Autor Tópico: 25 anos do Super Famicom/Super Nintendo  (Lida 3809 vezes)

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Offline Rocky Joe

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Re:25 anos do Super Famicom/Super Nintendo
« Resposta #50 Online: 04 de Dezembro de 2015, 01:54:32 »
O jogo parece legal, Arcanjo, especialmente o de PS1. Na época eu joguei bastante Tomb Raider também, e era divertido jogar jogos onde você pensava "como eu chego lá?" e lutava com os controles.

A série Zelda é especialista em explorar lugares.

Você ainda tem um PS2? Pensei num jogo que atende a sua descrição de jogos que gosta perfeitamente: Ico.

<a href="http://www.youtube.com/v/WuQW-xYUelw" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/WuQW-xYUelw</a>

Depois de Ico, o mesmo time fez Shadow Of The Colossus, que se precisa de mais habilidade no controle:

<a href="http://www.youtube.com/v/U8qcMx6Y1Qc" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/U8qcMx6Y1Qc</a>

Ambos tem quase inglês nenhum. Em Shadow Of The Colossus, quando você está travado em uma batalha, aparece uma linha só, para te dar uma dica.

Me lembrei de Mark Of Kri também:


Claro, jogar um jogo da série que você gosta é outra coisa, mas se você está afim de jogar, há muita coisa boa aí!

Offline DDV

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Re:25 anos do Super Famicom/Super Nintendo
« Resposta #51 Online: 04 de Dezembro de 2015, 12:28:41 »
Top Gear foi o único jogo até hoje que eu vi cheat usando o hardware. Tinha uma posição que você não encaixava completamente a fita, que o número de turbos ficava bugado, dando turbos infinitos pro jogador :lol:

Acho engraçado como as pessoas chamavam nitro de "turbo". Eu achava que era só um vício de linguagem da minha região.  :lol:
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:25 anos do Super Famicom/Super Nintendo
« Resposta #52 Online: 04 de Dezembro de 2015, 19:18:10 »
O jogo parece legal, Arcanjo, especialmente o de PS1. Na época eu joguei bastante Tomb Raider também, e era divertido jogar jogos onde você pensava "como eu chego lá?" e lutava com os controles.

A série Zelda é especialista em explorar lugares.

Você ainda tem um PS2? Pensei num jogo que atende a sua descrição de jogos que gosta perfeitamente: Ico.

...

Depois de Ico, o mesmo time fez Shadow Of The Colossus, que se precisa de mais habilidade no controle:

...

Ambos tem quase inglês nenhum. Em Shadow Of The Colossus, quando você está travado em uma batalha, aparece uma linha só, para te dar uma dica.

Me lembrei de Mark Of Kri também:

...

Claro, jogar um jogo da série que você gosta é outra coisa, mas se você está afim de jogar, há muita coisa boa aí!

O sim, tenho o Play 2 em perfeito estado de funcionamento e agradeço pela dica de jogo, verei se consigo achar para jogar.

Bom, o que gosto no Soul Reaver é que o personagem nunca morre, então não tem a chateação de recomeçar do ponto em que parou.

O personagem pode andar por toda a área do jogo, de todas as fases, mas só tem acesso a determinadas partes conforme vai avançando no jogo. Por exemplo, só consegue escalar paredes depois de derrotar um chefe, mergulhar depois de derrotar outro, então depois disso vc passa a ter acesso a lugares altos e áreas submersas que vc sabia que existiam mas não podia alcançar antes.

Ao mesmo tempo tem uma diferença entre o mundo real onde ele está e o mundo dos espíritos para onde ele pode passar a qualquer momento e onde o cenário se deforma de modo que pode-se encontrar passagens escondidas onde antes não eram visíveis.

Na versão do Play 2 vc tem tudo isso e ainda o personagem tem o obstáculo do tempo, por exemplo, vc joga em um mesmo castelo que muda conforme a época presente, passada ou futura e o que vc pode alcançar em uma época está bloqueada em outra.

