conta apreciada foi em 2002, referente ao exercício de 2001 do governo FHC.

Desde que o Tribunal de Contas da União (TCU) começou a discutir as pedaladas fiscais de 2014 do governo Dilma, Cunha tem defendido que o Congresso volte a apreciar as contas do governo.

Além das contas governamentais, Cunha incluiu na pauta a conclusão da votação em segundo turno da Reforma Política e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

Os primeiros itens são os projetos que dispõem sobre organizações terroristas, o que cria no processo civil brasileiro a ação para bloqueio de bens para casos de financiamento do terrorismo e lavagem de dinheiro, a proposta que trata da correção do FGTS e a PEC sobre a remuneração de advogados públicos.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/07/28/cunha-pauta-analise-de-contas-de-itamar-fhc-e-lula-para-a-volta-do-recesso.htm

Vish, o omi tá brabo!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 29 de Julho de 2015, 07:18:20 »
Caramba, agora que o Congresso vai votar as contas de 1992????  :o

"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 29 de Julho de 2015, 08:50:34 »

Será que Collor vai ser impichado?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 29 de Julho de 2015, 08:59:46 »

Eu acho que você quis escrever '2002', não?

Editado:

Tem razão. Eu não havia lido o texto completamente. Lá menciona também 1992.
Foto USGS

Skorpios

• Visitante
« Resposta #36 Online: 29 de Julho de 2015, 09:16:14 »

Normal. Com todo o trabalho que suas excrecências tem para salvar e melhorar o seu, você queria que perdessem tempo com isso?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 29 de Julho de 2015, 09:17:58 »

Normal. Com todo o trabalho que suas excrecências tem para salvar e melhorar o seu, você queria que perdessem tempo com isso?

Verdade, estou sendo muito exigente com os coitados.
"Deus prefere os ateus"

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 30 de Julho de 2015, 18:52:12 »
Sobre o Senador Romário Faria e uma reportagem recentemente publicada pela Veja, onde ele havia sido acusado de possuir dinheiro não declarado na Suíça.

Eles podem ter sido enganados por uma fonte duvidosa. Por que todo mundo acha que isso só pode ser uma manobra paga para derrubar o Romário sendo que a única coisa que ele fez até agora foi negar o dinheiro e questionar o extrato?

Imagina os editores da Veja:

- Ei, o Romário negou que o dinheiro da Suiça seja dele!
- Oh não, ele descobriu que nós estamos criando uma mentira contra ele mesmo!
- Como ele pode negar? Esse baixinho ousado.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 30 de Julho de 2015, 18:54:18 »
Mas é muito engraçado que o Pragmatismo Político questione a integridade da imprensa. Esses caras estão claramente recebendo do governo para atacar os "golpistas", e ninguém que acompanha o site sequer desconfia que nunca há uma crítica ao governo mesmo nesse lamaçal.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #41 Online: 30 de Julho de 2015, 19:06:13 »
Uai, Lorentz, a Veja foi publicar besteira e foi exposta pelo Romário.

Vamos acompanhar o desenrolar da coisa. Se estiverem certos, vão provar, se não estiverem tomara que paguem pelo erro (que é grave).

A coisa estar repercutindo em veículos pró-governo não tem nada a ver com a treta Veja vs. Romário.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 30 de Julho de 2015, 19:11:18 »

Vamos acompanhar o desenrolar da coisa. Se estiverem certos, vão provar, se não estiverem tomara que paguem pelo erro (que é grave).

A coisa estar repercutindo em veículos pró-governo não tem nada a ver com a treta Veja vs. Romário.

Não faz sentido essa armação. Eles não contavam que o Romário descobriria que eles estão mentindo, sobre um fato contra o próprio?

Aliás, o Romário tem sido bastante elogiado na revista e até foi entrevistado recentemente.

Mas claro que sempre há a possibilidade de ser uma armação da revista, mas existe uma chance maior de ser uma armação contra a revista, numa tentativa desesperada de aliados para melar a oposição e o PIG.

Já basta todo o furdunço com o tal RA.

(pronto, agora o Lorentz, além de PSDBista é vejista)

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #43 Online: 30 de Julho de 2015, 20:04:18 »
Mas é muito engraçado que o Pragmatismo Político questione a integridade da imprensa. Esses caras estão claramente recebendo do governo para atacar os "golpistas", e ninguém que acompanha o site sequer desconfia que nunca há uma crítica ao governo mesmo nesse lamaçal.

Cara. Eu juro que esse foi meu primeiro contato com esse site. Já tinha ouvido falar do nome, mas nunca havia visitado.
Mais um pra lista daqueles que só sabem falam mal dos desafetos. :?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 30 de Julho de 2015, 20:08:32 »

Cara. Eu juro que esse foi meu primeiro contato com esse site. Já tinha ouvido falar do nome, mas nunca havia visitado.

