Autor Tópico: Hitler reencarnou?  (Lida 5293 vezes)

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
Re:Hitler reencarnou?
« Resposta #25 Online: 21 de Outubro de 2015, 00:32:25 »
Está falando de cooperação para um livre mercadista? Conhece a história do "Eu, o lápis"?

Cooperação, individualismo, egoísmo e mercado se completam perfeitamente.
Não conheço!

sim se completam mas continua sendo mais uma ilusão!
Você é mestre em não acrescentar nada e ainda assim parecer profundo e transcendente.
Olha quem fala  :hihi:
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #26 Online: 23 de Outubro de 2015, 15:28:32 »
É por essa e outras que eu não apoio nenhum movimento social de minorias, (leia mulheres, negros e lgbts), não me declaro como feminista, ativista do movimento negro ou LGBT, e inclusive costumo me colocar como opositor a estes movimentos. Isso ai pode até ser considerado como radicalismo, como representantes de uma minoria dentro destes movimentos, mas as premissas das quais partem quase todos os integrantes destes movimentos, de maneira geral são premissas que discordo, como a da divida histórica no caso dos negros, ou a da opressão histórica no caso das mulheres, e por ai vai. Eu discordo destas premissas, e também da forma como agem para fazer valer os seus ideais, sou a favor da igualdade racial, de gênero e orientação sexual, mas sou evidentemente opositor destes movimentos de minorias que dizem lutar por igualdade, agindo da forma como criticado por mim aqui.

Qualquer um que estude as origens dos movimentos de minorias, não irá apoiá-los!!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 23 de Outubro de 2015, 15:35:51 »
É por essa e outras que eu não apoio nenhum movimento social de minorias, (leia mulheres, negros e lgbts), não me declaro como feminista, ativista do movimento negro ou LGBT, e inclusive costumo me colocar como opositor a estes movimentos. Isso ai pode até ser considerado como radicalismo, como representantes de uma minoria dentro destes movimentos, mas as premissas das quais partem quase todos os integrantes destes movimentos, de maneira geral são premissas que discordo, como a da divida histórica no caso dos negros, ou a da opressão histórica no caso das mulheres, e por ai vai. Eu discordo destas premissas, e também da forma como agem para fazer valer os seus ideais, sou a favor da igualdade racial, de gênero e orientação sexual, mas sou evidentemente opositor destes movimentos de minorias que dizem lutar por igualdade, agindo da forma como criticado por mim aqui.

Qualquer um que estude as origens dos movimentos de minorias, não irá apoiá-los!!

A defesa dos direitos de grupos político-socialmente desfavorecidos. Como ousam! Essa gentinha devia saber ficar em seu devido lugar.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 23 de Outubro de 2015, 16:10:36 »
Não, os brancos não devem “até a alma” para os negros
Brasil23 de outubro de 2015

Ivanildo Terceiro
2420 Compartilhamentos
Compartilhe2370

Em segundos, José Carlos viu o seu esforço de quatro anos ser posto em um caminhão da prefeitura e levado para um depósito que irá deixá-lo para sempre longe do seu carrinho de churros. Cabisbaixo, ele se encolhe no ônibus de volta para casa ao perceber que dois homens fazem um arrastão.

Ainda com um sorriso no rosto por ter escapado de mais um assalto, José senta no banco do bar e pede um copo de cerveja para comemorar sua sobrevivência no mundo urbano. Acomodado, pega o celular, aproveita os últimos cinquenta centavos do seu pré-pago no 3G entrando no facebook, vendo um vídeo de uma moça da sua cor falando para uns alunos brancos que eles os devem “até a alma”. José ri. Com ou sem cotas, o único espaço que ele já visitou e poderia estar na USP era o da portaria – seu emprego anterior que não exigia ensino médio e foi responsável por lhe permitir o dinheiro necessário para o carrinho.

José Carlos obviamente não existe. Mas sua história é um retrato fiel de como vive um cidadão negro médio em nosso país – e como o movimento negro é completamente desconexo da sua realidade.

