Direitista entende tanto de economia e liberalismo que acha que governos Thatcher e Regan foram liberais. Não é nada difícil encontrar direitistas defendendo absurdos econômicos como salário mínimo, saúde socializada, intervenção estatal na economia, sem entrar em questões como drogas, prostituição, moralidade imposta pelo estado...
E aqui no Brasil a direita é quase totalmente neoconservadora, política externa ultra-intervencionista, paranoias comunistas e medo irracional de uma islamização. Bom, raramente você encontra algo que presta dentro do GOP mesmo, então essa ideologia estatista da direita deve ser mais ampla que no Brasil.
Olavo vive dizendo que gosta de Mises, mas ou ele nunca leu ou nunca entendeu porque defende muita barbaridade estatista como educação pública e investimento público em infraestrutura, além de várias outras aberrações. Tem um vídeo nada a ver em que ele fala que o livre mercado atualmente é uma manipulação dos comunistas globais... Esse pessoal acha que um grupo manipulador global ou regional vai instalar a volta do socialismo através da legalização da maconha e do casamento gay. Esse senhor é mentalmente perturbado, e é considerado o grande líder da direita nacional ao lado do militarista, autoritário e fascista Bolsonaro. A preocupação dos conservadores nunca foi a liberdade, a eficiência de mercado, a qualidade de vida, a preocupação deles é proteger o cristianismo e a "família tradicional", como se o objetivo do socialismo atual fosse abolir o cristianismo.
Cada vez mais temo essa moda conservadora que vêm surgindo. É bom que a esquerda perca a hegemonia, mas será ruim termos que aguentar guerra contra as drogas, militarismo, fim do estado laico, endeusamento da PM com carta branca para matar, moralidade religiosa imposta, educação religiosa, criacionismo, etc.. Se depender dessas pessoas, o estado gerenciador a economia vai continuar existindo, como era norma na época da ditadura militar.
Por isso eu tenho um ódio profundo de fusionistas. As saídas do Brasil continuam sendo Galeão, Cumbica e o liberalismo, como disse o Roberto Campos. Direita é atraso.