Autor Tópico: Arrastões no RJ  (Lida 4733 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Arrastões no RJ
« Resposta #50 Online: 29 de Setembro de 2015, 14:27:21 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #51 Online: 29 de Setembro de 2015, 14:28:48 »
Andar sem documento não é crime, vir do subúrbio não é crime, andar só de bermuda não é crime, andar sem dinheiro não é crime, andar em grupo gritando não é crime.

Porém todas essas coisas juntas viram o estopim para uma bomba.

Todo cidadão tem o direito de ir e vir e a praia é pública.

É vero, exceto nos casos onde seu acesso não é permitido, seja por imposição legal ou de segurança, e é por ser pública que praia no Huasil é tratada como se de ninguém fosse.

Inviável, mas talvez eficaz na prevenção de ocorrências seria a presença, nas horas de "pico", de policial fardado com apoio por rádio em caso de necessidade, mas acho que o Diego vai me dizer que não há efetivo pra isso...  ::)
GNOSE

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #52 Online: 29 de Setembro de 2015, 14:57:02 »
Andar sem documento não é crime, vir do subúrbio não é crime, andar só de bermuda não é crime, andar sem dinheiro não é crime, andar em grupo gritando não é crime.

Porém todas essas coisas juntas viram o estopim para uma bomba.

Todas essas coisas juntas continuam não sendo crime.

Todo cidadão tem o direito de ir e vir e a praia é pública.

É vero, exceto nos casos onde seu acesso não é permitido, seja por imposição legal ou de segurança, e é por ser pública que praia no Huasil é tratada como se de ninguém fosse.

Inviável, mas talvez eficaz na prevenção de ocorrências seria a presença, nas horas de "pico", de policial fardado com apoio por rádio em caso de necessidade, mas acho que o Diego vai me dizer que não há efetivo pra isso...  ::)

O que não é o caso sendo debatido. A praia é de uso de todos os cidadãos, não só os brancos ricos da zona sul, os pobres negros da periferia tem o mesmo direito de frequenta-las.

Barrar a entrada na praia usando como critério o CEP do cidadão, cor da pele, vestimenta ou quantidade de dinheiro no bolso é bizarro.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #53 Online: 29 de Setembro de 2015, 15:09:49 »
E ficar teorizando sem apresentar nada de concreto para contribuir no debate também, Barata, alguma sugestão ou vai ficar só chamando os outros de preconceituosos?
GNOSE

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #54 Online: 29 de Setembro de 2015, 15:14:52 »

A administração da PM em MG está ficando 3 dias por semana no policiamento de rua porque não tem polícia. Imagino que o RJ esteja na mesma.

Mais da metade dos cariocas têm vontade de sair do Rio, diz pesquisa

Caramba...

Pelo menos não é preconceito só meu. :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #55 Online: 29 de Setembro de 2015, 15:18:23 »
E ficar teorizando sem apresentar nada de concreto para contribuir no debate também, Barata, alguma sugestão ou vai ficar só chamando os outros de preconceituosos?

Não estou teorizando, estou apresentando um fato, a discriminaçnao aconteceu e só parou por ordem judicial proibindo tais atitudes. O caso é tão claro que o prefeito extinguiu linhas de ônibus que saiam da periferia rumo as praias da zona sul. Isso é claramente uma medida segregatória.

Eu vou chamar de preconceituoso quem demonstra preconceito. Você concorda com essa atitude? Se sim, esta apresentando um comportamento preconceituoso, se não, não coloque a carapuça.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #56 Online: 29 de Setembro de 2015, 15:25:02 »

Não estou teorizando, estou apresentando um fato, a discriminaçnao aconteceu e só parou por ordem judicial proibindo tais atitudes. O caso é tão claro que o prefeito extinguiu linhas de ônibus que saiam da periferia rumo as praias da zona sul. Isso é claramente uma medida segregatória.

Eu vou chamar de preconceituoso quem demonstra preconceito. Você concorda com essa atitude? Se sim, esta apresentando um comportamento preconceituoso, se não, não coloque a carapuça.

Acho que o que ela quis dizer é que é absurdamente fácil de apontar o erro em uma coisa obviamente errada. Claro que é preconceito, mas qual seria uma alternativa viável de realizar um trabalho preventivo sem ferir direitos e liberdades individuais, considerando um efetivo reduzido, uma área gigantesca e um público tão diverso?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #57 Online: 29 de Setembro de 2015, 15:45:43 »

Acho que o que ela quis dizer é que é absurdamente fácil de apontar o erro em uma coisa obviamente errada. Claro que é preconceito, mas qual seria uma alternativa viável de realizar um trabalho preventivo sem ferir direitos e liberdades individuais, considerando um efetivo reduzido, uma área gigantesca e um público tão diverso?

