Autor Tópico: "República está com dias contados", dizem monarquistas após protestos  (Lida 6116 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re:"República está com dias contados", dizem monarquistas após protestos
« Resposta #50 Online: 03 de Julho de 2016, 07:26:50 »
Não acho que a monarquia seja a solução mas é evidente que o modelo que está aí está falido. O Professor Luiz Flavio Gomes, tem ótimos artigos sobre o assunto .

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 03 de Julho de 2016, 08:16:59 »
Não acho que a monarquia seja a solução mas é evidente que o modelo que está aí está falido. O Professor Luiz Flavio Gomes, tem ótimos artigos sobre o assunto .

Esqueça, não  tem mais jeito não.

Com mais de 500 anos essa merda ainda está nessa situação e  só  melhorará se matar todo mundo e recolonizar com japoneses.

Offline DarwinIV

• Nível 02
  • *
« Resposta #52 Online: 03 de Julho de 2016, 22:32:09 »
Desculpem desenterrar este tópico, mas nao acho mais a monarquia uma ideia absurda, o que à nossa democracia tem feito de bom? Temos um sistema que cria parasitas sugadores do erário sendo criados de forma que Henry Ford sentr-se-ia envergonhado com tanta produtividade.

E com o monarquia teríamos um rei momo passando um cargo figurativo para filhos, netos e bisnetos
j
Imagine a família Lula da Silva passando o cargo de geração  a geração e sendo eternamente sustentada por nós.

E isso já ocorre na democracia, vide, por favor, países monarquistas, vera que la o estado e mais livre, defendo menos estado, sei que e utopia deseja que aqui torne-se a Suíça, o que falo sobre a monarquia, e a unica opção que vejo, não a acho melhor, só sei que e mil vezes melhor do que temos hoje, aqui temos uma oligarquia, meu amigo, só não vê quem esta com os olhos abotoados, os políticos fazem nepotismo com veemência, este sistema esta podre, nossos políticos são podres, estávamos melhor quando fazíamos parte do reino de Brasil Portugal e algarves, onde adivinhe, tínhamos um imperador, rei, monarquia.
« Última modificação: 04 de Julho de 2016, 08:06:03 por DarwinIV »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 05 de Julho de 2016, 19:14:01 »
Desculpem desenterrar este tópico, mas nao acho mais a monarquia uma ideia absurda, o que à nossa democracia tem feito de bom? Temos um sistema que cria parasitas sugadores do erário sendo criados de forma que Henry Ford sentr-se-ia envergonhado com tanta produtividade.

E com o monarquia teríamos um rei momo passando um cargo figurativo para filhos, netos e bisnetos
j
Imagine a família Lula da Silva passando o cargo de geração  a geração e sendo eternamente sustentada por nós.

E isso já ocorre na democracia, vide, por favor, países monarquistas, vera que la o estado e mais livre, defendo menos estado, sei que e utopia deseja que aqui torne-se a Suíça, o que falo sobre a monarquia, e a unica opção que vejo, não a acho melhor, só sei que e mil vezes melhor do que temos hoje, aqui temos uma oligarquia, meu amigo, só não vê quem esta com os olhos abotoados, os políticos fazem nepotismo com veemência, este sistema esta podre, nossos políticos são podres, estávamos melhor quando fazíamos parte do reino de Brasil Portugal e algarves, onde adivinhe, tínhamos um imperador, rei, monarquia.

E com a monarquia teremos os mesmos políticos podres.

Mudou o que?

Ou vc acha que com um reizinho todo mundo vai parar de saquear a Petrobrás e o BNDES?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #54 Online: 06 de Julho de 2016, 09:55:56 »

Democracia não é oposto de monarquia.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #55 Online: 06 de Julho de 2016, 11:00:50 »
Monarquia é algo que eu não consigo entender como é que tem gente que pode defendê-la. É algo um tanto quanto inconcebível.

Mas eu penso que um Getúlio Vargas da vida não faria tão mal assim ao Brasil. Talvez não só no Brasil.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 06 de Julho de 2016, 12:41:22 »
Monarquia é algo que eu não consigo entender como é que tem gente que pode defendê-la. É algo um tanto quanto inconcebível.

Mas eu penso que um Getúlio Vargas da vida não faria tão mal assim ao Brasil. Talvez não só no Brasil.

O nosso sistema dá tanto poder ao presidente que é quase uma monarquia. O presidente pode corromper com facilidade os demais poderes.

Na monarquia pelo menos não teria o gasto com corrupção dos demais poderes. E existe a possibilidade do monarca ser mais benevolente e responsável que um messias eleito por aí.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #57 Online: 06 de Julho de 2016, 13:14:22 »
Mas dá margem pra ser um tirano fdp. Aí comofaz?
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Skorpios

• Visitante
« Resposta #58 Online: 06 de Julho de 2016, 13:47:59 »
Na monarquia pelo menos não teria o gasto com corrupção dos demais poderes. E existe a possibilidade do monarca ser mais benevolente e responsável que um messias eleito por aí.