Poliana Kamalu e seus amigos representam uma minoria dos negros que completam o ensino médio antes dos dezenove anos e estudaram em escolas particulares, sobretudo as que custam mais de 2 mil reais por mês. A grande verdade é que o atual movimento negro não tem a mínima ideia do que boa parte da população negra precisa e quer, e não se incomoda de usar a marca do louvável antirracismo para avançarem em pautas estranhas às principais vítimas do racismo. Não é de se espantar que sua bandeira mais alardeada seja uma política que tem como beneficiados a mesma minoria entre a população negra – isto é, cotas em universidades públicas e para aqueles que não tiveram tantos problemas na vida e podem se dedicar ao estudo para passar em concursos públicos (como o resto dos concurseiros).

<a href="https://www.youtube.com/v/EezngPvad4c" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/EezngPvad4c</a>

Enquanto isso, os negros que formam mais da metade dos empreendedores do Brasil (boa parte deles por pura falta de opção) se não estão completamente esquecidos por este movimento, os veem apoiando coisas como mais impostos e burocracia para novos empreendimentos. Ou o revoltante silêncio, e até mesmo oposição, do movimento negro à pautas como o direito ao armamento civil (afinal, desde a experiência dos EUA, sabemos que é vital que negros possam se armar e defender). Pautas que poderiam frear o dito “genocídio da juventude negra“.

Nós precisamos de um novo movimento negro, um que compreenda que uma instituição marcada pela disputa de poder e violência contra nosso povo não pode nos servir. Que entenda que rechear os espaços de poder com negros não resolve o problema, que pelo contrário, entenda que espaços de poder são o problema. Um movimento negro que não seja racista.

O negro brasileiro, como qualquer outro indivíduo, só quer que o governo lhe dê sossego. Está cansado de ter que pagar sua própria universidade, e pagar para Poliana Kamalu brincar de revolução nas universidades. De ser proibido pela polícia de ter acesso aos meios que possibilitem a sua legítima defesa. De ser achincalhado pelas forças do governo sempre que inicia um pequeno empreendimento. Algo que figuras como Poliana dão de ombros.

Se Poliana quer tanto ver José Carlos nos bancos da sua universidade, ela poderia começar por algo estupidamente simples: pare de fingir que o representa, e entenda que é parte do problema.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 23 de Outubro de 2015, 16:26:59 »
Aproveitando... um pouquinho de humor:

Economia e Finanças
Banco do Brasil e Caixa emitem boletos para quem quiser pagar dívida histórica
19 de outubro de 2015
Joselito Müller 54 Comentários

BRASÍLIA – Atendendo reivindicação de movimentos sociais, o ministério da Fazenda determinou que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal passem a emitir boletos bancários para todos que queiram pagar “dívida história” de modo voluntário.

“Uma hora ou outra isso vai virar lei, então quem quiser se adiantar e pagar logo sua dívida histórica, já pode fazer isso parcelado em doze vezes sem juros no boleto bancário”, explicou o direito do Banco do Brasil.

Também foi disponibilizada a opção de pagamento por crédito consignado, com juros menores.

Os boletos podem ser extraídos dos sites do referidos bancos, sendo necessário o preenchimento de um formulário.

“Se o cara é branco e quer pagar a dívida com os negros por causa da escravidão, vai ser calculado um valor com base na árvore genealógica dele. Por exemplo, se ele tem um pai negro e uma mãe branca, e os pais do pai dele são ambos negros, ele deve metade de quem tem pai e mãe brancos e avós brancos. Se ele tem pais brancos, mas tem um dos avós negros, vai dever um oitavo do valor e poderá receber restituição no final do ano, já que tem um ascendente a quem deve ser feita a reparação. Já no caso do cara ter pais negros, e apenas um dos avó for branco, ele recebe sete oitavos, pois a outra parcela é subtraída dele a título de reparação e assim por diante.”

Os boletos já estão disponível nos sites.

Leiam os comentários, que são o resto da piada.

Só uma amostra:

Correntista do Itaú
23 de outubro de 2015 a 1:55 AM

Dúvida: Eu sou descendente de italianos que moravam na serra gaúcha. Tenho conta no itaú, posso pagar pelo banking online ou terei q ir até um centro espírita pra assinar o acordo?

