Autor Tópico: Star Wars: The Force Awakens  (Lida 4798 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Star Wars: The Force Awakens
« Online: 31 de Dezembro de 2015, 14:11:09 »
O que vocês acharam?

Achei muito bom, um filme cheio de ação, difícil de se sentir entediado. Quando comparado aos prequels dá para considerar esse filme uma masterpiece. Eles corregiram vários defeitos dos prequels, voltaram a usar mais efeitos práticos, cenários reais, fizeram os personagens criarem uma conexão emocional legal já bem no início. Achei particularmente interessante as lutas com sabre-de-luz, não ficou aquela coisa totalmente aleatória dos prequels dos caras pulando pra lá e pra cá girando os sabres adoidados, ficou uma luta mais realista, também com um contexto emocional (que também resgataram da trilogia original).

Me arrependi de ter assistido tanto aos trailers. Estragou um pouco da experiência.  :?

SPOILER:
Uma coisa que me incomodou bastante foi que não introduziram muita história nova, mas acho que vão deixar para fazer isso nos próximos filmes. Acho que repetir o enredo quase na totalidade do Episódio IV também foi muito chato, podiam ter ousado mais nesse ponto.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Star Wars: The Force Awakens
« Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2015, 14:14:35 »
Só vou ver se passar no Tela Quente, e olhe lá(como foi com todos os outros). Aquele bundão do Harrison Ford, façam o favor. Huahuahuahuash
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 31 de Dezembro de 2015, 14:27:17 »
Só vou ver se passar no Tela Quente, e olhe lá(como foi com todos os outros). Aquele bundão do Harrison Ford, façam o favor. Huahuahuahuash

Você está tenso.

Vá pescar, caro Sergiomgbr.
Foto USGS

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3 Online: 31 de Dezembro de 2015, 14:39:28 »

Você está tenso.

Já fiz isso umas vezes, mas eu fico com  dó dos peixim.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 31 de Dezembro de 2015, 17:25:30 »
Eu ainda não assisti, mas já li/assisti várias coisas sobre o filme, e uma das críticas que mais me preocupou é a de que ficou parecendo que colocaram primeiro as cenas chaves (combate de sabre, dogfights de naves, Millennium Falcon explodindo coisas, super-armas) e depois criaram a história em volta, o que acaba por parecer meio forçado.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #5 Online: 31 de Dezembro de 2015, 21:10:38 »
Eu ainda não assisti, mas já li/assisti várias coisas sobre o filme, e uma das críticas que mais me preocupou é a de que ficou parecendo que colocaram primeiro as cenas chaves (combate de sabre, dogfights de naves, Millennium Falcon explodindo coisas, super-armas) e depois criaram a história em volta, o que acaba por parecer meio forçado.

Nada a ver. A história é simples (sem spoilers): vilões querem um Mcguffin*, os heróis se apossam do tal Mcguffin e são perseguidos, mas no final conseguem derrotar os vilões. A reclamação que vi é que a trama do filme é quase uma cópia do Episódio IV. Só que essa crítica ignora dois aspectos importantes do filme: primeiro, a semelhança entre as tramas é intencional e segundo, que a própria trama do Episódio IV é uma cópia da de um filme japonês (A Fortaleza Secreta). O filme é muito bom, vale a pena ver.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #6 Online: 31 de Dezembro de 2015, 21:11:27 »
Antes que eu me esqueça: Feliz Ano Novo para todos! :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 31 de Dezembro de 2015, 21:23:04 »
Eles corregiram vários defeitos dos prequels, voltaram a usar mais efeitos práticos, cenários reais,

Usaram até FILME mesmo  :o

Na edição de 25º aniversário desses vão adicionar os reflexos de lente artificiais que não corresponderam à visão do diretor.

Deve ser meio impossível ver nos cinemas, especialmente na estréia. Toda a euforia incontrolável dos star-warers quando aparecem os personagens originais, além do risco de acabar apanhando de gangues de trekkers na saída.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 31 de Dezembro de 2015, 22:34:15 »
Eu assisti e foi lindo. Saí com olhos marejados. É a jornada do herói de volta
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2015, 22:54:28 por Derfel »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #9 Online: 01 de Janeiro de 2016, 00:39:15 »
Levaria mais fé se o diretor fosse o Zack Snyder. Imagine as lutas com os sabres!  :oba:

<a href="https://www.youtube.com/v/h8bIEk58LzI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/h8bIEk58LzI</a>
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 01 de Janeiro de 2016, 07:53:07 »

Você está tenso.

Já fiz isso umas vezes, mas eu fico com  dó dos peixim.

A conversa tá parecendo animada, mas... de que vocês estão falando? ::)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Janeiro de 2016, 19:43:29 »
Levaria mais fé se o diretor fosse o Zack Snyder. Imagine as lutas com os sabres!  :oba:

<a href="https://www.youtube.com/v/h8bIEk58LzI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/h8bIEk58LzI</a>
Sem chance. O estúdio jamais permitiria Star Wars com classificação R. Ainda mais a Disney.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Janeiro de 2016, 20:21:26 »

Sem chance. O estúdio jamais permitiria Star Wars com classificação R. Ainda mais a Disney.

A Disney não permitiria essa queda na qualidade, colocando ele. Tá louco, o cara não sabe dirigir personagem.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 02 de Janeiro de 2016, 00:18:01 »
Sem falar que seria um filme de 30 minutos extendido em longa por uso de câmera-lenta a cada dois cortes.

