Estava pensando nisso esses dias. Aqui é muito engraçado a quantidade de áreas de humanas que existem, que basicamente só servem para formar professores. Queria que algum professor de sociologia de esquerda (pleonasmo) explicasse em que a profissão dele ajuda a sociedade. Obviamente ele faria proselitismo.
Talvez as "áreas de humanas" sirvam para ajudar a sociedade a ser formada por humanos...
Sou de História, estudo sobre diversos assuntos, publico (agora já não exceto na Net), emito opiniões sobre vários temas, visito cidades e respetivos centros culturais com alguma ideia do que estou vendo e do que quero ver, leio um grande número de livros, etc...
Sempre muito melhor estudante do que eu alguma vez fui, meu filho está terminando o mestrado de Engenharia Mecânica com altas notas e entrou no curso com a nota máxima em Matemática... Não lê um livro, recusa-se a estudar outros temas, recusa-se a dar opinião sobre o que quer que seja, nada sabe de política, história, religião, ou seja lá o que for que não tenha a ver com o curso. Nos tempos livres, passa o tempo em jogos da Net ou a ver vídeos idiotas na mesma... Consegui levá-lo a duas viagens ao estrangeiro onde se mostrou interessado no que lhe mostrei, mas isso em nada alterou o seu comportamento posterior... Ele, para mim, é um exemplo de que as "áreas humanas" são vitais para formar humanos...
O melhor amigo dele é tal e qual o mesmo, mas ainda melhor aluno... Não consigo entender como se pode ser assim...