Autor Tópico: 25 anos do Super Famicom/Super Nintendo  (Lida 3808 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:25 anos do Super Famicom/Super Nintendo
« Resposta #25 Online: 01 de Dezembro de 2015, 22:51:07 »
Realmente tem um gráfico bom pra 1982, mas que isso, o SNES tem muito mais detalhes. Não sei se o Nintendinho roda isso, mas o SNES acho melhor.

Existe Xevious para Nes.

Pô, se tem jeito de jogar no PC, pra que comprar console, Jesus?

Você tem vinil, CDs ou livros de papel na sua casa?
E você, tem uma dessas?

Que secador de cabelo irado! Mas atualmente jogo em emuladores pelo celular com um controle bluetooth. E ainda pretendo melhorar meu PC para jogar Far Cry, Fallout, Elite e Bátima.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #26 Online: 01 de Dezembro de 2015, 22:56:38 »
Realmente tem um gráfico bom pra 1982, mas que isso, o SNES tem muito mais detalhes. Não sei se o Nintendinho roda isso, mas o SNES acho melhor.

Existe Xevious para Nes.

Pô, se tem jeito de jogar no PC, pra que comprar console, Jesus?

Você tem vinil, CDs ou livros de papel na sua casa?
E você, tem uma dessas?

Que secador de cabelo irado! Mas atualmente jogo em emuladores pelo celular com um controle bluetooth. E ainda pretendo melhorar meu PC para jogar Far Cry, Fallout, Elite e Bátima.
Ah sim, seque os cabelos ou console-se...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 01 de Dezembro de 2015, 23:06:26 »
Parece aqueles pivetes que ficam contando os FPS dos games e reclamando.  :lol:
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #28 Online: 01 de Dezembro de 2015, 23:09:40 »
Lorentz, Actraiser é um jogo de SNES que quero jogar um dia também. Curioso para conhecer os outros jogos da Quintet sem ser Terranigma.

Hoje foi a primeira vez na minha vida parei para pensar na tradução de "Sunset Riders". Na minha cabeça eram palavras alienígenas, e havia me esquecido que hoje em dia eu sei inglês. :P

Muito legal esse canal Gamesack! Tem um episódio sobre o Sega Saturno, vou ver se assisto depois. O video que eu postei de Umihara Kawase é muito bom também. Também é em inglês, bem, a legenda é em inglês: é de um programa de TV japonês chamado Game Center CX. Eu acho genial mas é meio difícil explicar a coisa (especialmente porque eu gosto). Em resumo, é sobre um cara jogando videogame, e ele joga mal, e ele tem que terminar um jogo em um determinado prazo. Porque ele faz de conta que faz parte de uma empresa cujo trabalho é jogar videogames. É melhor eu parar por aqui.

Mas é pra assistir quando estiver com calma, são longos.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #29 Online: 01 de Dezembro de 2015, 23:14:03 »
Uma coisa que eu não entendo do SNES: porquê a Nintendo vendia o videogame no seu final com Killer Instinct.

É porque ela achava que era a única forma das pessoas jogarem a coisa?

Além disso, aprendi a usar um mouse com Mario Paint.

Jogava com minha prima, dava um controle pra ela, e fingia que ela que estava jogando, enquanto eu jogava. Ela tinha uns quatro anos, eu jogava na casa dela, e não queria dar minha vez, porra. Eu era um monstro.

Chrono Trigger, coisa que não percebia antes, tem muito DNA de Dragon Quest. Pena que não tem uma das melhores coisas de DQ, o botão para conversar com o grupo. Sempre sinto falta disso jogando CT.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2015, 23:17:49 por Rocky Joe »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 01 de Dezembro de 2015, 23:31:19 »
Uma coisa que eu não entendo do SNES: porquê a Nintendo vendia o videogame no seu final com Killer Instinct.

É porque ela achava que era a única forma das pessoas jogarem a coisa?