A Constituição de 1824, previa 4 poderes. Aí não vejo como não haver a possibilidade de corrupção.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 06 de Julho de 2016, 13:49:38 »

Já temos tiranos fdp. O que vier é lucro.

A Constituição de 1824, previa 4 poderes. Aí não vejo como não haver a possibilidade de corrupção.

Um rei é incorruptível. Ele terá a sabedoria para conduzir seu povo para a prosperidade.

E ele não terá a preocupação com reeleição. Outra fonte de corrupção a menos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #60 Online: 06 de Julho de 2016, 14:05:12 »

Já temos tiranos fdp. O que vier é lucro.

Então nós temos de um lado um tirano fdp que vai, com toda certeza, ficar no poder durante décadas e passar o poder para um outro (possível) tiranozinho fdp quando morrer, e do outro um tirano fdp que periódicamente vai, com toda certeza ser trocado podendo entrar alguém melhorzinho no lugar.

Hmm... Que escolha difícil :umm:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Skorpios

• Visitante
« Resposta #61 Online: 06 de Julho de 2016, 14:28:09 »

Um rei é incorruptível. Ele terá a sabedoria para conduzir seu povo para a prosperidade.

:hein: Espero que esteja brincando.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 06 de Julho de 2016, 18:48:55 »

:hein: Espero que esteja brincando.

É  o argumento  que os monarquistas espalham pela Internet, que um reizinho é  incorruptível  por não  precisar se preocupar com reeleição e ter um nome de família a zelar 😀

OK, vamos esquecer que o cara é como qualquer outro e tb gosta de luxo e grana fácil.

Espere....

Deve ser por isso que os descendentes  do Pedrão querem tanto a volta da monarquia.

Online Sdelareza

• Nível 15
  • *
« Resposta #63 Online: 06 de Julho de 2016, 21:58:23 »
Essa história de rei justo e sábio é somente uma fachada para esconder o verdadeiro monarca que deve fazer uso dos princípios
citados no Príncipe de Maquiavel.

Eis alguns deles:
- Faça de uma vez só todo o mal, mas o bem faça aos poucos.
-  É mais seguro ser temido do que amado.
- Um governante eficaz não deve ter piedade.
- Nunca faltará ao príncipe razões legítimas para burlar a lei.
- Governar é fazer acreditar.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 06 de Julho de 2016, 22:56:30 »
Essa história de rei justo e sábio é somente uma fachada para esconder o verdadeiro monarca que deve fazer uso dos princípios
citados no Príncipe de Maquiavel.

Eis alguns deles:
- Faça de uma vez só todo o mal, mas o bem faça aos poucos.
-  É mais seguro ser temido do que amado.
- Um governante eficaz não deve ter piedade.
- Nunca faltará ao príncipe razões legítimas para burlar a lei.
- Governar é fazer acreditar.

Maquiavel foi treinado pela CIA para desacreditar o monarquismo.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #65 Online: 07 de Julho de 2016, 02:26:40 »

O nosso sistema dá tanto poder ao presidente que é quase uma monarquia. O presidente pode corromper com facilidade os demais poderes.

Não isso não é verdade, na monarquia não há como se fazer impeachment, o que se poderia fazer é destronar mesmo, na República isso é possível e presidente só governa de 4 em 4 anos. Espantalhos sobre Lula não sao argumentos. Até parece que politica do café-com-leite entre outras tava cheio de comunistas.

Mais tarde posto mais coisas pra refutar essa tal de monarquia, quando tiver mais tempo.

Enquanto isso, se ja nao viram, assistam mais aulas de Monarquismo cultural com o professor Gandalf

<a href="https://www.youtube.com/v/kdNjRTdUOQM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/kdNjRTdUOQM</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/YNMNOsekZxc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/YNMNOsekZxc</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/z8NRfgQp8xg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/z8NRfgQp8xg</a>

« Última modificação: 07 de Julho de 2016, 02:33:57 por Agnoscetico »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 07 de Julho de 2016, 09:08:18 »
Não isso não é verdade, na monarquia não há como se fazer impeachment, o que se poderia fazer é destronar mesmo, na República isso é possível e presidente só governa de 4 em 4 anos.

Beleza, a gente impichou a Dilma e colocou o Temer. E na próxima eleição teremos Marina ou Bolsonaro no poder. Pedro II é muito superior a esses aí.

#volta_rei #naomerefiroaopele #naoehrobertocarlos #naoehoelvis

E o rei pode até ser escolhido pela dama do lago, através de uma espada mágica cravada na pedra. Não há urna que seja mais precisa que isso.

#chupaurna

Offline DarwinIV

• Nível 02
  • *
« Resposta #67 Online: 07 de Julho de 2016, 10:17:42 »

j

Por favor amigos, vejam.