No passado existe uma passagem secreta aberta que está bloqueada por um desmoronamento na época futura quando o castelo está abandonado e caindo aos pedaços.

É um jogo que prende a atenção e depois que vc pegar o esquema de jogo e se acostumar vc vai querer ir até o fim.

Cada vez que vc empaca em um obstáculo e consegue se livrar dele vc quer ver o que tem depois.


Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:25 anos do Super Famicom/Super Nintendo
« Resposta #53 Online: 04 de Dezembro de 2015, 19:27:47 »
O primeiro vídeo que vc mostrou tem um esquema de jogo bem próximo ao do Soul Reaver, a movimentação do personagem é idêntica.

Se pendura em correntes, paredes, arrasta objetos, a diferença é que no outro jogo o personagem pode pular de um lugar alto e planar até um ponto mais baixo.

E não morre mesmo que caia de lá.

Offline Rocky Joe

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Re:25 anos do Super Famicom/Super Nintendo
« Resposta #54 Online: 04 de Dezembro de 2015, 19:44:59 »
Citar
O personagem pode andar por toda a área do jogo, de todas as fases, mas só tem acesso a determinadas partes conforme vai avançando no jogo. Por exemplo, só consegue escalar paredes depois de derrotar um chefe, mergulhar depois de derrotar outro, então depois disso vc passa a ter acesso a lugares altos e áreas submersas que vc sabia que existiam mas não podia alcançar antes.

Ao mesmo tempo tem uma diferença entre o mundo real onde ele está e o mundo dos espíritos para onde ele pode passar a qualquer momento e onde o cenário se deforma de modo que pode-se encontrar passagens escondidas onde antes não eram visíveis.

Na versão do Play 2 vc tem tudo isso e ainda o personagem tem o obstáculo do tempo, por exemplo, vc joga em um mesmo castelo que muda conforme a época presente, passada ou futura e o que vc pode alcançar em uma época está bloqueada em outra.

No passado existe uma passagem secreta aberta que está bloqueada por um desmoronamento na época futura quando o castelo está abandonado e caindo aos pedaços.

É um jogo que prende a atenção e depois que vc pegar o esquema de jogo e se acostumar vc vai querer ir até o fim.

Bem legal, gosto bastante de jogos assim.

Ico é um jogo muito bom. Eu aviso que ele é um pouco devagar e demora um pouco pra você gostar. A primeira vez que você for jogar, é bom ir com paciência. Mas como vc mesmo disse sobre Soul Reaver, depois que você pega o esquema, não tem mais volta.

Offline Sergiomgbr

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Re:25 anos do Super Famicom/Super Nintendo
« Resposta #55 Online: 04 de Dezembro de 2015, 19:52:45 »
Soul River é meio que um WoW revisitado.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:25 anos do Super Famicom/Super Nintendo
« Resposta #56 Online: 04 de Dezembro de 2015, 20:00:38 »
Citar
O personagem pode andar por toda a área do jogo, de todas as fases, mas só tem acesso a determinadas partes conforme vai avançando no jogo. Por exemplo, só consegue escalar paredes depois de derrotar um chefe, mergulhar depois de derrotar outro, então depois disso vc passa a ter acesso a lugares altos e áreas submersas que vc sabia que existiam mas não podia alcançar antes.

Ao mesmo tempo tem uma diferença entre o mundo real onde ele está e o mundo dos espíritos para onde ele pode passar a qualquer momento e onde o cenário se deforma de modo que pode-se encontrar passagens escondidas onde antes não eram visíveis.

Na versão do Play 2 vc tem tudo isso e ainda o personagem tem o obstáculo do tempo, por exemplo, vc joga em um mesmo castelo que muda conforme a época presente, passada ou futura e o que vc pode alcançar em uma época está bloqueada em outra.

No passado existe uma passagem secreta aberta que está bloqueada por um desmoronamento na época futura quando o castelo está abandonado e caindo aos pedaços.

É um jogo que prende a atenção e depois que vc pegar o esquema de jogo e se acostumar vc vai querer ir até o fim.