Lino
    23 de outubro de 2015 a 1:14 PM

Entrei no site da CEF para ler todo o regulamento. As isenções só se aplicam a índios, albinos e búlgaros. Brancos homoafetivos (devem preencher declaração à parte) têm desconto de até 50%. Eurodescendentes não têm direito ao parcelamento, em face de sua dívida acumulada nos períodos de fascismo, ditadura militar e neoliberalismo, quando foram privilegiados com enriquecimento desigual. Mulheres brancas podem pleitear abatimento no Imposto de Renda, conquanto não coabitem com homens heteroafetivos. O importante é contribuirmos todos para uma sociedade mais aberta, plural, humana, justa, fraterna e solidária.

Roberto
22 de outubro de 2015 a 6:09 PM

Votei no Lula porque ele me deu uma casa (Minha Casa Minha Vida), porém sou branco. Se eu devolver a casa pro governo, quito minha dívida histórica?
Se não for suficiente, posso quitar o saldo “trabalhando” como garoto propaganda (tenho camisa do Tchê) ou terei mesmo de virar garoto – mas de programa – pra Lula e Fidel?
Por favor, respondam pois preciso me preparar psicologicamente.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2015, 16:31:26 por Gabarito »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #30 Online: 23 de Outubro de 2015, 16:31:19 »
E se os pais forem negros que descendem dos negros que caçavam outros negros e os vendiam??
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 23 de Outubro de 2015, 16:37:02 »

Quanto li "Brasil23" abaixo do título, achei que se tratava de alguma sucursal do Brasil29. Mas é só o dia mesmo.  :lol:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 23 de Outubro de 2015, 16:38:38 »
Leiam os comentários, que são o resto da piada.

Antonio Eduardo Monteiro Fernandes
19 de outubro de 2015 a 5:38 PM

Tenho uma dúvida. Todos os meus ancestrais brancos chegaram ao Brasil no século XX, após a abolição da escravatura. O único ramo da minha árvore genealógica que estava aqui antes de 1888 era negro. Tenho pele clara. Essa tal de dívida histórica…eu sou credor ou devedor ?

aaa.com
    19 de outubro de 2015 a 11:40 PM

Voce precisa fazer a ponderação e considerar se seu ancestral era ou nao usuário de mandioca, se era, dobra-se a meta, se nao era atinge a meta primeiro e dobra ela depois, mas, se o que trouxe seus ancestrais após 1888, foi pela força dos ventos, ai a ponderação é outra, porque naquela época os ventos não eram estocáveis ainda e não se pode contabilizar prejuizo de poupança impossivel de se fazer, nesse caso, voce fica integrado as pessoas que fazem a bola de folhas de palmeira quicar, se ela quicar uma vez, o vencimento será no dia do milho, se quicar duas, voce poderá prorrogar e de uma ou de outra forma, se voce tiver ações da petrobrás, venda enquanto não chega a R$ 5,00, pois quando o dollar chegar a 5, corremos o risco da meta ser dobrada. Se não entendeu, sugiro auscultar mais vezes os pronunciamentos da PresidANTA. Eu costumo ouvir meu coração para decidir essas coisas mas ele só diz “Tum-tum” e nao entendo o que significa, na dúvida, tornar-me-ei inadimplente, passo a pertencer a classe mais desprovida e buscarei um bolsa qualquer coisa, visto que, a maior injustiça mesmo é não ser obrigatório usar o idioma local para ocupar o cargo máximo.

:lol:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 23 de Outubro de 2015, 16:41:28 »

Quanto li "Brasil23" abaixo do título, achei que se tratava de alguma sucursal do Brasil29. Mas é só o dia mesmo.  :lol:

Sucursal do Brasil29...  :biglol:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 23 de Outubro de 2015, 16:42:10 »
E se os pais forem negros que descendem dos negros que caçavam outros negros e os vendiam??

Você sabe que isso é um mero detalhe. E se você é negro e vive fora da África em alguma ex-colônia, dificilmente será descendente do negro escravagista (mestre, usei o termo certo?)
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #35 Online: 23 de Outubro de 2015, 16:48:47 »

Você sabe que isso é um mero detalhe. E se você é negro e vive fora da África em alguma ex-colônia, dificilmente será descendente do negro escravagista (mestre, usei o termo certo?)
Ou não. O Kudé que foi escravizado pode ter sido caçado pelo primo dele, o Kundú, nunca se sabe Mas o fato é fato é que escravismo foi uma cultura que nunca respeitou nem cor nem raça nem nacionalidades através dos tempos. A coisa ter pendido para os negros foi só questão conjuntural, tanto que índios também foram experimentados.