Não estava me referindo a você, mas aqueles que entram nesses sites diariamente e cometam por lá.

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #45 Online: 30 de Julho de 2015, 20:19:24 »

Não estava me referindo a você, mas aqueles que entram nesses sites diariamente e cometam por lá.

The circlejerk is strong in those lands. :grupo:

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #46 Online: 30 de Julho de 2015, 22:16:14 »

Não faz sentido essa armação. Eles não contavam que o Romário descobriria que eles estão mentindo, sobre um fato contra o próprio?

Aliás, o Romário tem sido bastante elogiado na revista e até foi entrevistado recentemente.

Mas claro que sempre há a possibilidade de ser uma armação da revista, mas existe uma chance maior de ser uma armação contra a revista, numa tentativa desesperada de aliados para melar a oposição e o PIG.

Já basta todo o furdunço com o tal RA.

Lorentão, não é o caso de estarem fazendo uma armação ou conspiração contra o Romário, mas é o caso da possibilidade de estarem veiculando mentira, através de documentos falsos.

Nesse momento, céticos que somos (será?), devemos suspender o juízo e aguardar o desenrolar da coisa.

Se estiverem corretos, a verdade vai aparecer e o braço jornalístico do governo vai se estrepar. Se estiverem errados ou permanecerem calados vão sofrer duras penas.

(pronto, agora o Lorentz, além de PSDBista é vejista)

Ok. Tem gente que doou dinheiro pra vaquinha do Zé Dirceu, você ainda está bem.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 01 de Agosto de 2015, 16:24:43 »
Romário: essa conta não fecha

Confrontado com o extrato de uma conta na Suíça, Romário voou para Genebra e negou ter dinheiro não declarado ao Fisco no exterior. Foi mesmo uma viagem

"Falso." O carimbo vermelho sobre um extrato bancário. Essa imagem circulou freneticamente pelas redes sociais na semana passada impulsionada pelo senador carioca Romário de Souza Faria, o imortal craque que tantas alegrias deu aos brasileiros nos gramados e que tenta a mesma sorte na política. O extrato de uma conta-corrente no banco BSI, da Suíça, com saldo equivalente a 7,5 milhões de reais, havia sido publicado por VEJA na semana anterior. O carimbo vermelho foi colocado pelo senador depois da viagem a Genebra.

"Chateado! Acabei de descobrir aqui em Genebra, na Suíça, que não sou dono dos R$ 7,5 milhões", postou o ex-craque.

O senador Romário deve ter se tornado, na última semana, a primeira pessoa a voar para a Suíça motivada pelo extrato de uma conta que ele garante não possuir e depois anunciar, triunfante, que não tem mesmo. Ele viajou acompanhado da ex-mulher Isabella Bittencourt, que já morou na Suíça, onde ainda tem família. Na quarta-feira, acompanhado de Isabella e de dois advogados, foi ao BSI. Tomou lá suas providências e saiu anunciando não ser dono daqueles milhões. O BSI, comprado no ano passado pelo brasileiro BTG Pactual, de André Esteves, se comprometeu com os advogados de Romário a se posicionar sobre o caso.

Procurado por VEJA antes da publicação da reportagem, Romário foi bem menos enfático. Disse ele: "Para ser sincero, não sei se fechei (contas na Europa). Mas nunca mais movimentei. Não tenho conhecimento dessa (na Suíça). Até agradeço você me dizer". Nas redes sociais, a princípio, Romário ainda não estava de todo certo: "É possível que tenha sobrado algum rendimento. Honesto e suado".

A viagem-relâmpago à Suíça e a visita à agência do BSI de Genebra subiram o tom do discurso. Romário saiu de lá aliviado. VEJA publicou a reportagem sobre o senador Romário, um servidor público, cumprindo o papel mais nobre da imprensa. O extrato que ilustra a reportagem está nas mãos do Ministério Público Federal. Ao contrário de Romário, VEJA não tem nenhuma razão para duvidar da autenticidade do extrato que publicou. Essa conta, portanto, não fecha facilmente.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #48 Online: 01 de Agosto de 2015, 16:51:33 »
Por enquanto, o Romário está por cima.

Ele não seria burro de propagar que a conta é falsa se realmente não fosse, depois de todo burburinho que aconteceu.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2015, 17:06:34 por O Grande Capanga »

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #49 Online: 01 de Agosto de 2015, 16:53:07 »
Nas palavras do forista Arcanjo:
O tempo mostra quem tem razão.

Caso o MPF conclua que o documento não é "quente", espero que a Veja publique com vigor e de bom-grado - isso é, sem que Romário tenha que apelar na justiça por um direito de resposta - um bem escrito reconhecimento de falha, COM pedido de desculpas. ::)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!