Autor Tópico: "República está com dias contados", dizem monarquistas após protestos  (Lida 6117 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:"República está com dias contados", dizem monarquistas após protestos
« Resposta #75 Online: 08 de Julho de 2016, 14:01:25 »
Já foi dito que monarquia não é o oposto de democracia. Tudo o que você está comentando é problema no sistema político, não na democracia.

O que o país precisa é de uma reforma política e uma economia liberal, não de uma família real sustentada pelos contribuintes sem ter utilidade alguma. Disso já basta nossa situação atual.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 08 de Julho de 2016, 14:23:35 »
Eu particularmente defendo uma monarquia parlamentarista, o cerne da discussão e que a nossa democracia e um fracasso, depois e menos oneroso a monarquia do que a democracia,

Eu acho que não entendi.

Do que eu lembro, todas as monarquias parlamentaristas européias são democracias, isto é, existem monarcas (reis/rainhas ou imperadores/imperatrizes) que representam o Estado em algumas circunstâncias e, ao mesmo tempo, todas tem um primeiro-ministro que detem o poder efetivo do Estado mas escolhidos pela população via voto.

Resumindo: monarquia parlamentarista não se opõe a democracia. Monarquia hereditária, sem parlamento, é que é o oposto à democracia.

o que Montesquieu propôs não deu certo aqui, o executivo corrompe facilmente os outros poderes,

No Brasil já existe um 'parlamentarismo não-declarado'. O que o Executivo faz, de maneira errônea e criminosa' é aliciar os parlamentares para os seus projetos, sejam eles de Estado, sejam eles de poder.

depois qual preparo nosso políticos tem, eles só visam o poder, são todos nepotistas,

Eles tem o mesmo "preparo" que a média da população, poirque eles vem dieste meio.

eu prefiro a monarquia por ser menos danoso, acho que um rei tem mais preparo que nossos presidentes,

Como é possível fazer este tipo de comparação, se o último monarca que este país teve foi há mais de 120 anos?

Ainda assim eu duvido que qualquer nababo da família Orleas e Bragança, tenha um décimo da capacidade intelectual e gerencial de um presidente como Fernando Henrique Cardoso.

Depois eu continuo.
Foto USGS

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #77 Online: 08 de Julho de 2016, 14:45:54 »
Vocês sabem que todo país monárquico  é um estado confessional, certo? Laicismo zero, apesar de a laicidade de nosso estado já ser duvidosa.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 08 de Julho de 2016, 15:55:49 »
Vocês sabem que todo país monárquico  é um estado confessional, certo? Laicismo zero, apesar de a laicidade de nosso estado já ser duvidosa.

Não sei se todos são mas isto pode não significar nada, se a sua preocupação for a possível interferência religiosa no cotidiano da população.

A Inglaterra, por exemplo, mantém até hoje o poder secular e o poder religioso na figura do monarca (a rainha Elizabeth II, no caso), ou seja, não há separação entre a igreja cristã e o estado inglês. E, até onde eu sei, a influência desta religião na vida dos ingleses não existe, enquanto imposição.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 08 de Julho de 2016, 16:07:05 »
Ou, no que existe, não vem necessariamente da "igreja real", mas de presepadas "multiculturalistas" laicas.

Não acho referência disso agora, mas acho que houve um caso como uma muçulmana denunciar o marido por violência doméstica e a corte julgar que não havia nada de errado pois o casamento muçulmano meio que previa isso. Uma espécie de "sharia de segunda via".

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #80 Online: 08 de Julho de 2016, 18:20:07 »
O meu medo seria que a família imperial brasileira é do movimento "Tradição, Família e Propriedade", que é de uma corrente católica bem radical. Mas não sei o quanto que isso iria influenciar numa nova constituição monárquica.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tradi%C3%A7%C3%A3o,_Fam%C3%ADlia_e_Propriedade

Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #81 Online: 10 de Julho de 2016, 12:02:27 »
Tem hora que eu acho que essa modinha monarquista é porque essa molecada tá vendo muito Game of Thrones e pira com esses lances de heráldica, Lords, honra e blá, blá, blá

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 10 de Julho de 2016, 12:42:47 »
Tem hora que eu acho que essa modinha monarquista é porque essa molecada tá vendo muito Game of Thrones e pira com esses lances de heráldica, Lords, honra e blá, blá, blá

Dá para imaginar o novo escudo com duas bananas amarelas cruzadas sobre fundo verde, abaixo delas um monte de estrume.

É o que melhor representa o país.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 10 de Julho de 2016, 18:37:21 »
Hehehehehe.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 10 de Julho de 2016, 19:28:26 »
Hehehehehe.

Imaginei aquele cocô sorridente da Hershey sob as bananas, ficará  ótimo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!