« Última modificação: 07 de Julho de 2016, 10:26:29 por DarwinIV »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #68 Online: 07 de Julho de 2016, 13:31:49 »

Que distribuía terras e títulos para seus apaniguados, para que os explorassem, o que faziam não construindo ou trabalhando a terra, mas saqueavam o que podiam na ânsia de voltar para "as cortes" ricos.
Na verdade o Brasil foi saqueado por uma imigração extrativista desde o começo e não mudou nada até hoje.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 07 de Julho de 2016, 14:00:46 »

Que distribuía terras e títulos para seus apaniguados, para que os explorassem, o que faziam não construindo ou trabalhando a terra, mas saqueavam o que podiam na ânsia de voltar para "as cortes" ricos.
Na verdade o Brasil foi saqueado por uma imigração extrativista desde o começo e não mudou nada até hoje.

Eu diria que os imigrantes que chegaram a partir do segundo meado do século XIX, não tinham o interesse em saquear nada, embora o resultado ambiental tenha sido praticamente o mesmo.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 07 de Julho de 2016, 16:03:17 »
Os monarquistas defendem monarquia com monarca com poder executivo, ou monarquia parlamentarista?

Por que não defender "qualquer ditadura" logo de uma vez?

Se é monarquia parlamentarista, por que não vão só paparicar a família real* e deixar as coisas como estão, ou, melhor, apenas fazer ativismo por parlamentarismo?

* provavelmente nada impede de jurarem lealdade a eles e a serví-los voluntariamente. Só querem isso se todos tiverem que embarcar nessa junto?

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #71 Online: 07 de Julho de 2016, 19:10:45 »

Por favor amigos, vejam.

ai, que preguiça!
Macunaíma.

Por preguiça mesmo de ver vídeos (não sei porque prefiro ler que assistir vídeos), você poderia resumir a argumentação de quem defende a volta da Monarquia?
E quem seria o imperador? algum ratataraneto do Pedro II?
Se sim, por que o acaso de ser descendente longínquo do Pedroca vai dar direito às regalias que esse herdeiro terá?

No mais, até ser convencido do contrário, acho a ideia de Monarquia uma idiotice.
Dá certo na Inglaterra ou seja lá onde for? Lá se mantém por tradição. Não vejo como se aplicar aqui.

Edit: Buckaroo:  :ok:
Paparicar a família real  :biglol:
« Última modificação: 07 de Julho de 2016, 19:15:09 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 07 de Julho de 2016, 22:26:15 »
Poderia se combinar o assunto separatismo e monarquia. Talvez o Brasil se separasse em mais de dois países e algum(ns) pudesse(m) ser monarquia(s).

Não sei como fica a validade da família real original nesse cenário. Talvez ainda valha para pelo menos um dos Brasis, mas em algum outro lugar acho que vão ter que tirar no palitinho ou algo assim.

Ou mesmo eleições!

https://en.wikipedia.org/wiki/Elective_monarchy

United States
An attempt to create an elective monarchy in the United States failed. Alexander Hamilton argued in a long speech before the Constitutional Convention of 1787 that the President of the United States should be an elective monarch, ruling for "good behavior" (i.e., for life, unless impeached) and with extensive powers. Hamilton believed that elective monarchs had sufficient power domestically to resist foreign corruption, yet there was enough domestic control over their behavior to prevent tyranny at home.[3] His proposal was resoundingly voted down in favor of a four-year term with the possibility of reelection. In his later defense of the Constitution in The Federalist Papers, he often hints that a lifetime executive might be better, even as he praises the system with the four-year term.

Será que o mormonismo viraria a Church of America?

Skorpios

• Visitante
« Resposta #73 Online: 08 de Julho de 2016, 07:48:03 »
Eu diria que os imigrantes que chegaram a partir do segundo meado do século XIX, não tinham o interesse em saquear nada, embora o resultado ambiental tenha sido praticamente o mesmo.

Estava me referindo ao começo. Degredados e capitães mores, etc. Que constituiam "azelites" vigentes quando esses imigrantes chegaram e cujos descendentes até hoje dominam a maior parte do status.
Aqueles dos imigrantes que conseguiram chegar ao topo (vide Oderbrecht), foi, geralmente, se adaptando ao modus operandi local.

Offline DarwinIV

• Nível 02
  • *
« Resposta #74 Online: 08 de Julho de 2016, 11:14:56 »
Eu particularmente defendo uma monarquia parlamentarista, o cerne da discussão e que a nossa democracia e um fracasso, depois e menos oneroso a monarquia do que a democracia, o que Montesquieu propôs não deu certo aqui, o executivo corrompe facilmente os outros poderes, depois qual preparo nosso políticos tem, eles só visam o poder, são todos nepotistas, eu prefiro a monarquia por ser menos danoso, acho que um rei tem mais preparo que nossos presidentes, os políticos quando conseguem se eleger, visam o poder, não tem um projeto a longo prazo, quando algum fazer algum que preste, na próxima eleição entrando outro e tudo desfeito, alegando-se que era um disparate da oposição, não acham incrível aqui ainda não temos 100% de água encanada nas casas, depois um rei e suprapartidário, ele pensara em projetos para o futuro, porque ele não e igual os políticos que precisam dar contar para seus patrocinadores, e que usam cargos que deveriam ser para pessoas técnicas na área(vejam nossos ministros) como cabides e conchaves.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!