<a href="https://www.youtube.com/v/GVQY6Si8Kq8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/GVQY6Si8Kq8</a>

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #14 Online: 02 de Janeiro de 2016, 00:52:03 »
É Star Wars, você não precisa de bons personagens. Precisa de lutas de sabre e batalhas no espaço épicas. :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 02 de Janeiro de 2016, 01:49:41 »
É Star Wars, você não precisa de bons personagens. Precisa de lutas de sabre e batalhas no espaço épicas. :lol:

Então você deve adorar os episódios 1, 2 e 3.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 02 de Janeiro de 2016, 02:21:55 »
Acho que os episódios 1, 2 e 3 originais, atualmente episódios 4.3, 5,7 e 6.8, se não me engano, eram mais de ação e luta do que os novos. Mas não lembro direito. Acho que já ouvi a reclamação de que os novos pareciam até os Star Trek pré-lens flare JJ Abrahams.

(não lembrava o nome dele, procurei no google por "lens flare director")

<a href="https://www.youtube.com/v/bHqjmlM3kxs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/bHqjmlM3kxs</a>

Poderia se chamar "the lens flare happening", uma parceria de JJA e MNS.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Janeiro de 2016, 08:27:40 »
O filme é ótimo, mesmo quem não é fanático por Star Wars (como eu), vai gostar. A não ser que seja muito um sujeito MUITO chato, que procura defeito em tudo ("ah, não gostei, a velocidade da Millenium Falcon estava errada, e faltou pêlo no Chewbacca"  :hmph:)
"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 02 de Janeiro de 2016, 10:48:45 »
Acho que os episódios 1, 2 e 3 originais, atualmente episódios 4.3, 5,7 e 6.8, se não me engano, eram mais de ação e luta do que os novos. Mas não lembro direito. Acho que já ouvi a reclamação de que os novos pareciam até os Star Trek pré-lens flare JJ Abrahams.

(não lembrava o nome dele, procurei no google por "lens flare director")

<a href="https://www.youtube.com/v/bHqjmlM3kxs" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/bHqjmlM3kxs</a>

Poderia se chamar "the lens flare happening", uma parceria de JJA e MNS.

As pessoas tiram sarro do lens flare, mas ele só utilizou o lens flare dos Star Trek porque dava um feeling futurista. Diferente do Zach Snyder que faz slow motion e aquele filtro meio sépia escuro altamente saturado em todos os filmes:

Acho que este visual combinou com 300. Mas eu queria ver mais o sol no Man of Steel.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 02 de Janeiro de 2016, 17:01:41 »
Em "jornada nas estrelas" ele usou porque dava um efeito futurista, e em "super 8" ele usou porque dava um efeito retro. E o uso mais moderado em MI3 para dar um efeito contemporâneo.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 02 de Janeiro de 2016, 18:28:36 »
Em "jornada nas estrelas" ele usou porque dava um efeito futurista, e em "super 8" ele usou porque dava um efeito retro. E o uso mais moderado em MI3 para dar um efeito contemporâneo.

O Man of Steel tem aquele tom escurecido o filme todo, não dá nem pra comparar.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 02 de Janeiro de 2016, 20:30:24 »
"É porque dark & gritty é mais realista."

Por falar nisso, outro dia vi um vídeo no YT que comparava watchmen dos quadrinhos (que não li) com o filme (que achei OK). Falaram uma coisa interessante, que tirando o Dr. Manhattan, os outros são bem menos "super" do que colocam no filme, que para ser mais fiel deveria ter alguma similaridade maior com "kick ass" ou "super", no sentido de serem só uns caras meio doidos, mas ainda "normais", não super-ninjas que batem em todo mundo como se todo mundo fosse aqueles inimigos retardados dos power-rangers.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #22 Online: 02 de Janeiro de 2016, 22:09:04 »
Ainda bem que tiraram o locomia das lutas com sabres.

O filme respeitou muito os fãs, é a mesma história do episódio IV, serviu para passar o bastão.

Eles só não podem fazer a mesma coisa no próximo
 ( requentar a história do episódio V)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #23 Online: 03 de Janeiro de 2016, 00:57:56 »
Eu acho que a Disney conseguiu agradar a gregos e troianos, quero dizer, atrair novos fas e agradar os antigos ao mesmo tempo. Eu ate gostei do filme, mas saí do cinema com aquela sensação de "esperava mais".

SPOILERS

Pontos positivos: BB-8 e Han Solo. Pontos negativos: a cena do Finn dizendo pra Rey que se apaixonou a 1a vista foi coisa bem piegas, bem Disney mesmo, e a luta da Rey com o Kylo Ren foi muito forçar a barra. Ela, que nunca teve treinamento Jedi, vence um cara que ja tinha treinamento, passado pro lado negro, daí ela vence so porque fechou os olhos "sentiu" a Força, ah vá. Seria melhor se tivessem dado um jeito do espirito do Yoda ajudar na luta :P

De resto, concordo com tudo nesse review sobre o filme:

http://www.vox.com/2015/12/26/10664834/star-force-awakens-derivative

Ainda bem que tiraram o locomia das lutas com sabres.

O filme respeitou muito os fãs, é a mesma história do episódio IV, serviu para passar o bastão.

Eles só não podem fazer a mesma coisa no próximo
 ( requentar a história do episódio V)

Li por aí que vao lançar um episódio por ano. O de 2016 vai um spin-off com explicações para o The Force Awakens.

Eu acho que partiram logo pro quebra-pau nesse epVII pra conquistar os fas e so depois desacelerar e explicar as coisas. Minha teoria da conspiração é que todo filme tem que ter lutas e explosoes pra poder compensar ingressos nessas porcarias de cinemas 3D, 4D e o carai a 4. Essas coisas vao matar o cinema.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2016, 01:03:58 por Enjolras »
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!