Se fosse obviamente errada não teria gente aqui e nas redes sociais defendendo tal coisa. Não sei qual seria a alternativa viável, mas o estado promover ações racistas é inaceitável.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #58 Online: 29 de Setembro de 2015, 15:48:15 »
Se fosse obviamente errada não teria gente aqui e nas redes sociais defendendo tal coisa. Não sei qual seria a alternativa viável, mas o estado promover ações racistas é inaceitável.

Bem, sim. Mas novamente, se estamos discutindo a questão e você sabe que é obviamente errada, qual seria a forma obviamente certa para resolver as questões?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #59 Online: 29 de Setembro de 2015, 16:56:23 »
Interessante é que não vejo ninguém defendendo a liberdade de ir à praia sem ser molestado, roubado ou espancado; e quanto às pessoas que vão à praia para o lazer e são impedidas de fazê-lo por causa dos "incidentes" (ah, o eufemismo ::))?

Diego, quem frequenta essas praias durante a semana não o faz nos sábados e domingos, procuram praias distantes ou outra coisa para fazer; já existe uma segregação quase automática, pois não é possível conviver com a sujeira, a baderna, a falta de noção (já que educação aqui tem conceito diverso), o abuso, a bebedeira descontrolada, os restos de comida, enfim, perto disso ser preconceituoso é "fichinha"...
GNOSE

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #60 Online: 29 de Setembro de 2015, 17:09:54 »
Interessante é que não vejo ninguém defendendo a liberdade de ir à praia sem ser molestado, roubado ou espancado; e quanto às pessoas que vão à praia para o lazer e são impedidas de fazê-lo por causa dos "incidentes" (ah, o eufemismo ::))?

Diego, quem frequenta essas praias durante a semana não o faz nos sábados e domingos, procuram praias distantes ou outra coisa para fazer; já existe uma segregação quase automática, pois não é possível conviver com a sujeira, a baderna, a falta de noção (já que educação aqui tem conceito diverso), o abuso, a bebedeira descontrolada, os restos de comida, enfim, perto disso ser preconceituoso é "fichinha"...

Tudo o que você disse é contra a lei que quem pratica deve ser preso. Cabe ao estado garantir esse direito tanto quanto cabe ao estado garantir o direito de ir e vir de quem não cometeu nenhum crime, independente de ser rico, pobre, negro, branco, ter dinheiro no bolso ou não, estar só de bermuda ou de terno. E quem impede esse direito deve ser preso também, seja policial ou apenas um cidadão.

E, pelo visto, tem gente que pensa como a moça do vídeo.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #61 Online: 29 de Setembro de 2015, 17:19:15 »
Então quem defende o direito de ir à praia sem ser assaltado ou espancado é um coxinha preconceituoso, porque a praia é um lugar público, então eu que me dane se não tem polícia, só ladrão...
GNOSE

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #62 Online: 29 de Setembro de 2015, 17:29:07 »
Então quem defende o direito de ir à praia sem ser assaltado ou espancado é um coxinha preconceituoso, porque a praia é um lugar público, então eu que me dane se não tem polícia, só ladrão...

Você pode defender o seu direito de ir a praia ser ser assaltado ou espancado. Não pode defender que o estado discrimine as pessoas de acordo com a cor e classe social. Que se prendam os bandidos, mas apenas os bandidos, e que todo cidadão tenha direito de usar um local público.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 29 de Setembro de 2015, 17:29:17 »
Essa moça já falou que era alienada, na época.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #64 Online: 29 de Setembro de 2015, 17:30:32 »

Ela continua alienada, só mudou de lado. É de extrema esquerda defensora voraz do PT.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 29 de Setembro de 2015, 17:32:12 »
Algumas coisas não têm conserto. :lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #66 Online: 29 de Setembro de 2015, 18:54:49 »
Não é uma notícia sobre arrastão, mas uma notícia sobre a violência no Rio de Janeiro. Quantos casos como esse ja aconteceram? Quantos "bandidos" foram mortos em "trocas de tiro"?

Providência: PMs são flagrados alterando cena de crime
Vídeo mostra policiais mexendo em corpo de adolescente morto em operação pela manhã

RIO - Um vídeo que circula em redes sociais e aplicativos mostra policiais militares mexendo no corpo de um adolescente de 17 anos, morto durante um confronto na manhã desta terça-feira. Pelas imagens, é possível observar que um dos PMs coloca uma arma na mão de Eduardo Felipe Santos Victor e faz um disparo. Os cinco policiais envolvidos no confronto estão sendo ouvidos na 4ª DP (Praça da República). De lá, vão prestar depoimento na 8ª Delegacia Policial de Justiça Militar (DPJM) e serão presos administrativamente pela morte do menino. A PM informou que já tomou conhecimento do vídeo, mas ainda não tem uma decisão sobre o caso.

http://oglobo.globo.com/rio/providencia-pms-sao-flagrados-alterando-cena-de-crime-17641673?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O+Globo

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #67 Online: 29 de Setembro de 2015, 21:48:15 »
Não é uma notícia sobre arrastão, mas uma notícia sobre a violência no Rio de Janeiro. Quantos casos como esse ja aconteceram? Quantos "bandidos" foram mortos em "trocas de tiro"?

