No dia 21 do mês passado o Super Famicom fez 25 anos! Para quem não sabe, o Super Famicom é a versão original/japonesa do Super Nintendo, com design mais bonito, tanto no controle quanto no videogame. Se alguém está curioso para ver como um Super Famicom se parece,
clica aqui.
Criei o tópico para nos sentirmos velhos e contarmos nossas memórias, nossas experiências com o videogame! Caras, mais tempo nos separa do lançamento do Super Famicom do que o tempo que separa o dia em que o homem pisou na Lua e o lançamento do melhor videogame de todos os tempos.
Pessoalmente, fui uma das crianças que tinha um Mega Drive, e, na época, joguei principalmente SNES na casa de dois tios meus, onde muitas vezes dormia para vê-los jogar. Para mim foi uma forma importante de socialização com adultos, hahaha! Havia um elo entre nós.
Foi assim que meu tio me apresentou a Samus semi-nua em Super Metroid.
A minha memória mais marcante é como aos 5 anos era mágico jogar Super Mario (World ou All Star); me sentia explorando um mundo, e economizava a mesada da escola para jogar na locadora da esquina (meu Deus, as locadoras de esquinas!). A criança que nos dizia como era o mundo 5 e pra frente de Mario All Star parecia Jesus nos contando como era o paraíso. Desde essa época preferia o Luigi. É meu sangue de vascaíno.
Um amigo que vejo sempre até hoje eu conheci jogando em uma locadora com ele
Tartarugas Ninjas. Melhor jogo em dupla de todos os tempos?
Uma coisa interessante é como joguei muitos jogos do qual nunca curti muito, mas apenas porque era o que todo mundo jogava. Street Fighter, Mortal Kombat, jogo que não lembro o nome de samurais, entram na lista. Durante uma época joguei muito no emulador também; ter um PC que rodava qualquer jogo de SNES parecia um milagre.
Enfim, eu posso falar do SNES pra sempre, mas tentando deixar isso curto, vale dizer que os jogos envelheceram muito bem, e é uma pena que ninguém parece fazer jogos que se parecem com jogos de SNES. Talvez porque seja muito caro para os desenvolvedores de jogos indie.
E que até hoje eu descubro jogos muito bons de SNES! Este ano, por exemplo, joguei
Umihara Kawase.