Era comum promover algum jogo da moda acompanhando ele com o console. Acho que Mario World, Donkey Kong e Killer Instinct foram os 3 vendidos como bundle.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #31 Online: 01 de Dezembro de 2015, 23:48:40 »
Mesmo assim, é Killer Instinct! Não apenas não combina com a Nintendo, é um jogo horrível. :P

Lorentz, se você tiver curiosidade sobre Game Center CX, acho legal começar por esse episódio de Balloon Fight, em que ele joga com o Satoru Iwata, o ex-presidente da Nintendo que faleceu recentemente e programou o jogo. Tem apenas 15 minutos:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 02 de Dezembro de 2015, 00:28:51 »
Killer Instinct era um bom game para sua época. Games de luta estavam na moda.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #33 Online: 02 de Dezembro de 2015, 12:55:13 »
SNES foi minha introdução aos RPGs. Final Fantasy III, Chrono Trigger, Secret of Mana, Illusion of Gaia e Breath of Fire, que eu me lembro de cabeça. Até hoje considero Chrono Trigger como um dos melhores RPGs já feitos. Verdadeira obra de arte.

Sobre locadoras, tudo que minha mãe tem a dizer é que a locadora, praticamente na frente da minha casa, foi a babá dela. Era basicamente o dia todo no local, jogando, vendo outros jogar, jogando Magic na varanda, etc. Minha rua inteira era lotada de crianças, de faixa etária parecidas, que se reuniam no local. Bons tempos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #34 Online: 02 de Dezembro de 2015, 19:29:35 »

Jogava com minha prima, dava um controle pra ela, e fingia que ela que estava jogando, enquanto eu jogava. Ela tinha uns quatro anos, eu jogava na casa dela, e não queria dar minha vez, porra. Eu era um monstro.

Quem nunca :P

Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #35 Online: 03 de Dezembro de 2015, 15:41:23 »

Um dos meus preferidos na época, Xevious de 1982:

Noossa quantas vezes eu já "zerei"... Esse se podia decorar e jogar até de olhos vendados.

Era ver e repetir, o negócio te atacava sempre do mesmo modo e os obstáculos apareciam nos mesmos lugares.

O Arkanoid não tinha disso, era reflexo puro.
Sim. Eu e um cara chamado ABM éramos os reis dos video games nas lojas da Futurama(grande loja com video games e pinballs) que a gente jogava, não tinha pra ninguém. Dentre dezenas de games em que a gente se equiparava, esse Arkanoid era o game em que ele se saia melhor do que eu em contrapartida ao "Bomb Jack", em que eu jogava melhor.
Tentem fazer(comecem a 1 ou 2 minutos do final, pra terem uma ideia) como esse cara(viajei no tempo quando vi esse vídeo),

<a href="https://www.youtube.com/v/WWXxHNjy7QQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/WWXxHNjy7QQ</a>

reparem que tem musiquinha dos Beatles na trilha sonora. "Lady Madona".
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2015, 15:43:29 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #36 Online: 03 de Dezembro de 2015, 16:32:51 »
Como ninguém ainda falou desses?

Super Nintendo era muito caro para minha família na época (só tive um Turbo Game), então joguei na casa de conhecidos (bem pouco) ou depois com os emuladores. Além desses, joguei Aero Fighters, Sim City, Where in the World is Carmen Sandiego?, Where in the Time is Carmen Sandiego?, Final Fantasy Mystic Quest, Final Fantasy 2, Dragon Ball Z - Legend of the Super Saiyan, Tartarugas Ninja -  The Manhattan Project, Legend of Zelda - A Link to the Past (que larguei há muito tempo na metade e preciso retomar), Secret of Mana (idem), Final Fantasy 3 (idem) e Final Fantasy 5 (idem). E ainda tenho Chrono Trigger para experimentar.

Rock and Roll Racing já joguei mas não gostei muito, apesar da boa trilha sonora. Alguns outros RPGs testei e não gostei muito. Jogos estilo Street Fighter nunca me atraíram (exigiam coordenação demais).

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #38 Online: 03 de Dezembro de 2015, 17:26:53 »
Traduzir um jogo de corrida é engraçado. :P

Top Gear era muito bom! Adoro a trilha sonora:

<a href="http://www.youtube.com/v/hx8DhJhMxyQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/hx8DhJhMxyQ</a>

<a href="http://www.youtube.com/v/45xpqOPbFdQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/45xpqOPbFdQ</a>

Quem nunca :P

Bom saber que eu não era o único, hahaha!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 03 de Dezembro de 2015, 18:03:33 »
Sou um grande fã de Top Gear, e o Brasil é o país que mais ama a série. Tanto que os únicso Video Games Live que toca Top Gear são os daqui.