Bem legal, gosto bastante de jogos assim.

Ico é um jogo muito bom. Eu aviso que ele é um pouco devagar e demora um pouco pra você gostar. A primeira vez que você for jogar, é bom ir com paciência. Mas como vc mesmo disse sobre Soul Reaver, depois que você pega o esquema, não tem mais volta.

Sim, no Soul Reaver eu mesmo achei que era um jogo esquisito nos primeiros momentos, foi meio difícil entender logo de cara como funcionava o esquema de passar de um plano de existência ao outro e por qual motivo todo o cenário mudava de cor e formas.

Na versão do Play 2, nesse castelo medieval onde se joga em três épocas diferentes, a fase era interminável.

Três dias inteiros de um feriado chuvoso nisso. :lol:

<a href="https://www.youtube.com/v/jIYLzSRTjzo" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/jIYLzSRTjzo</a>

O vídeo é muito longo, mas dá para ter uma idéia.



Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:25 anos do Super Famicom/Super Nintendo
« Resposta #57 Online: 04 de Dezembro de 2015, 20:03:54 »
Soul River é meio que um WoW revisitado.

Cheguei no final de Soul Reaver do Play 1, do Soul Reaver 2, Soul Reaver Defiance, Legacy of Kain Blood Omen.

Legacy of Kain tem os mesmos personagens.

Offline Digão

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Re:25 anos do Super Famicom/Super Nintendo
« Resposta #58 Online: 04 de Dezembro de 2015, 22:36:23 »
SNES!!!

Ibagens, eu quero ibagens:

http://forum.jogos.uol.com.br/o-fantastico-mundo-dos-rpgs-de-snes-bons-tempos_t_5354

(Obs.: Desses só joguei Chrono Trigger, Terranigma e FF6)
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2015, 22:40:26 por Digão »

Offline Lorentz

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Re:25 anos do Super Famicom/Super Nintendo
« Resposta #59 Online: 04 de Dezembro de 2015, 23:00:33 »
O Super Nes é um RPG Machine, como os americanos dizem. O gameboy é um pokemon machine e o Mega Drive é um sports machine.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Rocky Joe

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Re:25 anos do Super Famicom/Super Nintendo
« Resposta #60 Online: 04 de Dezembro de 2015, 23:12:29 »
Cara, jogos de SNES eram bonitos.

Sobre RPGs, na época acho que o gênero não era tão popular no Ocidente, no entanto. Lembro de ler em algum lugar que as vendas de Final Fantasy VI e cia não foram tão grandes assim. Deixa eu procurar no google... Chrono Trigger:

Citação de: Vgsales
In Japan it sold 2.03 million copies, while in America it only went on to sell 0.28 million.

Citação de: Hironobu Sakaguchi
In terms of numbers, [Final Fantasy VI] didn't sell in the States. It actually did very well in Japan. I'm mystified, because I see [Americans] are playing the [mobile] version. I think size of the characters really matters to an American audience, so from Final Fantasy VII onward, we used bigger characters. [I think] that's why Final Fantasy VII took off. But I am kind of mystified [by VI's current popularity in the West], because [Americans] didn't buy Final Fantasy VI back then.

Meus dois RPGs prediletos do sistema nunca vieram para o ocidente: Dragon Quest V e Shiren The Wanderer. Mas joguei os dois mais tarde, no DS. Não contando Zelda como RPG, claro.

Offline Gabarito

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Re:25 anos do Super Famicom/Super Nintendo
« Resposta #61 Online: 05 de Dezembro de 2015, 08:07:42 »

Offline Buckaroo Banzai

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Re:25 anos do Super Famicom/Super Nintendo
« Resposta #62 Online: 05 de Dezembro de 2015, 20:25:13 »
Fake.