Providência: PMs são flagrados alterando cena de crime
Vídeo mostra policiais mexendo em corpo de adolescente morto em operação pela manhã

RIO - Um vídeo que circula em redes sociais e aplicativos mostra policiais militares mexendo no corpo de um adolescente de 17 anos, morto durante um confronto na manhã desta terça-feira. Pelas imagens, é possível observar que um dos PMs coloca uma arma na mão de Eduardo Felipe Santos Victor e faz um disparo. Os cinco policiais envolvidos no confronto estão sendo ouvidos na 4ª DP (Praça da República). De lá, vão prestar depoimento na 8ª Delegacia Policial de Justiça Militar (DPJM) e serão presos administrativamente pela morte do menino. A PM informou que já tomou conhecimento do vídeo, mas ainda não tem uma decisão sobre o caso.

http://oglobo.globo.com/rio/providencia-pms-sao-flagrados-alterando-cena-de-crime-17641673?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O+Globo

(...) Sargento arrependido confessa ter forjado “resistência seguida de morte” (...) (Janeiro de 2015)

Câmera flagra policial matar assaltante que havia se rendido (Março de 2014)

(...) Polícia mata e forja confronto (Maio de 2013)

Sempre que ouço uma notícia dizendo que criminosos foram mortos após confronto com a polícia, principalmente quando estes criminosos eram minoria, eu sempre fico na dúvida se  ao invés de ser esta ação um exemplo do legitimo exercício da lei, não é este mais um caso de extermínio praticado por policiais contra meliantes ou suspeitos desarmados e/ou rendidos.

É bom lembrar que isso não está restrito apenas ao Brasil, citando o mais famoso caso de confronto entre "mocinhos" e "bandidos", aquele que ocorreu envolvendo os EUA, e que deixou dois reportes franceses mortos, além de diversas outras vítimas inocentes:

<a href="https://www.youtube.com/v/H0dReT6uMI0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/H0dReT6uMI0</a>
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 30 de Setembro de 2015, 08:37:51 »
Hummm... eu vi o que você fez aí... ::)

A pergunta é: Foi um ato falho ou um erro comum?
Apenas verifiquei que minha frase não estava totalmente correta.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 30 de Setembro de 2015, 08:43:19 »
Andar sem documento não é crime, vir do subúrbio não é crime, andar só de bermuda não é crime, andar sem dinheiro não é crime, andar em grupo gritando não é crime. Todo cidadão tem o direito de ir e vir e a praia é pública.
Viajar aos gritos num ônibus incomoda os demais passageiros e, se não é um crime, é infração.
Viajar só de bermuda num ônibus é infração.
Sair sem pagar é crime. Se o passageiro está no ônibus e não tem dinheiro, está claro que não vai pagar a passagem.

Quando já se sabe que pessoas que correspondem à descrição acima costumam fazer arrastões na praia e até assaltar dentro do ônibus, deixa de ser preconceito.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 30 de Setembro de 2015, 09:50:12 »
Vamos prender todos os homens antes que eles estuprem ou vamos esperar eles estuprarem alguém pra depois prende-los? É essa a sua lógica?
Isto equivale a dizer que devemos prender todos os que andam de ônibus porque há o risco de estarem indo fazer arrastão na praia.

E não foi o que eu disse.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #71 Online: 30 de Setembro de 2015, 10:32:12 »
Fim de semana não tem arrastões no Rio; 26 menores são apreendidos a caminho das praias

No primeiro fim de semana da Operação Verão, não foram registrados arrastões nas praias cariocas. A Polícia Militar realizou abordagens em ônibus que estavam a caminho das praias. Menores sem documentos ou dinheiro foram apreendidos. Ao todo, 26 foram levados para abrigos da Prefeitura.

Bem, problema solucionado.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #72 Online: 30 de Setembro de 2015, 10:34:13 »

Não sei... 10? 100? 1000? 1 milhão?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 30 de Setembro de 2015, 10:44:50 »

Ela continua alienada, só mudou de lado. É de extrema esquerda defensora voraz do PT.

Bota extrema nisso!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 30 de Setembro de 2015, 11:05:18 »
"Postei o hino da internacional comunista e chorei ouvindo"  :biglol:

Essa mulher deveria ganhar um prêmio, foi de um extremo da idiotice a outro. Que jornada!
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!