Para quem curte o estilo, acabou de sair para celular o jogo brasileiro Horizon Chase, totalmente inspirado em Top Gear e com trilha sonora composta por Barry Leigh, o compositor da série do Snes e do antecessor espiritual Lotus Turbo Challenge.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 03 de Dezembro de 2015, 19:08:17 »
<a href="https://www.youtube.com/v/DjRAYV0jHBE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/DjRAYV0jHBE</a>

R-Type, joguei no Master Sistem mas depois não encontrei as versões mais modernas dos outros consoles.

Era ótimo para época.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 03 de Dezembro de 2015, 19:58:24 »
Meus 3 jogos preferidos do Snes:

Star Fox:

F-Zero:

Pilotwings:

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #42 Online: 03 de Dezembro de 2015, 20:29:01 »
Pessoas que fazem top qualquer coisa de Super Nintendo e não incluem Mario World, Zelda, Metroid, ou Mega Man X...  :nao3:

Em outras palavras, pessoas que fazem listas que não são as minhas... :nao3:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #43 Online: 03 de Dezembro de 2015, 20:54:50 »
Top Gear foi o único jogo até hoje que eu vi cheat usando o hardware. Tinha uma posição que você não encaixava completamente a fita, que o número de turbos ficava bugado, dando turbos infinitos pro jogador :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 03 de Dezembro de 2015, 20:59:47 »
Pessoas que fazem top qualquer coisa de Super Nintendo e não incluem Mario World, Zelda, Metroid, ou Mega Man X...  :nao3:

Eles viriam em seguida. Mas não é legal ver gostos diferentes? Acho um saco os milhões de fãs de FF que não conseguem enxergar defeitos numa fórmula desgastada.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 03 de Dezembro de 2015, 21:18:37 »

Nunca joguei um desses.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #46 Online: 03 de Dezembro de 2015, 21:32:15 »
Citação de: Gaucho
Top Gear foi o único jogo até hoje que eu vi cheat usando o hardware. Tinha uma posição que você não encaixava completamente a fita, que o número de turbos ficava bugado, dando turbos infinitos pro jogador

Caraca, nunca ouvi falar disso. Esse conhecimento me fez falta antigamente! :P

Eles viriam em seguida. Mas não é legal ver gostos diferentes? Acho um saco os milhões de fãs de FF que não conseguem enxergar defeitos numa fórmula desgastada.

Sim, é legal.

FF é Final Fantasy? A série ainda tem fãs? Tenho que conhecê-los para confraternizar! :P

Citação de: Arcanjo
Nunca joguei um desses.

São muito bons, Arcanjo! Se você gosta desse estilo de jogo, claro.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 03 de Dezembro de 2015, 22:01:04 »

Citação de: Arcanjo
Nunca joguei um desses.

São muito bons, Arcanjo! Se você gosta desse estilo de jogo, claro.

A questão nem era gostar ou não, hoje não jogo muito mas naquela época eu cheguei a passar 12 horas seguidas jogando direto nos fins de semana.

Como comentei, eu comprava jogos originais usados e existiam muitos títulos, mas a maioria dos que eu pegava tinham estilo Tomb Raider ou Medalha de Honra, um que eu gosto muito e é o que me faz querer comprar o Play 3 se chama "Soul Reaver".

É o que eu mais gosto e cheguei ao fim dele em todas as versões lançadas desde o tempo do Play 1.

Tem o Soul Reaver 3 do Play 3 e se não me engano já existe para o Play 4.

Muito bom esse jogo.

<a href="https://www.youtube.com/v/wZ99tuXBLDA" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/wZ99tuXBLDA</a>

Eu prefiro jogos assim, onde se exige mais atenção a detalhes e raciocínio lógico que habilidade manual no joystick.

Soda é que não entendo uma palavra de inglês e de vez em quando isso dificulta muito o jogo. :(

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 03 de Dezembro de 2015, 22:03:32 »
Para vc ter uma idéia, esse vídeo aqui era a entrada da versão do Play 1, a qualidade gráfica era ótima.

Jogo da Eidos.

<a href="https://www.youtube.com/v/4DOKzTHaPfM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/4DOKzTHaPfM</a>

Jogo do Play 2:

<a href="https://www.youtube.com/v/otkBSNlHxGI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/otkBSNlHxGI</a>
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2015, 22:07:33 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 04 de Dezembro de 2015, 00:18:02 »
Estava lembrando o quanto é chato pesquisar por Top Gear procurando alguma novidade da série e só encontrar referências ao programa de tv da bbc.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!