Eu acho que a Disney conseguiu agradar a gregos e troianos, quero dizer, atrair novos fas e agradar os antigos ao mesmo tempo. Eu ate gostei do filme, mas saí do cinema com aquela sensação de "esperava mais".
SPOILERS
Pontos positivos: BB-8 e Han Solo. Pontos negativos: a cena do Finn dizendo pra Rey que se apaixonou a 1a vista foi coisa bem piegas, bem Disney mesmo, e a luta da Rey com o Kylo Ren foi muito forçar a barra. Ela, que nunca teve treinamento Jedi, vence um cara que ja tinha treinamento, passado pro lado negro, daí ela vence so porque fechou os olhos "sentiu" a Força, ah vá. Seria melhor se tivessem dado um jeito do espirito do Yoda ajudar na luta
De resto, concordo com tudo nesse review sobre o filme:
http://www.vox.com/2015/12/26/10664834/star-force-awakens-derivativeAinda bem que tiraram o locomia das lutas com sabres.
O filme respeitou muito os fãs, é a mesma história do episódio IV, serviu para passar o bastão.
Eles só não podem fazer a mesma coisa no próximo
( requentar a história do episódio V)
Li por aí que vao lançar um episódio por ano. O de 2016 vai um spin-off com explicações para o The Force Awakens.
Eu acho que partiram logo pro quebra-pau nesse epVII pra conquistar os fas e so depois desacelerar e explicar as coisas. Minha teoria da conspiração é que todo filme tem que ter lutas e explosoes pra poder compensar ingressos nessas porcarias de cinemas 3D, 4D e o carai a 4. Essas coisas vao matar o cinema.