O jogo parece legal, Arcanjo, especialmente o de PS1. Na época eu joguei bastante Tomb Raider também, e era divertido jogar jogos onde você pensava "como eu chego lá?" e lutava com os controles.
A série Zelda é especialista em explorar lugares.
Você ainda tem um PS2? Pensei num jogo que atende a sua descrição de jogos que gosta perfeitamente: Ico.
...
Depois de Ico, o mesmo time fez Shadow Of The Colossus, que se precisa de mais habilidade no controle:
...
Ambos tem quase inglês nenhum. Em Shadow Of The Colossus, quando você está travado em uma batalha, aparece uma linha só, para te dar uma dica.
Me lembrei de Mark Of Kri também:
...
Claro, jogar um jogo da série que você gosta é outra coisa, mas se você está afim de jogar, há muita coisa boa aí!
O sim, tenho o Play 2 em perfeito estado de funcionamento e agradeço pela dica de jogo, verei se consigo achar para jogar.
Bom, o que gosto no Soul Reaver é que o personagem nunca morre, então não tem a chateação de recomeçar do ponto em que parou.
O personagem pode andar por toda a área do jogo, de todas as fases, mas só tem acesso a determinadas partes conforme vai avançando no jogo. Por exemplo, só consegue escalar paredes depois de derrotar um chefe, mergulhar depois de derrotar outro, então depois disso vc passa a ter acesso a lugares altos e áreas submersas que vc sabia que existiam mas não podia alcançar antes.
Ao mesmo tempo tem uma diferença entre o mundo real onde ele está e o mundo dos espíritos para onde ele pode passar a qualquer momento e onde o cenário se deforma de modo que pode-se encontrar passagens escondidas onde antes não eram visíveis.
Na versão do Play 2 vc tem tudo isso e ainda o personagem tem o obstáculo do tempo, por exemplo, vc joga em um mesmo castelo que muda conforme a época presente, passada ou futura e o que vc pode alcançar em uma época está bloqueada em outra.
No passado existe uma passagem secreta aberta que está bloqueada por um desmoronamento na época futura quando o castelo está abandonado e caindo aos pedaços.
É um jogo que prende a atenção e depois que vc pegar o esquema de jogo e se acostumar vc vai querer ir até o fim.
Cada vez que vc empaca em um obstáculo e consegue se livrar dele vc quer ver o que tem depois.