O que eu mais admiro da política americana é essa autonomia entre os estados. Um federalismo de facto. Um estado pode ter pena de morte, enquanto outro não (sistemas de justiças próprios, obviamente respeitando a Constituição Federal que é aberta para esses tipos de interpretações). Um pode legalizar drogas e outro não. Cada estado se sustenta com o que arrecada. É outro mundo.
Assim como um estado poderia ter segregação racial legalizada (não sou contra federalismo, sou tô dando uma ironizada).
Curioso que pessoal adora falar mal do Brasil em tudo,
Igual aos jogadores de futebol americano que se ajoelham diante do hino em protesto, não respeitam ao país! Por que não se focar no que há de bom em vez de chamar atenção para o pouco que dá errado?????????????///////
mas são os mesmos que mantém essa mentalidade tacanha que faz o Brasil ser país medíocre e atrasado que é. Queriam morar nos EUA um país pronto feitinho na forma.
Exato! Apontar o que está errado e dizer como seria melhor de ser feito só atrapalha tudo! Baixo astral!!!!111
Se nós não olharmos para as coisas feitas de maneira errada, elas não nos afetam!!!!!!111 É a ciência quântica do pensamento positivo, como exposto no documentário "what the **** do we know".
Reclamam tanto do mimimi da esquerda, mas só se lamentam.
E ainda mencionam empresa venezuelana (mas essa empresa é privada, estatal, mista? tem haver com governo venezuelano ou simplesmente por ser venezuelana é associada com o governo venezuelano?)
Pura xenofobia latinofóbica! Não gostam do sotaque venezuelano, apenas! Para eles, espanhol tem que ser com sotaque europeu! (com aquela lingua presa horrível) E ainda chamam de
castelhano, só para esnobar!!!!111
A grama do vizinho (EUA) sempre será mais verde.
E também:
O sistema de urna eletrônica brasileiro é falho até meu candidato ser eleito; aí vai ser maravilha!
Muito bem colocado! Eles não sabem que pesquisar sobre possíveis falhas apenas instiga eventuais fraudadores -- se é que existem -- a explorar essas falhas. Por isso é importante ignorar aqueles que apontam as potenciais falhas, indícios de fraude, e aqueles que mostram que outros países têm tecnologia supostamente mais avançada. Sabe quem também tinha tecnologia mais avançada? Os nazistas.