A influência que causa nas crianças:

<a href="https://www.youtube.com/v/nk-g6ax-ByI?t=50" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/nk-g6ax-ByI?t=50</a>

(a partir dos 50 segundos)

:nao3:

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:25 anos do Super Famicom/Super Nintendo
« Resposta #63 Online: 05 de Dezembro de 2015, 21:42:23 »


Um dos meus preferidos na época, Xevious de 1982:

<a href="https://www.youtube.com/v/VpyFHvPizYM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/VpyFHvPizYM</a>
Noossa quantas vezes eu já "zerei"... Esse se podia decorar e jogar até de olhos vendados.


Idade é uma merda, fui até o clube hoje e tinha uma máquina com jogos de arcade, Arkanoid, Xevious, Pac man...os jogos clássicos que eu jogava todo dia.

No Xevious não consegui fazer nem 15.000 pontos, não passei nem da primeira nave-base, coisa que nos anos 80 eu fazia com uma tentativa.

Perdi o todas as vidas do Arkanoid em 60 segundos, tentei várias vezes mas não passei disso mesmo. |(

Offline Sergiomgbr

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Re:25 anos do Super Famicom/Super Nintendo
« Resposta #64 Online: 05 de Dezembro de 2015, 22:10:32 »


Um dos meus preferidos na época, Xevious de 1982:

<a href="https://www.youtube.com/v/VpyFHvPizYM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/VpyFHvPizYM</a>
Noossa quantas vezes eu já "zerei"... Esse se podia decorar e jogar até de olhos vendados.


Idade é uma merda, fui até o clube hoje e tinha uma máquina com jogos de arcade, Arkanoid, Xevious, Pac man...os jogos clássicos que eu jogava todo dia.

No Xevious não consegui fazer nem 15.000 pontos, não passei nem da primeira nave-base, coisa que nos anos 80 eu fazia com uma tentativa.

Perdi o todas as vidas do Arkanoid em 60 segundos, tentei várias vezes mas não passei disso mesmo. |(
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Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:25 anos do Super Famicom/Super Nintendo
« Resposta #65 Online: 06 de Dezembro de 2015, 08:15:28 »
Fora as velhas Taito que são minhas preferidas, acho muito legal o sistema dessa aqui:
<a href="https://www.youtube.com/v/mC41nYlLESA&amp;feature=youtu.be" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/mC41nYlLESA&amp;feature=youtu.be</a>

Eu estava jogando no vídeo abaixo enquanto meu irmão filmava com o celular, minha voz ficou ou me pareceu bem diferente na gravação, o barulho de fundo que é muito alto.

<a href="https://www.youtube.com/v/llV1NcaqG9o&amp;feature=youtu.be" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/llV1NcaqG9o&amp;feature=youtu.be</a>

A máquina é um misto de pinball com arcade, a imagem que vc vê é um reflexo no vidro a mesa dando um efeito de holograma. A cada alvo que a bolinha acerta aparece um novo objetivo a ser cumprido, aqui eu estava tentando evitar uma invasão dos alienígenas. :lol:

Por isso o disco voador em chamas com os alienígenas pulando de paraquedas. :lol:

Depois apareceu o happy hour dos alienígenas bêbados reunidos em um bar, o objetivo é acertar todos eles. :lol:
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2015, 08:38:49 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Buckaroo Banzai

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Re:25 anos do Super Famicom/Super Nintendo
« Resposta #66 Online: 06 de Dezembro de 2015, 17:34:38 »
O Super Nes é um RPG Machine, como os americanos dizem. O gameboy é um pokemon machine e o Mega Drive é um sports machine.

Nunca tive eu mesmo esses vídeo games, mas ainda assim são sinônimos para mim desses jogos:

nes = Mario bros e nemesis
super-nes = Mario bros e street figher[óides] (e RPGs que nunca jogava)
gameboy = bomberman
mega-drive = streets of rage, golden axe, e mortal kombat
master-system = afterburner, Alex Kid e California games


Os que eu tive:

atari = river raid, enduro, pitfall, pac-man
MSX = road fighter, arkanoid, tetris, nemesis, hype, thexder, lode runner, choplifter, galaga
Apple II = karateka, lode-runner, choplifter, boulder dash

 

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