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #36 Online: 23 de Outubro de 2015, 17:01:20 »

A defesa dos direitos de grupos político-socialmente desfavorecidos. Como ousam! Essa gentinha devia saber ficar em seu devido lugar.

Buck,

Não apoiar os movimentos políticos e a totalidade de sua agenda, NÃO significa não apoiar o fim da discriminação, etc. Essa sua ironia pecou muito por ser simplória na análise dos fatos.

Uma pergunta : Porque você achar que todos esses movimentos de minorias, ongs, etc são controlados pela esquerda ?

Abs
Felipe

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 23 de Outubro de 2015, 17:05:58 »
Ainda sobre ficar devendo até a alma:

Justiça e cidadania
Para garantir pagamento de dívida, brancos poderão ser proibidos de vender alma ao capeta
20 de outubro de 2015
Joselito Müller 10 Comentários

SÃO PAULO – O Movimento Negro da USP ajuizou, na manhã de hoje, um mandado de segurança junto ao STF pretendendo a proibição de brancos venderem a alma ao capeta, como forma de assegurar o pagamento da dívida histórica.

“Sempre que alguém executa uma dívida em juízo, toma medidas para assegurar o êxito, mediante constrição de bens, bloqueios em contas bancárias etc. No caso, como eles nos devem até a alma, nada mais justo que impedi-los de se desfazerem dela e, deste modo, assegurar o pagamento”, diz a petição.

O pedido ainda não foi encaminhado ao relator, e não tem previsão para ser julgado.

Líderes satanistas de todo o mundo criticaram a iniciativa.

Para Toninho do Diabo, porta voz de Satanás no Brasil, “É um pedido absurdo e nossa assessoria jurídica já está tomando as providências para se habilitar no processo e pedir o indeferimento da pretensão autoral”.

Manoel
22 de outubro de 2015 a 6:15 PM

Eu tenho uma dúvida:Eu sou preto,tenho direito a quantas almas?Tenho uma bisavó branca,será descontado alguma alma do total a que tenho direito?Meus dois casamentos foi com brancas,por causar a solidão da mulher negra e ser palmiteiro,está cancelado meu direito ás almas ou sofrerei apenas um desconto na fonte?Alguém aí sabe qual é o portal online que resolve estas dúvidas

Luís Fernando Martins Barros
20 de outubro de 2015 a 11:46 PM

Na dúvida , mandaremos esta dívida pro diabo que carregue ou pras “costas do capeta”.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #38 Online: 23 de Outubro de 2015, 17:33:11 »
Bom, já que a coisa tá nesse nível, convido a quem interessar possa, acessar esse meu tópico antes que a proibição da venda ou negociação de almas chegue aqui no CC,

../forum/topic=25189.0.html#msg619567

Aproveitem e negociem enquanto podem!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 23 de Outubro de 2015, 22:53:06 »

Buck,

Não apoiar os movimentos políticos e a totalidade de sua agenda, NÃO significa não apoiar o fim da discriminação, etc. Essa sua ironia pecou muito por ser simplória na análise dos fatos.

Foi apenas uma tentativa de chamar atenção a sua exposição simplória das origens desses grupos.

Uma pergunta : Porque você achar que todos esses movimentos de minorias, ongs, etc são controlados pela esquerda ?

Eles não são "controlados pela esquerda", eles são de esquerda. E isso quase por definição, por serem posturas "progressivas".

Teoricamente conservadores poderiam também ter ativismo similar, mas tendem a ser menos "intervencionistas", mesmo nesses aspectos sociais. Achando que ou não há realmente problema algum, ou nada que se devesse pressionar o governo a fazer, e bem provavelmente nada que eles mesmos se vejam inclinados a fazer.

Exceto quando são diretamente antagônicos, como quanto a casamento gay, aí eles fazem ativismo, esperneiam e tal. Historicamente, também seriam a oposição ou no mínimo indiferença aos direitos da mulher. Idem quanto a fim da escravidão e direitos dos negros.

Não significa que seja o mesmo hoje, não são os mesmos conservadores o tempo todo, na medida em que a sociedade evoluiu, uma boa parte assimilou esses novos valores, mesmo a maioria daqueles que se rotula conservador, ao menos a maioria dos valores.

Mas sim, os movimentos sociais podem tanto deixar de defender algo que faça sentido (por anacronismo ou extremismo), como serem cooptados para interesses pessoais, o nicho populista é algo bastante atraente.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 23 de Outubro de 2015, 22:54:27 »

Alguém pixou, então deve ser sincero.

Os muros podem não ter a mesma credibilidade da internet, mas também são coisa séria.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #41 Online: 25 de Outubro de 2015, 14:58:27 »
Eu ia cobrar minha alma pro Barata Tenno, mas o diacho do distinto forista é amarelo. :/

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #42 Online: 25 de Outubro de 2015, 16:32:35 »
Eu ia cobrar minha alma pro Barata Tenno, mas o diacho do distinto forista é amarelo. :/

voce acha que um negro de alma branca pode ser considerado um racista ? :biglol:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #43 Online: 05 de Novembro de 2015, 11:07:14 »
Estes movimentos de luta pelos direitos de minorias, tipo direito dos negros, das mulheres, dos animais... perdem seu tempo tentando combater os galhos. Estão apenas enxugando o gelo. É igual a história do passarinho pegando água com o seu minúsculo bico para apagar o imenso incêndio na floresta. Pode ser até heroico, moralmente lindo, mas não resolve o problema, não é prático. O que gera esta exploração de uma classe por outra, ou mesmo que gera a própria divisão da sociedade em classes diferentes, é nossa estrutura econômica. Enquanto ela não for mudada radicalmente, o máximo que haverá são paliativos que não melhoram muito e que no final acabam gerando outros problemas como maior divisão dentro da sociedade e afloramento de extremismos. Se um movimento quer realmente acabar com estes problemas (pelo menos reduzi-los de forma substancial), tem que lutar pela mudança econômica estrutural.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #44 Online: 05 de Novembro de 2015, 11:16:40 »
Claro, claro, todos trabalhando em prol da sociedade, dividindo tudo com todos, mas como faremos para obrigar aqueles que não querem fazer nada a trabalhar? Comerão, vestirão e morarão sem nenhum esforço? NINTENDO... :o
GNOSE

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 05 de Novembro de 2015, 11:20:13 »
O comunismo/socialismo/coisa parecida será a solução para todos os males!
"Deus prefere os ateus"

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #46 Online: 05 de Novembro de 2015, 12:14:05 »
Claro, claro, todos trabalhando em prol da sociedade, dividindo tudo com todos, mas como faremos para obrigar aqueles que não querem fazer nada a trabalhar? Comerão, vestirão e morarão sem nenhum esforço? NINTENDO... :o

Não será necessário obrigar ninguém a fazer nada. Somente os voluntários aliados à efemerização (cada vez mais com cada vez menos) proporcionada pela tecnologia, farão mais do que o necessário. Num mundo como atual, onde somos impelidos a ser competitivos e individualistas, já existem mais voluntários do que seria o necessário para gerir um mundo eficiente e sustentável de fato. Imagine num ambiente onde a cooperação seja amplamente incentivada, como é a competição hoje.

Para entender mais: www.umanovaformadepensar.com.br
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #47 Online: 05 de Novembro de 2015, 12:15:41 »

Não existe solução pra todos os males, isto é fisicamente impossível. Não há utopia, visto que não existe estado final a ser alcançado, apenas uma evolução e adaptação constante aos novos contextos. O que entendo que se pode garantir é que podemos fazer muito melhor do que fazemos hoje.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 05 de Novembro de 2015, 12:24:15 »

Não existe solução pra todos os males, isto é fisicamente impossível. Não há utopia, visto que não existe estado final a ser alcançado, apenas uma evolução e adaptação constante aos novos contextos. O que entendo que se pode garantir é que podemos fazer muito melhor do que fazemos hoje.

Como?
"Deus prefere os ateus"

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #49 Online: 05 de Novembro de 2015, 12:26:02 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!